Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Bruno Alves a caminho do Sporting

Publicações recomendadas

o ranocchia fica livre tambem, se o BA vier a ganhar algo que podia-mos pagar ao ranocchia... lol (o ranocchia é um exemplo, até porque deve ter mercado em italia)

Compartilhar este post

Link para o post

Nem nenhum deles vivia da capacidade física para render no seu auge.

Nem o Bruno Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Epá...

Eu sei que já foi à muito tempo, mas na altura era o capitão e o lider de uma defesa que sofria poucos golos e de uma equipa campeã.

Com isto não estou a dizer que ele está como naquela altura, no momento o Paulo oliveira é bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

SAS, mesmo que o BA seja backup, não achas que fica um backup algo caro? O que me preocupa não é a idade do BA, o que me preocupa mesmo é que está lento, pouco ou nada ágil, pouco inteligente a defender... o Tipo está numa forma assustadora.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que já foi à muito tempo, mas na altura era o capitão e o lider de uma defesa que sofria poucos golos e de uma equipa campeã.

Com isto não estou a dizer que ele está como naquela altura, no momento o Paulo oliveira é bem melhor.

Não estava a falar do Paulo, estava a falar do Ewerton. O Bruno Alves do Porto era superior ao Paulo Oliveira de agora. Ao Ewerton de agora é que tenho mais dúvidas. Mas espero tirá-las esta época, contando que o brasileiro fica no Sporting.

Era um bom central, que tinha lugar como titular num Porto que lutava e ganhava títulos. Não era nenhum fenómeno. Nunca foi. E agora já não está nem próximo do nível que apresentava no Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estava a falar do Paulo, estava a falar do Ewerton. O Bruno Alves do Porto era superior ao Paulo Oliveira de agora. Ao Ewerton de agora é que tenho mais dúvidas. Mas espero tirá-las esta época, contando que o brasileiro fica no Sporting.

Era um bom central, que tinha lugar como titular num Porto que lutava e ganhava títulos. Não era nenhum fenómeno. Nunca foi. E agora já não está nem próximo do nível que apresentava no Porto.

Ele está a falar do Bruno de antigamente, não podes dissipar as duvidas com o rendimento dele da próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Sporting não precisa dele nem ele quererá vir para cá. Já ganhou bastante aqui e não ia reduzir do salário que tem. Já tem 34 anos.

O que o Sporting precisa é de um central que se imponha de imediato. Um central que faça realmente a diferença. Mas para isso têm que gastar uns bons milhões ou encontram uma verdadeira pechincha. Para mim o Paulo Oliveira é titular de caras, só precisa de alguém experiente ao lado dele e com qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não vejo sentido nenhum nesta suposta contratação. Para titular, não é melhor que os 2 que lá tem e para suplente é demasiado caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele está a falar do Bruno de antigamente, não podes dissipar as duvidas com o rendimento dele da próxima época.

Mas eu quero é dissipar as dúvidas em relação ao Ewerton. Para perceber se o Ewerton de agora é mesmo superior ao Bruno Alves...do Porto. Ou do auge da sua carreira. Como preferirem.

Eu acho que o Sporting não precisa dele nem ele quererá vir para cá. Já ganhou bastante aqui e não ia reduzir do salário que tem. Já tem 34 anos.

O que o Sporting precisa é de um central que se imponha de imediato. Um central que faça realmente a diferença. Mas para isso têm que gastar uns bons milhões ou encontram uma verdadeira pechincha. Para mim o Paulo Oliveira é titular de caras, só precisa de alguém experiente ao lado dele e com qualidade.

O Sporting tem dois centrais de qualidade. Precisa de outro que, além de qualidade, tenha também um perfil de liderança dentro de campo, que lidere por exemplo. E um jogador que já tenha experiência nos principais campeonatos do mundo e nas principais competições (Champions, Europeus, Mundiais).

Mesmo dentro deste perfil, há opções melhores para nós.

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos meus jogadores favoritos, não vás para o Sporting pfv :(

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos meus jogadores favoritos, não vás para o Sporting pfv :(

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Resumir o Bruno Alves à boa capacidade física no seu auge..

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno Alves vem mas é para guarda costas do BdC e JJ.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não vi a notícia em sites portugueses e não sei que credibilidade têm esses.. Vamos esperar que não passe só de um rumor. [-o<

Compartilhar este post

Link para o post

Resumir o Bruno Alves à boa capacidade física no seu auge..

A culpa deve ser do meu português, só pode. Tenho que assumir a culpa por isso.

Volto a repetir: o Bruno Alves, no seu auge, era um bom central, que tinha lugar como titular num Porto que lutava por e ganhava títulos. Agora, não me digam que o Bruno Alves é um central que se destaca por muito mais do que a sua capacidade física. No seu auge, até se podia destacar por mais alguns aspectos. Mas mesmo esses aspectos eram mais realçados pela capacidade física que ele tinha. E a capacidade física, por si, era uma componente significativa do seu jogo. E quando se fala em Bruno Alves, toda a gente associa o nome à imagem de um central que sempre precisou da capacidade física, e que sempre reconheceu a capacidade física como extremamente importante para o seu jogo.

É a mesma história de um Mangala ou, num patamar ligeiramente abaixo, de um Rojo.

Compartilhar este post

Link para o post

Falar no auge do Bruno Alves e não mencionar a sua excelente capacidade técnica é um crime, Poeira. E a sua qualidade de passe? Os passes longos era muito criteriosos e sempre certinho. Até me lembro dele acabar a época com 95% de passes certos.

O problema dele era a agressividade, dava demasiado o corpo e não precisava porque jogava sempre de forma inteligente e tinha uma capacidade técnica muito acima da média.

O Bruno Alves de 2006 a 2009 é um dos melhores centrais que eu lembro no nosso campeoanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu não lhe estou a retirar valor nisso, Su1. Sempre achei que ele tem bons pés. Nunca gostei da sua insistência no passe longo, mas ele tinha qualidade nisso, pelo menos para um central. Agora, é mentira que o Alves sempre baseou muito o seu jogo na capacidade física?

E por amor de Deus. Capacidade física não é só ganhar cargas de ombro e saltar mais alto que os outros. Agilidade também é capacidade física. Velocidade também é capacidade física. E isto tudo eram aspectos que até podiam passar despercebidos porque ele era bem mais forte em termos posicionais no Porto que actualmente, mas também o ajudavam e muito a corrigir lances em que ele falhava a antecipação ou em lances onde não percebia no timing certo o que se ia passar a seguir.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a dar demasiado a entender que o Bruno era um central que se não fosse a capacidade física não teria tido sucesso, o que não é verdade.

Ele não era burro, muito pelo contrário. Ou melhor, podemos achar que era burro pela agressividade desmedida mas era inteligente na abordagem ao jogo. Sabia comandar uma linha defensiva e era tecnicamente fantástico, dentro dos padrões normais para um central. Até comparado com os titulares do Sporting actualmente.

Quanto à questão dos passes longos era indicação por parte do treinador. Ao contrário do Maicon, o Bruno Alves era bem aproveitado.

Editado por Su1

Compartilhar este post

Link para o post

A opinião do Su1 é a minha.

Não quero desenvolver o assunto. Seja como for, não penses que és sempre mal-interpretado quando não concordam contigo.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim parece-me mais ou menos óbvio que o Bruno Alves dependia muito da capacidade física para ser o que era. Não é que isso seja necessariamente mau, o próprio Sérgio Ramos também depende e é, para muitos, um dos melhores centrais do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...