Marlo Stanfield Publicado 26 Julho 2015 pronto, lá vamos nós entrar num loop infinito. Vamos por outro caminho então. Qual a necessidade constante de se comparar X a Y? Porque não falar isoladamente dos jogadores, sem os comparar com outros que não são sequer possíveis reforços para a equipa? Vocês têm que olhar para o Semedo e ver aquilo que ele pode dar à equipa e se será útil ou não e onde se pode trabalhar. Não vejo grande sentido de andar a fazer comparações com o David Luiz. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 26 Julho 2015 Era suposto? Mas era suposto, como? Se ele não teve nada a dizer sobre a contratação? O Gauld pode não ter o perfil que o MS procurava, e por muito que tu não gostes dele como treinador, não o podes censurar por pensar pela própria cabeça. O papel do treinador é escolher quem joga. Não vale de nada ter os olheiros e o presidente a contratar jogadores, se quem escolhe quem joga não está de acordo. Não o estou a censurar. Estou a dizer que errou. Na minha opinião, como é lógico. É tudo uma questão de opiniões. Eu concordo com a última frase. Mas eu pelo menos não discuto isso neste caso. Discuto a pertinência da utilização ou não do jogador, mediante o seu talento, a sua qualidade e as necessidades da equipa, quer primeiro com o Marco, quer agora com o Jesus. Que são necessidades bem diferentes, já agora. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 26 Julho 2015 Não o estou a censurar. Estou a dizer que errou. Na minha opinião, como é lógico. É tudo uma questão de opiniões. Eu concordo com a última frase. Mas eu pelo menos não discuto isso neste caso. Discuto a pertinência da utilização ou não do jogador, mediante o seu talento, a sua qualidade e as necessidades da equipa, quer primeiro com o Marco, quer agora com o Jesus. Que são necessidades bem diferentes, já agora. Ok. Não se fala mais nisso então. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Pedro-SCP Publicado 26 Julho 2015 Citação do jornal "O Jogo" online "Carrillo? Sem pressa e sem loucuras"O presidente do Sporting não gostou das recentes declarações do representante do extremo, Elio Casareto, e diz que a renovação será tema de conversa nos próximos dias.A renovação contratual de André Carrillo é um assunto prioritário para a SAD do Sporting, e o presidente Bruno de Carvalho espera retomar as conversações nesse sentido já nos próximos dias. Mas sem valores desmedidos ou qualquer tipo de pressão."Quando chegarmos a Lisboa vamos sentar-nos e tratar disso sem qualquer tipo de pressão", começou por dizer Bruno de Carvalho, na África do Sul, onde se encontra a acompanhar o estágio dos leões. "O Sporting sabe aquilo que quer, e sem loucuras, vamos conversar", prosseguiu.O momento foi aproveitado ainda para criticar as declarações recentes do representante do extremo peruano, Elio Casareto, que falou em dificuldades para sair do clube: "Tem falado de mais... Mas acho que tudo irá correr bem." Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 26 Julho 2015 Vamos por outro caminho então. Qual a necessidade constante de se comparar X a Y? Porque não falar isoladamente dos jogadores, sem os comparar com outros que não são sequer possíveis reforços para a equipa? Vocês têm que olhar para o Semedo e ver aquilo que ele pode dar à equipa e se será útil ou não e onde se pode trabalhar. Não vejo grande sentido de andar a fazer comparações com o David Luiz. Se vêm semelhanças, porque não comparar? É possível comparar outros atributos sem ser a qualidade. Se alguém acha que há semelhanças entre o Semedo e o David Luiz faz sentido comparar. Nem que seja para demonstrar o seu ponto de vista (no fim de contas, é para isso que isto serve). Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 26 Julho 2015 Sobre o jogo de hoje, não há grande coisa a dizer em termos de organização colectiva: a linha defensiva já reage minimamente aos estímulos e já se nota algum trabalho nos timings de pressão, mas ainda com muitos erros, os extremos jogam muito mais por dentro e, para já, é só. Com o tempo de trabalho que houve, não esperava mais e não estou minimamente preocupado, mas o Jesus ainda tem muito trabalhinho pela frente...Muito mesmo. Sobre os reforços, João Pereira - Enfim, o que posso dizer deste pateta? Continua o mesmo desastre à espera de acontecer, não mudou rigorosamente nada. Mais uma época com o coração nas mãos. Naldo - Deixou-me boa impressão. Parece-me ser um central na linha do Paulo Oliveira, talvez mais arrojado nas abordagens e com mais propensão para o risco, mas, por outro lado, mais rápido e ágil a recuperar. Gostei. Rúben Semedo - quero acreditar que o Jesus só continua a insistir nele, porque quer mostrar à estrutura que é preciso ir buscar mais um médio, agora que o William se lesionou. Não seria a primeira vez que o faria, aliás. Sim, porque o Semedo é mais um na senda do Renato Neto, do Zezinho, do Agostinho Cá e de outros que tais que, a dada altura, fizeram as delícias dos adeptos, apesar da sua evidente falta de categoria; são jogadores banais que, no máximo dos máximos, podem ambicionar a uma carreira na primeira divisão, mas pronto, alguém achou que a sua banalidade podia ser útil ao Sporting. Alguma coisa vai muito mal se um jogador como o Semedo tiver lugar no plantel principal de um candidato ao título. Gélson Martins - É um jogador interessante, com alguns pontos em comum com o Bruma, mas nunca na vida é mais jogador que o Iuri. Não percebo como é que, aparentemente, é um dos indiscutíveis do plantel e o Iuri é que tem o lugar em risco...Embora, no meu entender, ambos tenham lugar no plantel. Teo Gutiérrez - conheço-o razoavelmente bem e não é tão limitado como pareceu hoje, mas também duvido que seja material para titular. Acredito que melhore com o tempo, ainda assim. Uma última nota para o Slimani. Ao contrário do que possam pensar, se não vier o Mitroglou ou outro avançado de grande nível, a titularidade do Slimani não me faz uma confusão por aí além. Se for enquadrado num sistema e num modelo que não exijam muito dele em termos de construção e que potenciem os movimentos à profundidade e o ataque às zonas de finalização (um pouco à imagem do Cardozo no primeiro ano do Jesus), acredito que faça uma boa época e que seja um jogador com alguma importância. Agora dizer que seria uma catástrofe se o Sporting perdesse o Slimani, porque o nosso ataque se resume àquilo o Slimani consegue fazer (estou praticamente a citar, atenção), como disse o grande Luís Freitas Lobo, já é esticar demasiado a corda...O melhor e mais perspicaz analista de futebol ser alguém que diz coisas destas é elucidativo da qualidade das pessoas que falam de futebol em Portugal. PS: Peço desde já desculpa pela arrogância do meu comentário, espero não ter melindrado ninguém :) :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 26 Julho 2015 Após uns dias de ausência, primeiro post actualizado, e novo grafismo adicionado. Espero que gostem. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 26 Julho 2015 O Slimani é claramente o jogador que pode assumir uma posição fundamental este ano com o Jesus... só a maneira de ele pressionar sem bola e a agressividade ofensiva são um mimo, o gajo é máquina. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 26 Julho 2015 Sim, é um jogador incrível, há muito tempo que não via um avançado assim em Portugal. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 26 Julho 2015 Sim, é um jogador incrível, há muito tempo que não via um avançado assim em Portugal. Não tens necessidade desse tipo de comentários. Não é incrível, mas não é tão dispensável como muitos sportinguistas fazem dele. "ah, faça-se 15M€ agora e vá-se buscar 1 cromo novo"... para que 1 cromo novo se o Slimani pode ser essencial no vosso esquema? Ainda hoje deu 1 golo ao Montero e tem na 1ª parte um lance que domina de forma excelente orientada de peito, puxa para trás e entrega ao Adrian que fica em excelentes condições para o remate... Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 26 Julho 2015 Sim, é um jogador incrível, há muito tempo que não via um avançado assim em Portugal. :lol: <3 Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 27 Julho 2015 Nem acho que ele pressione muito bem, muita da sua correria é desnecessária, em algumas situações. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 27 Julho 2015 Não tens necessidade desse tipo de comentários. Não é incrível, mas não é tão dispensável como muitos sportinguistas fazem dele. "ah, faça-se 15M€ agora e vá-se buscar 1 cromo novo"... para que 1 cromo novo se o Slimani pode ser essencial no vosso esquema? Ainda hoje deu 1 golo ao Montero e tem na 1ª parte um lance que domina de forma excelente orientada de peito, puxa para trás e entrega ao Adrian que fica em excelentes condições para o remate... Tem necessidade, sim, porque o rapaz é demasiado overrated. Não por aqui, que deve ser dos espaços onde a noção geral do seu valor é a mais realista, mas por quase todo o lado. Posto isto, as razões que dás para a extrema importância que prevês para ele são um bocado insuficientes. Primeiro, dava jeito esclareceres o conceito de "agressividade ofensiva". Eu sei ao que te referes, mas o conceito está longe de se esgotar aí. Tu estás a pensar na forma como ele ataca a bola no jogo aéreo e, no geral, dentro da área, mas o conceito vai muito para além disso. Aliás, eu prefiro olhar para a agressividade ofensiva de um jogador como a velocidade com que ele conduz a bola e "ataca" o espaço com ela, e nisso o Slimani tem óbvias dificuldades. Quanto à pressão, não acho que ele seja tão bom assim(devido ao que o Oblivion disse), mas aceito. Faço-te, no entanto, uma questão, também achas o André Martins um jogador "que pode assumir uma posição fundamental este ano com o Jesus"? Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 27 Julho 2015 Não tens necessidade desse tipo de comentários. Não é incrível, mas não é tão dispensável como muitos sportinguistas fazem dele. "ah, faça-se 15M€ agora e vá-se buscar 1 cromo novo"... para que 1 cromo novo se o Slimani pode ser essencial no vosso esquema? Ainda hoje deu 1 golo ao Montero e tem na 1ª parte um lance que domina de forma excelente orientada de peito, puxa para trás e entrega ao Adrian que fica em excelentes condições para o remate... Não disse nada que eu já não tenha lido quase letra por letra e dito da forma mais séria possível. A segunda frase resume basicamente o problema das discussões sobre ele. Surgem porque continuam a haver pessoas que o elevam a uma condição quase sobrenatural, quando qualquer pessoa com dois dedos de testa consegue ver que o Slimani tem qualidades e coisas boas sim, mas também tem defeitos, coisas más. Limitações. E não estamos propriamente a falar de pormenores. Não é incrível, pois não. É "apenas" (e mesmo este apenas já é elogioso, pois muitos nem isso conseguem) um jogador que, inserido no contexto certo e numa equipa que jogue bem, pode ter um bom rendimento. Mesmo como titular. Eu prefiro que ele seja utilizado de outra forma, a partir do banco. Mas não me chateia, nesta equipa e neste modelo de jogo, que seja o titular. Agora, achar-se escandaloso não o ver como titular indiscutível é que é algo que já me ultrapassa. E por vezes, isto é só a ponta do icebergue. O que vale é que esta época, pelo menos, já não vamos ter os duelos Slimani x Montero. Para o bem e para o mal, concorrem para posições diferentes agora. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 27 Julho 2015 Tem necessidade, sim, porque o rapaz é demasiado overrated. Não por aqui, que deve ser dos espaços onde a noção geral do seu valor é a mais realista, mas por quase todo o lado. Posto isto, as razões que dás para a extrema importância que prevês para ele são um bocado insuficientes. Primeiro, dava jeito esclareceres o conceito de "agressividade ofensiva". Eu sei ao que te referes, mas o conceito está longe de se esgotar aí. Tu estás a pensar na forma como ele ataca a bola no jogo aéreo e, no geral, dentro da área, mas o conceito vai muito para além disso. Aliás, eu prefiro olhar para a agressividade ofensiva de um jogador como a velocidade com que ele conduz a bola e "ataca" o espaço com ela, e nisso o Slimani tem óbvias dificuldades. Quanto à pressão, não acho que ele seja tão bom assim(devido ao que o Oblivion disse), mas aceito. Faço-te, no entanto, uma questão, também achas o André Martins um jogador "que pode assumir uma posição fundamental este ano com o Jesus"? Mas que importa se o Slimani é veloz a conduzir uma bola? O gajo tem é que ser o último a tocar nela para a meter lá dentro neste esquema. Quanto muito terá alguns lances em que vai ter que segurar e saber tocar para o lado, como fez hoje com o Montero. Ridículo é usá-lo sozinho como fazia o Marco várias vezes. Aí claro... aí se calhar metias o Tacuara e também passava dificuldades. Não disse nada que eu já não tenha lido quase letra por letra e dito da forma mais séria possível. A segunda frase resume basicamente o problema das discussões sobre ele. Surgem porque continuam a haver pessoas que o elevam a uma condição quase sobrenatural, quando qualquer pessoa com dois dedos de testa consegue ver que o Slimani tem qualidades e coisas boas sim, mas também tem defeitos, coisas más. Limitações. E não estamos propriamente a falar de pormenores. Não é incrível, pois não. É "apenas" (e mesmo este apenas já é elogioso, pois muitos nem isso conseguem) um jogador que, inserido no contexto certo e numa equipa que jogue bem, pode ter um bom rendimento. Mesmo como titular. Eu prefiro que ele seja utilizado de outra forma, a partir do banco. Mas não me chateia, nesta equipa e neste modelo de jogo, que seja o titular. Agora, achar-se escandaloso não o ver como titular indiscutível é que é algo que já me ultrapassa. E por vezes, isto é só a ponta do icebergue. O que vale é que esta época, pelo menos, já não vamos ter os duelos Slimani x Montero. Para o bem e para o mal, concorrem para posições diferentes agora. Neste modelo de jogo do Jesus com 2 avançados parece-me claro que tem que ser o titular... é um gajo que vai dar espaço para o 2º avançado e outros aproveitarem. Será um pouco à imagem do que o Cardozo fez no Benfica... Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 27 Julho 2015 Um exemplo de alguém que fala muito a sério: O Argelino é um indiscutível, faz parte da estrutura base da equipa, não ter Slimani nesta fase seria o mesmo que não ter o William ou não ter o Patrício, pois a importância que ele tem no ataque é a mesma que o William no meio campo e do que a do Patrício na baliza. É uma referência. Isto, para mim, faz pouco sentido. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 27 Julho 2015 Depende. Pode lá jogar o Teo também, que também é um avançado aguerrido, que segura bem a bola e que esse sim, tem uma agressividade ofensiva interessante. É um finalizador também. E, não sendo tão forte no aspecto físico e no jogo aéreo como o Slimani, é um avançado mais inteligente na forma como se movimenta, bem mais evoluído do ponto de vista técnico e com uma facilidade de remate superior à do argelino. Aliás, penso que é um erro tentar trabalhá-lo para jogar nas costas do Slimani. As características dele pedem outro tipo de funções. No entanto, perfeito mesmo era o Mitroglou, que combina o que de melhor o Slimani e o Teo têm, e ainda junta mais coisas a isso. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 27 Julho 2015 Comparar os dois não é assim tão verdade. É que aquele pé esquerdo do Cardozo valia os dois do Slimani. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 27 Julho 2015 (editado) Comparar os dois não é assim tão verdade. É que aquele pé esquerdo do Cardozo valia os dois do Slimani. Até acho que o jogo de cabeça do Cardozo, não sendo dos melhores, era ao nível do Slimani. Editado 27 Julho 2015 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 27 Julho 2015 Comparar os dois não é assim tão verdade. É que aquele pé esquerdo do Cardozo valia os dois do Slimani. Sim, são diferentes. O Cardozo não era tão voluntarioso, nem tão forte fisicamente. Nem sequer tinha a mesma qualidade do Slimani no jogo aéreo. Mas aquele pé esquerdo valia ouro. Bolas paradas, qualidade técnica, remate (fortíssimo neste aspecto). Arrisco dizer que, se tivesse a maior mobilidade do argelino, tinha chegado muito mais alto na carreira. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 27 Julho 2015 Um exemplo de alguém que fala muito a sério: Isto, para mim, faz pouco sentido. Isso faz. Porque o Slimani rende num modelo de jogo específico. Os outros são mais manobráveis. Além da própria qualidade individual de cada um. Mas lá está... para aquela posição da frente e neste estilo de jogo que vi hoje do vosso futebol o Slimani parece-me uma boa escolha para titular. Depende. Pode lá jogar o Teo também, que também é um avançado aguerrido, que segura bem a bola e que esse sim, tem uma agressividade ofensiva interessante. É um finalizador também. E, não sendo tão forte no aspecto físico e no jogo aéreo como o Slimani, é um avançado mais inteligente na forma como se movimenta, bem mais evoluído do ponto de vista técnico e com uma facilidade de remate superior à do argelino. Aliás, penso que é um erro tentar trabalhá-lo para jogar nas costas do Slimani. As características dele pedem outro tipo de funções. No entanto, perfeito mesmo era o Mitroglou, que combina o que de melhor o Slimani e o Teo têm, e ainda junta mais coisas a isso. Pá, acho que o Jesus ve o Teo para jogar a 2º avançado... mas vamos ver. Comparar os dois não é assim tão verdade. É que aquele pé esquerdo do Cardozo valia os dois do Slimani. Não os estou a comparar. Estou a dizer que o Slimani neste Sporting pode desempenhar papel semelhante ao do Cardozo no Benfica. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 27 Julho 2015 O Cardozo era máquina, esse sim. Point being: o Slimani, seja em que esquema for, não é um jogador imprescindível. Pelo menos, é a opinião que tenho. Imprescindíveis são Rui, Oliveira e William. O Carrillo do ano passado, é outro. Espero que o Ruiz também me prove que consegue atingir esse estatuto. E depois, neste sistema, há outro que me parece indiscutível: Montero. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 27 Julho 2015 Até acho que o jogo de cabeça do Cardozo, não sendo dos melhores, era ao nível do Slimani. Sim, são diferentes. O Cardozo não era tão voluntarioso, nem tão forte fisicamente. Nem sequer tinha a mesma qualidade do Slimani no jogo aéreo. Mas aquele pé esquerdo valia ouro. Bolas paradas, qualidade técnica, remate (fortíssimo neste aspecto). Arrisco dizer que, se tivesse a maior mobilidade do argelino, tinha chegado muito mais alto na carreira. Sim, o Slimani tem as suas mais valias mas dentro deste género de avançados, o Cardozo era muito mais completo. Não os estou a comparar. Estou a dizer que o Slimani neste Sporting pode desempenhar papel semelhante ao do Cardozo no Benfica. :lol: Compartilhar este post Link para o post