Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Não paro de pensar no quão engraçado foram os nossos resultados e exibições desde a 1ª mão contra o Leverkusen. A lenga-lenga do "sabemos qual é a nossa prioridade" mordeu-nos e bem no cu.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Jesus sai o BdC não fica demasiado fragilizado? Considerando que foi uma aposta tão pessoal e com um peso tão grande para o clube, inclusive em termos financeiros?

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que sim, e espero que tal não aconteça. Mas foi o que referi no tópico, o ambiente vai andar quentinho nos próximos tempos.

Outra questão, o Adrien ainda vai apanhar 2 ou 3 jogos pela expulsão estou mesmo a ver o filme.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que sim, e espero que tal não aconteça. Mas foi o que referi no tópico, o ambiente vai andar quentinho nos próximos tempos.

Outra questão, o Adrien ainda vai apanhar 2 ou 3 jogos pela expulsão estou mesmo a ver o filme.

gostava de saber o que é que ele disse para ter levado vermelho.

Compartilhar este post

Link para o post

gostava de saber o que é que ele disse para ter levado vermelho.

Adoro vermelhos por palavras, então depois de entradas assassinas que dão amarelo, é lindo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que é mais provável que o Jesus saia caso seja campeão. Isto porque me parece que ele tem como objetivo principal ser campeão no Sporting (talvez até nos 3 grandes) e penso que não vai sair enquanto não conseguir o título por cá.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que é mais provável que o Jesus saia caso seja campeão. Isto porque me parece que ele tem como objetivo principal ser campeão no Sporting (talvez até nos 3 grandes) e penso que não vai sair enquanto não conseguir o título por cá.

Jesus depois de ser campeão com o Sporting :mrgreen:

15013098-A-skeleton-getting-a-headache-from-paying-bills-Stock-Photo-computer.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Aviso, wall of text below.

Eu tenho evitado comentar com profundidade esta época do Sporting por duas principais razões. Em primeiro lugar porque grande parte das coisas que eu diria já andam a ser repetidas até à exaustão por outros users e não há necessidade de encher as páginas com os mesmos argumentos. Em segundo lugar porque queria dar à direção, aos jogadores e o Jesus algum tempo para ver o que saía daqui.

E o que saiu daqui foi uma época terrível. Desde a gestão amadora de recursos humanos, à falta de uma identidade tática e falta de qualidade num futebol que se quer de campeão (não, ontem não jogamos muito mais que o Benfica, simplesmente não nos fechámos na defesa qual Tondela). Assim como o Blackhawk disse noutro tópico, que o ano passado, com um plantel com Nani, Carrillo, Montero, Slimani, Adrien e João Mário era inconcebível estar fora do título tão cedo, assim este ano é inconcebível apresentar um decréscimo evidente no futebol que apresentamos

Eu já achei que íamos ser campeões. Temos o melhor treinador, temos jogadores com qualidade, jogamos o dobro dos nossos adversários mas demos vários tiros no pé ao longo desta época.

Quem aposta em Téo em detrimento de Mitroglou não merece ser campeão. Quem dispensa Iuri (seria o segundo criativo do planel, junto do Ruiz) para ficar com o Mané não merece ser campeão. Quem tem Matheus e o lança para a equipa B não merece ser campeão. Quem tem Naldo e decide chamar de volta o Semedo (que até nem tem estado mal) e, pior ainda, entra num jogo de fatal importância com Coates e Ewerthon (o primeiro ainda sem rotinas suficientes e o segundo com bicho no joelho) não pode ser campeão, até porque o Naldo é grande central. Quem tem uma gestão danosa no caso Carrillo não pode ser campeão. Quem aposta ad eternum num William Carvalho a 10% do seu potencial não pode ser campeão. Quem manda Montero embora para ficar com Mané a segundo avançado não merece ser campeão. Quem aposta em Schellotto e Barcos não pode ser campeão. Quem começa a apresentar um bom futebol e, com o passar dos meses, passa a abusar da lateralização e do cruzamento não pode ser campeão. Quem faz da sua cruz de glória a ridicularização do treinador do rival em vez de se preocupar em apresentar um futebol atrativo e vencedor não pode ser campeão.

Todos têm culpa no cartório nesta época desastrada. Gestão amadora e que nos vai custar o campeonato. Não voltamos a apanhar o Benfica tão fraco, nem um Porto tão desorganizado. Aliás, como tenho dito há muito tempo, não vamos nunca ser campeões com o Bruno. Tem demasiados anticorpos. Tem sido um gestor formidável, mas a gestão desportiva é todo um assunto para o qual ele ainda não tem unhas.

Enfim, é pena. Pensei que seria desta.

Chamar de desastrada à época em que finalmente lutamos pelo titulo a sério... Conquistou-se um titulo e lutou-se pelo campeonato, mais que em 80% das épocas dos últimos 20 anos. O trajecto só pode ser a subir e por isso exige-se continuidade no projecto, os campeonatos irão aparecer naturalmente. Esta não será certamente uma época de sucesso, pelo menos de um Sporting que ambiciono, mas estará longe de ser uma má época como se está a fazer passar.

Houve vários erros, alguns enumeras bem, outros nem tanto. Para mim o principal foi mesmo o mercado de inverno de bradar aos céus. A equipa parece que perdeu a união que a caracterizava e os níveis de confiança desceram drasticamente.

Quanto à qualidade do futebol, foi das melhores épocas dos últimos anos. Atingiu-se o pico em Janeiro mas nunca se desceu aos níveis do jogo com o Arouca ou com o Paços em casa, mesmo perdendo pontos jogou-se qb na maior parte dos jogos e criou-se várias oportunidades para os ganhar. O que existe é uma falta de qualidade gritante na finalização que o Slimani sozinho não consegue colmatar e isso sente-se mais quando está em baixo de forma. Para o ano espero não ver circos no mercado nem desculpas para não contratar jogadores que garantam golos. Ruíz é craque, mas fraco na finalização, João Mário idem e o Teo é um flop. O Adrien é o segundo melhor marcador da equipa, acho que isso diz muita coisa.

Editado por wrathchild

Compartilhar este post

Link para o post

O JJ vai ficar, acho que nem é questão.

Compartilhar este post

Link para o post

Chamar de desastrada à época em que finalmente lutamos pelo titulo a sério... Conquistou-se um titulo e lutou-se pelo campeonato, mais que em 80% das épocas dos últimos 20 anos. O trajecto só pode ser a subir e por isso exige-se continuidade no projecto, os campeonatos irão aparecer naturalmente. Esta não será certamente uma época de sucesso, pelo menos de um Sporting que ambiciono, mas estará longe de ser uma má época como se está a fazer passar.

Houve vários erros, alguns enumeras bem, outros nem tanto. Para mim o principal foi mesmo o mercado de inverno de bradar aos céus. A equipa parece que perdeu a união que a caracterizava e os níveis de confiança desceram drasticamente.

Quanto à qualidade do futebol, foi das melhores épocas dos últimos anos. Atingiu-se o pico em Janeiro mas nunca se desceu aos níveis do jogo com o Arouca ou com o Paços em casa, mesmo perdendo pontos jogou-se qb na maior parte dos jogos e criou-se várias oportunidades para os ganhar. O que existe é uma falta de qualidade gritante na finalização que o Slimani sozinho não consegue colmatar e isso sente-se mais quando está em baixo de forma. Para o ano espero não ver circos no mercado nem desculpas para não contratar jogadores que garantam golos. Ruíz é craque, mas fraco na finalização, João Mário idem e o Teo é um flop. O Adrien é o segundo melhor marcador da equipa, acho que isso diz muita coisa.

Claro que a época é desastrada. Estamos lá em cima porque os adversários são fracos e porque nós temos o melhor treinador, jogadores com qualidade e tivemos uma parte da época a render bem. Metes um Benfica e um Porto fortes este ano e vias onde estávamos...

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que a época é desastrada. Estamos lá em cima porque os adversários são fracos e porque nós temos o melhor treinador, jogadores com qualidade e tivemos uma parte da época a render bem. Metes um Benfica e um Porto fortes este ano e vias onde estávamos...

A lutar pelo título, a percentagem de pontos conquistado por nós está ao nível dos vencedores dos campeonatos nos últimos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

A lutar pelo título, a percentagem de pontos conquistado por nós está ao nível dos vencedores dos campeonatos nos últimos anos.

Claro, mas não em tão boa posição. E dois escorregarem é muito mais complicado do que apenas um. Mas já nem vale a pena, digo-vos já que o Benfica não perde mais pontos.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o ano o Benfica e Porto estarão mais fortes.

Este era o ano perfeito

Compartilhar este post

Link para o post

Pan concordo com praticamente tudo o que escreveste, mas:

Quem aposta em Schellotto e Barcos não pode ser campeão.

O Barcos ainda mal jogou, e quando jogou esteve bem. Metê-lo no mesmo saco do Schellotto é um pouco ingrato.

Compartilhar este post

Link para o post

Pan concordo com praticamente tudo o que escreveste, mas:

O Barcos ainda mal jogou, e quando jogou esteve bem. Metê-lo no mesmo saco do Schellotto é um pouco ingrato.

O facto de apostar num jogador sem provas dadas em detrimento do avançado que tínhamos que dava mais ao jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Jesus sai o BdC não fica demasiado fragilizado? Considerando que foi uma aposta tão pessoal e com um peso tão grande para o clube, inclusive em termos financeiros?

Isso não faz sentido nenhum. O BdC contratou o melhor treinador do campeonato que meteu o Sporting finalmente a jogar à bola.

Sinceramente não vejo grande margem para o JJ continuar se continuarmos no caminho que vamos que é fazer pior que na época passada, mas não é por aí que o BdC se fragiliza, a contratação do JJ foi um excelente acto de gestão e tão cedo não arranjamos outro treinador deste calibre.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o whatever disse ontem (?) nós também precisamos de pensar a longo prazo. E a continuidade do Jesus, para mim tem de ser ponto fulcral nisso mesmo.

Eu bem sei que o Sporting urge em ser campeão, mas convém montar uma estrutura capaz de aguentar o barco, uma estrutura capaz de nos colocar na rota dos títulos todos os anos e não de 18 em 18.

Eu também achei que este era o ano, mas querer desfazer aquilo que tem sido feito por não sermos campeões este ano é voltar a cometer os erros do passado.

O Jesus, com todos os defeitos que acarreta vai-nos permitir fazer uma profissionalização da estrutura de futebol que nós precisávamos, vai permitir corrigir alguns detalhes importantes contribuindo assim para a nossa evolução. Um pouco como aconteceu no Benfica.

Agora existem coisas a corrigir na equipa, a começar pelo travão à carta branca para contratações que lhe foi passada neste mercado de inverno e a acabar na necessidade do BdC ser tagarela.

Ainda assim, hoje estamos muito mais perto de ser campeões do que em Agosto do ano passado ou em Agosto de 2013 com o Jardim. Estamos a recuperar terreno e é isso que temos de fazer, independentemente das criticas que o Jesus mereça.

Compartilhar este post

Link para o post

O facto de apostar num jogador sem provas dadas em detrimento do avançado que tínhamos que dava mais ao jogo.

O que não falta ao Barcos são provas dadas. É verdade que ainda não tinha jogado na Europa, mas fartou se de marcar no LDU Quito, Palmeiras, Grémio e na China. Ir buscar o Barcos foi bem pensado porque precisávamos de mais um avançado. Vender o Montero em vez de despachar o Teo é que foi uma parvoíce de todo o tamanho.

Editado por Syn

Compartilhar este post

Link para o post

O que não falta ao Barcos são provas dadas. É verdade que ainda não tinha jogado na Europa, mas fartou se de marcar no LDU Quito, Palmeiras, Grémio e na China. Ir buscar o Barcos foi bem pensado porque precisávamos de mais um avançado. Vender o Montero em vez de despachar o Teo é que foi uma parvoíce de todo o tamanho.

Cartão-de-visita insuficiente.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande festa ontem, tive na NOS das 5 da tarde até as 7 da noite e o autocarro passou nem 1 minuto fez :lol: vivi um momento único por esse clube e vi ali um pai com o seu filho no meio daquilo tudo a dizer-lhe "momentos únicos puto!!" as coreografias, os cânticos, foi mesmo lindo, foi tão lindo que nem fiquei tão chateado com o que se passou no jogo porque o Benfica mas parecia um Boavista, e deve ter feito mais anti jogo do que qualquer equipa que foi a Alvalade essa época. Ontem se aquela do Ruiz tivesse entrado, essa hora seriam 4 em 4 mas é a vida e tenho tanta confiança nessa equipa como nunca tive em nenhuma nos últimos anos, acredito que vamos continuar na luta e talvez até ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse pelo cartão de visita também nunca teríamos contratado o Montero ou o Slimani.

Atenção que eu acho que o JJ vai sair, mas é pelo próprio pé. O Sporting não lhe pode dar o que ele precisa para ser campeão, que é exactamente do que o MS se queixava, isto de ser campeão com plantéis inferiores é muito giro mas é para quem se está a lançar, não é para quem está a encerrar uma boa carreira.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...