Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

A quem respondeu (Hugo e Fusão), sim, é verdade que jogamos melhorzito que noutros jogos, mas a essência é a mesma. É tudo muito atabalhoado, muito baseado no desequilíbrio pelos flancos e no cruzamento, tudo muito na raça e pouco na qualidade. Em virtude disso, mais de metade dos nossos remates foram cabeceamentos com pouca possibilidade de êxito (fosse pela pressão dos adversários, fosse por os cruzamentos serem a pingar e os cabeceamentos saírem por esse motivo fracos) ou remates de fora de área. O Sporting criou duas, talvez três ocasiões flagrantes de golo: a do Montero na primeira parte; a do remate cruzado do Slimani também na primeira parte; e a do Slimani a acabar o jogo.

De resto, houve uma série de cabeceamentos desenquadrados e remates de fora de área que não podem ser considerados propriamente ocasiões flagrantes de golo. Continuamos a criar pouco perigo e a jogar pouco em termos ofensivos. Em virtude disso, temos apenas 24 golos marcados em 14 jogos, ao nível de um Rio Ave ou Vitória de Setúbal, e igual à diferença de golos do Benfica (e igual à do Porto se hoje marcarem três golos).

Não me levem a mal, não sofro menos com o Sporting do que os adeptos mais optimistas ou eufóricos. No entanto, não entro com facilidade em euforias de massas e, assim, nunca vi neste Sporting material para a onda de euforia que se gerou. Após quase todos os jogos tenho dito o mesmo, pelo que também não me podem acusar de me estar a aproveitar da oportunidade. Simplesmente isto era algo expectável, e quem julgava que não, bem, andava bem iludido. Mas também não é o fim do mundo. Há espaço para melhorar e uma longa temporada pela frente.

A minha confiança para ser campeão era a mesma antes do primeiro jogo, que era a mesma antes do jogo com o Braga e que é a mesma de hoje. Muito pouca. Se este jogo tivesse sido na segunda volta e com esta diferença pontual as coisas seriam diferentes, mas tendo em conta que ainda estamos em Dezembro tenho perfeita noção de que ainda falta muito campeonato e que cinco pontos a mais ou a menos não têm que ser definitivos.

O Sporting jogou o que jogou porque é mais ou menos isto que tem jogado a época inteira, o que acontece é que, como sempre, há muita gente iludida com as notícias do "a última vez que o Sporting teve tantos cantos assinalados do lado direito foi campeão!", o que é normal, a última vez desde 2002 em que fizemos um bom campeonato e estivemos perto de ser campeões foi em 2007 (nem me falem da época do Peseiro, se faz favor), por isso é normal que estejam a ser batidos records, não por estarmos numa forma imparável, mas porque estamos a ser muito mais competentes do que fomos em mais de dez anos. Ora o que acontece é que essa competência acrescida só por si não é garantia de nada a não ser, até ver, de vitórias contra o Benfica.

E este acréscimo de competência viu-se no jogo de ontem, cujo decorrer e desfecho foi igual a tantos outros nos últimos anos, uma equipa fechada lá atrás e o Sporting a jogar sozinho, a diferença é que ontem houve mais ideias e ocasiões de golo do que bolas atiradas ao calhas para a área, só por aqui já temos uma enorme evolução, depois o problema é o resto... Ontem o Sporting não marcou e sofreu o golo que sofreu por aselhice, por falta de qualidade individual se quiserem e é aqui que as coisas se complicam, porque se uns podem pensar em reforçar-se com Moutinhos outros têm que se contentar com o refugo do Inter e 'estrelas' do Estoril e do Rio Ave.

Isto do fazer mais como menos e da exigência acima de tudo é muito giro mas só isso não é suficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Sporting perde caso Doyen

O Sporting perdeu o caso Doyen Sports relativamente à transferência de Marcos Rojo para o Manchester United.

[Em atualização]

Compartilhar este post

Link para o post

Já se esperava... O Bruno disse há algum tempo que tinha a certeza que ia ganhar. Vamos esperar pelo Recurso.

Aliás... fazerem o que fizerem à Doyen sem terem a certeza se a lei está do vosso lado é só serem amadores completos.

Compartilhar este post

Link para o post

Aliás... fazerem o que fizerem à Doyen sem terem a certeza se a lei está do vosso lado é só serem amadores completos.

Saíste-me cá um tretas... :lol:

Achas que alguém vai para tribunal sabendo que vai perder? Se o faz é porque acha que tem possibilidades de ganhar. O(s) juíz(es) discorda(m), é a vida. Siga para recurso, ou para o pagamento do que (aparentemente) lhes é devido.

Compartilhar este post

Link para o post

E o dinheiro para pagar? Agora é que vai ser giro.

Mesmo indo para recurso não acredito.

Provável venda do Islam "plantabombas" Slimani?

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa que não compreende, ou melhor, compreende-se demasiado bem, é porque é que não foram feitas provisões para este caso. Chico-espertices completamente escusadas.

Compartilhar este post

Link para o post

O timming é bom, vem aí o mercado. Em último caso, vende-se alguém. De qualquer forma, apresentando recurso isto prolonga-se durante mais algum tempo.

Embirrar com o timming é só mesmo por embirrar.

Compartilhar este post

Link para o post

O timming é bom, vem aí o mercado. Em último caso, vende-se alguém. De qualquer forma, apresentando recurso isto prolonga-se durante mais algum tempo.

Embirrar com o timming é só mesmo por embirrar.

Alguém que possa "sozinho" pagar a Doyen?

Slimani?

Ou acham que poderá passar por vender mais que um e manter os cruciais?

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno de Carvalho

18 min ·

Hoje é um dia muito triste para o futebol.

Como sempre disse tudo é possível quando se trata de futebol.

Um mundo com o qual não me identifico e que cada vez mais me envergonha.

O futebol não tem a mínima condição de se auto regular, com a sua disciplina e justiça a demonstrarem, constantemente, uma debilidade e uma permeabilidade perante um "sistema" que teima em se querer manter vivo. Próxima fase recurso. Próximo passo a manutenção acérrima pela luta por um futebol digno e credível.

Quanto ao Sporting Clube de Portugal cá estaremos para resolver os vários obstáculos que têm surgido e os outros que teimam em nos colocar pela frente.

Num subsistema (futebol) onde tudo vale e os "bandidos" reinam, a nossa resposta será dada em 2016: manter o foco, manter o rumo e manter a identidade!

Que os nossos adeptos saibam manter o seu apoio, fundamental para se demonstrar a coesão do Clube e com isso a sua força e perseverança em torno de valores, ideais e objectivos.

Que os nossos inimigos nunca subestimem a força da razão e da perseverança. São estes momentos que nos redobram as forças e que ainda consolidam mais as nossas convicções.

Que não entremos em depressões inúteis e que quem hoje vier "cantar de galo" não se esqueça que quando não se tem razão e se tem tantos telhados de vidro mais cedo ou mais tarde verá as suas acções estilhaçadas pois a verdade acaba sempre por se fazer mostrar.

O futebol não pode nem deve ser tomado de assalto e os governos do mundo e a justiça comum já perceberam que tem de se colocar um fim num futebol que se transformou num subsistema opaco, cheio de negociatas, corrupção e onde a criminalidade, nomeadamente pagamento de luvas, apostas ilegais e lavagem de dinheiro, são acções a combater de imediato.

Todas as histórias tem um fim. Neste caso estamos ainda no princípio.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que possa "sozinho" pagar a Doyen?

Slimani?

Ou acham que poderá passar por vender mais que um e manter os cruciais?

William talvez.

Compartilhar este post

Link para o post

William talvez.

nem me lembrei dele :lol:

mas sim, ele também.

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal (não-Sportinguista) tem de perceber uma coisa: já toda a gente esperava esta decisão. Isto inclui o BdC que, segundo sei, na última AG teve um discurso a apontar nesse sentido.

O plano dele já era recorrer para os tribunais civis. Isto muda pouco em todo o processo, pelo menos da parte do Sporting.

Mas pronto, se quiserem achar que o Sporting vai ter de vender meia equipa ou de fechar portas por causa disto, é convosco. Continuem lá o circo, tem sido bonito de ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não vai acabar lol o máximo que acontece é perder um jogador importante, o que já não é uma boa notícia. Mas ainda muita tinta vai correr sobre este assunto.

Editado por 1906

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...