Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Longineu

Clubes não querem jogar contra emprestados

Publicações recomendadas

Liga: jogadores emprestados não vão poder defrontar clube emprestador

Cada clube só poderá ter ainda três futebolistas cedidos a cada clube do mesmo escalão.

http://www.maisfutebol.iol.pt/assembleia-geral/regulamentos/liga-jogadores-emprestados-nao-vao-poder-defrontar-clube-emprestador?utm_campaign=ed-mf&utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_content=-post

Compartilhar este post

Link para o post

Sorteio dos árbitros = Sporting campeão

Principalmente se tiverem a mesma quantidade de penalties da ultima vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Medida anacrónica, sem sentido e que viola escandalosamente a verdade desportiva e a integridade dos campeonatos. Um perfeito disparate.

Imaginemos o seguinte cenário: O Vit. Guimarães encontra-se a discutir a liderança do campeonato com FC Porto, Benfica e Sporting. Um dos jogadores sensação do campeonato, com carradas de golos marcados e assistências é o Hernâni, pilar da equipa e melhor jogador de longe. Joga contra o Benfica, faz um jogão e o Vitória ganha com 2 golos dele; joga contra o Sporting, faz um jogão ainda superior, duas assistências e marca o golo da vitória nos últimos minutos; contra o FC Porto vê o jogo da bancada e o Vitória perde 1-0 e o FCP sagra-se campeão.

É um cenário idílico, eu bem sei... Mas se o Boavista e o Braga conseguiram disputar campeonatos nos últimos 20 anos há alguma razão lógica para afirmar que o Vitória não o poderá conseguir também? E quem diz o Vitória, diz o Belenenses ou outro clube qualquer.

Para já não falar no facto de que esta medida já vigorou em Portugal e as polémicas foram de tal ordem que obrigaram à regulamentação que impedia a existência de acordos de não utilização. Agora regulamenta-se ao contrário... Mas é o que se pode esperar da gestão de uma Liga que foi viabilizada financeiramente pela dupla LFV/JNPC. Agora pagam-se os favores. Mas tenho a certeza que vai haver choro mais tarde ou mais cedo. É inevitável.

Outra parvoíce é o regresso do sorteio dos árbitros. Mas esta é cíclica. Antecipo o "regresso" de um Dias da Cunha qualquer e a sua teoria das bolas aquecidas.

Compartilhar este post

Link para o post

-Clubes só podem ter 3 emprestados...quando na época anterior houve problemas com jogadores que nem emprestados estavam.

-Jogadores não podem jogar contra o clube de origem...assino por baixo daquilo que o Descartes escreveu.

-Sintéticos vão deixar de ser permitidos em 2017/18.

Ora bem, sintético do Bessa pode ser usado (tem a certificação adequada) em competições da UEFA (Champions e Europa League) e em competições da FIFA mas não vai poder ser usado na Liga Portuguesa !?!

Mais uma machadada, mas cá estaremos para resistir...

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com sorteio, mas condicionado.

Sorteios condicionados? A Liga vai adorar isso, já o faz no calendário por isso, vai gostar da tua sugestão :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sorteios condicionados? A Liga vai adorar isso, já o faz no calendário por isso, vai gostar da tua sugestão :mrgreen:

Condicionado consoante a qualidade dos árbitros, pontuação, o que quiserem...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eles sabem lá condicionar alguma coisa em condições, calendário do campeonato é o que é, calendário da taça da liga idem, tudo para os grandes chegarem o mais longe possível.

Só na taça de Portugal é que, acho eu, até porque é da federação, ainda não meteram a mão e não estragaram.

Compartilhar este post

Link para o post

Então o Pinto da Costa dá uma entrevista ao Jornal O Jogo a Fevereiro desta ano a criticar as nomeações dos árbitros e a defender o regresso dos sorteios...

«O mal não está nos árbitros, está no critério das nomeações. Repare que chegámos ao final da primeira volta e o senhor Manuel Mota tinha arbitrado três jogos do FC Porto. Três! E havia vários internacionais que não tinham apitado nenhum. Parece-me um critério difícil de justificar, para dizer o mínimo. Aliás, já pedi uma justificação para isto e não ma deram. Depois, há jogos como um Vitória de Guimarães x FC Porto, um Vitória de Guimarães x SC Braga, um SC Braga x Benfica ou um Sporting x Vitória de Guimarães. São jogos que devem merecer a escolha dos árbitros que possam dar mais garantias.

Repare que o Vitória de Guimarães x FC Porto da primeira volta foi disputado numa altura em que os dois clubes era líderes, com 9 pontos. Portanto, a priori, deveria ter sido escolhido um dos árbitros mais conceituados. Ora, o árbitro desse jogo foi justamente o senhor Paulo Baptista, que tinha descido de divisão. Um mês ou dois antes do jogo, ele desceu de divisão. (…) À quarta jornada, o árbitro que desceu e foi repescado e ficou acima da linha de água foi apitar o jogo entre dois líderes do campeonato.

Qual é o critério de uma escolha destas? É por isso que sou um defensor de um regresso a um sorteio condicionado. Se houvesse sorteio, naturalmente já teríamos sido apitados por árbitros internacionais e o senhor Manuel Mota não teria feito, em meio campeonato, três jogos nossos».

E o Porto vota contra? :-k

Edit: Só se o modelo do Sporting não tiver agradado ao Porto.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Condicionado consoante a qualidade dos árbitros, pontuação, o que quiserem...

É a melhor opção. Num Porto - Benfica ficavam disponíveis para ir a sorteio, por exemplo, só árbitros internacionais ou que estejam nos "x" melhores lugares do ranking. De resto, se o grau de dificuldade do jogo não for elevado pode ir qualquer um sem restrições.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eles sabem lá condicionar alguma coisa em condições, calendário do campeonato é o que é, calendário da taça da liga idem, tudo para os grandes chegarem o mais longe possível.

Só na taça de Portugal é que, acho eu, até porque é da federação, ainda não meteram a mão e não estragaram.

Por acaso acho que já.

A inclusão das meias finais a duas mãos acaba por favorecer os denominados grandes

Compartilhar este post

Link para o post

Então não estragaram? Toda a competição é de uma mão e chegas à meia-final e toma lá a duas mãos. Só beneficia os grandes, e o Sporting este ano é a prova disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Medida anacrónica, sem sentido e que viola escandalosamente a verdade desportiva e a integridade dos campeonatos. Um perfeito disparate.

Imaginemos o seguinte cenário: O Vit. Guimarães encontra-se a discutir a liderança do campeonato com FC Porto, Benfica e Sporting. Um dos jogadores sensação do campeonato, com carradas de golos marcados e assistências é o Hernâni, pilar da equipa e melhor jogador de longe. Joga contra o Benfica, faz um jogão e o Vitória ganha com 2 golos dele; joga contra o Sporting, faz um jogão ainda superior, duas assistências e marca o golo da vitória nos últimos minutos; contra o FC Porto vê o jogo da bancada e o Vitória perde 1-0 e o FCP sagra-se campeão.

É um cenário idílico, eu bem sei... Mas se o Boavista e o Braga conseguiram disputar campeonatos nos últimos 20 anos há alguma razão lógica para afirmar que o Vitória não o poderá conseguir também? E quem diz o Vitória, diz o Belenenses ou outro clube qualquer.

Para já não falar no facto de que esta medida já vigorou em Portugal e as polémicas foram de tal ordem que obrigaram à regulamentação que impedia a existência de acordos de não utilização. Agora regulamenta-se ao contrário... Mas é o que se pode esperar da gestão de uma Liga que foi viabilizada financeiramente pela dupla LFV/JNPC. Agora pagam-se os favores. Mas tenho a certeza que vai haver choro mais tarde ou mais cedo. É inevitável.

Outra parvoíce é o regresso do sorteio dos árbitros. Mas esta é cíclica. Antecipo o "regresso" de um Dias da Cunha qualquer e a sua teoria das bolas aquecidas.

Agora na mesma situação até ao Vitória - Porto, grande penalidade para o Vitória nos descontos, se marcar são campeões. O Hernâni é o habitual marcador das grandes penalidades e tem a infelicidade de falhar. Punham em causa o jogador por falhar de propósito, punha-se em causa o Vitória por colocá-lo a marcar e punha-se em causa o Porto por obrigar o Hernâni a falhar. Evita-se tudo isto com esta lei. Fica tudo legalizado e transparente.

Uma coisa é jogar contra um Benfica ou um Sporting, que provavelmente não lhe diz nada, outra é contra a equipa com quem tem contrato e que lhe paga o salário. São apenas dois jogos numa época, dois jogos em que poderia muito bem estar verdadeiramente lesionado ou castigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo o teu ponto de vista, mas também podia dar-se o contrário. Imaginando que o Hernâni podia jogar contra o FCP, ele podia simplesmente passar despercebido no jogo, falhando tudo o que era remate/cruzamento e/ou ter um penalty nos minutos finais com o jogo empatado e atirar por cima. E acontecendo isto teria sido provavelmente porque o jogador não aguentou a pressão de jogar contra o seu clube-mãe, mas claro que iam logo existir as "suspeitas".

Ao menos assim protegem-se os jogadores.

Quanto ao limite de 3 por clube, concordo totalmente. Já quanto ao sorteio gostaria de concordar também, até porque se são todos árbitro de primeira categoria é porque, à partida, deveriam ter qualidade para arbitrar qualquer jogo da 1ª liga, mas ainda assim não sei se seria o melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso acho que já.

A inclusão das meias finais a duas mãos acaba por favorecer os denominados grandes

Então não estragaram? Toda a competição é de uma mão e chegas à meia-final e toma lá a duas mãos. Só beneficia os grandes, e o Sporting este ano é a prova disso.

:lol:

Até me esqueci disso, pronto então já estragaram tudo, que incompetência!!

Compartilhar este post

Link para o post

Agora na mesma situação até ao Vitória - Porto, grande penalidade para o Vitória nos descontos, se marcar são campeões. O Hernâni é o habitual marcador das grandes penalidades e tem a infelicidade de falhar. Punham em causa o jogador por falhar de propósito, punha-se em causa o Vitória por colocá-lo a marcar e punha-se em causa o Porto por obrigar o Hernâni a falhar. Evita-se tudo isto com esta lei. Fica tudo legalizado e transparente.

Uma coisa é jogar contra um Benfica ou um Sporting, que provavelmente não lhe diz nada, outra é contra a equipa com quem tem contrato e que lhe paga o salário. São apenas dois jogos numa época, dois jogos em que poderia muito bem estar verdadeiramente lesionado ou castigado.

Legalizado, transparente e violando escandalosamente a verdade desportiva.

Roubar é feio e imoral. Mas continua a haver roubos. Vamos legalizar os roubos. Não resolve o problema de fundo mas ficamos de consciência tranquila. Passa a ser legal roubar!

Percebo o teu ponto de vista, mas também podia dar-se o contrário. Imaginando que o Hernâni podia jogar contra o FCP, ele podia simplesmente passar despercebido no jogo, falhando tudo o que era remate/cruzamento e/ou ter um penalty nos minutos finais com o jogo empatado e atirar por cima. E acontecendo isto teria sido provavelmente porque o jogador não aguentou a pressão de jogar contra o seu clube-mãe, mas claro que iam logo existir as "suspeitas".

Ao menos assim protegem-se os jogadores.

Quanto ao limite de 3 por clube, concordo totalmente. Já quanto ao sorteio gostaria de concordar também, até porque se são todos árbitro de primeira categoria é porque, à partida, deveriam ter qualidade para arbitrar qualquer jogo da 1ª liga, mas ainda assim não sei se seria o melhor.

Se há uma prática que coloca de tal forma em perigo os jogadores que se torna necessário protegê-los porque não se opta por acabar com essa prática? Aí sim, ficavam os jogadores devidamente protegidos.

Faz-me muita confusão que a tentativa de evitar suspeitas e polémicas se sobreponha à verdade desportiva. Só mesmo em Portugal onde o que verdadeiramente interessa é o jogo falado em vez do jogo jogado. Prejudica-se a idoneidade dos resultados apenas para tirar argumentos a jornalistas, tasqueiros e paineleiros...:roll:

Compartilhar este post

Link para o post

-Clubes só podem ter 3 emprestados...quando na época anterior houve problemas com jogadores que nem emprestados estavam.

-Jogadores não podem jogar contra o clube de origem...assino por baixo daquilo que o Descartes escreveu.

-Sintéticos vão deixar de ser permitidos em 2017/18.

Ora bem, sintético do Bessa pode ser usado (tem a certificação adequada) em competições da UEFA (Champions e Europa League) e em competições da FIFA mas não vai poder ser usado na Liga Portuguesa !?!

Mais uma machadada, mas cá estaremos para resistir...

O sintético do Bessa acabou com a carreira do Nani e do Amorim. Mas não devia ser proibido.

Compartilhar este post

Link para o post

Legalizado, transparente e violando escandalosamente a verdade desportiva.

Roubar é feio e imoral. Mas continua a haver roubos. Vamos legalizar os roubos. Não resolve o problema de fundo mas ficamos de consciência tranquila. Passa a ser legal roubar!

Proibir um jogador qualquer de jogar contra mim, aí sim, consideraria violar a verdade desportiva. Proibir um jogador meu, cedido a um clube para evoluir, não considero que seja ilegal. Coisas completamente distintas. Os clubes que recebem os jogadores até nem se importam porque, normalmente, quem lhes empresta é bastante superior e não são do "campeonato" deles. Se alguma vez viste algum jogador a limpar amarelos propositadamente contra um grande, acredita que não é coincidência. Os grandes limpam contra os pequenos, os pequenos limpam contra os grandes.

Estás a comparar coisas sem nexo nenhum. Quanto muito, podias dizer que os empréstimos desvirtuam a verdade desportiva porque permite a um clube ter jogadores que em condições normais não poderia ter, estando em vantagem sobre clubes da mesma dimensão financeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa decisão a da II Liga. Era impensável continuar tudo como está.

Quanto aos emprestados, eu não concordo muito porque acaba por prejudicar os mais pequenos, mas sempre é melhor do que acontecerem "lesões de última hora"...

Compartilhar este post

Link para o post

Sorteio dos árbitros = Sporting campeão

:-s

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...