Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Tenho ideia que eles te enviam um pdf. Depois é só imprimires, mostras o papel à entrada e passas o código de barros no torniquete.

Alguém tem a certeza? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O que o distingue no jogo aéreo é o timing de ataque à bola e a capacidade de perceber onde ela vai cair. Porque no aspecto técnico, é banal.

De resto, continuo sem perceber porque é que o Slimani é um atleta pragmático, mas o Montero já é um avançado inconsistente e no qual não se pode confiar.

Slimani: 34 golos em 82 jogos. 5046 minutos de jogo pelo Sporting.

Montero: 35 golos em 87 jogos. 5291 minutos de jogo pelo Sporting.

Eu nem sou fã de números, mas como é a eles que a malta normalmente decide recorrer para esta discussão, fui buscá-los. Onde é que está a diferença clara aqui, que eu não a vejo?

De qualquer forma, para o que se discutia, isto é algo irrelevante. O que se ambiciona mesmo é arranjar alguém que combine características do Slimani com características do Montero. Mais as do Montero, de preferência. E que, aliado a isso, faça golos. E jogue. E faça jogar. E resolva problemas, de forma regular. Coisa que, actualmente, nenhum dos nossos avançados faz, por diversas razões.

Ricky-Van-Wolfswinkel.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Carrillo

Tendo como objectivo clarificar as notícias que, insistentemente, se debruçam sobre o assunto e prestar os esclarecimentos que permitam aos Sportinguistas um total conhecimento da situação, vem a Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD, informar que:

1. Não chegou a acordo com o jogador André Carrillo para a renovação do seu contrato de trabalho desportivo.

2. O processo disciplinar instaurado ao jogador André Carrillo encontra-se na sua fase instrutória, aguardando agora a audição das testemunhas indicadas.

3. O jogador mantém-se suspenso preventivamente de toda a actividade desportiva.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/equipa-principal/2015-12-09/comunicado-sad

Compartilhar este post

Link para o post

Inicialmente antes de tudo o Carillo não foi afastado simplesmente como ameaça para renovar?... É que até parece que os jogadores são obrigados a renovar, mesmo que seja por um valor que o clube entenda como justo.

Compartilhar este post

Link para o post

Inicialmente antes de tudo o Carillo não foi afastado simplesmente como ameaça para renovar?... É que até parece que os jogadores são obrigados a renovar, mesmo que seja por um valor que o clube entenda como justo.

Deixou de jogar por não renovar o que, apesar de não concordar, é compreensível. Depois o processo disciplinar é por outras razões.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixou de jogar por não renovar o que, apesar de não concordar, é compreensível. Depois o processo disciplinar é por outras razões.

Mas os problemas de ordem disciplinar surgiram depois dele ter deixado de jogar... o jogador pode ter sido de certa forma "motivado" a ter comportamentos menos correctos como chegar-se a gente do Porto por o Sporting o ter encostado por não renovar...

É que eu não vejo onde pode ser compreensível em estado inicial, sem qualquer problema disciplinar à altura, encostar um jogador seja titular ou não por não aceitar uma renovação... é um trabalhador que não quer renovar com a empresa/clube no qual está mas que tem todo o direito de ser tratado da mesma forma até ao final do contrato. O próprio clube acaba por se prejudicar sem ele a jogar porque acrescenta sem qualquer dúvida qualidade... o Bruno até pode afirmar que do outro lado havia má fé negocial e estavam só a enrolá-los sem nunca quererem renovar... e então? Não podemos a andar a encostar jogadores fora das convocatórias porque não aceitam renovar... fosse qualquer um daqui a queixar-se no tópico dos Empregos a dizer que o patrão o impediu de entrar no trabalho porque não aceitou renovar o contrato que os ligava e queria ver quais seriam as opiniões...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas os problemas de ordem disciplinar surgiram depois dele ter deixado de jogar... o jogador pode ter sido de certa forma "motivado" a ter comportamentos menos correctos como chegar-se a gente do Porto por o Sporting o ter encostado por não renovar...

É que eu não vejo onde pode ser compreensível em estado inicial, sem qualquer problema disciplinar à altura, encostar um jogador seja titular ou não por não aceitar uma renovação... é um trabalhador que não quer renovar com a empresa/clube no qual está mas que tem todo o direito de ser tratado da mesma forma até ao final do contrato. O próprio clube acaba por se prejudicar sem ele a jogar porque acrescenta sem qualquer dúvida qualidade... o Bruno até pode afirmar que do outro lado havia má fé negocial e estavam só a enrolá-los sem nunca quererem renovar... e então? Não podemos a andar a encostar jogadores fora das convocatórias porque não aceitam renovar... fosse qualquer um daqui a queixar-se no tópico dos Empregos a dizer que o patrão o impediu de entrar no trabalho porque não aceitou renovar o contrato que os ligava e queria ver quais seriam as opiniões...

Mas pode-se encostar um jogador que propôs as condições ao Sporting pelas quais estaria disposto a renovar (condições essas acatadas pelo clube), para mais tarde as recusar e afirmar (ou afirmando o seu empresario) que não estaria disposto a jogar mais pelo clube, ou não? E aqui foi a gota de água que fez com que o clube o encostasse por má fé e abrisse o processo disciplinar ao jogador. Salvo se não me falha a memória

Basicamente, o Sporting estava a ser comido de cebolada nas negociações do contrato com o jogador e empresário.

Para facilitar melhor, imagine-se que o jogador afirma no início das negociações que não pretende renovar pelo clube mas mostra disponibilidade para ajudar o clube a lutar por titulos. O clube vê-se impossibilitado de lhe colocar um processo mas possui 3 hipotese: aceitar vende-lo o quanto antes, continuar a contar com a ajuda do jogador ate acabar o contrato, ou encostá-lo (apenas se treina com o plantel) ate ao fim do contrato. Nesta situação é normal que esta ultima opção pareça pouco ética, mas é legitimo o clube querer valorizar outros jogadores que lhe possam garantir retorno financeiro ao invés de um jogador que apenas possa garantir hipotético retorno desportivo.

Editado por fornix

Compartilhar este post

Link para o post

Para facilitar melhor, imagine-se que o jogador afirma no início das negociações que não pretende renovar pelo clube mas mostra disponibilidade para ajudar o clube a lutar por titulos. O clube vê-se impossibilitado de lhe colocar um processo mas possui 3 hipotese: aceitar vende-lo o quanto antes, continuar a contar com a ajuda do jogador ate acabar o contrato, ou encostá-lo ate ao fim do contrato. Nesta situação é normal que esta ultima opção pareça pouco ética, mas é legitimo o clube querer valorizar outros jogadores que lhe possam garantir retorno financeiro ao invés de um jogador que apenas possa garantir hipotético retorno desportivo.

Acho que a 3ª parte deveria ficar automaticamente excluída a partir do momento em que dizes que é pouco ética... para um clube que faz de bandeira todos os seus valores de forma constante parece mal prosseguir pelo caminho menos ético.

E depois falas na colocação de outro jogador para valorizar, já que o Carillo não traria dinheiro de forma directa com a sua venda. Então diz-me lá, se o Carrilo jogasse, o Sporting teria mais qualidade em campo - certo? Tendo mais qualidade, é mais fácil ganhar títulos. Ganhando títulos tens todo o plantel a valorizar-se mais... percebeste a lógica? É notória a falta que um jogador como o Carrilo faz neste Sporting e foi um caso muito mal gerido pela estrutura.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a 3ª parte deveria ficar automaticamente excluída a partir do momento em que dizes que é pouco ética... para um clube que faz de bandeira todos os seus valores de forma constante parece mal prosseguir pelo caminho menos ético.

E depois falas na colocação de outro jogador para valorizar, já que o Carillo não traria dinheiro de forma directa com a sua venda. Então diz-me lá, se o Carrilo jogasse, o Sporting teria mais qualidade em campo - certo? Tendo mais qualidade, é mais fácil ganhar títulos. Ganhando títulos tens todo o plantel a valorizar-se mais... percebeste a lógica? É notória a falta que um jogador como o Carrilo faz neste Sporting e foi um caso muito mal gerido pela estrutura.

Por isso é que eu disse hipotetico rendimento desportivo. Quem nos garante a nós que o carrilho nao voltaria ao inconstante rendimento da época anterior? Quem nos garante que ainda estariamos em 1º se o carrillo fosse titular? Será que ele conseguia fazer o mesmo que fez o JM no golo contra o marítimo? Ou será que conseguia fazer melhor?

O problema é que no inicio o jogador não mostrou a disponibilidade para ajudar o clube a lutar em todos os jogos, pelo contrário. E da maneira que as negociações decorreram, o BdC ganhou consciência que o Carrillo não estava focado no SCP. Neste preciso caso, aquela 3ª hipotese já nao se pode pôr de todo de parte porque o jogador/empresário fez com que a questão de ética desaparecesse. Num outro cenário, se o jogador quisesse de facto ajudar o clube, saindo a custo zero no final do contrato, eu pessoalmente excluíria a 3ª hipotese. No caso do carrillo, eu e julgo que a maioria dos adeptos leoninos, perante os acontecimentos observados apoiamos a decisao de BdC

Compartilhar este post

Link para o post

Nope. O Ricky é de um perfil semelhante ao do Slimani. Homem de área, referência na frente. Só que tem mais qualidade nos aspectos técnicos e cognitivos. Mas não é bem desse tipo de avançado que precisamos. É mais de um gajo tipo Mitroglou ou Aboubakar. Com a mesma capacidade física do Slimani (se bem que isso nem é propriamente requisito obrigatório), mas com outra qualidade técnica, criatividade e capacidade de transporte. Um Liedson também encaixava na perfeição, por exemplo.

Infelizmente, o Jesus tem a opinião contrária, e valoriza imenso o Slimani. E o Teo, já agora.

Vou sempre achar que o JJ não quis este nem o Mitro só para ter o Téo :cadeirada:

Como já disse várias vezes, ele abdicou conscientemente de ter o Mitroglou (que estava quase certo) para ter antes o Teo. Já o caso do Ricky foi diferente. Aí, quem roeu a corda foi o jogador (ou o empresário, que é mais provável, porque o jogador nunca escondeu que gosta do clube e que gostou do período em que cá esteve).

Compartilhar este post

Link para o post

O Teo tem sido o meu ódio de estimação, mas não sei se vendê-lo agora é a melhor decisão. Ele custou quanto, 3 milhões? Haverá algum interessado +/- por esse valor? Ou vai ser apenas moeda de troca com alguém?

(isto sobre as notícias que têm saído)

Sobre o Carrillo, sinceramente o melhor é ir embora. Estou farto, farto desta história. Se der dinheiro, melhor.

Editado por Hidden

Compartilhar este post

Link para o post

O Carrilo estava a ser dos vossos melhores jogadores quando foi encostado...

Verdade. E o Bryan e o Adrien eram dos piores. Isso é muito subjetivo.

Imagina que o Gaitan acabava o contrato em junho 2016 e em vez de renovar andava a bailar (so para aligeirar a coisa) com o LFV e a exigir um contrato ao qual depois iria recusar. Após isto, o Gaitan diz que não quer jogar mais no benfica. Umas semanas depois, vês o empresário do Gaitan no camarote da Doyen no estadio do Porto.

Que decisão tomarias? Como é que o restante plantel iria reagir à situação? Como irias gerir o balneário? Arriscarias colocar um jogador contrariado a titular?

Isso é tudo muito bonito aos outros, mas quando os problemas acontecem dentro de casa, a porca torce o rabo

Compartilhar este post

Link para o post

Depois o processo disciplinar é por outras razões.

Quais foram os motivos do processo disciplinar?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Quais foram os motivos do processo disciplinar?

Vcs, neste caso (e refiro-me apenas a caso carrillo e nada mais!) tu e o Harvey, fazem-se de desentendidos porque não leram tudo o que se escreveu acerca do assunto até hoje, ou é só mesmo boca para o barulho e verem o pessoal a perder a paciência?

É que o clube já explicou bem explicado o porquê do processo disciplinar. Gozam tanto com a quantidade de comunicados e mesmo assim, pelos vistos, n é suficiente.

Tens outro jogador, chamado André Martins, exactamente na mesma posição contratual, e a jogar. (pouco mais joga)

O Carrillo (e no entendimento do clube, daí o processo estar a decorrer) violou deliberadamente as normas internas do clube e o minimo que se pede a um profissional do clube.

Impedindo o clube de encaixar um montante razoável com a sua venda, visto que o seu plano era nao continuar no clube. ( e sim, eu sei que ele n é obrigado a aceitar tudo o que aparece, mas se o que aparece é um par de crls, é pq provavelmente ele so vale um par de crls, digo eu. Lei da Oferta e Procura)

Se ja tem poiso definido e por isso "rejeitou" as propostas que lhe apareceram, idem aspas, porque esse poiso definido viola um par de leis, internas e externas.

O Carrillo (e o seu empresario) enrolou todo o processo, com notoria má fé. E o Sporting estava no seu direito quando lhe colocou o processo em cima.

Ng melhor que o Bruno/Inacio/JJ/Octavio sabe o quão importante o Carrillo é em termos desportivos, e mesmo assim, decidiram afasta-lo do plantel.

Duvido que tenha sido por dá cá aquela palha

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...