Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Ao vivo é que se percebe que o Naldo e o Adrien são autênticos sustos ambulantes. Cada vez que um deles se aproximava da bola até me encolhia na cadeira. O brasileiro bate na bola para onde está virado quando esta não lhe chega redondinha ao pé, e por vezes anda perdido no centro da defesa à procura não sei ao certo do quê. Já o nosso capitão não tem qualquer noção do que é jogar sem entrar à queima; o lance do penalty da Académica começa com um desequilíbrio causado por ele, deixou-se passar por um adversário com uma entrada à queima tão infantil que até um juvenil o teria ultrapassado. É esperar que Ewerton e William voltem depresa...

Há uns dias tinha referido que o Jesus não iria conseguir colocar o Sporting a carburar com o Slimani, mas depois do que vi hoje até acredito que o argelino possa funcionar, apesar de estar longe de ser o jogador ideal para isto. O Teo é que me deixou de boca aberta: o rapaz esconde-se do jogo como não via alguém fazer no Sporting desde o Carlos Saleiro. Não é rápido, não é inteligente, não sabe jogar em espaços curtos, é lento a decidir, executa com uma indolência como se o resultado das suas ações lhe fosse indiferente. Não sei se são instruções ou decisões do próprio jogador, mas pisava frequentemente os mesmos terrenos do Slimani, atrapalhando mais do que ajudava. Eu até acredito que tenha a minha percepção seja agravada por ter tido um dia mau, é algo que acontece a todos, mas há coisas que nem uma atuação desinspirada explicam. Não consigo compreender como é que o Jackson Martínez era seu suplente na seleção, é coisa que não me entra na cabeça.

Coletivamente, o Sporting está ainda longe de ser uma equipa consistente. Os primeiros 5 minutos foram complicados, depois marcámos o golo no primeiro ataque que fizemos e arrancámos para uma exibição bastante interessante onde poderíamos ter marcado pelo menos mais um golo, mas após o penalty a equipa ficou abalada e confusa em campo. Mesmo na segunda parte houve períodos de nervosismo inesperado, principalmente tendo em conta que esta Académica não tinha capacidade para ameaçar a nossa baliza. Com o impulso certo até entramos nos eixos mas deixamo-nos afetar e desorientar facilmente, não conseguimos manter a consistência durante muito tempo. O que também é normal nesta fase, estamos a jogar de uma forma bastante diferente do que vinha sendo habitual nos últimos anos, e fazemo-lo há pouco tempo. Isto não acontece de um dia para o outro. Ainda assim, hoje já vi coisas muito interessantes, embora a Académica esteja tão frágil que isso não seja propriamente um grande elogio.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo contigo Black, excepto em relação ao Naldo. Não acho que seja tão mau como o pintas. Já o Adrien está a mostrar o que mostrou na época passada, que não serve para ser titular.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, e o Ruiz entrou muito mal no jogo. Tal como o Teo, prejudicou mais do que ajudou, mas notava-se que sabia o que fazer e como fazer, simplesmente as coisas sairam-lhe mal. O Teo nem isso.

Concordo contigo Black, excepto em relação ao Naldo. Não acho que seja tão mau como o pintas. Já o Adrien está a mostrar o que mostrou na época passada, que não serve para ser titular.

Atenção que não lhe fiz qualquer crítica à sua atuação propriamente dita. Não contei nenhum erro, mas nota-se, principalmente sem bola, que é um desastre à espera de acontecer. Em algum momento vai entrar à queima e ser comido, correr para o local errado ou mandar uma bordoada em alguém por trás e deixar-nos em inferioridade numérica. São pequenas coisas como a postura corporal, por exemplo, que me assustaram. Não dá para explicar assim após o jogo, só mesmo no momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, e o Ruiz entrou muito mal no jogo. Tal como o Teo, prejudicou mais do que ajudou, mas notava-se que sabia o que fazer e como fazer, simplesmente as coisas sairam-lhe mal. O Teo nem isso.

Atenção que não lhe fiz qualquer crítica à sua atuação propriamente dita. Não contei nenhum erro, mas nota-se, principalmente sem bola, que é um desastre à espera de acontecer. Em algum momento vai entrar à queima e ser comido, correr para o local errado ou mandar uma bordoada em alguém por trás e deixar-nos em inferioridade numérica. São pequenas coisas como a postura corporal, por exemplo, que me assustaram. Não dá para explicar assim após o jogo, só mesmo no momento.

O Ruiz dá mesmo a sensação que ele vê as coisas à frente de todos, é outro nível de cultura táctica e de visão, mas tenho-o achado tão preso de movimentos e a falhar completamente no capítulo da decisão. Parece-me que ainda não está com os melhores índices físicos.

btw, porque 24h para resolver o Carrillo? Então ele não pode renovar quando quiser?

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

Pá não sei, tenho boa ideia dele apesar dos erros contra o CSKA. Acredito que temos 3 bons centrais no plantel. Hoje achei que fez uma boa exibição até. Espero que estejas enganado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

btw, porque 24h para resolver o Carrillo? Então ele não pode renovar quando quiser?

Poder pode, mas convém vende-lo se ele não quiser renovar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Entre ficar com ele ou vender por 11-12M, acho que preferia deixa-lo sair a custo zero

Compartilhar este post

Link para o post

Isso já o disse aqui mas há malta com medo que vá para o Porto e já houve info no FórumSCP a dizer que já estavam a haver movimentações nesse sentido.

O Carrillo é jogador de equipa, e campeonato, grande. Quando sair tem de ser para dar o salto. A meu ver ia ser preciso ele ser muito burro, ingrato, e uma grande ginástica dos empresários para ele ir parar ao Porto mas no futebol nunca se sabe.

Às vezes para-lhe o cérebro, outras passa ao lado do jogo, mas regra geral é o jogador que mais desequilibra no Sporting e aquele de quem eu espero sempre qualquer coisa sempre que toca na bola.

Para ser justo dizer também que de certeza que estaríamos a falar de valores mais próximos dos 20 milhões que dos 10

Editado por Melão

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi pessoal dizer que o Carrillo não esteve bem em jogo, mas mesmo assim fez uma assistência para o golo do Slimani, outra assistência que o João Mário falhou escandalosamente, e ainda foi o autor do passe para o remate que resultou no primeiro penalty. Isto fora lances menos vistosos em que era ele o maestro da circulação de bola no meio campo ofensivo do Sporting, principalmente na primeira parte. Se mesmo assim esteve menos bem...

Compartilhar este post

Link para o post

achei que a espaços esteve bem e teve esses bons momentos, mas longe do brilhantismo de outros jogos da temporada. Menos consistente.

#renovacar*lho

Compartilhar este post

Link para o post

É que é mesmo isto. É essa exatamente a ideia com que fico ao ver o Naldo ao vivo. Não me dá segurança nenhuma, o tal desastre à espera de acontecer. A verdade é que me parece sempre inseguro nas suas ações, talvez seja mesmo a postura corporal ou algo assim, também tenho dificuldades em explicar no pós-jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa em que o Carrillo esteve menos consistente foi na quantidade de bolas que perde por jogo estupidamente, hoje esteve bem nesse aspecto pela primeira vez e mais uma vez foi decisivo no jogo

Compartilhar este post

Link para o post

Estive agora a ver o resumo e aquele passe do Mané para o Teo é qualquer coisa digna de um Iniesta. Não fazia ideia que o Mané era capaz de fazer coisas destas. Está-me a surpreender esta época. :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi pessoal dizer que o Carrillo não esteve bem em jogo, mas mesmo assim fez uma assistência para o golo do Slimani, outra assistência que o João Mário falhou escandalosamente, e ainda foi o autor do passe para o remate que resultou no primeiro penalty. Isto fora lances menos vistosos em que era ele o maestro da circulação de bola no meio campo ofensivo do Sporting, principalmente na primeira parte. Se mesmo assim esteve menos bem...

Por outro lado, deve ser o mesmo pessoal a dizer que o Adrien esteve muito bem, e que está a sofrer muito por não estar na sua posição. Ou que o Mané foi o melhor em campo de longe, porque fez um golo e uma quase assistência (tá bem, é uma opinião, mas arranjava pelo menos 4 que estiveram acima dele).

Compartilhar este post

Link para o post

Sou benfiquista, mas gosto de ver jovens a serem melhorados e bem trabalhados e cada vez estou a gostar de ver o João Mário a ser um patrão do meio campo.

Compartilhar este post

Link para o post

A Bola diz que o Jesus impediu o Adrien de marcar o segundo penalty, em detrimento do Aquilani.

Pessoalmente acho que fez bem. Parece-me óbvio que o Adrien continuará a ser o principal batedor de penaltis mas, naquela circunstância, pôr o Adrien a marcar o penalty seria um risco desnecessário. Podia correr bem, porque se marcasse afastaria o "fantasma" de ter falhado o outro, mas se falhasse poderia ser um problema para ele, em termos anímicos - falhar 2 penaltis num jogo é dose.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Os marcadores, por ordem, são, e segundo JJ: Adrien, Aquilani, Slimani e Teo.

Sim, Slimani. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Slimani é zero com os pés mas na parte mais técnica, nos dribles e assim. A finalizar é bom, viu-se ontem, viu-se contra o CSKA, ...

Compartilhar este post

Link para o post

O Slimani é zero com os pés mas na parte mais técnica, nos dribles e assim. A finalizar é bom, viu-se ontem, viu-se contra o CSKA, ...

A única coisa que lhe aponto é a quantidade de oportunidades que tem que desperdiçar até marcar um golo.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso já é eficácia. Por exemplo, o João Mário é muito melhor com os pés mas também tem uma eficácia muito baixa.

(Ainda ontem teve lá uma jogada que enfim, foi de amador.)

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...