Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

O problema é que desde então o mercado ficou ainda mais inflacionado. E nós não alcançámos a proposta do Porto (nem em números da transferência, nem comissões, nem salários).

Eu acho que temos que nos focar é em arranjar outro "Montero", não outro "Slimani".

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo o que dizes mas, por exemplo, há bem pouco tempo demos 3M pelo Teo. Não andamos a nadar em dinheiro mas também não andamos com os bolsos vazios.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é mesmo esse, gastar dinheiro em merdum. Gastando com critério, pah, é possível, existem bons avançados por esse mundo fora

Compartilhar este post

Link para o post

Sim mas my point is: é possível encontrar um avançado bom, que marque golos e com provas dadas desde que se compre com critério em vez de esbanjar dinheiro em mancos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruno tem de perceber que precisamos de investir em várias posições fulcrais. Uma delas é um avançado de créditos firmados, que garanta 25 golos por época.

Outra é um extremo que garanta 10/15 assistências por época.

Isto é como o Moneyball.

Compartilhar este post

Link para o post

Nós temos lá um que garante isso.

:(

Compartilhar este post

Link para o post

Nem era preciso tanto, bastava esconder o Teo.

O Slimani não garantia golos quando chegou mas esse Slimani e o Slimani de hoje são totalmente diferentes. Quem era o titular nessa época? Em que circunstâncias era o Slimani utilizado? O Argelino tem uma característica, e um workrate, fora do normal e que muito poucos jogadores têm. Isso também joga muito a favor dele.

Bonatini não tem essas características e o Spalvis não conheço mas também duvido que tenha. O papel desses dois, ao início, tem que ser o mesmo que o Slimani teve quando chegou, sair do banco, ajudar a equipa, provar o seu valor e conquistar o seu espaço. O titular tem de ter outros pergaminhos no mundo do futebol, tem de "garantir" golos. Ainda para mais com Liga dos Campeões e, espero eu, com aspirações nas Taças.

Se Slimani sair tem que chegar um avançado a sério. Se Slimani não sair e ficarmos com ele, Spalvis, Bonatini e Barcos então tudo bem mas agora que estou a escrever os nomes parece-me muita gente para um lugar e pouquíssima (Ruiz) para outro. Enfim, a ver vamos.

Era sim. O maior problema do Sporting continua a ser a falta de criatividade gritante no ataque. É inconcebível ter apenas o Ruíz como criativo. O próprio João Mário não é bem um criativo. De resto, só jogadores que se destacam, essencialmente, por características físicas (Slimani, Barcos, Gelson, Mané) ou técnicas específicas (Bruno César, no caso do remate). Depois há o Teo, que é o Teo, e o Matheus, que é bom, mas que ainda é jovem e precisa de ter mais minutos para continuar a evoluir. Minutos que, actualmente, mais depressa vai tendo na B do que na A, vá-se lá saber porquê.

O Slimani tem o work rate que tem, inegável. Mas veio cá parar e foi barato porque ainda hoje tem as várias limitações que tem e que toda a gente lhe conhece, embora nem sempre o admitam. Avançados com um work rate parecido ao dele, e com qualidade na maioria dos momentos do jogo, não são para o nosso bolso. No mercado actual, facilmente custam um Imbula, ou mais. O que temos de procurar é um avançado com qualidade. Se depois ele tem a força mental do Slimani, ou o seu jogo aéreo, isso já depende de quem contratarmos. Mas não precisa de o ter, se depois tiver a qualidade na finalização com os pés que o Slimani não tem, ou a meia distância que ele não tem, ou a qualidade no 1x1 que ele não tem (e que o Liedson tinha, por exemplo). Tem é que ser bom. Nisso estou totalmente de acordo. Até para dar tempo para o Spalvis crescer, que o miúdo tem ali muita qualidade e vai-nos dar muitas alegrias, de certeza. Palavra de quem já o conhece relativamente bem.

Acredito que o Barcos salta no Verão. Vintage Jesus. O Teo também, se Deus quiser. Ficamos com Slimani e Spalvis. Se vendermos o Slimani, é preciso substituto. Mas tirando isso, o que falta mesmo ao nosso ataque é um bom extremo. Que venha substituir o Carrillo, e aquilo que ele dava à equipa. Que pegue de estaca no 11. Para acompanhar, Bruno César, Matheus e o regresso do Iuri. No meio Ruíz, com o menino Gauld como alternativa. Na frente, saindo o Slimani, apostava as fichas todas no Moussa Konaté, do Sion. É o avançado que ainda esta semana marcou um belo golo ao Braga na Liga Europa, só para situar. Deve sair caro, porque já é internacional A pelo Senegal, mas é a melhor opção que vejo na Europa actualmente.

Fizemos uma proposta bem choruda pelo Aboubakar quando estávamos numa situação mais frágil.

"Fizemos". Não éramos nós que íamos pagar, quase de certeza. Como também não pagamos o Paulista, por exemplo.

Dinheiro para contratar jogadores não é propriamente um problema. Mas se continuarmos a gastar dinheiro em jogadores que depois não usamos, um dia a torneira seca.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bonatini parece daquelas ondas típicas de apoio à vinda de um jogador que "ninguém" conhece, que de vez em quando se faz por aqui e depois dá flop e as pessoas continuam a defender com a culpa do treinador não jogar com ele na posição correta ou a tática não a favorecer...

Eu não faço a mínima de ideia se esse Bonatini sabe ou não jogar à bola, mas nunca reparei nele quando vi o Estoril jogar :confuso:

Editado por wolv-

Compartilhar este post

Link para o post

O Bonatini parece daquelas ondas típicas de apoio à vinda de um jogador que "ninguém" conhece, que de vez em quando se faz por aqui e depois dá flop e as pessoas continuam a defender com a culpa do treinador não jogar com ele na posição correta ou a tática não a favorecer...

Eu não faço a mínima de ideia se esse Bonatini sabe ou não jogar à bola, mas nunca reparei nele quando vi o Estoril jogar :confuso:

Convém ver os jogos todos, não apenas os contra os grandes (onde ele também jogou bastante bem, inclusivé marcou ao Benfica).

Só não conhece o Bonatini quem não acompanha os jogos do campeonato português. Continuo a achar que, fora os três grandes, e a par do Hassan e do Rafael Martins, é o melhor avançado do campeonato.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Era sim. O maior problema do Sporting continua a ser a falta de criatividade gritante no ataque. É inconcebível ter apenas o Ruíz como criativo. O próprio João Mário não é bem um criativo. De resto, só jogadores que se destacam, essencialmente, por características físicas (Slimani, Barcos, Gelson, Mané) ou técnicas específicas (Bruno César, no caso do remate). Depois há o Teo, que é o Teo, e o Matheus, que é bom, mas que ainda é jovem e precisa de ter mais minutos para continuar a evoluir. Minutos que, actualmente, mais depressa vai tendo na B do que na A, vá-se lá saber porquê.

O Slimani tem o work rate que tem, inegável. Mas veio cá parar e foi barato porque ainda hoje tem as várias limitações que tem e que toda a gente lhe conhece, embora nem sempre o admitam. Avançados com um work rate parecido ao dele, e com qualidade na maioria dos momentos do jogo, não são para o nosso bolso. No mercado actual, facilmente custam um Imbula, ou mais. O que temos de procurar é um avançado com qualidade. Se depois ele tem a força mental do Slimani, ou o seu jogo aéreo, isso já depende de quem contratarmos. Mas não precisa de o ter, se depois tiver a qualidade na finalização com os pés que o Slimani não tem, ou a meia distância que ele não tem, ou a qualidade no 1x1 que ele não tem (e que o Liedson tinha, por exemplo). Tem é que ser bom. Nisso estou totalmente de acordo. Até para dar tempo para o Spalvis crescer, que o miúdo tem ali muita qualidade e vai-nos dar muitas alegrias, de certeza. Palavra de quem já o conhece relativamente bem.

Acredito que o Barcos salta no Verão. Vintage Jesus. O Teo também, se Deus quiser. Ficamos com Slimani e Spalvis. Se vendermos o Slimani, é preciso substituto. Mas tirando isso, o que falta mesmo ao nosso ataque é um bom extremo. Que venha substituir o Carrillo, e aquilo que ele dava à equipa. Que pegue de estaca no 11. Para acompanhar, Bruno César, Matheus e o regresso do Iuri. No meio Ruíz, com o menino Gauld como alternativa. Na frente, saindo o Slimani, apostava as fichas todas no Moussa Konaté, do Sion. É o avançado que ainda esta semana marcou um belo golo ao Braga na Liga Europa, só para situar. Deve sair caro, porque já é internacional A pelo Senegal, mas é a melhor opção que vejo na Europa actualmente.

"Fizemos". Não éramos nós que íamos pagar, quase de certeza. Como também não pagamos o Paulista, por exemplo.

Dinheiro para contratar jogadores não é propriamente um problema. Mas se continuarmos a gastar dinheiro em jogadores que depois não usamos, um dia a torneira seca.

Eu concordo contigo mais ai já estamos a entrar, no meu ponto de vista, por um prisma diferente, um prisma que o JJ não controla totalmente. Para mim Teo a titular é o único erro óbvio, depois há os centrais, não vou compreender a decisão de sentar o Paulo, mas principalmente o Naldo, só porque sim. É preciso ter cuidado.

Na frente, tirando o Teo, é complicado mexer muito. O meu onze ideal para os jogos em casa com o Boavista e equipas do género envolveria Adrien-JM-Matheus-Bruno César/Gélson-Ruiz-Slimani. Nos jogos mais "normais" tirar o Matheus e meter o William. Também não me oporia a tirar o Bruno César mas esse ainda percebo que vá jogando porque de facto tem mais golo que os outros todos. Não passa muito disto, na frente ele não pode mexer muito, relativamente ao onze titular, porque não há grande variedade de escolha. Mas isto só revela ainda mais a teimosia do homem pois a substituição do William ao intervalo, para a entrada de um extremo, já se tornou filme habitual em Alvalade e vamos ver se amanha não se repete.

Slimani teria sempre um papel a desempenhar no Sporting. Ele foi barato porque, como é evidente, não era o jogador que é hoje apesar disso, quando o contratamos, já tinha algum mercado em França, salvo erro era o Nantes. O Slimani, e aqui estou-me a referir ainda à versão antes do "update", foi muito útil ao Sporting no ano do Jardim. Numa equipa sem grandes ideias ofensivas muitas vezes foi o tal workrate dele, e a capacidade no jogo aéreo, que nos deram os 3 pontos. Sei que ele não é propriamente o teu tipo de avançado, tal como não é o meu, prefiro mil vezes mais um Liedson a um Slimani, isto relativamente à forma de jogar, mas o Liedson também era fora de série e o Argelino conquistou o seu espaço por direito próprio e hoje em dia acho que é um jogador que só se vai notar bem a falta dele quando ele sair principalmente se for mal substituído ou se quando o jogador que sai do banco quando o jogo está 1-1 e faltam 10 minutos para o fim, como ele começou por fazer, não conseguir fazer o golo da vitória. Slimani tem características muito próprias, não muito bonitas, é verdade, mas extremamente úteis.

Sobre o Barcos ainda é cedo para falar apenas está a ficar evidente o que sempre foi dito, fomos buscar um jogador que ainda está em pré-época. Teo é certinho que vai embora. Eu acho que o Sporting só vai vender 1 jogador daqueles importantes, a minha dúvida é se será o William ou o Slimani. Por tudo aquilo que é a nossa liga preferia que fosse o William. Ficávamos com Slimani, Spalvis, Bonatini e Barcos, eventualmente o Bonatini não viria ou vinha e quem saia era o Barcos. Para 2º avançados tem de vir sempre alguém, alguém com mais golo que o Ruiz, mais velocidade, a extremo exactamente a mesma coisa. Gauld nunca vai ser aposta, e mesmo o Iuri não sei não.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o pessoal que tem gamebox, quantos bilhetes conseguem comprar como sócios para os jogos do campeonato? Neste caso seria para um acompanhante.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo contigo mais ai já estamos a entrar, no meu ponto de vista, por um prisma diferente, um prisma que o JJ não controla totalmente. Para mim Teo a titular é o único erro óbvio, depois há os centrais, não vou compreender a decisão de sentar o Paulo, mas principalmente o Naldo, só porque sim. É preciso ter cuidado.

Na frente, tirando o Teo, é complicado mexer muito. O meu onze ideal para os jogos em casa com o Boavista e equipas do género envolveria Adrien-JM-Matheus-Bruno César/Gélson-Ruiz-Slimani. Nos jogos mais "normais" tirar o Matheus e meter o William. Também não me oporia a tirar o Bruno César mas esse ainda percebo que vá jogando porque de facto tem mais golo que os outros todos. Não passa muito disto, na frente ele não pode mexer muito, relativamente ao onze titular, porque não há grande variedade de escolha. Mas isto só revela ainda mais a teimosia do homem pois a substituição do William ao intervalo, para a entrada de um extremo, já se tornou filme habitual em Alvalade e vamos ver se amanha não se repete.

Slimani teria sempre um papel a desempenhar no Sporting. Ele foi barato porque, como é evidente, não era o jogador que é hoje apesar disso, quando o contratamos, já tinha algum mercado em França, salvo erro era o Nantes. O Slimani, e aqui estou-me a referir ainda à versão antes do "update", foi muito útil ao Sporting no ano do Jardim. Numa equipa sem grandes ideias ofensivas muitas vezes foi o tal workrate dele, e a capacidade no jogo aéreo, que nos deram os 3 pontos. Sei que ele não é propriamente o teu tipo de avançado, tal como não é o meu, prefiro mil vezes mais um Liedson a um Slimani, isto relativamente à forma de jogar, mas o Liedson também era fora de série e o Argelino conquistou o seu espaço por direito próprio e hoje em dia acho que é um jogador que só se vai notar bem a falta dele quando ele sair principalmente se for mal substituído ou se quando o jogador que sai do banco quando o jogo está 1-1 e faltam 10 minutos para o fim, como ele começou por fazer, não conseguir fazer o golo da vitória. Slimani tem características muito próprias, não muito bonitas, é verdade, mas extremamente úteis.

Sobre o Barcos ainda é cedo para falar apenas está a ficar evidente o que sempre foi dito, fomos buscar um jogador que ainda está em pré-época. Teo é certinho que vai embora. Eu acho que o Sporting só vai vender 1 jogador daqueles importantes, a minha dúvida é se será o William ou o Slimani. Por tudo aquilo que é a nossa liga preferia que fosse o William. Ficávamos com Slimani, Spalvis, Bonatini e Barcos, eventualmente o Bonatini não viria ou vinha e quem saia era o Barcos. Para 2º avançados tem de vir sempre alguém, alguém com mais golo que o Ruiz, mais velocidade, a extremo exactamente a mesma coisa. Gauld nunca vai ser aposta, e mesmo o Iuri não sei não.

Mas controla bastante. É ele que faz os plantéis dele, dito pelo próprio mal chegou cá. Portanto, o facto do plantel pecar por falta de criatividade também é culpa dele. No caso dos centrais, é mais uma teimosia. O Jesus é igualzinho a mim no que toca à avaliação de jogadores. Salvos raros casos, ou têm o perfil que ele define para a posição, dentro da forma como quer jogar, ou então não servem e ele não descansa enquanto não encontra alguém com esse perfil. Foi por isso que foi buscar o Semedo a Setúbal, e é por isso que também chegou o Coates, que tem o perfil que ele já procurava desde o início da época (a "torre", o central que domina o jogo aéreo e que pode fazer a diferença nas bolas paradas). É pena ele gostar de outro tipo de jogadores. Se gostasse dos mesmos que eu, era o melhor treinador do mundo :mrgreen:

De acordo, o Slimani é extremamente útil. Acho isso desde que ele chegou. Nos primeiros tempos, era impensável para mim que fosse titular no Sporting, apesar da sua utilidade. Actualmente, faz-me menos confusão, porque ele evoluiu bastante. Mas não é pela saída dele que vamos sofrer. O Jesus perdeu o Cardozo no Benfica (que era bem mais jogador e matador que o Slimani), e reinventou-se. Substituiu-o da melhor forma. Não deixou de ganhar títulos e de jogar bom futebol apenas porque ele saiu. Aqui será igual, certamente. Agora, que é preciso escolher bem quem o vem substituir, isso é óbvio. E deixar essa responsabilidade nas mãos do Spalvis, pelo menos desde início, não me parece uma atitude inteligente. O rapaz vem de um campeonato muito diferente, em tudo. Clima, estilo de jogo, características típicas dos jogadores, dimensão dos clubes.

Pois, eu no outro post esqueci-me de dizer que aquilo estava tudo segundo a minha visão das coisas. Mas com o Jesus, poderemos sempre contar com o Gelson no plantel. Poderemos contar que, salvo um milagre qualquer, o Gauld e o Iuri dificilmente calçam com ele. Podemos contar sempre com um central com mais de 1,90m, mesmo que seja o pior central do plantel. Poderemos contar que é menino para continuar a apostar incessantemente no Zeegelaar. E por aí fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o pessoal que tem gamebox, quantos bilhetes conseguem comprar como sócios para os jogos do campeonato? Neste caso seria para um acompanhante.

Para o jogo com o Benfica por exemplo eles limitaram a compra a dois acompanhantes de socio com gamebox. Para o jogo com o Boavista por exemplo não encontro referência.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tentei contra o Porto e não deu.

Compartilhar este post

Link para o post

Que haja limites nesses jogos grandes ainda percebo. Agora não dar só para meter mais ao bolso é só ridículo.

Compartilhar este post

Link para o post

Era sim. O maior problema do Sporting continua a ser a falta de criatividade gritante no ataque. É inconcebível ter apenas o Ruíz como criativo. O próprio João Mário não é bem um criativo.

Ah! Alguém com a mesma opinião que eu. Julgava ser o único doidinho a dizer isto, principalmente na parte do João Mário.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Se o João Mário não é um criativo não sei o que é.

Eu explico:

Romagnoli, Matias, Aimar, Ruiz.

Gauld e Geraldes na B, por exemplo.

Se achas que o JM é como estes...

Compartilhar este post

Link para o post

Por criativo, alguém que não tem dificuldade em imaginar uma jogada onde passa por 3 e concretizá-la umas 3/4 vezes por jogo.

Também não acho o João Mário um criativo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting precisa de não ter medo de largar 5,6,7M num jogador. Não podemos estar todos os anos a gastar 1M em 5 ou 6 cepos e esperar que um deles dê craque. Aconteceu com o Carrillo, não sei se foi sorte, se ele foi observado antes, se foi um empresário a oferecer o jogador, mas temos outros exemplos que não deram em nada e que todos juntos custaram uma fortuna.

E não estando relacionado tanto com o dinheiro, mas acho que é importante a gerir melhor o plantel. Há que reduzir imenso o numero de jogadores e saber usar melhor a equipa B. Os nossos miudos que têm imensa qualidade e merecem ter mais oportunidades. O que se gasta em ordenados em gajos que fazem 5 ou 6 jogos é absurdo e mais valia canalizar em alguém com a devida valia.

Para alem disso, temos que meter na cabeça em ir buscar jogadores antes de eles serem mesmo necessário. O substituto do Slimani já cá devia estar, a jogar pouco a pouco e a ambientar-se ao clube e a liga. Para o ano ficamos sem avançados e ou vamos buscar alguém mais caro do que o seria necessario e com a obrigração de render de imediato, ou vamos esperar por um milagre. E para quem lutar pelo titulo esperar milagres não é muito saudavel..

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Iuri não ficar no plantel é muito mau. Para isso vendam-no. Neste momento preferia-o ao Mané e ao Gelson.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...