Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

RIP Wareztuga (2011-2015)

Publicações recomendadas

99,9999999999% dos rendimentos dos autores e artistas não vem da comercialização de CD's/DVD's.

Se tu fores ver, a todos os filmes e pelo menos a grande maioria dos filmes, ao final de 3 semanas de exibição já estão a dar lucro, e isto vale mesmo para os filmes portugueses, a forma como eles calculam o custo é que cada individuo tem um custo fixo, mesmo em Portugal, os actores são pagos para entrar num filme, e o actor A vai receber X€, tanto dá que o filme demore 30 dias como 3 meses, a ser filmado, antes de assinar contrato, está estabelecido o valor que vão receber pelo trabalho, os unicos que têm direito a uma percentagem sobre as mais valias são os produtores, e os editores, porque tudo o resto é pago à "peça".

O mesmo acontece com a musica, com a diferença de que na musica, o artista têm espetaculos que normalmente são negociados individualmente, e o cachet depende da capacidade negocial do agente e da publicidade que a editora discografica faça do artista. As vendas são normalmente para a editora, e ao produtor se for alguem com nome na praça, sendo que ao artista cabe por norma 0,50€ a 1€ por disco vendido.

Tudo que está relacionado com vendas pós-excibição vai direitinho para o bolso dos estudios, da mesma forma que as vendas dos CD's de musicas revertem para as editoras.

Em relação aos direitos de autor é apenas uma mera treta formal que serve apenas para as grandes industrias não deixarem que o mercado fuja do controlo deles.

Compartilhar este post

Link para o post

99,9999999999% dos rendimentos dos autores e artistas não vem da comercialização de CD's/DVD's.

Se tu fores ver, a todos os filmes e pelo menos a grande maioria dos filmes, ao final de 3 semanas de exibição já estão a dar lucro, e isto vale mesmo para os filmes portugueses, a forma como eles calculam o custo é que cada individuo tem um custo fixo, mesmo em Portugal, os actores são pagos para entrar num filme, e o actor A vai receber X€, tanto dá que o filme demore 30 dias como 3 meses, a ser filmado, antes de assinar contrato, está estabelecido o valor que vão receber pelo trabalho, os unicos que têm direito a uma percentagem sobre as mais valias são os produtores, e os editores, porque tudo o resto é pago à "peça".

O mesmo acontece com a musica, com a diferença de que na musica, o artista têm espetaculos que normalmente são negociados individualmente, e o cachet depende da capacidade negocial do agente e da publicidade que a editora discografica faça do artista. As vendas são normalmente para a editora, e ao produtor se for alguem com nome na praça, sendo que ao artista cabe por norma 0,50€ a 1€ por disco vendido.

Tudo que está relacionado com vendas pós-excibição vai direitinho para o bolso dos estudios, da mesma forma que as vendas dos CD's de musicas revertem para as editoras.

Em relação aos direitos de autor é apenas uma mera treta formal que serve apenas para as grandes industrias não deixarem que o mercado fuja do controlo deles.

Muito me contas. Acho que precisas de te informar um pouco melhor. :wink:

Misturas produtores com produtoras e ainda metes editores pelo meu. Não sabes que tempo no cinema é das coisas mais importantes e que define imenso o custo dum filme e por isso 30 dias ou 3 meses a filmar é uma diferença desgraçada. Essa dos actores tá boa. Pagam-me x e eu trabalho o que eles quiserem. Tipo mercadoria com custo fixo :lol: E os filmes Portugueses que dão lucro em 3 semanas? Gostava de ver dados sobre isso :lol:

Quanto à ultima frase: foi o mais nojento que já li mas o melhor remédio é mesmo rir :funny:

Mas também já por várias vezes mostraste que a tua preocupação para com os artistas e os seus direitos é nula. Portanto, não me surpreende.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já percebi é que tu gostavas de comprar mais barato do que compras. E se possível muito por pouco.

Quanto ao segundo paragrafo. Olá, sê bem vindo ao mundo dos artistas.

Não, se acho caro não os compro como é óbvio. Acho que é simples. E o mesmo para as outras pessoas. Mas claro que os valores que digo achar mais justo estão forçosamente relacionados com o meu poder de compra. Se fosse fácil para mim dar 20€ talvez o desse. De outra forma, só dou o que considero razoável para o conteúdo que é (e que cada vez o há menos em qualidade), que na maior parte das vezes é um filme de que gostei e faço questão de o ter lá por casa. Se for preciso, mais de 50% dos que tenho não vou chegar a usá-los uma vez mais. Dar mais do que o razoável por coisas que podem não ter uso certo não é para mim, é um luxo. Eu tenho perto de 800, e tive todo o gosto de dar o que dei por todos eles, se não não o tinha feito. Mas claro que gostava de ter bem mais, se a oferta viesse ao encontro aquilo que eu tou disposto a dar. Não é propriamente comprar mais barato do que compro, porque não compro de mau grado. Mas se tivesse dado 10€ por todos já tinha gasto uma boa maquia, e quando parasse um bocado para pensar nisso dava-me uma coisinha má. Assim, por enquanto ainda não me arrependi.

O argumento é só de que se fosse mais barato o mercado era melhor, e ganhava-se mais com isso. O mercado assim como está tem decaído a passos largos, e com estas inovações a coisa tende a piorar ainda mais. Os dvd's que se encontram à venda são o filme e nada mais. Entre isso e o preço que agora se paga por uma cópia digital, a escolha é fácil. Só comecei por dizer que ou se volta a ter boas edições, que valham o preço que pedem por elas, ou então que se baixe o preço. Se não se fizer isso, qualquer dia ninguém se lembra que existe a secção de dvd's. E obviamente é preferível que ele exista. Sempre dá para haver quem ganhe com isso. Tanta quem edita e distribui, como quem fez o filme. É mais uma margem que se consegue quando comparando com a distribuição digital.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o site do titulo deste mesmo tópico está de volta. Quem quiser o link que me mande MP.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o site é fake. Portanto até receber informações em contrário não vou responder a mais MP's sobre este assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o site é fake. Portanto até receber informações em contrário não vou responder a mais MP's sobre este assunto.

:arrow:

Compartilhar este post

Link para o post

deve ser fake preenchi com dados random e esqueci-me do "@" no email e registou com sucesso :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

deve ser fake preenchi com dados random e esqueci-me do "@" no email e registou com sucesso :handclap:

Não quer dizer nada, mas penso q seja fake.

Compartilhar este post

Link para o post

Lol, é claro que é fake. Mas aquilo parece-se com alguma coisa?

Nem entrei, mas pelo que li, é para sacar uns mails e umas passwords.

Compartilhar este post

Link para o post

Existe um site completamente igual ao Wareztuga mas que é FALSO! Não se registem nele, pois de certeza que foi criado por hackers que querem roubar as vossas informações após o registo (emails, passwords, etc).

li isto

Compartilhar este post

Link para o post

Também quem é que se vai registar num site com a mesma password do e-mail? É mesmo a pedi-las.

You'd be surprised...

Compartilhar este post

Link para o post

"Importante

Em breve o tugaflix.com e vários outros sites do género vão ser bloqueado em Portugal, para continuares a aceder necessitas de alterar o DNS da tua rede, vê como proceder neste vídeo... Se tiveres Facebook ou Twitter faz gosto e partilha com todos os teus amigos... É muito importante esta mensagem chegar ao maior número possível de pessoas..."

Não sabia onde meter isto, por isso deixo aqui.

Onde é que vocês costumam ver filmes/séries online? Sei do Popcorn, RatoTV e Tugaflix, há mais?

Compartilhar este post

Link para o post

No Top PT, já faziam essa mesma referência a já algum tempo xD.

Compartilhar este post

Link para o post

Previsível. Sinceramente, nunca costumo esperar que caia nesses sites, portanto não sei o que está na "moda"

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...