Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Longineu

Clubes não querem jogar contra emprestados

Publicações recomendadas

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

A assembleia geral extraordinária da Liga, que vai decorrer na tarde desta sexta-feira, tem em cima da mesa várias ideias para a próxima época. O Record enumera as propostas que serão apresentadas pelos clubes, das quais salientamos algumas das mais importantes.

Os clubes pretendem que os empréstimos entre emblemas sejam restringidos a três jogadores por clube que atue na mesma competição. A par disso, os atletas emprestados não poderão enfrentar as equipas de origem.

Para a época de 2016/17, prevê-se que passe a ser obrigatório haver uma caixa de segurança com capacidade superior a 35 mil lugares em todos os estádios.

Sanções severas para infratores

A obrigatoriedade de realização de jogos à mesma hora nas últimas jornadas será também reduzida, passando a estar imposta apenas na jornada final.

Um campo onde agora permaneciam várias dúvidas poderá passar a estar bem regulamentado: as apostas desportivas. Desta forma, qualquer clube, dirigente, árbitro e demais envolvidos na atividade desportiva que exerça qualquer tipo de influência ou manipulação de resultados será severamente punido. Se o delito for cometido na forma tentada, será desclassificado. Se ficar provada a infração, haverá lugar a exclusão das provas profissionais. No caso dos agentes e dirigentes desportivos, a punição será a suspensão de três ou dez anos, conforme for cometida a irregularidade na forma tentada ou efetiva, respetivamente.

A reunião está marcada para Santa Maria da Feira, onde já decorre, também, o Conselho de Presidentes.

Compartilhar este post

Link para o post
Para a época de 2016/17, prevê-se que passe a ser obrigatório haver uma caixa de segurança com capacidade superior a 35 mil lugares em todos os estádios.

Ou seja, o Benfica já tem, o Porto já tem, só falta o Sporting? Mais ninguém tem um estádio com 35 mil lugares.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, o Benfica já tem, o Porto já tem, só falta o Sporting? Mais ninguém tem um estádio com 35 mil lugares.

Exacto.

Compartilhar este post

Link para o post

Os empréstimos entre clubes da mesma Liga deviam de ser proibidos. Assim, acabava-se logo com esta história. Se um clube empresta um jogador a outro clube, não deve haver qualquer impedimento, relativamente a jogar, quando ambos os clubes se defrontam. Parecendo que não, está-se a prejudicar o clube receptor e a adulterar a verdade desportiva.

Esta proibição, para mim, seria a solução ideal. Já agora, porquê reduzir para um máximo de três emprestados e não dois? Deve haver algum critério racional para determinar o número de jogadores que podem ser emprestados a uma equipa.

Por fim, estou contra o fim da obrigatoriedade de os jogos se realizarem à mesma hora nas últimas jornadas, parecendo que não, assim, haverá sempre alguém que ficará em desvantagem e, consequentemente, alguém ficará numa situação mais vantajosa.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Essa cena da caixa de segurança em Alvalade não é preciso, aquilo já parece um galinheiro com grades a volta e prensados tipo sardinhas enlatadas.

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post

Limitar a 3 jogadores emprestados entre os mesmos clubes? Por mim, era 1. Acabava-se logo com "Benfica B" e "Porto B" e essas histórias.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jamor tem mais de 35 mil lugares, mas não sei como é que isso poderia ser...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que não faz sentido mas o que está escrito é que tem de haver caixa para 35000+ espetadores em todos os estádios.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que não faz sentido mas o que está escrito é que tem de haver caixa para 35000+ espetadores em todos os estádios.

É o português do maisfutebol. No zerozero já faz mais sentido:

"Para a época de 2016/17, prevê-se que passe a ser obrigatório haver uma caixa de segurança em todos os estádios com capacidade superior a 35 mil lugares ."

Compartilhar este post

Link para o post
Clubes não querem jogar contra emprestados

Fácil. Não emprestem a clubes que participem na mesma liga.

E essa restrição a 3 elementos por clube é só para inglês ver. Quantos casos é que houve em que um clube emprestou mais de 3 jogadores a outro?

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Isso dos emprestados não jogarem contra o seu clube já devia estar esclarecido há muito tempo. Não faz sentido um jogador jogar frente à equipa com a qual tem os seus direitos económicos, a sua entidade patronal. Ao proibir, protegia-se o jogador de situações menos felizes, deixaria de haver dúvidas quanto a possíveis lesões ou suspensões forçadas e não seria por esse jogo que a equipa que os recebe seria prejudicada. O limite de 3 jogadores parece razoável.

Proibir os empréstimos na mesma liga seria prejudicial para todos. Há jogadores sem espaço para evoluir e que precisam de jogar, os clubes arranjavam colocação para acompanhar a evolução de perto e os clubes que os recebem têm oportunidade de receber jogadores com qualidade com custos acessíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse o "clube pai" não poder emprestar mais de 3 jogadores a clubes da mesma divisão, agora assim nada muda, quem é que emprestou 3 jogadores ao mesmo clube?

Fácil. Não emprestem a clubes que participem na mesma liga.

E essa restrição a 3 elementos por clube é só para inglês ver. Quantos casos é que houve em que um clube emprestou mais de 3 jogadores a outro?

lol

Só vi isto depois de fazer o meu comentário.

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post

Lindo. E as opções de compra, jogadores libertados a custo zero, etc? O Belenenses e o Benfica participarem nisto é de rir.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quê limitar os emprestados se depois existe a palhaçada do costume? Para passar tempo?

Compartilhar este post

Link para o post

Para quê limitar os emprestados se depois existe a palhaçada do costume? Para passar tempo?

Não é isso

Não percebi as opções de compra e dos jogadores libertados a custo zero

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não é por isso que certos jogadores do Belém, por exemplo, não jogam no contra o Benfica? O Rosa não está emprestado e não jogou. É mais nesse sentido. Estão a limitar uma coisa q vai ser contornada de outra maneira.

Compartilhar este post

Link para o post

E dei o Benfica/Belém como exemplo, existe disso por todo lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Aprovaram a proposta do Sporting, sorteio dos árbitros

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...