Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Bruno Alves a caminho do Sporting

Publicações recomendadas

Ok, mas isso é praticamente todos os centrais de topo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também concordo com o Su1 aqui. Agora esse Bruno Alves que ele descreve já não existe... Não me parece que venha dar muito ao Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês devem estar a confundir o Bruno Alves com o Ricardo Carvalho.

Compartilhar este post

Link para o post

falou muito bem o su1, o bruno alves era isso tudo. porém, 2010 já lá vai e actualmente não é melhor que os dois que lá estão.

Isso nem sequer está em causa. O Bruno Alves actualmente não serve para nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não concordo com o Su1 especialmente por isto

Estás a dar demasiado a entender que o Bruno era um central que se não fosse a capacidade física não teria tido sucesso, o que não é verdade.

O Bruno Alves, apesar de ser mais do que capacidade física, se não a tivesse, não tinha tido sucesso. O Bruno Alves com um físico tipo Cannavaro não tinha sucesso, ou então tinha desenvolvido o seu estilo de jogo de outra forma. Mas este estilo com um 1,75m não tinha sucesso. Até poderia ser um bom central, mas nunca chegaria para um Porto.

Aliás, eu acho que o problema é precisamente interpretação. Posso estar errado, mas o Poeira está numa linha de raciocínio mais parecida com a minha (o que me parece visível quando ele fala em casos como Mangala ou Rojo).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não concordo com o Su1 especialmente por isto

O Bruno Alves, apesar de ser mais do que capacidade física, se não a tivesse, não tinha tido sucesso. O Bruno Alves com um físico tipo Cannavaro não tinha sucesso, ou então tinha desenvolvido o seu estilo de jogo de outra forma. Mas este estilo com um 1,75m não tinha sucesso. Até poderia ser um bom central, mas nunca chegaria para um Porto.

Aliás, eu acho que o problema é precisamente interpretação. Posso estar errado, mas o Poeira está numa linha de raciocínio mais parecida com a minha (o que me parece visível quando ele fala em casos como Mangala ou Rojo).

Não tinha sucesso porquê? Já enumerei um leque de qualidades que ele tinha que fazem dele um central acima da média mesmo esquecendo a questão física. Não tinha técnica? Não tinha uma excelente capacidade de passe? Não era criterioso com a bola? Cometia erros defensivos regularmente?

Tudo isso é algo que jogadores como o Mangala e o Rojo nunca vão ser na vida.

Editado por Su1

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruno Alves esta época fez 30 jogos com uma média de 84 minutos por jogo numa equipa que ficou a 3 pontos do campeão, dizerem que neste momento o Paulo Oliveira e o Ewerton são muito melhores acho discutível mas aceito, mas há aqui comentários que parece que estão a falar do Carlos Santos. :lol:

Como já tinha dito não é personagem que eu simpatize mas por vezes são gajos como ele que acabam por ser peças chave num balneário.

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post

Não tinha sucesso porquê? Já enumerei um leque de qualidades que ele tinha que fazem dele um central acima da média mesmo esquecendo a questão física. Não tinha técnica? Não tinha uma excelente capacidade de passe? Não era criterioso com a bola? Cometia erros defensivos regularmente?

Tudo isso é algo que jogadores como o Mangala e o Rojo nunca vão ser na vida.

Tinha (talvez tenha, não sei, no Mundial não teve, claramente) essas qualidade todas. Mas continuava a depender do físico, onde ele era fenomenal. Todos dependem do físico, uns mais, outros menos. Não estamos a falar do Carlos Santos, é verdade, mas também não estamos a falar do Ricardo Carvalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar da idade que tem Bruno Alves não está acabado fisicamente, foi um dos que melhor trabalhou essa vertente nos últimos anos falando do futebol português... A não ser que tenha relaxado na Turquia em condições normais está apto para este nível até aos 36/37...

Faltou dizer o essencial: nunca gostei muito dele. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha (talvez tenha, não sei, no Mundial não teve, claramente) essas qualidade todas. Mas continuava a depender do físico, onde ele era fenomenal. Todos dependem do físico, uns mais, outros menos. Não estamos a falar do Carlos Santos, é verdade, mas também não estamos a falar do Ricardo Carvalho.

Estamos a falar do Bruno Alves de 2006 a 2009. Não sei onde é que vem essa conversa do Ricardo Carvalho só porque justifiquei que o Bruno Alves tem outras valências para além do físico. Não disse que era fenomenal em tudo.

Editado por Su1

Compartilhar este post

Link para o post

Lá vai o Paulo Oliveira encostar mais uma vez para jogarem com mancos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me chateava nada ter o Bruno de regresso ao FC Porto, mesmo já não sendo o mesmo. Em termos de balneário era um acrescento importante.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez recebi uma mensagem do Bruno Alves a dizer que vinha jogar para um dos grandes mas que não podia ainda revelar nada :lol: Até cheguei a falar disso aqui e afinal não tinha sido o único.

Btw, eu desejo uma grande dose de paciência para aqueles sportinguistas que esperam que o JJ meta este e aquele a jogar, que rode o sector x, que aposte no manel... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez recebi uma mensagem do Bruno Alves a dizer que vinha jogar para um dos grandes mas que não podia ainda revelar nada :lol: Até cheguei a falar disso aqui e afinal não tinha sido o único.

Btw, eu desejo uma grande dose de paciência para aqueles sportinguistas que esperam que o JJ meta este e aquele a jogar, que rode o sector x, que aposte no manel... :lol:

wat... pera lá? és amigo pessoal dele? :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

wat... pera lá? és amigo pessoal dele? :confuso:

Não. Provavelmente era mentira. Ou então era daquelas mensagens para depois ir parar a informação à imprensa.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai na volta e esta noticia surge daí :lol: É que na altura ele depois foi associado ao Benfica ou a um regresso ao Porto, não me lembro bem. E depois foi para a Turquia acho.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a dar demasiado a entender que o Bruno era um central que se não fosse a capacidade física não teria tido sucesso, o que não é verdade.

Ele não era burro, muito pelo contrário. Ou melhor, podemos achar que era burro pela agressividade desmedida mas era inteligente na abordagem ao jogo. Sabia comandar uma linha defensiva e era tecnicamente fantástico, dentro dos padrões normais para um central. Até comparado com os titulares do Sporting actualmente.

Quanto à questão dos passes longos era indicação por parte do treinador. Ao contrário do Maicon, o Bruno Alves era bem aproveitado.

Sucesso teria tido, mas não teria tido, nem de perto, a carreira que teve. Nisso eu acredito, sim.

Agressividade desmedida é burrice na mesma. O Ramos também é de topo em termos técnicos e físicos para um central. Mas depois estraga tudo com a forma como usa o físico e com a forma como vê o jogo sempre partindo do princípio de que a sua capacidade física pode ajudá-lo a resolver todos os problemas. É por isso que não gosto. Como não gosto do Mangala ou do Rojo. E como também não gostei, tirando precisamente alguns períodos no Porto, do Bruno Alves.

E se até concedo que o Bruno Alves seja mais evoluído tecnicamente que o Paulo, dizer o mesmo dele relativamente ao Ewerton parece-me esticar um pouco (muito?) a corda.

A opinião do Su1 é a minha.

Não quero desenvolver o assunto. Seja como for, não penses que és sempre mal-interpretado quando não concordam contigo.

Não tem nada a ver com concordarem ou discordarem de mim. Estavam a partir do princípio que eu achava que o Bruno Alves do Porto era só físico. Não era. Mas alimentava-se muito disso. Da mesma forma que o Pirlo não é só qualidade de passe, mas alimenta-se muito disso e criou essa imagem nas pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...