Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

O Adrien já anda há 2 jogos pelo menos a tentar ver o amarelo. Vai vê-lo para a semana, aposto.

Compartilhar este post

Link para o post

vamos super condicionados a Guimarães, pqp.

adrien devia ter visto o amarelo no jogo vs nacional e assim falhava este jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem quero imaginar se algum dos dois leva amarelo em Guimarães! Como se o jogo lá já não fosse um problema. :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

O Adrien pode descansar na deslocação a Guimarães que podemos jogar com William - João Mário.

Agora Slimani está fora de questão.

Compartilhar este post

Link para o post

Também gostei do Schelotto. É muito trapalhão mas teve boas arrancadas

Não é preciso dar amarelo ao Slimani contra o VSC, já toda a gente sabe que o castigo vem nessa semana.

Editado por Syn

Compartilhar este post

Link para o post

É que quase que aposto que o Adrien e/ou o Slimani vêem amarelo em Guimarães.

ah eu cá tenho os macaquinhos...acho que o Slimani será suspenso para o jogo com o Benfica...aconteça o que acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

O que me chateia no Schelotto é ser burro. Não tem maus pés mas dois dedos de testa ajudavam um bocadinho.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu lado optimista quer acreditar que estes gajos estão a gerir para começar a jogar a sério agora, na fase decisiva e difícil.

O meu lado realista acha isto tudo muito fraquinho, nem me recordo da última boa exibição do Sporting.

Palavrinha para o Schelotto, Ewerthon, Ruiz e um bocadinho do Gélson.

PS: Slimani e Adrien vão se tão f*der em Guimarães. Nem sei até que ponto essa história de não poder ver amarelo não estará a condicionar a forma de jogar dos dois, principalmente do Adrien que me pareceu um pouco mais retraído hoje mas pode ser só impressão minha

Fds, é só recuares uma semana.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho de te reconhecer razão nisso porque acho o Xavi um criativo mas à sua maneira, porque aqui também entra a visão de jogo.

Podes ter um grande criativo sem qualquer visão de jogo. E vice-versa.

E por exemplo, acho que William e Adrien têm mais criatividade que o João Mário, se formos por aí. Agora, o João Mário tem é uma capacidade de jogar em espaços curtos e uma inteligência no último terço que eles não têm.

Criatividade sem visão de jogo? Logo a característica que será mais importante para o assunto :p

Isto é tudo muito relativo. Para mim, um jogador criativo é alguém que pense rápido e consiga ver o que mais ninguém vê. Que seja capaz de descobrir um espaço onde colocar a bola onde ele ainda não existe, ou de adivinhar a movimentação de um colega antes de ela acontecer. Isto são exemplos que, julgo eu, ilustram bem ao que me refiro.

Ou, como diria o outro sobre o João Pinto, que já saibam o que fazer à bola quando ela ainda nem lhes chegou aos pés.

O que referiste lá para trás são jogadores com grande qualidade técnica. O problema é que técnica e criatividade não são a mesma coisa, e é possível ter uma e não a outra. Olha o Moutinho: é um jogador tecnicamente evoluído que consegue proteger a bola ou colocá-la redonda nos pés dos colegas, mas quantas vezes o vês a descobrir aquela linha de passe que rasga a defesa? Se houver espaço e essa hipótese for evidente, ele coloca-a lá pois tem qualidade técnica para isso; mas perante uma defesa numerosa e sujeito a uma pressão intensa, em que não haja espaços e seja preciso arrancá-los a ferros, dificilmente será ele a fazê-lo.

O João Mário não é propriamente igual ao Moutinho mas a lógica aplica-se na mesma. Ele é top, é do caraças para lhe tirar uma bola; se houver espaço, ele entrega a bola numa bandeja aos colegas (ver a assistência para o segundo do Sporting em Paços de Ferreira), mas e fazer o mesmo quando não há espaço? Certo, ele vai segurar a bola sem a perder, até pode ultrapassar um ou dois adversários, mas vai preferencialmente procurar um passe seguro para dar seguimento ao lance. E é por isso que por vezes os nossos lances em Alvalade se resumem a uma sequência de passes horizontais entre ele e o João Pereira, o Adrien, o William e seja quem for o ala esquerdo até terminar no Jefferson, e depois se for preciso a bola faz o percurso inverso até chegar ao João Pereira novamente.

É que para mal dos nossos pecados, todos os nossos médios são muito bons tecnicamente falando, mas são pouco criativos. Daí que consigamos ter bola e circulá-la, mas sofremos para furar as defesas adversárias.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje tivemos a sorte (a bola entrar) que não tivemos com o Rio Ave mas fica mais uma fraca exibição. Grande exibição do Ewerton, para mim foi o MOTM.

Compartilhar este post

Link para o post

Em 90% dos jogos este ano só tivemos um gajo criativo em campo: Ruiz. E ele não consegue andar a fazer tudo, já muito faz ele.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa, o JJ vai jogar para o empate na mesma, por isso sem Slimani e Adrien jogarão o Aquilani e o Bruno César.

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa, o JJ vai jogar para o empate na mesma, por isso sem Slimani e Adrien jogarão o Aquilani e o Bruno César.

Se assim for, perde fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim é entrar no máximo com Adrien e Slimani. O próximo jogo é o mais importante, além de que é bem dificil. Se os dois levarem amarelo, fica mais complicado? É um facto, mas não é o fim do mundo. Temos é conseguir obter a vitória para conseguir chegar ao derby com a vantagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje teve alguns momentos abaixo do que é expectável, mas f*da-se, eu adoro o João Mário que jogadorzão.

Compartilhar este post

Link para o post

Criatividade sem visão de jogo? Logo a característica que será mais importante para o assunto :p

O João Mário não é propriamente igual ao Moutinho mas a lógica aplica-se na mesma. Ele é top, é do caraças para lhe tirar uma bola; se houver espaço, ele entrega a bola numa bandeja aos colegas (ver a assistência para o segundo do Sporting em Paços de Ferreira), mas e fazer o mesmo quando não há espaço? Certo, ele vai segurar a bola sem a perder, até pode ultrapassar um ou dois adversários, mas vai preferencialmente procurar um passe seguro para dar seguimento ao lance. E é por isso que por vezes os nossos lances em Alvalade se resumem a uma sequência de passes horizontais entre ele e o João Pereira, o Adrien, o William e seja quem for o ala esquerdo até terminar no Jefferson, e depois se for preciso a bola faz o percurso inverso até chegar ao João Pereira novamente.

É que para mal dos nossos pecados, todos os nossos médios são muito bons tecnicamente falando, mas são pouco criativos. Daí que consigamos ter bola e circulá-la, mas sofremos para furar as defesas adversárias.

Curiosamente no Benfica também não tinhas médios com grande indice de criatividade (Matic, Enzo, Pizzi, por exemplo, só o Aimar na1a época). Agora extremos sim, e os avançados claro.

Eu no meio campo do Sporting estou descansado, falta é mais criatividade lá na frente. Mas foi o que disse mais à tarde, com o regresso do Medeiros e a evolução do Matheus, Gelson e Mane acho que a coisa vai ficar composta. Já nos avançados a conversa é outra, precisamos de um "Jonas" e um "Jackson" :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje teve alguns momentos abaixo do que é expectável, mas f*da-se, eu adoro o João Mário que jogadorzão.

Tem alguns momentos em que prefere andar aos toquezinhos ao invés de jogar fácil. De qualquer maneira, é um craque do caraças.

O Bryan é que classe. Não devia ser encostado à ala para jogar o Teo no apoio ao Slimani.

Editado por Bugias

Compartilhar este post

Link para o post

O que me chateia no Schelotto é ser burro. Não tem maus pés mas dois dedos de testa ajudavam um bocadinho.

Eu por acaso acho exactamente o contrário :lol: acho que ele nem lê mal o jogo (ofensivamente pelo menos), varia bastante as ações, o problema é a bola atrapalhá-lo, então quando à bola se junta um adversário digno desse nome...o homem nem consegue receber um passe sem tropeçar nele próprio :lol:

Mas bom esforço hoje.

Rui e "o mundo sabe que" :heart:

Ps: espero que o Shabby hoje esteja mais orgulhoso pelo apoio que os adeptos deram ao Teo. Lembrei-me dele. E depois lembrei-me do quanto o Teo não merece nem um pingo da água dos regadores.

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post

Também achei piada tudo a aplaudir o Teo. :lol: Mas verdade seja dita, a esta altura começo a achar que ele vai ser titular até ao final da época, por isso o melhor é mesmo apoiá-lo que assobiar não muda nada.

É verdade, quem é que está lesionado na nossa equipa? Não me lembro da última vez em que repetimos um 11 em dois jogos seguidos, alguns já nem sei se é lesão ou opção.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...