doom_master Publicado 15 Janeiro 2016 Então foi por ai que me guiei :mrgreen: É que eu tenho quase a certeza de que quando jogava era assim , por isso ter pensado que era assim também nos profissionais. Não jogaste a este nível :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 15 Janeiro 2016 Roubo de bola que dá origem ao lance do penalty. Já no estádio me pareceu falta. Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 15 Janeiro 2016 por acaso nem me parece que haja grande motivo aí para falta. Os 2 usam os braços e no ressalto o jogador do tondela protege a bola para o seu colega sair a jogar. Custa-me mais aceitar um penalty e respetivo vermelho em que o patricio corta a bola com o pe direito e toca no avançado com o esquerdo Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 15 Janeiro 2016 Dois pontos perdidos de forma desnecessária...O Tondela surpreendeu-me - não jogam uma beata, mas ao menos quiseram pressionar alto - e, se calhar, também surpreendeu o Jesus, daí aquela primeira parte tenebrosa. Na segunda parte, mesmo com 10, mostrámos que somos muito superiores, mas depois sofremos um golo num daqueles lances fortuitos que uma equipa grande se arrisca a sofrer. São coisas que acontecem, mas não estava à espera que acontecessem num jogo em casa contra uma equipa onde cepos do calibre de um Dolly Menga têm bastante minutos e, por acaso, é a última classificada. Não pode acontecer. Sobre o penalty, assusta-me haver tantos lunáticos por essa internet fora - aqui, felizmente, são apenas um ou dois - a berrar que não há falta, nem motivo para expulsão. Quer dizer, há limites para a cegueira...O árbitro é fraquinho, mas acabou por não estar assim tão mal. MoM: Bryan, again. Acho que não há muito que eu possa dizer, é só ver os jogos :lol: Boa entrada do Gélson também, mas espero que agora não se lembrem de pedir o miúdo para titular. É neste registo, a sair do banco, que ele pode fazer a diferença. De resto, ninguém esteve especialmente bem, tirando talvez o Adrien, mas o William (ninguém me convence que este gajo não anda a jogar lesionado, que aflição), o Jefferson e o Bruno César foram os casos mais flagrantes. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 16 Janeiro 2016 por acaso nem me parece que haja grande motivo aí para falta. Os 2 usam os braços e no ressalto o jogador do tondela protege a bola para o seu colega sair a jogar. Custa-me mais aceitar um penalty e respetivo vermelho em que o patricio corta a bola com o pe direito e toca no avançado com o esquerdo Referia-me mais ao puxão ao braço do Jefferson, impedindo-o de ganhar vantagem no lance. Dois pontos perdidos de forma desnecessária...O Tondela surpreendeu-me - não jogam uma beata, mas ao menos quiseram pressionar alto - e, se calhar, também surpreendeu o Jesus, daí aquela primeira parte tenebrosa. Na segunda parte, mesmo com 10, mostrámos que somos muito superiores, mas depois sofremos um golo num daqueles lances fortuitos que uma equipa grande se arrisca a sofrer. São coisas que acontecem, mas não estava à espera que acontecessem num jogo em casa contra uma equipa onde cepos do calibre de um Dolly Menga têm bastante minutos e, por acaso, é a última classificada. Não pode acontecer. Sobre o penalty, assusta-me haver tantos lunáticos por essa internet fora - aqui, felizmente, são apenas um ou dois - a berrar que não há falta, nem motivo para expulsão. Quer dizer, há limites para a cegueira...O árbitro é fraquinho, mas acabou por não estar assim tão mal. MoM: Bryan, again. Acho que não há muito que eu possa dizer, é só ver os jogos :lol: Boa entrada do Gélson também, mas espero que agora não se lembrem de pedir o miúdo para titular. É neste registo, a sair do banco, que ele pode fazer a diferença. De resto, ninguém esteve especialmente bem, tirando talvez o Adrien, mas o William (ninguém me convence que este gajo não anda a jogar lesionado, que aflição), o Jefferson e o Bruno César foram os casos mais flagrantes. x2. Compartilhar este post Link para o post
wrathchild Publicado 16 Janeiro 2016 Lunáticos? Porra o gajo vai a deslizar com o pé já a cavar a falta. Aceito que era difícil de ajuizar para o árbitro, agora dizer que não era penalti com todas as repetições do lance que existem... E o lance ficava logo cortado pela falta sobre o Jefferson. A ânsia de aceitação num forum é tanta que se armam em paladinos para comentar um jogo de futebol. Impressionante... Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 16 Janeiro 2016 Sport TV ja andou a mexer os seus cordelinhos. Sim, mas se um puxa, o outro empurra. Copo meio cheio ou meio vazio? Como disse os 2 usam os braços para tirar partido do lance, e acho que fez bem em deixar seguir Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 16 Janeiro 2016 Lunáticos? Porra o gajo vai a deslizar com o pé já a cavar a falta. Aceito que era difícil de ajuizar para o árbitro, agora dizer que não era penalti com todas as repetições do lance que existem... E o lance ficava logo cortado pela falta sobre o Jefferson. A ânsia de aceitação num forum é tanta que se armam em paladinos para comentar um jogo de futebol. Impressionante... Tens razão, lunático não é suficientemente descritivo. Vou mudar para demente. Compartilhar este post Link para o post
wrathchild Publicado 16 Janeiro 2016 Venham de lá esses reps para ti, que vais ter trabalho a limpar os pintelhos da boca. Sport TV ja andou a mexer os seus cordelinhos. Sim, mas se um puxa, o outro empurra. Copo meio cheio ou meio vazio? Como disse os 2 usam os braços para tirar partido do lance, e acho que fez bem em deixar seguir https://fat.gfycat.com/IdealisticSkinnyErne.webm Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 16 Janeiro 2016 (editado) Pela amostra, logo vi que daí só podia vir algo desse nível :lol: Eu, sinceramente, nem sei quem és nem de onde é que apareceste, por isso nem me vou dar ao trabalho de reportar. Grande abraço. Editado 16 Janeiro 2016 por Refutador Compartilhar este post Link para o post
wrathchild Publicado 16 Janeiro 2016 Então agora eu é que devo ser reportado, muito bem, força nisso. Abraço sentido. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 16 Janeiro 2016 "a ânsia de aceitação num fórum", esta é nova :lol: Compartilhar este post Link para o post
RRJ Publicado 16 Janeiro 2016 Rep para quem chamou demente e lunático a quem tem opiniões diferentes. Porque aqui temos todos de concordar Compartilhar este post Link para o post
wrathchild Publicado 16 Janeiro 2016 "a ânsia de aceitação num fórum", esta é nova :lol: Nova? Aqui já é muito velha... Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 16 Janeiro 2016 (editado) Já lá no estádio me tinha parecido falta antes do penalty. Agora não consegui ver o vídeo porque a SportTv retirou. As arbitragens não se avaliam só pelos lances capitais. Há dois foras-de-jogo mal tirados (Ruiz e Slimani, sendo que o do Slimani é até um lance idêntico ao golo do Tondela), os critérios de amarelos foram ridículos (o 70, acho que foi esse, devia tão ter ido para a rua), o anti-jogo foi permitido (o Tondela aos 20' já tinha feito 4 vezes aquela linda obra de pegar na bola quando o jogo está parado e atirá-la para longe para retardar o reatar, com o árbitro a avisar à 3ª que era a última vez e à 4ª a fazer o mesmo sem dar amarelo), deu um minuto de compensação na 1ª parte (onde houve o penalty, a expulsão e todo esse anti-jogo)... Este é o mesmo árbitro que fez isto há 3 anos: Foi aquele jogo logo no início do mandato do BdC em que ele mandou logo umas bocas ao gajo, acho. Este árbitro, Luís Ferreira, apitou desde 2013 8 jogos do SCP e SCP B. Só não nos expulsou jogadores em 3 desses 8. É o mesmo gajo que foi observador do Capela no célebre derby da Luz e que lhe deu, de 0 a 5... 3,7, um "bom mais", porque concordou com as decisões do Capela em todos os lances decisivos do encontro. E fez isto a frio, com a possibilidade de ter os lances à frente para decidir com maior justiça e correção. Creio que todos nos lembramos desse jogo... Não são coincidências. Jogámos mal? Jogámos, na primeira parte então foi horrível. Mas acho que o argumento de que só porque somos candidatos temos que jogar sempre o dobro dos outros e que se isso não acontecer faz logo automaticamente com que a culpa seja nossa... E também já é altura de perceber que uma arbitragem não se mede só pelos lances capitais. A arbitragem no Bessa este ano foi uma pouca vergonha (ou mesmo a arbitragem contra este Tondela na 1ª volta, que acabámos por ganhar), e é mais pelo quão habilidosas são do que pelas decisões nos lances mais vistosos das partidas. Por último, mais conhecido do que o árbitro principal, pela minha cidade - porque eles são todos de Braga/Barcelos - é o auxiliar que hoje mais interveio no jogo, Nuno Manso. Nunca se coibiu de expressar publicamente o que acha do Sporting. Outro dos bons, e pesquisar o historial dele deve ser uma coisa engraçada :lol: Acho que andamos a ficar muito com o síndrome de que já somos chorões por natureza e por isso mais vale não dizer nada e colocar 100% do ónus em fatores internos, esquecendo os outros que não conseguimos controlar. Basta ver que os adeptos do Porto se queixaram imenso da arbitragem no último jogo no Bessa, e estavam totalmente nesse direito. Tal como aqui há direito em apontar a forma habilidosa e tendenciosa como estes artistas fizeram o que fizeram. Mas adiante. Onze daqui para a frente: Rui, JP, Paulo, Naldo, Jeff, Adrien, Aquilani, JM, Matheus/Gelson/BC, Ruiz, Slimani. Continuamos líderes, continuamos a ser quem melhor joga e continuamos a ter boas hipóteses. Quem puder ir a Paços no próximo sábado... invasão! :) Editado 16 Janeiro 2016 por Gavazzo Compartilhar este post Link para o post
wrathchild Publicado 16 Janeiro 2016 Eu postei atrás o webm do Jefferson. Compartilhar este post Link para o post
Cra Publicado 16 Janeiro 2016 f*da-se o Slimani está cada vez melhor. Estou rendido. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 16 Janeiro 2016 E queremos nós ser campeões quando andamos a perder pontos com Tondelas, Boavistas e Uniões da Madeira :lol: Sem qualquer tipo de desprimor para com as equipas, mas são três dos últimos quatro classificados do campeonato. Quem perde pontos nestes jogos nunca é campeão. Estão a ver aquele chavão de os campeonatos se ganharem nestes jogos? Errado. Os campeonatos ganham-se nos jogos grandes (e por os termos ganho estamos em primeiro), mas perdem-se nestes jogos (e por isso estamos agora aflitos com os rivais quase em cima de nós). Tenho de tirar o meu chapéu ao Jesus, operou uma mudança de mentalidade neste clube de tal ordem que até eu fui na "bandwagon do títalo". Acho que não me acontecia desde o ano do Paulo Bento em que perdemos com o Porto em Alvalade com o golo do Jorginho. Mas quando um gajo analisa bem o que tem sido o campeonato do Sporting, os pontos perdidos contra estas equipas, as vitórias constantemente arrancadas a ferros, sempre no sofrimento, na raça e na sorte... Só uma conjuntura muitíssimo anormal permite que alguém seja campeão desta forma. Admiro quem encontra motivos para estar confiante. O meu lado racional não mo permite. Compartilhar este post Link para o post
Cra Publicado 16 Janeiro 2016 (editado) Eu continuo confiante em como vamos ser campeões. Editado 16 Janeiro 2016 por Cra Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 16 Janeiro 2016 E queremos nós ser campeões quando andamos a perder pontos com Tondelas, Boavistas e Uniões da Madeira :lol: Sem qualquer tipo de desprimor para com as equipas, mas são três dos últimos quatro classificados do campeonato. Quem perde pontos nestes jogos nunca é campeão. Estão a ver aquele chavão de os campeonatos se ganharem nestes jogos? Errado. Os campeonatos ganham-se nos jogos grandes (e por os termos ganho estamos em primeiro), mas perdem-se nestes jogos (e por isso estamos agora aflitos com os rivais quase em cima de nós). Tenho de tirar o meu chapéu ao Jesus, operou uma mudança de mentalidade neste clube de tal ordem que até eu fui na "bandwagon do títalo". Acho que não me acontecia desde o ano do Paulo Bento em que perdemos com o Porto em Alvalade com o golo do Jorginho. Mas quando um gajo analisa bem o que tem sido o campeonato do Sporting, os pontos perdidos contra estas equipas, as vitórias constantemente arrancadas a ferros, sempre no sofrimento, na raça e na sorte... Só uma conjuntura muitíssimo anormal permite que alguém seja campeão desta forma. Admiro quem encontra motivos para estar confiante. O meu lado racional não mo permite. Bem, acho que os rivais estarem como estão é motivo para estarmos tão confiantes. Compartilhar este post Link para o post
pr0f Publicado 16 Janeiro 2016 E queremos nós ser campeões quando andamos a perder pontos com Tondelas, Boavistas e Uniões da Madeira :lol: Sem qualquer tipo de desprimor para com as equipas, mas são três dos últimos quatro classificados do campeonato. Quem perde pontos nestes jogos nunca é campeão. Estão a ver aquele chavão de os campeonatos se ganharem nestes jogos? Errado. Os campeonatos ganham-se nos jogos grandes (e por os termos ganho estamos em primeiro), mas perdem-se nestes jogos (e por isso estamos agora aflitos com os rivais quase em cima de nós). Tenho de tirar o meu chapéu ao Jesus, operou uma mudança de mentalidade neste clube de tal ordem que até eu fui na "bandwagon do títalo". Acho que não me acontecia desde o ano do Paulo Bento em que perdemos com o Porto em Alvalade com o golo do Jorginho. Mas quando um gajo analisa bem o que tem sido o campeonato do Sporting, os pontos perdidos contra estas equipas, as vitórias constantemente arrancadas a ferros, sempre no sofrimento, na raça e na sorte... Só uma conjuntura muitíssimo anormal permite que alguém seja campeão desta forma. Admiro quem encontra motivos para estar confiante. O meu lado racional não mo permite. Concordo a 100%. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 16 Janeiro 2016 (editado) "a ânsia de aceitação num fórum", esta é nova :lol: Não sei o que é mais ridículo: se é achar que eu, depois de oito anos de fórum, ainda preciso de ser "aceite", se é incluir-me no grupo de pessoas que diz o que as outras pessoas gostam de ouvir, quando estou constantemente envolvido em discussões acesas com meio fórum e mesmo aqui dentro do Núcleo :lol: Mas enfim, já me alegrou o dia. Rep para quem chamou demente e lunático a quem tem opiniões diferentes. Porque aqui temos todos de concordar Inicialmente, o argumento foi que o Patrício tinha tocado primeiro na bola e só depois tinha atingido o jogador do Tondela, por isso não era penalty. Este argumento já de si não faz grande sentido, mas enfim, é aceitável. Mas, infelizmente, não foi isso que aconteceu (o Patrício toca primeiro no jogador e só depois na bola), por isso, depois de escutarem religiosamente o pastor BdC, disseram que afinal não era penalty porque o jogador já vinha em queda. E é aqui que entramos no domínio do lunatismo. F*da-se, mas isto é argumento que se apresente? O gajo tropeça, é verdade, mas depois é impedido de prosseguir a jogada, porque é atingido. Como é que se pode negar isto? Por amor de Deus... Se querem falar da arbitragem, ao menos usem argumentos sérios. Falem da falta sobre o Jefferson, que ainda não tinha visto e que me parece que existe, do ridículo minuto de compensação na primeira parte, se o penalty é ou não motivo para expulsão, etc. O penalty é tão óbvio que chega a ser embaraçoso defender o contrário. Já lá no estádio me tinha parecido falta antes do penalty. Agora não consegui ver o vídeo porque a SportTv retirou. As arbitragens não se avaliam só pelos lances capitais. Há dois foras-de-jogo mal tirados (Ruiz e Slimani, sendo que o do Slimani é até um lance idêntico ao golo do Tondela), os critérios de amarelos foram ridículos (o 70, acho que foi esse, devia tão ter ido para a rua), o anti-jogo foi permitido (o Tondela aos 20' já tinha feito 4 vezes aquela linda obra de pegar na bola quando o jogo está parado e atirá-la para longe para retardar o reatar, com o árbitro a avisar à 3ª que era a última vez e à 4ª a fazer o mesmo sem dar amarelo), deu um minuto de compensação na 1ª parte (onde houve o penalty, a expulsão e todo esse anti-jogo)... E também já é altura de perceber que uma arbitragem não se mede só pelos lances capitais. Concordo totalmente com isto, mas não acho, sinceramente, que tenha sido das piores nesse aspecto. Talvez tenha sido mais evidente no estádio, sobretudo a questão do anti-jogo. Editado 16 Janeiro 2016 por Refutador Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 16 Janeiro 2016 Concordo totalmente com isto, mas não acho, sinceramente, que tenha sido das piores nesse aspecto. Talvez tenha sido mais evidente no estádio, sobretudo a questão do anti-jogo. Ah repeti-me, sorry :lol: ainda estou tão aziado e irritado que não sai tudo super conexo. Eu achei-a das piores a par da do Bessa e, curiosamente, da arbitragem em Arouca este ano... em que fomos beneficiados num lance capital e completamente empurrados para trás no resto do jogo, mas a única imagem que ficou foi a do lance. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 16 Janeiro 2016 Também estive no estádio e fomos empurradissimos. Exemplos: Jogadores do Tondela a desviarem a bola de jogadores do Sporting quando estes iam marcar bolas paradas, aconteceu umas 5 vezes seguidas; livres/lançamentos que o Sporting marcava ou tentava marcar mais à frente, o árbitro fazia questão de meter gelo, ao contrário faziam o que queriam; o Matt Jones fez anti-jogo desde o minuto 1, mas nem disfarçava. Das piores arbitragens que vi em alvalade. Ah e houve esta! Acho que nunca tinha visto :lol: O Marcelo foi obrigado a recuar 3 vezes com a bola e os jogadores do Tondela adiantavam à descarada a bola em 3 ou 4 metros e ele nada dizia e seguia alegre e feliz. Não disfarçavam porque sabiam que não precisavam de disfarçar. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 16 Janeiro 2016 (editado) Ah e houve esta! Acho que nunca tinha visto :lol: O Marcelo foi obrigado a recuar 3 vezes com a bola e os jogadores do Tondela adiantavam à descarada a bola em 3 ou 4 metros e ele nada dizia e seguia alegre e feliz. Não disfarçavam porque sabiam que não precisavam de disfarçar. Se esse lance for o que eu estou a pensar o idiota foi o Marcelo, que queria marcar um pontapé de baliza à entrada da área :lol: Mas sim, também estive lá e fiquei com a mesma sensação. Critério ridículo. Ao nível do árbitro, de resto. Editado 16 Janeiro 2016 por AndreSCP7 Compartilhar este post Link para o post