Cabeça de giz Publicado 6 Março 2016 Oh Giz, se achas que jogámos "muito bem" na 2a parte e isso for opinião dominante, começo a concordar contigo sobre a culpa da falta de títulos ser dos adeptos. É que isto hoje foi de uma pobreza confrangedora. Não foi digno da nossa grandeza. para mim domínio de jogo e criar oportunidades é jogar bem. não é bonito mas marcando SÓ as que eram obrigatórias tinha chegado. basear a análise de uma equipa só na criatividade e capacidade de desiquilibrio, rolo compressor que cria 10 oportunidades flagrantes por jogo... eu fico a pensar se alguma vez o sporting fez uma boa época, a julgar por esta métrica. é que a única vez que me lembro de jogarmos jogos em série dessa forma foi com um senhor que regressou a portugal à poucos meses, e ainda me doi como acabou. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 6 Março 2016 (editado) Esse mito de que com o Peseiro jogávamos muito com regularidade ainda vai cair, um dia. Eu acredito. Editado 6 Março 2016 por doom_master Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 6 Março 2016 :arrow: O Benfica não jogou nada e nós jogámos pouco. fico até a pensar quantas equipas vocês suportam ver numa época completa. e estou a falar em termos continentais :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 6 Março 2016 Hoje? Hoje foi mais visivel :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
prbv Publicado 6 Março 2016 Exibição fraca para quem quer ser campeão apesar do benfica não ter jogado melhor e uma arbitragem que não ajudou, foi isto que tirei do jogo de hoje. Mais, andou o homem a poupar na liga europa para neste momento estar em segundo lugar :handclap: Ruiz :-| Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 6 Março 2016 Esse mito de que com o Peseiro jogávamos muito com regularidade ainda vai cair, um dia. Eu acredito. se calhar expliquei-me mal, mas não estou a dizer que fomos uma equipa regular. fizemos boas séries, e ao longo da época sempre com criatividade, desequilibrios, futebol bonito e eficaz. se tivessemos sido regulares não tinhamos esbanjado nos jogos antes a hipótese de irmos à luz já campeões. aliás, indo por aí, até acho que as equipas mais criativas têm maiores dificuldades em manter regularidade. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 6 Março 2016 se calhar expliquei-me mal, mas não estou a dizer que fomos uma equipa regular. fizemos boas séries, e ao longo da época sempre com criatividade, desequilibrios, futebol bonito e eficaz. se tivessemos sido regulares não tinhamos esbanjado nos jogos antes a hipótese de irmos à luz já campeões. aliás, indo por aí, até acho que as equipas mais criativas têm maiores dificuldades em manter regularidade. Era aqui que queria chegar. O tal mito de que falo. Éramos bastante inconstantes, tanto fazíamos exibições de encher o olho, como jogos cheios de nada. É dessa falta de regularidade que falo. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 6 Março 2016 Era aqui que queria chegar. O tal mito de que falo. Éramos bastante inconstantes, tanto fazíamos exibições de encher o olho, como jogos cheios de nada. É dessa falta de regularidade que falo. Não vou teimar porque não me lembro a 100% da época e podes ter razão. Mas a ser assim, em que época é que jogamos esse futebol que temos a obrigação de jogar agora? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 6 Março 2016 para mim domínio de jogo e criar oportunidades é jogar bem. não é bonito mas marcando SÓ as que eram obrigatórias tinha chegado. basear a análise de uma equipa só na criatividade e capacidade de desiquilibrio, rolo compressor que cria 10 oportunidades flagrantes por jogo... eu fico a pensar se alguma vez o sporting fez uma boa época, a julgar por esta métrica. é que a única vez que me lembro de jogarmos jogos em série dessa forma foi com um senhor que regressou a portugal à poucos meses, e ainda me doi como acabou. Tens é de ter em conta que nenhuma equipa concretiza todas as ocasiões de golo que cria. A maioria nem metade delas transforma em golos. Se quiseres marcar golos regulamente tens de ter capacidade de criar um número considerável de oportunidades de finalização em todos os jogos. Se a tua equipa criar duas ocasiões por jogo, a probabilidade de ficares em branco é elevada. Basta apanhares um guarda-redes num dia inspirado, um o teu avançado estar num dia mau (como o Bryan, hoje) e acabas o dia a amaldiçoar a falta de sorte. Nem falo em rolos compressores ou goleadas, falo apenas num número razoável de golos por jogo. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 6 Março 2016 para mim domínio de jogo e criar oportunidades é jogar bem. não é bonito mas marcando SÓ as que eram obrigatórias tinha chegado. basear a análise de uma equipa só na criatividade e capacidade de desiquilibrio, rolo compressor que cria 10 oportunidades flagrantes por jogo... eu fico a pensar se alguma vez o sporting fez uma boa época, a julgar por esta métrica. é que a única vez que me lembro de jogarmos jogos em série dessa forma foi com um senhor que regressou a portugal à poucos meses, e ainda me doi como acabou. A última vez que jogámos assim foi com o Jardel e antes disso deve ter sido com o Jordão, ou coisa que o valha. São décadas de futebol pobre, algumas poucas com bons plantéis, nós é que já aprendemos há muito tempo a relativizar. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 6 Março 2016 Não vou teimar porque não me lembro a 100% da época e podes ter razão. Mas a ser assim, em que época é que jogamos esse futebol que temos a obrigação de jogar agora? A sério que queres encontrar exemplos de boas temporadas do Sporting nos últimos anos? E uma agulha num palheiro, já agora, não? :p Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 6 Março 2016 Tens é de ter em conta que nenhuma equipa concretiza todas as ocasiões de golo que cria. A maioria nem metade delas transforma em golos. Se quiseres marcar golos regulamente tens de ter capacidade de criar um número considerável de oportunidades de finalização em todos os jogos. Se a tua equipa criar duas ocasiões por jogo, a probabilidade de ficares em branco é elevada. Basta apanhares um guarda-redes num dia inspirado, um o teu avançado estar num dia mau (como o Bryan, hoje) e acabas o dia a amaldiçoar a falta de sorte. Nem falo em rolos compressores ou goleadas, falo apenas num número razoável de golos por jogo. Pois, mas eu hoje vi pelo menos 4 ocasiões. Para um clássico destes, não posso dizer que é mau. A última vez que jogámos assim foi com o Jardel e antes disso deve ter sido com o Jordão, ou coisa que o valha. São décadas de futebol pobre, algumas poucas com bons plantéis, nós é que já aprendemos há muito tempo a relativizar. Criatividade e desequilibrio foi coisa que não abundou nessa época, começamos a jogar futebol em dezembro-janeiro, até lá era bombear para a área que "o jardel resolve", chegamos a virar derrotas já nos descontos... Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 6 Março 2016 (editado) A sério que queres encontrar exemplos de boas temporadas do Sporting nos últimos anos? E uma agulha num palheiro, já agora, não? :p só estou a tentar perceber porque é que está tudo tão revoltado e surpreendido com a falta de criatividade. maybe sou eu que tenho expectativas baixas, e já me contento com mais capacidade de decisão, esforço e um mínimo de fio-de-jogo. juro que não consigo perceber, se em agosto dissesse aqui no forum a classificação à 24a jornada... há 3 anos estavamos num ponto de 10-15 anos de atraso (equipa, jogadores, carisma, estrutura, peso institucional, etc) e mesmo que ache que tem sido feito algum bom trabalho, em 3 anos reduzimos essa dif para metade. então fomos buscar o dom sebastião e isso ia resolver tudo por milagre? e só não resolve porque ele não é suficientemente milagreiro? Editado 6 Março 2016 por Cabeça de giz Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 6 Março 2016 só estou a tentar perceber porque é que está tudo tão revoltado e surpreendido com a falta de criatividade. maybe sou eu que tenho expectativas baixas, e já me contento com mais capacidade de decisão, esforço e um mínimo de fio-de-jogo. juro que não consigo perceber, se em agosto dissesse aqui no forum a classificação à 24a jornada... há 3 anos estavamos num ponto de 10-15 anos de atraso (equipa, jogadores, carisma, estrutura, peso institucional, etc) e mesmo que ache que tem sido feito algum bom trabalho, em 3 anos reduzimos essa dif para metade. então fomos buscar o dom sebastião e isso ia resolver tudo por milagre? e só não resolve porque ele não é suficientemente milagreiro? O que dizes redunda no que eu digo desde há uns bons meses para cá. O Sporting joga finalmente um bom futebol, o problema é que nós estamos desesperados para ser campeões e não há tempo para projectos, já estamos sempre na fase do tudo ou nada. Caso contrário tínhamos aqui uma história de sucesso. Como temos de ganhar a todo o custo e não vejo forma de o conseguirmos vamos continuar a penar até onde a vista alcança. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 6 Março 2016 (editado) não resolve porque não quer. tu achas que um atraso gritante pode ser resolvido com um treinador bem escolhido. eu acho que ajuda, e que com alguma sorte e uma série improvável de boas decisões até pode resultar, mas lá está, é improvável. O que dizes redunda no que eu digo desde há uns bons meses para cá. O Sporting joga finalmente um bom futebol, o problema é que nós estamos desesperados para ser campeões e não há tempo para projectos, já estamos sempre na fase do tudo ou nada. Caso contrário tínhamos aqui uma história de sucesso. Como temos de ganhar a todo o custo e não vejo forma de o conseguirmos vamos continuar a penar até onde a vista alcança. é isto. também não sei se temos tempo para o médio prazo, mas para solução que pegasse "de estaca" já este ano, não tou a ver a JL ir em julho de joelhos pedir desculpa ao mou... :mrgreen: Editado 6 Março 2016 por Cabeça de giz Compartilhar este post Link para o post
Cra Publicado 6 Março 2016 Que p*ta de desilusão. Bryan :( Ver os jogos na central é horrivel. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 6 Março 2016 O melhor jogador do campeonato esta época falha dois lances que, nos pés de qualquer gajo da distrital, dariam golo, e sofremos golo no único remate que vai à nossa baliza, depois de um lance muito fortuito, por intermédio de um jogador que só não está a jogar de verde e branco porque o treinador afirmou expressamente que dava prioridade à contratação do Teo. Isto deve ser, basicamente, a definição de "karma". Ou algo assim do género. Não muda nada daquilo que é o resumo da época, até agora. Não muda o que de bom já se fez. Mas se perdermos este campeonato, será por culpa própria. E não pela derrota de hoje, mas pela forma como fizemos questão de nos colocarmos sempre a jeito para apanharmos com um jogo destes, perdido de uma forma que não possui lógica. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 6 Março 2016 A lógica do futebol é a de quem marca mais golos, não é a de quem tem o melhor não sei quê. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 6 Março 2016 A lógica do futebol é a de quem marca mais golos, não é a de quem tem o melhor não sei quê. O futebol não tem lógica, não tem nem nunca terá. Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 6 Março 2016 Se para o ano Iuri e Matheus não estiverem no plantel principal e a serem utilizados regularmente, é so um atestado de incompetência a quem estiver orientar e a desculpar-se com o facto de ser necessária "experiência e mentalidade de campeão". Posto isto, sempre disse para mim que o Campeonato ganha-se contra os pequenos e perde-se contra os grandes. Compartilhar este post Link para o post
fiferreira Publicado 6 Março 2016 Bem, faço anos hoje, como tal os meus pais decidiram por bem oferecer-me o cachecol oficial do sporting, do Adrien, daqueles novos e ainda a camisola do Bryan Ruiz, não sei realmente como me sentir depois do jogo, se o Bryan tem metido aquela lá para dentro... :( Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 6 Março 2016 perdi 10€ numa aposta de BTTS no jogo, 10€ num jantar a que não teria ido se não fosse o jogo, vi o sporting perder, perdi a pouca esperança que tinha no campeonato e vou perder o cabelo por causa de uma aposta que fiz caso o sporting perdesse dia para esquecer Melhores dias virão. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 6 Março 2016 Posto isto, sempre disse para mim que o Campeonato ganha-se contra os pequenos e perde-se contra os grandes. É o contrário. O Benfica, mesmo ganhando praticamente todos os jogos contra os pequenos, só chegou à liderança porque ganhou agora ao Sporting. Já nós estávamos na liderança porque havíamos vencido todos os jogos contra os grandes, mas perdemos essa vantagem nos jogos contra os pequenos. Compartilhar este post Link para o post