G1njas Publicado 26 Julho 2015 A contratação até pode ter tido dedo do presidente, mas teve, obviamente, a aprovação da restante estrutura. Aliás, segundo consta, quem aconselhou vivamente a sua contratação foi o próprio Aurélio Pereira. De resto, há que acreditar naquela famosa capa de há uns tempos, em que diziam que o plano para ele era: 1ª época na equipa B, 2ª época com oportunidades aqui e ali na equipa A, e só na 3ª época é que ele entraria definitivamente nas contas da equipa A. De nada serve a aprovação dos olheiros e outros elementos da direcção se o treinador não contar com ele. Independentemente da qualidade do homem, foi um erro a sua contratação. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 26 Julho 2015 mas o que é isto que para aqui vai :lol: se disser sejam amigos vou de kickban? Não vi o jogo, não posso comentar do Ruben Semedo, mas do que lembro dele é um jogador com bom potencial, tens características físicas e técnicas muito interessantes, mas tem um grande problema: não é lá muito inteligente. Mas sei lá, se o Jesus conseguiu transformar um burrinho como o David Luiz em material de 30M€ pode começar a tratar disso que a malta agradece :mrgreen: O David Luiz é um caso idêntico ao do Semedo? :mrgreen: De nada serve a aprovação dos olheiros e outros elementos da direcção se o treinador não contar com ele. Independentemente da qualidade do homem, foi um erro a sua contratação. Foi um erro porquê, se o rapaz tem 19 anos e uma carreira inteira pela frente? Quando ele foi contratado, percebeu-se logo que seria uma aposta a longo prazo. Um projecto. Daí o contrato de 6 anos. Foi um erro, isso sim, não apostar nele na época passada, porque ele fazia falta à equipa. Esta época já não faz assim tanta falta à equipa, portanto continua o seu desenvolvimento, ou na equipa B, ou emprestado a outro clube. Sem grandes problemas, porque o rapaz tem 19 anos. Não é um Wilson da vida. É que o Jesus ainda estava longe de cá estar quando o Gauld chegou. Compartilhar este post Link para o post
calatee Publicado 26 Julho 2015 (editado) apagar Editado 26 Julho 2015 por calatee Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 26 Julho 2015 pessoal onde podemos comentar o jogo contra o palace? é que o tópico não o encontro xD http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=167605&view=getnewpost&hl=&fromsearch=1 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 26 Julho 2015 pessoal onde podemos comentar o jogo contra o palace? é que o tópico não o encontro xD http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=167605&pid=10295895&st=340entry10295895 Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 26 Julho 2015 precisamos urgentemente de alguém para o meio campo. aquilo não está a funcionar. ataque e defesa estão bem encaminhados. Compartilhar este post Link para o post
ricardojb Publicado 26 Julho 2015 Gostei de certos momentos. Pressão na primeira fase de construção adversária, segurança e mobilidade da linha defensiva movimentações interiores dos extremos. Gostei muito do Patrício (5*), Jefferson, Naldo, PO (5*) e Slimani. Curti do Montero . Não gostei da lentidão de decisão e da libertação da pressão no nosso meio campo defensivo (algo que curtia no Sporting do MS). Mal o JP e Carrillo. Gostei das ideias porém faltou velocidade e capacidade de execução das mesmas. Adorei a execução dos livres. Estamos no bom caminho. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 26 Julho 2015 O David Luiz é um caso idêntico ao do Semedo? :mrgreen: Eu vejo semelhanças, logo na inteligência. Ou falta dela. Não acho o Ruben Semedo particularmente inteligente, tal como não acho o David. Se bem que o David Luiz tecnicamente é superior. Compartilhar este post Link para o post
Diogaum Publicado 26 Julho 2015 Ainda sinto que falta alguma coisa, mas não sei bem o quê... Também é pré época, mas mesmo assim... Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 26 Julho 2015 Eu vejo semelhanças, logo na inteligência. Ou falta dela. Não acho o Ruben Semedo particularmente inteligente, tal como não acho o David. Se bem que o David Luiz tecnicamente é superior. Eu não acho o David Luiz inteligente, mas daí até fazer a comparação ainda vai um bom bocado. O David Luiz sempre teve um talento com que o Rúben Semedo só pode sonhar. Técnico e até físico. Parecem-me jogadores com selos de qualidade muito distintos. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 26 Julho 2015 Claro, mas as semelhanças estão lá. Em termos qualititativos e até potenciais, a diferença é absurda. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 26 Julho 2015 Eu vejo semelhanças, logo na inteligência. Ou falta dela. Não acho o Ruben Semedo particularmente inteligente, tal como não acho o David. Se bem que o David Luiz tecnicamente é superior. Tu vês semelhanças logo onde o David Luiz é mau. Não me parece que isso seja propriamente positivo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 26 Julho 2015 (editado) Claro, mas as semelhanças estão lá. Em termos qualititativos e até potenciais, a diferença é absurda. As semelhanças estão lá no quê? No facto de serem os dois altos e jogarem a central? Não sendo eu um apreciador do David Luiz, quem me dera que o Ruben tivesse metade do talento ou do potencial do Brasileiro. Editado 26 Julho 2015 por saidex Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 26 Julho 2015 o jj queria mais jogos. ficou contente com a defesa. contente com os jogadores que tem e que quer 25 jogadores. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 26 Julho 2015 (editado) Tu vês semelhanças logo onde o David Luiz é mau. Não me parece que isso seja propriamente positivo :mrgreen: :mrgreen: As semelhanças estão lá no quê? No facto de serem os dois altos e jogarem a central? Não sendo eu um apreciador do David Luiz, quem me dera que o Ruben tivesse metade do talento ou do potencial do Brasileiro. vamos la ver se nos entendemos. Não, não são essas as semelhanças porque isso não é suficiente nem sei de onde aferiste que eu referi essas semelhanças. Semelhanças: - burrice - adaptável a trinco - minimamente confortáveis com a bola no pé. - bom jogo aéreo Diferenças: - David Luiz superior tecnicamente. - David Luiz superior em termos de qualidade e em termos potenciais no global. Editado 26 Julho 2015 por Jone Sampaoli Compartilhar este post Link para o post
ricky Publicado 26 Julho 2015 o problema é que essas diferenças são enormes. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 26 Julho 2015 (editado) e então? existem ou não existem? não quantifiquei a diferença de qualidade e potencial, disse que são semelhantes. Podes ter um junior que te lembra um jogador qualquer, como é óbvio as diferenças de qualidade serão sempre absurdas nessa fase sem contar com o potencial possível desse jogador (que no meu ver, do Ruben Semedo, não vai dar para grande coisa), mas existem semelhanças. Eu próprio reconheci que a diferença de qualidade é absurda lá atrás. Editado 26 Julho 2015 por Jone Sampaoli Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 26 Julho 2015 Bryan Ruiz já está em Lisboa Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 26 Julho 2015 O David Luiz é um caso idêntico ao do Semedo? :mrgreen: Foi um erro porquê, se o rapaz tem 19 anos e uma carreira inteira pela frente? Quando ele foi contratado, percebeu-se logo que seria uma aposta a longo prazo. Um projecto. Daí o contrato de 6 anos. Foi um erro, isso sim, não apostar nele na época passada, porque ele fazia falta à equipa. Esta época já não faz assim tanta falta à equipa, portanto continua o seu desenvolvimento, ou na equipa B, ou emprestado a outro clube. Sem grandes problemas, porque o rapaz tem 19 anos. Não é um Wilson da vida. É que o Jesus ainda estava longe de cá estar quando o Gauld chegou. Mas o MS já cá estava e com contrato para 4 anos. Era suposto o Gauld esperar 4 anos para começar a calçar? Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 26 Julho 2015 Não. Era suposto o Marco apostar nele, especialmente quando precisava de um 10, visto que jogava com um 10, e o único 10...era o Gauld. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 26 Julho 2015 Não. Era suposto o Marco apostar nele, especialmente quando precisava de um 10, visto que jogava com um 10, e o único 10...era o Gauld. Era suposto? Mas era suposto, como? Se ele não teve nada a dizer sobre a contratação? O Gauld pode não ter o perfil que o MS procurava, e por muito que tu não gostes dele como treinador, não o podes censurar por pensar pela própria cabeça. O papel do treinador é escolher quem joga. Não vale de nada ter os olheiros e o presidente a contratar jogadores, se quem escolhe quem joga não está de acordo. Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 26 Julho 2015 (editado) :mrgreen: vamos la ver se nos entendemos. Não, não são essas as semelhanças porque isso não é suficiente nem sei de onde aferiste que eu referi essas semelhanças. Semelhanças: - burrice - adaptável a trinco - minimamente confortáveis com a bola no pé. - bom jogo aéreo Diferenças: - David Luiz superior tecnicamente. - David Luiz superior em termos de qualidade e em termos potenciais no global. Pa, minimamente confortável com a bola devia ser todo o jogador de futebol e não acho que o Ruben seja superior nesse aspecto a qualquer defesa da nossa equipa por exemplo. O David Luiz pelo contrário tem uma excelente relação com a bola, logo não consigo estabelecer o ponto de contacto. Adaptável a trinco? Pa... isso já depende da perspectiva de cada um, o Jesus está a tentar, vamos ver o que vai conseguir. Eu duvido que consiga. Editado 26 Julho 2015 por saidex Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 26 Julho 2015 Está-se mesmo a comparar um dos melhores centrais do Mundo com o Semedo? Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 26 Julho 2015 pronto, lá vamos nós entrar num loop infinito. Compartilhar este post Link para o post