Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Marcha do orgulho gay leva centenas de pessoas às ruas de Lisboa

Publicações recomendadas

O nathan está claramente a mentir, a maior parte dos desacatos acontecem de noite e a não ser que sorriam enquanto "fazem m*rda" não os consegue ver.

Oh raisparta de discussões que giram todas em torno do mesmo... seres humanos, todos iguais, porra. (Não disse seres vivos antes que apareça o amigo do bife de vaca que come pessoas)

Compartilhar este post

Link para o post

Moita e Barreiro.

Não conheço bem essas zonas, mas parece-me que estás a generalizar um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não me considero racista, embora o que vá escrever a seguir o possa parecer.

Eu com ciganos tenho sempre o pé atrás, devido a algumas situações que aconteceram comigo e com a minha família. Há uns anos, o meu pai foi burlado e depois roubado por um cigano "de confiança" da minha mãe, e a única vez em que estive numa situação mais complicada também envolveu um grupo de ciganos que abordou o meu grupo de amigos.

Mas também tenho o outro lado da medalha, e conheço alguns ciganos impecáveis. E indivíduos de mau carácter existem em todos os países, crenças e etnias.

Compartilhar este post

Link para o post
Relatório diz que Zara encara clientes negros como potenciais ladrões

Mais uma polémica a envolver a Zara. Desta vez nos Estados Unidos, por causa de um relatório realizado pelo The Center for Popular Democracy, citado pela revista Forbes e que diz que a Zara considera os clientes negros mais propensos para serem ladrões.

O estudo "Zara USA"s Corporate Culture of Favoritism" questionou 251 dos cerca de 1.500 trabalhadores das lojas Zara em Manhattan, Nova Iorque, chamando este grupo de "amostra aleatória." Terá sido daqui que saiu uma das conclusões mais chocantes: que os clientes negros são encarados como mais propensos para roubar.

O relatório descreve a prática na Zara: os clientes negros e suspeitos ladrões são chamados de "pedidos especiais", o que configura discriminação racial. "A maioria dos funcionários define, de forma ampla, o conceito de 'encomenda especial' como um código que é usado quando surge alguém suspeito" - "um ladrão que entra na loja", diz o estudo. "Uma vez feito um 'pedido especial' através do auricular entre funcionários, estes e os gerentes seguem esse cliente", acrescenta o documento.

No entanto, 43% dos trabalhadores da Zara analisados não responde a perguntas referentes a "pedidos especiais" ou dizem que não estavam familiarizados com o termo. No entanto, dos 57% que não respondeu, 46% afirma que os clientes negros eram chamados de "pedidos especiais" "sempre" ou "muitas vezes", em comparação com 14% dos clientes latinos e 7% de brancos.

DN.

Ri-me

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço bem essas zonas, mas parece-me que estás a generalizar um pouco.

Também só disse que vejo mais criminalidade com negros do que com brancos, só isso. Não impede que não tenha visto com brancos, que já fui assalto por dois.

Compartilhar este post

Link para o post

DN.

Ri-me

Da fama já não se livra. O pior é que a maioria dos seguranças que trabalham na Zara são pretos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Há lojas de roupa que quando entram pretos dizem no walkie talkie o número da cor preta para avisar os lojistas. Mas se for um preto com ar de ter dinheiro já não se importam.

Quem me disse isto foi uma funcionária da Massimo dutti.

Compartilhar este post

Link para o post

O que mais me assusta é trabalhares numa escola.

Estava a pensar o mesmo. :lol:

Os homossexuais foram perseguidos durante séculos, as suas relações eram consideradas crime e, não raramente, punidas com a morte. O reconhecimento e aceitação da homossexualidade é um fenómeno recente, e mesmo assim ainda não se chegou ao ponto de se lhes reconhecer os mesmos direitos de qualquer outro cidadão em diversos assuntos temas - a adoção por casais homossexuais, por exemplo, que continua a ser um tema fraturante na nossa sociedade.

A história já nos mostrou que nenhum problema se resolve sem que se lute contra ele: a escravatura não foi abolida fingindo-se que não existia, nem a desigualdade social entre brancos e negros desapareceu por si própria. Da mesma forma, o direito ao casamento civil entre pessoas do mesmo sexo só foi obtido após décadas de luta nesse sentido. E há ainda focos de desigualdade entre heterossexuais e homossexuais, pelo que a sua luta não terminou, daí a existência de marchas ou dias de orgulho gay: para relembrar a sociedade que eles existem, que são pessoas como as outras, que não têm vergonha do que são - nem têm de ter - e dão a cara à luta no que ao reconhecimento pleno dos seus direitos diz respeito.

Portanto, sim, a meu ver faz sentido continuarem a existir. Precisamente porque o objetivo é a igualdade.

:heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Há lojas de roupa que quando entram pretos dizem no walkie talkie o número da cor preta para avisar os lojistas. Mas se for um preto com ar de ter dinheiro já não se importam.

Quem me disse isto foi uma funcionária da Massimo dutti.

Pantone, CMYK ou RGB?

Compartilhar este post

Link para o post

nao curto este Su1 armado em igualdade de direitos e o crl

aposto que na rua gozas com os pandeleiros todos

Compartilhar este post

Link para o post

não gozo nada, não te preocupes :compinchas:

Editado por Su1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um amigo meu que trabalha na Worten e que me disse que pelo menos na loja dele para não arranjarem confusões fazem pedido para pagar em prestações os equipamentos a toda a gente, mas malta de ar duvidoso colocam lá uma informação qualquer em código para não ser atribuído... era qualquer coisa com isto mas não percebi bem, e também a conversa não continuou por aí portanto não aprofundei a questão :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Nem há nada para "perceber" oh que crl

Levaste o meu post demasiado a sério :mrgreen:

O facto de eu não os perceber é eles preferirem gajos a gajas, eu como gosto de gajas é normal que não os perceba :mrgreen:

Mas falando mais a sério, até acho normais estas marchas devido a eles estarem sempre a ser alvo de discriminação.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso curto do Finalmente mesmo pelos shows...

sempre que apanhei um espetáculo desses andavam por lá mais Carlos Castros e afins do que nos outros dias.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

E "Aquele tem um "piquinho a azedo"?

Bicha.

Manos, eu devo ser dos poucos aqui que tem amigos homossexuais de ambos os sexos portanto acredita que o meu preconceito não é contra homossexuais.

Por exemplo nunca curti do Cláudio Ramos ainda ele tinha uma relação heterossexual e não se tinha assumido.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho que ver se encontro um ou dois gays, um casal de pretos e um cigano para lhes perguntar se eles querem ser meus amigos. Parece que esse é o argumento decisivo para uma pessoa ser considerada tolerante e despreconceituosa. E eu não gostaria nada de ser apelidado de homofóbico e racista porque não tenho amigos com essas características...:medinho:

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho que ver se encontro um ou dois gays, um casal de pretos e um cigano para lhes perguntar se eles querem ser meus amigos. Parece que esse é o argumento decisivo para uma pessoa ser considerada tolerante e despreconceituosa. E eu não gostaria nada de ser apelidado de homofóbico e racista porque não tenho amigos com essas características...:medinho:

No teu tempo de jovem não havia gays. Ou, pelo menos, ainda não tinham saído da toca. :-

Editado por Mesut Ozil

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda assim não chega. Tens que ser o que tem mais amigos. E o mais variados possível.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O que não é argumento é tentar descredibilizar alguém quando se está a fazer um esforço para se fazer de conta que não se está a perceber o que essa pessoa está a dizer, ups, acabei de descrever o CMPT, desculpa.

Compartilhar este post

Link para o post

O que não é argumento é tentar descredibilizar alguém quando se está a fazer um esforço para se fazer de conta que não se está a perceber o que essa pessoa está a dizer, ups, acabei de descrever o CMPT, desculpa.

Já todos perceberam o que estás a tentar dizer - menos tu próprio.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...