Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Mas que importa se o Slimani é veloz a conduzir uma bola? O gajo tem é que ser o último a tocar nela para a meter lá dentro neste esquema. Quanto muito terá alguns lances em que vai ter que segurar e saber tocar para o lado, como fez hoje com o Montero. Ridículo é usá-lo sozinho como fazia o Marco várias vezes. Aí claro... aí se calhar metias o Tacuara e também passava dificuldades.

Garantes-me que em nenhuma situação de jogo nenhum o Slimani vai ter de conduzir rápido? Olha, no lance que referes atrapalhou-se todo na condução. Por acaso lá conseguiu, muito em esforço, tocar para o lado e até foi golo, mas que a condução dele ia estragando o lance é inequívoco. Podes-me dizer que é possível disfarçar lacunas, metê-lo mais numas zonas do que outras, claro que é, mas a equipa também perde algo com isso. Perde, acima de tudo, criatividade coletiva, porque não pode depender completamente de todos na construção, ficando a construção muito mais compartimentalizada.

Ah, e essa do Cardozo... Eu sei que o gajo é grande, lento e marcava golos, mas tecnicamente é incomparávelmente superior ao Slimani. E mesmo a movimetar-se sem bola ofensivamente... Percebia muito bem as necessidades da equipa a cada momento, melhor que o Slimani até.

Compartilhar este post

Link para o post

O Slimani só ganhar ao Cardozo na raça. E isso é um atributo tão sobrevalorizadinho que dói! Vá, talvez no jogo aéreo também.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tens necessidade desse tipo de comentários. Não é incrível, mas não é tão dispensável como muitos sportinguistas fazem dele. "ah, faça-se 15M€ agora e vá-se buscar 1 cromo novo"... para que 1 cromo novo se o Slimani pode ser essencial no vosso esquema? Ainda hoje deu 1 golo ao Montero e tem na 1ª parte um lance que domina de forma excelente orientada de peito, puxa para trás e entrega ao Adrian que fica em excelentes condições para o remate...

Também não há necessidade de fazer a toda a hora previsões catastróficas do futuro do Sporting sem o Slimani, nem de apelidar de "máquina" um avançado com algumas qualidades, mas também óbvias limitações e, no entanto, as pessoas continuam a fazê-lo.

Se há coisa que me faz confusão neste fórum é a completa banalização do elogio. O Jackson é máquina, o Jonas é máquina, o Slimani é máquina e, vai-se a ver, até o Zé Luís do Braga é máquina...Qualquer gajo com um par de características interessantes e que sobressaia de alguma maneira é máquina, é craque e é peça fulcral na equipa. Não se dá importância ao contexto, não se faz uma análise minuciosa às qualidade e aos defeitos, não se olha para aquilo que o jogador oferece em todas as fases do jogo. Faz alguns golos e corre o jogo todo sem se cansar? F*da-se, então é máquina. E, em relação ao Slimani, isto é flagrante: embirro mais com as opiniões que existem sobre ele do que com o jogador em si, por quem até tenho alguma simpatia.

Compartilhar este post

Link para o post

também ouvi essa do LFL a dizer que muito do futebol ofensivo do Sporting passará por Slimani e pelo que o argelino pode dar ao jogo e aos momentos de finalização...mal será se assim for, estamos de volta à era Leo Garden e Marco Silva :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Se bem que numa coisa tenho de dar o braço a torcer. Já não é tão preocupante se o 11-tipo desta época do Sporting tiver o Slimani. Aliás, neste momento, assusta-me mais a lateral direita.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que o João Pereira não é muito bem visto por uma grande fatia do CMPT, mas acredito nele e acho que a ala direita não será grande problema ao longo da época.

Compartilhar este post

Link para o post

Se bem que numa coisa tenho de dar o braço a torcer. Já não é tão preocupante se o 11-tipo desta época do Sporting tiver o Slimani. Aliás, neste momento, assusta-me mais a lateral direita.

Não é porque ele foi evoluindo e porque, em equipa que joga bem, toda a gente joga melhor.

E partilho desse medo. Fomos buscar o João Pereira, mas era a mesma coisa se não tivesse vindo. Continuamos a não ter um único lateral direito que me o mínimo de garantias para o presente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou rendido ao Slimani sinceramente depois do que vi nestes dois jogos de pré-época. Parece que não para de evoluir, é vê-lo a começar a fazer coisas que eu e outros aqui diziamos que ele seria incapaz de aprender.

Continua a destruir muitas jogadas, tem as suas limitações técnicas mas sinceramente começo a achar que ainda não está espremido ao máximo .

Em relação ao Semedo não me pareceu o cancro que já foi em tempos, mas continua sem ter qualidade para jogar no Sporting, nem para fazer de Rosell tem qualidade.

Gostei muito do Naldo, já tinha ficado com boa impressão no primeiro jogo, e na defesa estou descansado, mesmo que o Ciani esteja acabado, temos no Naldo, Paulo Oliveira, Ewerthon e Tobias 4 bons centrais.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém arranja um resumo do jogo? Estive fora o dia todo e não pude ver o jogo, nem o telejornal

Compartilhar este post

Link para o post

O Slimani é um PL com características interessantes mas 15M por ele era uma excelente venda.

E não me importo nada de ter o Slimani a titular esta época enquanto produzimos futebol pensado e decente, com o Marco e a ponta final do Jardim é que se tornou ridículo o desespero dos cruzamentos de qualquer lado.

Ainda assim o Slimani está longe de ser um portento de avançado, esse tipo de caracterização está reservada a Jackson, Falcão, Jonas, Jardel ou até mesmo o Liedson.

O Slimani é um PL interessante com boas e más características, como é o Montero, Teo e foi o Derlei e o Wolfswinkel no Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho gostado do Slimani nesta pré-época, tem evoluído e parece-me claro que o Jesus vai apostar nele. Deve ser o avançado que tem mais minutos até agora. É um trambolho com os pés mas é um bom avançado e é a melhor opção para avançado mais fixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Slimani vai ser vendido quase de certeza. Não foi só por acaso que ontem jogou 90'..

Compartilhar este post

Link para o post

O Teo ainda precisar de se ambientar um bocado, o Mitroglou pode nem chegar e o Tanaka pelos vistos está de malas feitas. Para a Supertaça vamos provavelmente jogar com Montero e Slimani. E, na minha opinião, ficamos bem servidos. O que me preocupa é o João Pereira a DD, e o meio-campo que ainda não está a funcionar como devia. Isso sim pode causar problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Rui Patricio; M. Lopes, P. Oliveira, Naldo, Jefferson; Gelson, Mané, J. Mário, Wallyson; Montero e Slimani.

Jogava assim no jogo contra a Roma.

Compartilhar este post

Link para o post

O Lopes não conta para o Jesus.

Com a Roma e para Supertaça, devemos jogar assim: Rui; João P, Paulo, Naldo, Jefferson; Adrien e João; Carrillo e Mané; Montero e Slimani.

É o nosso melhor 11, nesta altura.

Compartilhar este post

Link para o post

o palhinha já está recuperado, deve ser titular no jogo vs roma.

O jj curtia dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Rui Patricio; M. Lopes, P. Oliveira, Naldo, Jefferson; Gelson, Carrillo, J. Mário, Adrien; Montero e Slimani.

Eu jogava assim, mas o JJ deve meter o João Pereira no lugar do ML e talvez meta o Teo a titular.

Compartilhar este post

Link para o post

Com a Roma e para Supertaça, devemos jogar assim: Rui; João P, Paulo, Naldo, Jefferson; Adrien e João; Carrillo e Mané; Montero e Slimani.

Certo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Naldo está a revelar-se uma boa contratação. Quanto ao Ciani, acho que ainda não está no topo das suas capacidades, mas acredito que pode ser útil.

Compartilhar este post

Link para o post

f*dasse com uma semana de férias na próxima semana e quase já nem me lembrava, só penso em dia 9, nunca mais chega.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogar sem um Rossel/ WC/ Semedo é coisa de Jesus?

Era normal ele jogar no SLB sem o Amorim/Fejsa/Javi/Matic/ <inserir MD>?

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus está a gostar do Adrien ali e, honestamente, eu também. E parece que não sou o único.

Compartilhar este post

Link para o post

fds eu não estou a gostar do adrien.

aposto 20cc em como o ruben semedo vai ser titular no jogo vs benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...