Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Não podemos ter a ilusão de que ainda vamos ser campeões, porque isso não vai acontecer.

Posto isto, parece-me +- evidente que o culpado desta época que, sendo boa, é má, é o Jesus. Ganhou a Supertaça mas depois pôs-nos fora de 2 competições (LE e Taça da Liga) praticamente por vontade própria - ainda dou desconto na Taça, porque essa ele queria ganhar e apenas um Braga a fazer o melhor jogo da época nos impediu de estar no Jamor. Abandonar competições para haver foco numa, e depois não a ganhar, é falhar redondamente.

Ainda assim, se o esqueleto da equipa se mantiver (defesa +- segura, William, Adrien, JM, Ruiz e Slimani), acredito que seremos um fortíssimo candidato ao título, porque esta equipa está a carburar como nunca. Pena é ter sido só agora, e ter falhado naqueles jogos da treta.

Sim, porque foi apenas o Braga :lol:

E espero que seja para manter em relação à taça da liga, levar lá os menos utilizados e equipa B para complementar.

E até podia concordar contigo em relação à LE, mas tenho a certeza que já estaríamos fora do titulo à largas jornadas atrás se fosse para meter a carne toda no assador lá. O Benfica só se safou com muito jogo de bastidores e doses industriais de sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

E os pontos que deu? Já fizeram a contabilidade disso? Convém fazer. Além disso, nem se deve ter em conta só golos e assistências, o Ruiz é um jogador de grande craveira e que dá muitas opções de jogo a uma equipa.

Sim, e eu estou-te a dar razão. Mas ter essa discussão com quem crucifica o Ruiz é como estar a falar para uma parede. :lol:

Independentemente do desfecho final desta época, existe algo que foi ganho este ano. O facto de nos intrometermos no título. E se na altura do Jardim e do Marco Silva eu fiquei f*dido com e treta do "para o ano é que é", este ano não posso ficar. E não o posso fazer porque sinto que estamos a construir algo sólido, com bases e estamos mais perto de ganhar do que em 2013.

É isto. Só vejo razões para estar optimista no futuro. E, apesar de tudo, equipa e adeptos continuam numa comunhão como nunca se viu no Sporting desde.. sei lá. Não deixa de ser curioso que, desde que perdemos o 1º lugar, o número de adeptos em Alvalade.. aumentou. Porque grande parte dos sportinguistas acredita no trabalho que está a ser feito e têm noção que, num campeonato normal, seríamos campeões com esta pontuação. Como o Jesus disse: "Frustrante perder o título? Não. É triste? É, porque fomos a melhor equipa durante o ano todo"

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Duracell88

"trocando as pantufas de João Mário pelos ténis de velocista de Gelson Martins" :handclap: :mrgreen:

ACREDITAR ATE AO FIM CRL.

O espírito é esse mesmo!!! :carinhoso:

Quero ver se vou a Braga dar o meu apoio incondicional!! Até ao fim sempre com esta equipa fantástica

Editado por Duracell88

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje sonhei (não é sonho nenhum, mas pronto) que nós tínhamos ganho ao Braga e que o Benfica a perder aos 90, ainda dava a volta e era campeão. Man City Style. Tirem-me deste sonho lol.gif

Editado por End

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Duracell88

Ainda bem que contaste pq (segundo o Fiasco) assim não se realiza :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Benfica perde no próximo jogo é tipo tragédia nacional.

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueçam lá isso. Este é o Nacional com uma das piores defesas desde que estão na primeira liga (têm 52 golos sofridos).

Com o ambiente que vai estar na Luz, o mais provável é que no primeiro 15' sofram assim 2 golos de rajada.

Editado por OntheRadio

Compartilhar este post

Link para o post

Isto já nem é uma questão de fé cega, é uma questão de sofrer por gostar de sofrer. Vem aí a final da LC, o Euro, vem aí a próxima época, quanto mais pensam nesta época que já acabou há que tempos mais fazem disto um trauma.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Duracell88

Isto já nem é uma questão de fé cega, é uma questão de sofrer por gostar de sofrer. Vem aí a final da LC, o Euro, vem aí a próxima época, quanto mais pensam nesta época que já acabou há que tempos mais fazem disto um trauma.

Tão Verdade, mas é mais forte que eu...(e como eu devem haver aí tantos) é aquele cliché "enquanto for matematicamente possível".

É como se tivesse o amor da minha vida ligado a uma máquina em coma com morte cerebral :maluco:

Editado por Duracell88

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Benfica perde no próximo jogo é tipo tragédia nacional.

Mas isto agora é moda?

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem fiquei mesmo devastado. Liguei o livescore e vi que ao intervalo estava 0-0, com a expulsão do Sanches, e fiquei logo a imaginar a semana que vinha. Enfim. Agora, não tenho ilusões absolutamente nenhumas. Vou tentar ir a Braga para a semana, mas sem qualquer esperança de que o Benfica perca pontos frente a este Nacional. Adorava. Mas não vai acontecer.

Fizemos um excelente campeonato. Já não me lembro da última vez que tivemos de esperar pela última jornada para saber se somos ou não campeões. Não me lembro sequer de ver um jogo do Sporting com a sensação de que podemos ser campeões. Mas esta época temos algumas lições a tirar. Nós e o Jesus, a bem dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

A única lição que o Jesus tirou é que é o melhor treinador da história do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Duracell88

Dúvidas! :mrgreen:

Editado por Duracell88

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem fiquei mesmo devastado. Liguei o livescore e vi que ao intervalo estava 0-0, com a expulsão do Sanches, e fiquei logo a imaginar a semana que vinha. Enfim. Agora, não tenho ilusões absolutamente nenhumas. Vou tentar ir a Braga para a semana, mas sem qualquer esperança de que o Benfica perca pontos frente a este Nacional. Adorava. Mas não vai acontecer.

Fizemos um excelente campeonato. Já não me lembro da última vez que tivemos de esperar pela última jornada para saber se somos ou não campeões. Não me lembro sequer de ver um jogo do Sporting com a sensação de que podemos ser campeões. Mas esta época temos algumas lições a tirar. Nós e o Jesus, a bem dizer.

Penso que foi em 2006 ou 2007 com o Paulo Bento. O Porto acabou por vencer na Vila das Aves e a nossa vitória frente ao Belenenses de nada serviu. Éramos campeões ao intervalo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já estou ansioso pela próxima época, este ano foi dos melhores que passei em Alvalade e mesmo nas deslocações. Ainda deu para fazer 26 jogos, nada mau.

Compartilhar este post

Link para o post

Desilusão maior que o Euro 2004 não vou apanhar, portanto também não tenho problemas nenhuns em acreditar até ao fim.

São situações pontuais, mas vou sempre lembrar-me do jogo contra o AZ Alkmaar, do "golo" do R. Patrício contra o Twente, da final da taça no ano passado contra o Braga.... Adoro o futebol por isto.

É perfeitamente normal (embora ilógico) culpar o Ruiz, tal como é culpar os árbitros, os jogos contra o Tondela e União, o JJ, como quiserem... Temos necessidade de justificar os falhanços e partilhar o nosso pessimismo em busca de esperança.

Mas isto é exactamente como na final de um campeonato, taça, ou qualquer evento que vocês tenham assistido ou participado e perderam no último passo (e é talvez o mais difícil para os jogadores): Quando falhamos, quando caímos, temos de levantar a cabeça e melhorar.

Sou honesto convosco: Nunca na vida imaginei que iríamos fazer um campeonato assim depois de há bem pouco tempo termos acabado em 7º lugar. f*da-se para a falta de esperanças e pessimismo. Não somos campeões este ano? Estamos há anos seguidos a dizer "para o ano é que é"? E depois?

Crl partilhem o pessimismo que quiserem, mas não deixem de acreditar no nosso clube porque a verdade é que pouco a pouco temos estado mais perto. Este foi O ano mais perto. Não chega, é verdade, mas recuso-me a deixar de acreditar que vamos voltar a erguer-nos como campeões mais tarde ou mais cedo, tal como muitas vezes a nossa claque (e a de outros clubes, rivais nossos incluídos) se recusaram a desistir de apoiar mesmo nas derrotas.

SL.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que foi em 2006 ou 2007 com o Paulo Bento. O Porto acabou por vencer na Vila das Aves e a nossa vitória frente ao Belenenses de nada serviu. Éramos campeões ao intervalo.

O jogo foi no Dragão e ao intervalo estava 1-1. Acabou 4-1 e nós vencíamos o Belenenses 2-0 ao intervalo, acabando em 4-0.

btw, os jogos são no Domingo às 17h. Vai-me ser completamente impossível ver.

Editado por Takahiro Morita

Compartilhar este post

Link para o post

É bom que o Cascais não mude o meu jogo para Domingo :angry:

Lesão súbita? :p

Compartilhar este post

Link para o post

Sem teorias da conspiração, mas não acredito que o Nacional, aquele clube que tem um presidente de más relações com o Sporting e um treinador que tem um ódio de estimação pelo Jesus, possa sequer, esforçar-se para fazer com que o Sporting possa ser campeão. xD

Compartilhar este post

Link para o post

Sem teorias da conspiração, mas não acredito que o Nacional, aquele clube que tem um presidente de más relações com o Sporting e um treinador que tem um ódio de estimação pelo Jesus, possa sequer, esforçar-se para fazer com que o Sporting possa ser campeão. xD

Eles são amigos, agora ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...