Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Arbitragem nojenta. Saí de lá frustradíssimo, com isso e com as atitudes do Braga e dos adeptos no final, mas enfim, o melhor é ignorar e esquecer.

Saí do estádio com confiança reforçada de que pode mesmo ser este o nosso ano, não me perguntem bem porquê. O jogo mais importante vem no Domingo! E sim, esquecendo os fatores extra-campo de hoje, também ficaria mais lixado com um empate no domingo do que com uma derrota hoje.

"Eu quero o Sporting campeãaao ohoh"

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não mas foi mais porque dava para ver que o Sporting não estava tranquilo no jogo, nunca foi aquela equipa que costuma ser e portanto estava sempre à espera do golo dos outros.

Excelente jogo não foi de certeza porque foi decidido pelo árbitro. Aliás este jogo foi extremamente parecido com o da Rússia, contra o CSKA. Meio-campo praticamente idêntico com a particularidade de o Aquilani ser titular em ambos os jogos, desta vez entrou o William e saiu da equipa o Carrillo. Sporting a sofrer bastantes golos, Sporting a ser incapaz de segurar uma vantagem (duas neste caso), JJ a mexer tarde e mal e desta vez não houve Doumbia nem Musa a fazerem de Messi mas tivemos o Wilson Eduardo a violar a defesa do Sporting graças às bolas nas costas. Fica a questão, o que aconteceria se todas as equipas que defrontássemos tivessem o mínimo de qualidade e ambição, como o Braga tem, e metessem um gajo rápido lá na frente? Felizmente a maioria são matrecos e não corremos esse risco mas não consigo perceber como é que o JJ continua a insistir nisto, se o Sporting tem recuado mais as linhas tínhamos ganho o jogo, ou então não porque com o paio com que o Braga estava ainda entrava mais alguma às 3 tabelas. Em Fevereiro vem ai o Bellarabi e o estilo é semelhante com a particularidade do Alemão ser melhor que o irmão do João Mário e que os Quenianos dos Russos.

Toda a defesa esteve péssima mas o Jefferson e o Ewerthon... Ui, hoje foi enterrar até dizer chega. Depois o William continua com as suas paragens cerebrais habituais, Aquilani para a frente é jeitoso para trás é que é pior, mete sempre o Gélson quando o miúdo não dá uma para a caixa, teve ali dois bons jogos mas voltou ao seu estilo habitual, o Matheus tem muito mais futebol. O Bryan Ruiz é que parece que está mais próximo do tipo que deixou o Twente que daquele que estava enterrado no Championship e quando assim é, porque ele era craque na Holanda, é evidentemente um grande reforço. Acho que o JJ teve mal neste jogo.

Pá é pena mas hoje não era o nosso dia. Sinceramente tou-me a cagar, a Taça do ano passado foi importante para voltar aos títulos, e é sempre uma competição para se ganhar, mas quando se está em 1º na liga as coisas ficam numa perspectiva diferente. Este mês era super complicado e falta apenas um jogo para o superar, se esse jogo for ganho então é um mês extremamente positivo onde este jogo não tem impacto nenhum porque ficou evidente que o Sporting foi a melhor equipa.

Agora é recuperar para Domingo.

Ah e o Slimani já está marcado. Nojento o que lhe fizeram hoje, sempre a tentar provocar a expulsão. Estes também ou tentam expulsar os outros, ou caem fora das 4 linhas, rebolam para dentro, esperam que a bola seja mandada para fora mas quando não o é levantam-se... Clube jeitoso, o que vale é que em Janeiro já estão de volta ao habitual.

Editado por Melão

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem queria malhar muito nele, porque já toda a gente o faz, mas só agora, a rever por alto o jogo, é que reparei que o 3-3 nasce de um lance em que o Gelson demora tanto, mas tanto a decidir, que perde a possibilidade de isolar o Aquilani (que podia fazer ali o 4-2 e matar o jogo), e ainda perde a bola. Depois, dá no que dá.

São estas falhas em termos ofensivos que ainda nos impedem de jogarmos bem lá na frente. Só o conseguimos a espaços, com o Ruíz, com o Aquilani e com o Montero, este último em alguns jogos. De resto, não há mais ninguém que "fale a mesma língua" deles, e que consiga potenciar todas as possibilidades que este modelo de jogo lhes dá.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

O Gelson de facto n anda a merecer a aposta e atrapalhou na frente e na defesa.

De resto, aos poucos vou recordando o porquê da minha saída do CMPT...

Há malta nova aqui que faria corar de vergonha qualquer velho do restelo. Eu ainda fui confirmar, n fosse o Sporting ter perdido 5-0 em casa contra o Tondela, e eu ter sonhado que jogámos contra o Braga e a sua equipa de arbitragem.

Dá vontade de responder, mas ao mesmo tempo n perder tempo com isso.

O jogo ontem podia ter sido de 1-0 ou de 4-3, felizmente (para o futebol) foi um jogo aberto e com muitos golos.

O que n significa que qualquer uma das equipas tenha sido particularmente incompetente nas suas accões. (tirando a de arbitragem)

O JJ tambem tem culpa no cartorio, mas num jogo normal, sem os bois de preto, as suas decisoes teriam resultado e tinhamos ganho o jogo.

Ps. N percebo pq raio n entrou o Montero. O homem no banco estava a viver mais o jogo no banco do que muitas vezes quando esta em campo. lol

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, ser roubado do 2º título nacional mais importante e vir ler devaneios destes é demais

Ler o doutorado em delírios de serviço a dizer-me uma coisa destas é sempre um motivo de orgulho. Mas é verdade, eu prefiro perder na segunda competição mais importante do que atrasar-me na primeira competição mais importante. Eu sei que pode parecer estranho, mas é assim que grande parte das pessoas que vivem fora da tua cabeça e que não andam raivosas e a dizer disparates em tudo quanto é tópico pensam, preferem a primeira competição à segunda competição.

E antes que venhas com interpretações delirantes do que escrevi esclareço já o óbvio, como é natural queria e preferia ter ganho este jogo e todos os que tenhamos que vamos jogar e também sei que os próximos resultados para o campeonato são independentes deste, ou seja, não é aquela lógica da batata do "se calhar se tivéssemos ido longe na Taça depois atrapalhávamos o campeonato".

Como disse mais atrás o que registo é que nestes dois jogos para a Taça em noventa minutos empatámos os dois jogos e isso não pode acontecer para o campeonato, o Sporting está a jogar muito mais que em épocas anteriores mas vou ficar muitíssimo surpreendido se conseguirmos ser campeões com este futebol, o que aconteceu ontem foi um jogo com o resultado (sublinho, o resultado) equilibrado, tal como outros que já tivemos esta época, que no final, pela primeira vez esta época, caiu para o lado do adversário. O que me preocupa é que não é a primeira nem a segunda vez que esta época chegamos ao final do jogo com o resultado equilibrado e em que nos salvamos in extremis, como é mais do que expectável isso não podia continuar a acontecer para sempre. Da mesma forma que não podemos chegar aos 85 minutos em vantagem e deixar o resultado fugir, temos de jogar muito mais do que isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou com a mesma sensação que muitos. Confiança reforçada que este ano seremos campeões nacionais. Ah e houve variados momentos até à saída do João em que jogámos mesmo muito à bola.

Siga para mais uma vitória no Domingo :)

Compartilhar este post

Link para o post

Vira essa boca para lá, f*da-se. Mas com o Bryan a fazer 90 e 120 minutos há 1 mês seguido..

Compartilhar este post

Link para o post

Vira essa boca para lá, f*da-se. Mas com o Bryan a fazer 90 e 120 minutos há 1 mês seguido..

Se pudesse, metia dinheiro nisso. Vai deixar um no banco, entre William, Adrien e JM.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum.. Acho que vai é meter o Aquilani com o Adrien, JM e Gelson ( :( ) nas alas

Compartilhar este post

Link para o post

O Gélson esteve péssimo, terrível, foi menos um. Mas penso que foi apenas um mau dia. Não acho que ele venha a ser um grande craque mundial, mas vai sendo um jogador importante para lançar na segunda parte na maior parte dos jogos (pelo menos enquanto não há melhor). O Matheus pouco se tem visto, mas também não me convenceu muito ontem. Foi individualista.

E eu também preferia empatar/perder com o Braga a perder pontos na Madeira, até porque vencemos a Taça no ano passado. E que bem que soube.

Quanto ao União, mal de nós se não ganharmos.

Compartilhar este post

Link para o post

Tivesse o Matheus 1/3 das bolas em situação de ataque organizado que o Gelson desperdiçou... olha, aquele lance que o Poeira falava, ali era uma assistência fácil para o livro do Matheus.

Compartilhar este post

Link para o post

É só ver o lance em que há o golo anulado do William. Reparem quem faz o passe e a velocidade e a capacidade de execução.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

É só ver o lance em que há o golo anulado do William. Reparem quem faz o passe e a velocidade e a capacidade de execução.

True.

Por isso é que digo, ali, tem de jogar ou Ruiz ou Gauld. N ha cá Joao Mario/Aquilani/Adrien ou ate mesmo Monteros.

Só estes dois vejo com capacidade para sacarem aquele tipo de lances do nada. (em maior numero)

Claro que o Matheus tb o faz, mas esse estaria no mesmo 11, no lado esquerdo.

Adrien/William

Aquilani/Adrien

Joao Mario Gauld/Ruiz Matheus/Ruiz

Slimani

Assumindo que todos estavam a jogar o que sabem:

William

Adrien

Joao Mario Gauld/Ruiz Matheus

Slimani

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao Gelson não há nada a fazer, é o menino do Jesus.

E depois há aqueles adeptos (não do CMPT) que o acham muito bom jogador porque tira os rins ao Eliseu e ao Marcelo Goiano...

Para mim era apostar no Matheus que esse sim parece ter muita qualidade naqueles pés...

Compartilhar este post

Link para o post

O Matheus sim, tem potencial para dar um jogador de nível mundial. E tem ali boa escola no Bryan.

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal tem é de começar a ganhar noção de que não jogamos sozinhos. Temos adversários em campo e com naturalidade existem alguns que nos causam mais dificuldades que outros.

Provavelmente quem considera o resultado de ontem uma humilhação, rejubilou quando ganhamos 5-3 ao Benfica do Chalana que jogava 0.

Isto é futebol fds, não é uma ciência exacta e se as coisas simplesmente fossem fáceis de fazer acontecer o que não faltava por esse mundo fora eram Guardiolas.

O Sporting ontem fez um bom jogo, tal como o Braga faz. Por vezes, os golos sofridos não significam única e exclusivamente demérito da nossa parte.

Quanto a baixar as linhas após o golo, seria só ridículo. Não somos nenhum Moreirense da vida, nem nos podemos dar ao luxo de baixar linhas só porque estamos com uma vantagem de um golo. Abdicarmos da nossa identidade e de um trabalho de 6 meses só para defender uma vantagem magra seria ridículo e poderia trazer mais problemas que benefícios.

Aquilo que se passou ontem não foi humilhação nenhuma, humilhação é levar 3 do Skenderbeu, ou 3 do Videoton, levar 3 do Porto ou acabar em 7º lugar. O que aconteceu ontem foi um jogo de futebol, normal, intenso e com muitos golos.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não foi humilhação nenhuma, mas o o futebol é suficientemente científico para encontrar no jogo de ontem factos que já tinham sido indiciados noutros jogos, o Sporting não defende suficientemente bem para quem quer ser campeão sem ser aos trambolhões.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Claro que não foi humilhação nenhuma, mas o o futebol é suficientemente científico para encontrar no jogo de ontem factos que já tinham sido indiciados noutros jogos, o Sporting não defende suficientemente bem para quem quer ser campeão sem ser aos trambolhões.

É por isso que tens so 6 golos sofridos para o campeonato e 5 sao ilegais. :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso acho que dos pontos mais fortes deste Sporting é mesmo o momento defensivo :lol:

Ainda perdemos demasiada bola em zonas sensíveis que depois queimam a nossa transição defensiva, ou então, como ontem, ainda temos jogadores demasiadamente errantes nessas posições (aka Jeff e JP, ou Ewerton ontem por estar em dia não). Mas não considero isso propriamente indices de equipa que defende mal.

Não me lembrava até da última época em que defendíamos realmente como equipa grande como este ano.

Compartilhar este post

Link para o post

É por isso que tens so 6 golos sofridos para o campeonato e 5 sao ilegais. :estrelas:

E quantas equipas de valor próximo do nosso é que enfrentámos esta época para o campeonato? Uma. O Porto e o Braga também só têm seis golos sofridos e já jogaram um contra o outro e contra o Benfica.

Eu sinceramente não fico descansado ao saber que em oito dias vamos jogar contra o Porto, Setúbal fora e Braga, claro que acho que somos capazes de ganhar os três jogos, mas é mais com base na fé que na confiança do futebol praticado, que como já disse é muito melhor que em outros anos mas não o suficiente para achar que só um azar é que não nos garante uma vitória.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema foi falta de visão médio prazo, investiu-se na LE quando tínhamos o calendário mais apertado, poderia-se ter resolvido esta questão antes.

Eu ontem estive no estádio e a diferença foi, sem falar em alguns erros de arbitragens, a condição física dos jogadores e o banco. O banco do braga era superior ao nosso.

Para Janeiro, acharia necessário 1 DD, 1/2 extremos depende do que se pretende na LE, e um avançado.

Em relação à minha confiança está igual para o campeonato, o jogo com o Porto é que me vai fazer variar a confiança, ou manter.

Outra coisa, há pessoas e pessoas, mas algumas pessoas que criticaram o nível ontem do Sporting que tenham cuidado e sejam menos emocionais e mais racionais.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...