whatever Publicado 6 Março 2016 Por essa lógica nem tinha assinado. À primeira todos caem... À segunda só cai quem quer. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 6 Março 2016 O MS teve um plantel superior ao atual. Carrillo e Nani.. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 6 Março 2016 O MS teve um plantel superior ao atual. Carrillo e Nani.. Mas achava pouco. O MS não tinha razão nenhuma, o JJ tem alguma. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 6 Março 2016 Mas achava pouco. O MS não tinha razão nenhuma, o JJ tem alguma. Até porque teve a liberdade toda do mundo para para apostas pessoais. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 6 Março 2016 (editado) Claro que a época é desastrada. Estamos lá em cima porque os adversários são fracos e porque nós temos o melhor treinador, jogadores com qualidade e tivemos uma parte da época a render bem. Metes um Benfica e um Porto fortes este ano e vias onde estávamos... tão cedo não volta a haver um campeão acima dos 90 pontos. portanto com um dos dois (ou os dois) mais forte estavamos neste momento a 4 ou 5 pontos do líder. bateria certo com as minhas expectativas no início do campeonato. Como o whatever disse ontem (?) nós também precisamos de pensar a longo prazo. E a continuidade do Jesus, para mim tem de ser ponto fulcral nisso mesmo. Eu bem sei que o Sporting urge em ser campeão, mas convém montar uma estrutura capaz de aguentar o barco, uma estrutura capaz de nos colocar na rota dos títulos todos os anos e não de 18 em 18. Eu também achei que este era o ano, mas querer desfazer aquilo que tem sido feito por não sermos campeões este ano é voltar a cometer os erros do passado. O Jesus, com todos os defeitos que acarreta vai-nos permitir fazer uma profissionalização da estrutura de futebol que nós precisávamos, vai permitir corrigir alguns detalhes importantes contribuindo assim para a nossa evolução. Um pouco como aconteceu no Benfica. Agora existem coisas a corrigir na equipa, a começar pelo travão à carta branca para contratações que lhe foi passada neste mercado de inverno e a acabar na necessidade do BdC ser tagarela. Ainda assim, hoje estamos muito mais perto de ser campeões do que em Agosto do ano passado ou em Agosto de 2013 com o Jardim. Estamos a recuperar terreno e é isso que temos de fazer, independentemente das criticas que o Jesus mereça. É um pouco isto. Colocar tudo em causa avaliando expectativas que não são as iniciais, e que foram criadas longo da época (eu incluído), era um erro daqueles que ia-mos falar durante décadas. O que não falta ao Barcos são provas dadas. É verdade que ainda não tinha jogado na Europa, mas fartou se de marcar no LDU Quito, Palmeiras, Grémio e na China. Ir buscar o Barcos foi bem pensado porque precisávamos de mais um avançado. Vender o Montero em vez de despachar o Teo é que foi uma parvoíce de todo o tamanho. yup. Editado 6 Março 2016 por Cabeça de giz Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 6 Março 2016 Completamente f*did*. Este mercado de inverno foi a melhor coisinha que podia ter acontecido aos nossos rivais. Que nojo de onze e de substituições. é isto. Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 6 Março 2016 (editado) Se o Jesus sai o BdC não fica demasiado fragilizado? Considerando que foi uma aposta tão pessoal e com um peso tão grande para o clube, inclusive em termos financeiros? Sinceramente, o BdC vai muito para além do Jesus, a meu ver... Como deves ter notado, já era muito acarinhado pelos adeptos mesmo sem o ter contratado. 5/6 M é o preço de um jogador. É o preço do Pongolle ou o raio que o parta. Não é por aí. O Pan falou bem... Este mercado de inverno estragou-nos, ainda mais, o campeonato. Eu tinha vindo a acreditar por estarmos em primeiro, até porque temos um futebol de qualidade (muito às vezes, mas se ele existe, é porque pode aparecer em todos os jogos) e os nossos rivais estão uns níveis bastante abaixo do normal. Mas não podemos ir buscar um Schelloto, um Barcos, recuperar Manés e Semedos, empandeirar o Montero por 5 M ( o Lima tem mais 4 / 5 anos e foi por 7) e uma série de outras coisas ( Matheus, obsessão pelo Gelson, conferências de imprensa descabidas e cheias de fanfarronice...), isto não pode acontecer. O Rui Vitória estava na lama, tinha tudo contra ele, até os próprios adeptos. Está em primeiro, com dois pontos de vantagem sobre o segundo, está na Liga dos Campeões, está na Taça da Liga. É absolutamente inacreditável, nem ele acreditava, mas a verdade é que se manteve forte psicologicamente, manteve o seu discurso, e está onde está. Fui a favor do Teo voltar depois daquela situação e jogar, simplesmente pelo facto de as bolas estarem a entrar com ele. Mas é completamente useless neste momento, mea culpa total. Não traz absolutamente nada ao jogo, chega ao ponto de tirar até. É um pedaço de m*rda que ali está, um gordo a arrastar-se que merece ser assobiado porque nem parece que se esforce. Quanto ao jogo de ontem, a minha opinião é que dentro da estrutura de futebol do Sporting nunca passou pela cabeça de absolutamente ninguém vir a perder este jogo. Era muito mais decisivo para nós do que para eles, mas muito mais, e também acho que ninguém se apercebeu disso e só hoje caíram na real. O nosso calendário neste momento não permitia estes deslizes, não permitia empatar com o Rio Ave, com o Guimarães. Vamos ao Porto que está na luta e vamos a Braga. Temos jogos complicadíssimos. Quanto ao Benfica, é um passeio se continuarem a fazer os resultados que fazem contra os ditos pequenos. Um passeio autêntico. Acredito que percam 2 pontos, no máximo, nestes 9 jogos que faltam. Mas nós vamos perder mais. Espero que isto seja tudo mentira e que recuperemos o primeiro posto, embora acho que já não chegamos lá este ano. f*da se. Editado 6 Março 2016 por nathanwilliams Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 6 Março 2016 Cambada de mal dispostos e pessimistas f*da-se. 27 pontos em discussão e eles tão a dois. O HORROR, A TRAGÉDIA. Eu sabia que se o benfica marcasse primeiro ia-se encostar um bocado, mas não estava à espera daquilo. A atitude do Mitro quando foi substituido então foi a cereja no topo do bolo que foi a exibicao do benfica. Confiante até ao fim, bora sporting crl!!!!!!!! Compartilhar este post Link para o post
wrathchild Publicado 6 Março 2016 (editado) Cambada de mal dispostos e pessimistas f*da-se. 27 pontos em discussão e eles tão a dois. O HORROR, A TRAGÉDIA. Eu sabia que se o benfica marcasse primeiro ia-se encostar um bocado, mas não estava à espera daquilo. A atitude do Mitro quando foi substituido então foi a cereja no topo do bolo que foi a exibicao do benfica. Confiante até ao fim, bora sporting crl!!!!!!!! Só perdem pontos numa eventual descompressão após serem campeões. Viste o que aconteceu nas últimas 2 vezes que estiveram à rasca para vencer os jogos fora os jogos com os grandes? É ir jogo a jogo e começar a pensar já na próxima época. Editado 6 Março 2016 por wrathchild Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 6 Março 2016 Mas achava pouco. O MS não tinha razão nenhuma, o JJ tem alguma. Do caso Carrillo, apenas e só. De resto, tudo lhe foi dado. O que não tem, é porque não quer, não porque o Sporting lho negou. Até a "estaca" para o centro da defesa lhe deram, como ele queria. E antes do Coates, o Sporting tentou praí uma dúzia de centrais com o mesmo perfil, sem exagero. Desde o Verão até Janeiro. Do plantel, não se pode queixar dos outros. Se não está contente, a culpa é dele. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 6 Março 2016 Estão 30 pontos em discussão e estamos em primeiro! Estão 27 pontos em discussão e estamos a dois pontos! Vamos lá ver como é que isto vais estar quando estiverem 24 pontos em discussão. Do caso Carrillo, apenas e só. De resto, tudo lhe foi dado. O que não tem, é porque não quer, não porque o Sporting lho negou. Até a "estaca" para o centro da defesa lhe deram, como ele queria. E antes do Coates, o Sporting tentou praí uma dúzia de centrais com o mesmo perfil, sem exagero. Desde o Verão até Janeiro. Do plantel, não se pode queixar dos outros. Se não está contente, a culpa é dele. De certeza que os jogadores que o JJ queria eram contratações a custo zero e gente com poucas credenciais... O Sporting ofereceu-lhe o que podia dentro das possibilidades que temos que são muito inferiores às do Benfica e Porto, claro que ele quando veio para cá já o sabia, mas não deixa de ser verdade por causa disso. Compartilhar este post Link para o post
wrathchild Publicado 6 Março 2016 Já agora, o segundo melhor marcador no campeonato do Sporting joga no Moreirense e o avançado no plantel do Sporting com mais golos no campeonato fora o Slimani tem 3 golos... Diz bem o que é preciso mudar, mais que criatividade o que importa é ter um grande upgrade na capacidade de finalização. União, Guimarães, Benfica, Rio Ave, a quantidade de oportunidades escandalosas que falhámos nestes jogos... Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 6 Março 2016 Só perdem pontos numa eventual descompressão após serem campeões. Viste o que aconteceu nas últimas 2 vezes que estiveram à rasca para vencer os jogos fora os jogos com os grandes?É ir jogo a jogo e começar a pensar já na próxima época. diz quem? isso é alguma certeza? porque é que no próximo jogo não podem perder pontos? Estão 30 pontos em discussão e estamos em primeiro! Estão 27 pontos em discussão e estamos a dois pontos! Vamos lá ver como é que isto vais estar quando estiverem 24 pontos em discussão. Esteja como estiver, são 24 pontos em discussão para lutar até ao fim. Andar de cabisbaixo a chorar campeonatos de certeza que nao e a solucao para o problema Compartilhar este post Link para o post
wrathchild Publicado 6 Março 2016 Porque é contra o Tondela em casa... Compartilhar este post Link para o post
scallywag Publicado 6 Março 2016 Porque é contra o Tondela em casa... Nós também perdemos pontos contra o Tondela, quando estávamos em primeiro. Claro que o mais provavel é o Benfica ganhar, mas excluir a possibilidade de eles perderem pontos em casa? Porque? Isto é futebol, entregar o titulo ao benfica agora é tão estupido como entregar o titulo ao sporting caso tivessemos ganho ontem Compartilhar este post Link para o post
wrathchild Publicado 6 Março 2016 Contra eles não há penaltis e expulsões. Nem acredito que entrem a pastelar como fizemos nesse jogo. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 6 Março 2016 De certeza que os jogadores que o JJ queria eram contratações a custo zero e gente com poucas credenciais... O Sporting ofereceu-lhe o que podia dentro das possibilidades que temos que são muito inferiores às do Benfica e Porto, claro que ele quando veio para cá já o sabia, mas não deixa de ser verdade por causa disso. Teve o Ruíz. Teve o Aquilani. Teve o João Pereira. Todos eles trazem as credenciais que ele queria, todos eles têm o perfil que ele definiu (jogadores com experiência internacional). O Coates tem o perfil que ele definiu, logo que chegou ao clube. E primeiro ainda fomos buscar o Naldo, mas mesmo assim ele insistiu em ter a "torre". Foi-lhe dada. O Bruno Paulista é ideia dele. Custou 3,5M€. O mesmo vale, muito provavelmente, para o Zeegelaar e para o Schelotto. Quando o Sporting abriu os cordões à bolsa, foi para ir buscar o Teo, por vontade expressa dele. O Sporting tinha tudo acertado com o Mitroglou. Faltava vir a Lisboa fazer os exames médicos e assinar, salvo erro. Não veio porque o Jesus exigiu que se fizessem todos os esforços para contratar o Teo. Mais 3,5M€. Ainda agora em Janeiro, quando se falava que o Sporting precisava de um desequilibrador para substituir o Carrillo, foi-se logo buscar o Bruno César, porque é conhecido do Jesus. Sim, não era a opção principal. Sim, perdeu-se o Cervi para o Benfica. Mas o facto de se ter perdido o Cervi também significa uma coisa: que o Sporting, em primeira instância, tinha capacidade financeira para investir num jogador desses. Perderam-se vários jogadores ao longo do ano, é verdade. O Cervi. O Boateng (e bem, porque aquele joelho está acabado para a alta competição). O Ricky. O Mitroglou. Até o Danilo Pereira, se quiserem ir por aí, embora eu ache que ele não faz cá falta nenhuma. Agora, mesmo contando com isso tudo, o Sporting deu ao Jesus todas as condições e mais algumas para montar um plantel bem superior ao actual, e que se aproximasse mais da qualidade do plantel de Porto e Benfica. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 6 Março 2016 Cambada de mal dispostos e pessimistas f*da-se. 27 pontos em discussão e eles tão a dois. O HORROR, A TRAGÉDIA. Inicialmente, quando ganhávamos à justa, "o Sporting estava a ganhar e isso é que importa, como é que se pode criticar?"; depois, quando os desaires começaram a surgir pontualmente, "ainda estamos em primeiro, vocês são todos uns pessimistas"; agora, que se perdeu a liderança, "estamos apenas a dois pontos, como é que podem ser tão pessimistas?". Isto é o que eu chamo "as fases de negação de um adepto sportinguista". Acontece ano após ano e não dão mostras de aprender com o passado recente. Quase aposto que quando estivermos a quatro ou cinco pontos ainda vão encontrar alguma forma de ver um lado positivo nessa contrariedade. Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 6 Março 2016 Quase aposto que quando estivermos a quatro ou cinco pontos ainda vão encontrar alguma forma de ver um lado positivo nessa contrariedade. Ao menos lutámos até ao fim, para o ano é que vai ser! Compartilhar este post Link para o post
Rafa_18 Publicado 6 Março 2016 Eu não acredito minimamente que vamos ser campeões. O Benfica, no máximo, perde dois pontos. Mas até eles os perderem, nós já perdemos quatro ou cinco. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 6 Março 2016 Estou aqui a pensar em quem é que ele vai meter em campo no próximo fim de semana no lugar do Adrien. Quase que apostava que vai ser um destes (Teo/Gelson/Mané) a saltar para o 11. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 6 Março 2016 Estou aqui a pensar em quem é que ele vai meter em campo no próximo fim de semana no lugar do Adrien. Quase que apostava que vai ser um destes (Teo/Gelson/Mané) a saltar para o 11. Provavelmente Téo, para afastar o Bryan da zona central, não vá falhar mais algum golo. Aliás, pelo que li/ouvi hoje, o Bryan já tem em cima as responsabilidades pela perda do título, caso venha a acontecer. Se acontece falhar algum golo no próximo jogo, o mais provável é que seja assobiado no primeiro jogo que fizer em Alvalade. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 6 Março 2016 perdemos 13 pontos contra equipas 'pequenas' inacreditável. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 6 Março 2016 Provavelmente Téo, para afastar o Bryan da zona central, não vá falhar mais algum golo. Aliás, pelo que li/ouvi hoje, o Bryan já tem em cima as responsabilidades pela perda do título, caso venha a acontecer. Se acontece falhar algum golo no próximo jogo, o mais provável é que seja assobiado no primeiro jogo que fizer em Alvalade. também me parece o mais provavel. isso a acontecer é só mais uma prova que não merecemos jogadores como ele. Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 6 Março 2016 também me parece o mais provavel. isso a acontecer é só mais uma prova que não merecemos jogadores como ele. what? Compartilhar este post Link para o post