Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Longineu

Clubes não querem jogar contra emprestados

Publicações recomendadas

Proibir um jogador qualquer de jogar contra mim, aí sim, consideraria violar a verdade desportiva. Proibir um jogador meu, cedido a um clube para evoluir, não considero que seja ilegal. Coisas completamente distintas. Os clubes que recebem os jogadores até nem se importam porque, normalmente, quem lhes empresta é bastante superior e não são do "campeonato" deles. Se alguma vez viste algum jogador a limpar amarelos propositadamente contra um grande, acredita que não é coincidência. Os grandes limpam contra os pequenos, os pequenos limpam contra os grandes.

Estás a comparar coisas sem nexo nenhum. Quanto muito, podias dizer que os empréstimos desvirtuam a verdade desportiva porque permite a um clube ter jogadores que em condições normais não poderia ter, estando em vantagem sobre clubes da mesma dimensão financeira.

Só disparates. Com exceção da última frase, que assino por baixo, e é um dos argumentos que costumo utilizar para fundamentar a minha aversão aos empréstimos.

Sim, são coisas completamente distintas. Tal como tu as consideraste. Na primeira frase falas de violação da verdade despeortiva enquanto que na segunda falas de legalidade. São coisas distintas. Que deveriam estar relacionadas mas muitas vezes não estão. Como se comprova com a aprovação desta medida em que se está a legalizar a violação da verdade desportiva. Proibir quem quer que seja de exercer a sua profissão por regulamento é inaceitável. Seja em que condições for. Se o clube A não quer que um jogador seu jogue contra si tem bom remédio: não o empreste!

Os clubes que recebem os jogadores não se importam mas deveriam. Não se importam porque se contentam com pouco. Porque lhes falta auto-estima e integridade. Porque lhes sobra subujice e subserviência. Porque os seus dirigentes imaginam que este é o caminho mais seguro para cumprirem os seus objetivos medíocres e se poderem perpetuar como os "maiores da sua aldeia". Porque se contentam com migalhas. E porque, bem vistas as coisas, a maioria deles (os dirigentes) nem sequer são verdadeiramente do clube que dirigem. São de um dos 3 estarolas e, na melhor das hipóteses, são tuttis. Porque até estou convencido que boa parte deles só é dirigente de um clube de futebol por interesses pessoais ou políticos.

E o maior disparate de todos é esse história dos clubes pequenmos limparem cartões nos jogos contra os clubes grandes. Que sentido faz um jogador colocar-se de fora propositadamente dos jogos mais mediáticos e que lhes podem valer um contrato e a independência financeira? Um jogador pode passar um campeonato inteiro a fazer m*rda atrás de m*rda mas se marcar o golo da vitória da sua equipa do fundo da tabela sobre o Benfica é notícia para 3 meses no mínimo. Esses são os jogos que todos os jogadores querem jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou claramente contra emprestados. Estou cheio de levar com o cocó dos grandes, ou como alguns preferem, as super estrelas que nunca teriamos arcaboiço financeiro para de outra forma os ter.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Votação do sorteio dos árbitros adiada para dia 29

Devido à extensa ordem de trabalhos, a Assembleia Geral da Liga de Clubes foi interrompida e apenas será retomada no próximo dia 29 de junho, às 14.30 horas, no Centro de Congressos de Santa Maria da Feira.

Assim, a proposta do Sporting relativa ao sorteio dos árbitros apenas será votada e discutida na nova data.

Aproveitando o tópico...isto já não tinha sido votado? :estrelas:

-Clubes só podem ter 3 emprestados...quando na época anterior houve problemas com jogadores que nem emprestados estavam.
-Jogadores não podem jogar contra o clube de origem...assino por baixo daquilo que o Descartes escreveu.
-Sintéticos vão deixar de ser permitidos em 2017/18.

Ora bem, sintético do Bessa pode ser usado (tem a certificação adequada) em competições da UEFA (Champions e Europa League) e em competições da FIFA mas não vai poder ser usado na Liga Portuguesa !?!

Mais uma machadada, mas cá estaremos para resistir...

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Boavista impedido de jogar em relvado sintético

Apesar de uma das medidas aprovadas pela Assembleia Geral da Liga de Clubes ter sido a proibição de relvados sintéticos a partir de 2017/2018, foi realizada uma nova votação, aprovada por maioria, para que entre em vigor já na próxima época.

Uma situação à qual o Boavista se absteve, dado que os custos implicados na mudança ficarão a cargo da Liga. No entanto, o Estádio do Bessa terá obrigatoriamente de ter relvado natural a partir da temporada 2015/2016.

Compartilhar este post

Link para o post

"A SAD vai reunir e estudar tudo o que decorreu na reunião. Depois tornará publica uma decisão", afirmou Álvaro Braga Júnior, presidente da SAD, confirmando que a proposta foi dos dragões.

Já Luís Duque , presidente da Liga de Clubes, garantiu ajuda ao clube azadrezado. "O Boavista não vai ter de suportar os custos sozinho. Vamos fazer um esforço para que tenha um relvado natural já em agosto, no início do campeonato", garantiu.

Compartilhar este post

Link para o post

E o maior disparate de todos é esse história dos clubes pequenmos limparem cartões nos jogos contra os clubes grandes. Que sentido faz um jogador colocar-se de fora propositadamente dos jogos mais mediáticos e que lhes podem valer um contrato e a independência financeira? Um jogador pode passar um campeonato inteiro a fazer m*rda atrás de m*rda mas se marcar o golo da vitória da sua equipa do fundo da tabela sobre o Benfica é notícia para 3 meses no mínimo. Esses são os jogos que todos os jogadores querem jogar.

É o maior disparate, pois é. Mas acontece... Pior que isso, há treinadores que o admitem. Não me recordo de quando foi a notícia mas colocava aqui uma de um treinador da Primeira Liga a assumir isso. Suponhamos, o melhor jogador de um Penafiel contra um Benfica ou um Porto iria ter pouca influência porque, na teoria, perdem por 2 ou 3. Mas esse mesmo jogador contra um Arouca ou um Gil poderia ser muito importante, nem que fosse para empatar. Um pontinho na luta pela manutenção é extremamente importante. A vida é feita de escolhas. Optar por marcar um golo ao Benfica e ser falado 3 meses, como tu dizes, em que ambas são difíceis, principalmente a primeira, ou ajudar o colectivo num jogo muito mais equilibrado. Há de tudo um pouco, desde os egoístas aos que se sacrificam em prol da equipa. Não estou a concordar ou a discordar, mas acontece.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acontece nada. O que acontece é que os árbitros são "incentivados" a mostrar o 5º amarelo aos jogadores importantes em jogos que antecedem partidas com os Grandes. Isso é que é constante e mais que evidente. A conversa de "limpar" amarelos nos clubes pequenos estou a lê-la pela primeira vez. Deve ser uma teoria que desenvolveste para dormir de consciência tranquila.

É como a história da "proteção" a determinados jogadores (emprestados ou não) que são impedidos de jogar certos jogos.

Na prática é assim que funciona: os clubes pequenos são constantemente fragilizados nas suas (poucas) forças e mais valias quando defrontam os mais poderosos. E depois inventam-se histórias da carochinha para encobrir esses atentados à verdade desportiva que só servem para manter o equilíbrio de forças no futebol nacional.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acontece nada. O que acontece é que os árbitros são "incentivados" a mostrar o 5º amarelo aos jogadores importantes em jogos que antecedem partidas com os Grandes. Isso é que é constante e mais que evidente. A conversa de "limpar" amarelos nos clubes pequenos estou a lê-la pela primeira vez. Deve ser uma teoria que desenvolveste para dormir de consciência tranquila.

É como a história da "proteção" a determinados jogadores (emprestados ou não) que são impedidos de jogar certos jogos.

Na prática é assim que funciona: os clubes pequenos são constantemente fragilizados nas suas (poucas) forças e mais valias quando defrontam os mais poderosos. E depois inventam-se histórias da carochinha para encobrir esses atentados à verdade desportiva que só servem para manter o equilíbrio de forças no futebol nacional.

Vejo dezenas de jogos de futebol ao vivo por época, muitos deles ao lado de treinadores, jogadores, empresários e afins. Não sou ninguém importante no futebol (sou um mero espetador), não estou a tomar nenhum partido nem ganho nada em estar para aqui a inventar teorias. Garanto-te que isso acontece. Quem quiser acredita, quem não quiser não acredita. Felizmente não preciso de protagonismos ou o que se pareça em fóruns para dormir de consciência tranquila. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo dezenas de jogos de futebol ao vivo por época, muitos deles ao lado de treinadores, jogadores, empresários e afins. Não sou ninguém importante no futebol (sou um mero espetador), não estou a tomar nenhum partido nem ganho nada em estar para aqui a inventar teorias. Garanto-te que isso acontece. Quem quiser acredita, quem não quiser não acredita. Felizmente não preciso de protagonismos ou o que se pareça em fóruns para dormir de consciência tranquila. :wink:

É muito isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Já limitavam também o número de jogadores sob contrato.

Que isto de contratar jogadores só para secar o resto dos clubes é uma palhaçada.

Compartilhar este post

Link para o post

É o maior disparate, pois é. Mas acontece... Pior que isso, há treinadores que o admitem. Não me recordo de quando foi a notícia mas colocava aqui uma de um treinador da Primeira Liga a assumir isso. Suponhamos, o melhor jogador de um Penafiel contra um Benfica ou um Porto iria ter pouca influência porque, na teoria, perdem por 2 ou 3. Mas esse mesmo jogador contra um Arouca ou um Gil poderia ser muito importante, nem que fosse para empatar. Um pontinho na luta pela manutenção é extremamente importante. A vida é feita de escolhas. Optar por marcar um golo ao Benfica e ser falado 3 meses, como tu dizes, em que ambas são difíceis, principalmente a primeira, ou ajudar o colectivo num jogo muito mais equilibrado. Há de tudo um pouco, desde os egoístas aos que se sacrificam em prol da equipa. Não estou a concordar ou a discordar, mas acontece.

Não consegui encontrar a noticia no site mas está ai o recorte do jornal em papel:

Clique aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Eu relatei o que já li, o que já vi e o que já ouvi. Não sou mentiroso mas tomas-me como tal, não tenho culpa. :confuso:

"Não há nada no mundo que esteja melhor distribuído do que a razão: toda a gente está convencida de que a tem de sobra."

Agora sim, já posso ir dormir de consciência tranquila.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consegui encontrar a noticia no site mas está ai o recorte do jornal em papel:

Clique aqui

Um caso entre outros. Poupaste-me algum trabalho. Obrigado.

Editado por treinadordebancada

Compartilhar este post

Link para o post

Já limitavam também o número de jogadores sob contrato.

Que isto de contratar jogadores só para secar o resto dos clubes é uma palhaçada.

Adorava. Farto de ver o Benfica com imensos jogadores. Acho que agora são 'só' 70 mas já foram 100.

Compartilhar este post

Link para o post

Um caso entre outros. Poupaste-me algum trabalho. Obrigado.

Um caso entre outros...:lol:

O que esse "caso" demonstra é que eu tenho, de facto, razão. Embora o treinador idiota tenha dado indicações para o jogador forçar o amarelo ele não acatou a ordem. Naturalmente. Nenhum jogador quer perder a oportunidade de jogar nos maiores palcos (só têm essa oportunidade 3 vezes por ano) nem de defrontar as melhores e mais mediáticas equipas (6 vezes por ano). Que foi exatamente o que eu disse.

Compartilhar este post

Link para o post

O sintético do Bessa acabou com a carreira do Nani e do Amorim. Mas não devia ser proibido.

Podias jogar no sintético, podia ser que a tua carreira no cmpt também acabasse.

Sobre a noticia da Liga "ajudar" até podem pagar totalmente o relvado...a manutenção é muito superior e um main sponsor vai de sopa...

Compartilhar este post

Link para o post

Podias jogar no sintético, podia ser que a tua carreira no cmpt também acabasse.

Sobre a noticia da Liga "ajudar" até podem pagar totalmente o relvado...a manutenção é muito superior e um main sponsor vai de sopa...

Oi?

Dei-te dois possíveis motivos para esta decisão que foi tomada e mostrei-me contra. Se a UEFA permite então a Liga que se lixe com f.

Compartilhar este post

Link para o post

Que se continue a violar a verdade desportiva. O pessoal dos grandes não quer saber, eu tenho vergonha desta m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Que se continue a violar a verdade desportiva. O pessoal dos grandes não quer saber, eu tenho vergonha desta m*rda.

O pessoal dos grandes quer ganhar. E prefere resolver os campeonatos nos jogos entre eles correndo o mínimo de riscos possível de ser confrontado com surpresas nos jogos com as equipas de menor dimensão. Por isso tudo o que servir para os enfraquecer e fragilizar ainda mais é bem aceite. Arranjar teorias para mascarar a coisa (como a proteção aos jogadores) é o mais fácil para passar a mensagem para a opinião pública que tudo tem lógica e que é o melhor caminho.

Os pequenos satisfazem-se com migalhas e têm objetivos que não passam por incomodar os grandes. Por isso batem palmas a contar com os restos que podem vir a receber dos grandes. Resultado: fica tudo viciado.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos aplicar a mesma regra do futebol inglês sobre os emprestados. Calculo que em Inglaterra também não queiram saber da verdade desportiva.

Concordo com as medidas dos empréstimos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos aplicar a mesma regra do futebol inglês sobre os emprestados. Calculo que em Inglaterra também não queiram saber da verdade desportiva.

Concordo com as medidas dos empréstimos.

Além de Inglaterra não ter um futebol tão fracturado como o nosso, não possui o nosso historial de histórias pouco dignas e transparentes.

E não sei como andou o campeonato Inglês nos últimos anos, mas o pessoal emprestado não jogou contra as equipas-mães ? Se não jogou, e só mais um país onde a vergonha se perpetua.

Edit: pelo menos daquilo que conheço. Até podem ser iguais a nós, isso não muda a minha opinião. Mas uma vantagem eles têm, os TPOS nunca entraram lá.

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post

Daquilo que consegui traduzir da tua linguagem :mrgreen: em Inglaterra os jogadores emprestados não podem jogar contra o clube mãe.

Eu percebo esse ponto de vista, devido aos acontecimentos recentes, mas abolir os empréstimos era a pior decisão possível.

Compartilhar este post

Link para o post

esta discussão de nomeação ou sorteio dos árbitros é ciclica. Mais 2 ou 3 anos e voltamos às nomeações outra vez

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...