Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pedro-SCP

Oficial: João Pereira assina pelo Sporting CP por 2 épocas

Publicações recomendadas

O Poeira sobre o João Pereira mudou de opinião bastante ao longo dos anos

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a engolir em seco porque foram buscar um lateral com qualidade para a selecção e possivelmente o melhor em Portugal? O Maxi acabava por render mais do que ele porque tinha melhor parceiro e a equipa estava melhor organizada. Em termos de qualidade individual são jogadores de um nível muito parecido ou não?

Não. Não mesmo. O João Pereira defensivamente é horrível, mau, péssimo. Se o central do lado dele não fosse muito bom, aquilo era um mimo para os extremos.

Editado por wolv-

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a engolir em seco porque foram buscar um lateral com qualidade para a selecção e possivelmente o melhor em Portugal? O Maxi acabava por render mais do que ele porque tinha melhor parceiro e a equipa estava melhor organizada. Em termos de qualidade individual são jogadores de um nível muito parecido ou não?

Estou a engolir em seco porque ando há 3 meses (no mínimo) a dizer que a contratação mais prioritária para o Sporting era um lateral direito de qualidade, pois é a única posição do plantel onde não temos um bom jogador. Em vez disso, chegou o João Pereira.

Qualidade para a selecção continua a ter. Mas isso também o André Almeida tem. Ou o Figueiras. São jogadores úteis, mas diz bem da falta de qualidade na posição actualmente, entre os portugueses. E essa de ser o melhor em Portugal também é capaz de ser complicada, agora que os titulares dos outros grandes saíram. E mesmo assim, acho que prefiro o André Almeida e o Ricardo ao JP actualmente.

O João Pereira, este João Pereira, que fez 5 jogos no último ano, é do nível do Maxi? Do Maxi das últimas duas épocas, que evoluiu a olhos vistos? Que era uma peça importante na manobra ofensiva do Benfica, tendo inclusive feito alguns golos e assistências?

O Poeira sobre o João Pereira mudou de opinião bastante ao longo dos anos

:mrgreen:

Ele também faz com que isso seja mais fácil. Estando bem fisicamente, gosto daquilo que ele pode dar ofensivamente. Ao mesmo tempo, é menino para me levar à loucura ao fim de uns jogos, porque é tão ou mais burro que o Cédric actual e porque, a espaços, lhe salta um parafuso, e decide entrar a pé juntos ao primeiro adversário que apanha.

Actualmente, o problema é que ele já não caminha para novo, e também não parece estar nas melhores condições físicas. Fez 5 jogos oficiais no último ano, entre Valencia e Hannover. Não me parece que volte a atingir sequer o melhor nível que atingiu por cá na primeira passagem. E isso preocupa-me, obviamente. Até porque do outro lado, também não temos propriamente um craque na lateral.

Compartilhar este post

Link para o post

O João Pereira quando jogava no Benfica tinha uma legião de "fãs" tão grande ou maior do que o Maxi. Fez coisas que o Maxi nunca fez. Provocou como o Maxi nunca provocou. Era um "porco" e um "nojento". A opinião só começou a mudar quando assinou pelo Sporting. Mas alguém daqui duvida que caso o João Pereira tivesse feito carreira no Benfica, hoje era tão ou mais odiado do que o Maxi? E alguém dúvida que caso o Maxi Pereira tivesse mesmo assinado pelo Sporting, daqui a um ano as opiniões sobre ele eram totalmente diferentes, tal como mudaram em relação ao João Pereira?

Estar a passar um jogador por outro para sair com a cantiga de vencedor não cola. A questão não é que um fez e o outro não fez. É o que um faz e passa impune, e outro que faz e não passa assim tanto impune. Se não sabes do que falo, Sporting - Benfica para a Taça da Liga, e Sporting - Portimonense algures em 2011.

Nunca gostei muito do João Pereira enquanto pessoa, e da forma como manda vir com os árbitros, como nunca gostei do Bruno Alves da mesma forma, mas tanto um como o outro são excelentes profissionais e dão tudo em campo pela sua equipa, seja o Sporting ou Carrantela de Cima. E o Bruno Alves era semelhante.

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

O João Pereira é sem dúvida um upgrade ao Cédric, mas pensei que fossem buscar alguém melhor.

E concordo totalmente com o Poeira. Está a haver um esforço enorme para contratar um avançado quando já há Tanaka, Montero, Slimani (todos eles sem perspetivas de venda), Viola (?), o Ruiz (estou para crer que este último jogará como uma espécie de 2º avançado e não a partir da ala direita, porque não me parece que tenha a velocidade de outros tempos) e o Teo. A meu ver, a aposta teria que ser na posição de lateral direito.

Tendo em conta que ele tem 31 anos (e que assinou por 2), muita experiência e já conhece os cantos à casa talvez se esteja a preparar a passagem do testemunho ao Esgaio de alguma forma. Isto mandando o Miguel Lopes para o crl mais velho.

Editado por Castbound

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a engolir em seco porque ando há 3 meses (no mínimo) a dizer que a contratação mais prioritária para o Sporting era um lateral direito de qualidade, pois é a única posição do plantel onde não temos um bom jogador. Em vez disso, chegou o João Pereira.

Qualidade para a selecção continua a ter. Mas isso também o André Almeida tem. Ou o Figueiras. São jogadores úteis, mas diz bem da falta de qualidade na posição actualmente, entre os portugueses. E essa de ser o melhor em Portugal também é capaz de ser complicada, agora que os titulares dos outros grandes saíram. E mesmo assim, acho que prefiro o André Almeida e o Ricardo ao JP actualmente.

O João Pereira, este João Pereira, que fez 5 jogos no último ano, é do nível do Maxi? Do Maxi das últimas duas épocas, que evoluiu a olhos vistos? Que era uma peça importante na manobra ofensiva do Benfica, tendo inclusive feito alguns golos e assistências?

Em vez do bom jogador chegou o João Pereira que há um ano era bom jogador? Eu não sei porque é que ele jogou tão pouco e mesmo que tivesse feito 30 jogos, não os tinha visto eu, nem tu.

O André Almeida é um gajo que serve para fazer de tapa-buracos, até para ser 2ª opção já é puxadito. Qualidade para a seleção e preferi-lo ao JP é de rir. Do Ricardo vi muito pouco, mas não me parece muito melhor que o AA.

O Maxi melhorou nestas duas épocas, quando melhorou toda a manobra defensiva do Benfica em termos tácticos, de concentração e entrega ao jogo. Quando cá estavam os dois rendiam a um nível muito semelhante ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

Dentro do que temos ao nosso dispor, o Miguel Lopes é a melhor opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Dentro do que temos ao nosso dispor, o Miguel Lopes é a melhor opção.

O João Pereira oferece muito mais a atacar. Ou pelo menos oferece com maior qualidade. Eu gosto do ML, gajo porreiro e tal, mas como jogador de bola é fraquito. Houve alguns jogos esta época que foram de arrepiar. Safou-se mais porque o termo de comparação foi o pior Cédric de sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Em vez do bom jogador chegou o João Pereira que há um ano era bom jogador? Eu não sei porque é que ele jogou tão pouco e mesmo que tivesse feito 30 jogos, não os tinha visto eu, nem tu.

O André Almeida é um gajo que serve para fazer de tapa-buracos, até para ser 2ª opção já é puxadito. Qualidade para a seleção e preferi-lo ao JP é de rir. Do Ricardo vi muito pouco, mas não me parece muito melhor que o AA.

O Maxi melhorou nestas duas épocas, quando melhorou toda a manobra defensiva do Benfica em termos tácticos, de concentração e entrega ao jogo. Quando cá estavam os dois rendiam a um nível muito semelhante ou não?

Em vez de um jogador de qualidade indiscutível para a posição, chegou o João Pereira com 31 anos e sem ritmo (porque não jogou, independentemente da razão). Se é um upgrade em relação à época passada? Se estiver bem sim, é. Mas isso também era fácil. Agora, não é o jogador seguro e de grande qualidade que o Sporting precisava. Isso não é. Nem nunca foi.

O JP rendeu tanto no Benfica como o Maxi? Como lateral direito?

Compartilhar este post

Link para o post

Ele também faz com que isso seja mais fácil. Estando bem fisicamente, gosto daquilo que ele pode dar ofensivamente. Ao mesmo tempo, é menino para me levar à loucura ao fim de uns jogos, porque é tão ou mais burro que o Cédric actual e porque, a espaços, lhe salta um parafuso, e decide entrar a pé juntos ao primeiro adversário que apanha.

Faltou referir os 2 amarelos a cada 3 jogos por reclamar com o árbitro :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Em vez de um jogador de qualidade indiscutível para a posição, chegou o João Pereira com 31 anos e sem ritmo (porque não jogou, independentemente da razão). Se é um upgrade em relação à época passada? Se estiver bem sim, é. Mas isso também era fácil. Agora, não é o jogador seguro e de grande qualidade que o Sporting precisava. Isso não é. Nem nunca foi.

O JP rendeu tanto no Benfica como o Maxi? Como lateral direito?

Não me lembro de uma equipa portuguesa comprar um lateral de qualidade indiscutível(fora maxi). O JP tem 31 anos e jogou pouco na época passada, mas por outro lado conhece o clube, treinador e tem as características que o treinador gosta para a posição. Além disso quando se é um lingrinhas de 1.70 é bem mais fácil ganhar ritmo.

No período em que ele estava no Sporting rendeu quase tanto como o Maxi no mesmo período no Benfica. Ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

Faltou referir os 2 amarelos a cada 3 jogos por reclamar com o árbitro :mrgreen:

E as duas grandes assistências para os golos do Braga em 2012 no Axa :facepalm: never forget.

Ele que venha mais calmo, que se concentre a defender e temos jogador, penso eu

Compartilhar este post

Link para o post

Não me lembro de uma equipa portuguesa comprar um lateral de qualidade indiscutível(fora maxi). O JP tem 31 anos e jogou pouco na época passada, mas por outro lado conhece o clube, treinador e tem as características que o treinador gosta para a posição. Além disso quando se é um lingrinhas de 1.70 é bem mais fácil ganhar ritmo.

No período em que ele estava no Sporting rendeu quase tanto como o Maxi no mesmo período no Benfica. Ou não?

Danilo?

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto estourou vários milhões no Danilo. Contratou o Álvaro Pereira, que na altura pegou de estaca. O Sporting foi buscar o Insúa. O Benfica conseguiu o Siqueira. Isto só em anos recentes. Não me parece assim tão raro.

Sim, é verdade, andavam ambos sensivelmente pelo mesmo nível. A diferença é que depois, um melhorou bastante, e o outro teve um par de picos mais interessantes, e a partir daí baixou bastante de rendimento. Actualmente, parecem-me casos incomparáveis. O Maxi só não foi o melhor lateral da Liga a época passada, porque estava cá o Danilo.

E é mesmo por aí que isto me chateia. Porque o Sporting, tendo na lateral direita um buraco sério para preencher, deveria ter investido (bem) mais num lateral direito. Alguém muito mais do nível do Maxi (ou melhor) que do nível do JP.

Compartilhar este post

Link para o post

O Maxi era médio. Já não sei quem é que o adaptou.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

O João Pereira não jogou no Valência (motivos extra-futebol) e no Hannover estava a ganhar o lugar, é expulso e o treinador que o levou pra lá é despedido vindo um que no primeiro treino disse "comigo só joga quem falar alemão".

De resto teve sempre a treinar. Ritmo ganha agora tal como os que estiveram de férias vão ganhar. Desde que não volte a ter lesões, cuidado e profissional como é aguenta em até aos 33,34 com menos velocidade é claro.

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto estourou vários milhões no Danilo. Contratou o Álvaro Pereira, que na altura pegou de estaca. O Sporting foi buscar o Insúa. O Benfica conseguiu o Siqueira. Isto só em anos recentes. Não me parece assim tão raro.

Sim, é verdade, andavam ambos sensivelmente pelo mesmo nível. A diferença é que depois, um melhorou bastante, e o outro teve um par de picos mais interessantes, e a partir daí baixou bastante de rendimento. Actualmente, parecem-me casos incomparáveis. O Maxi só não foi o melhor lateral da Liga a época passada, porque estava cá o Danilo.

E é mesmo por aí que isto me chateia. Porque o Sporting, tendo na lateral direita um buraco sério para preencher, deveria ter investido (bem) mais num lateral direito. Alguém muito mais do nível do Maxi (ou melhor) que do nível do JP.

O JJ joga com uma lateral debilitada para dar mais pica. Bem vindo ao nosso calvário.

O Maxi era médio. Já não sei quem é que o adaptou.

Mas acho que já jogava ali na ala direita, como faz na seleção do Uruguai, não?

Compartilhar este post

Link para o post

O Danilo não veio como médio? E o Maxi estava longe de ser um lateral de qualidade indiscutível quando chegou.

Não.

Sim. Na selecção actualmente é lateral.

Editado por pedritsh

Compartilhar este post

Link para o post

O JJ joga com uma lateral debilitada para dar mais pica. Bem vindo ao nosso calvário.

Mas para isso já tem o Jefferson do outro lado :mrgreen:

Se bem que estou confiante no Jonathan. É um lateral mais à medida do Jesus. Com aquele estilo mais sul-americano, a jogar sempre no limite, com vontade de fazer o corredor todo e de atacar durante 90 minutos. Espero que o Jesus consiga fazê-lo aprender umas coisas que ainda precisa de aprender para render no futebol europeu.

Quanto ao Maxi, acho que jogava mais à frente, na direita.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que era médio centro mesmo. Depois saiu o Nelson e alguém se lembrou de metê-lo lá.

Ou então não:

Quim; Luis Filipe, Luisão, David Luiz, Leo; Petit, Katsouranis, Rui Costa; Maxi Pereira, Cristian Rodriguez; Nuno Gomes;

Assim só podia jogar na direita.

Btw:

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Mas para isso já tem o Jefferson do outro lado icon_mrgreen.gif

Se bem que estou confiante no Jonathan. É um lateral mais à medida do Jesus. Com aquele estilo mais sul-americano, a jogar sempre no limite, com vontade de fazer o corredor todo e de atacar durante 90 minutos. Espero que o Jesus consiga fazê-lo aprender umas coisas que ainda precisa de aprender para render no futebol europeu.

Quanto ao Maxi, acho que jogava mais à frente, na direita.

O Jefferson era um upgrade a todos os nossos DE na era Jesus à exceção do Coentrão e do Siqueira. Nem digas isso. Dava bem para disfarçar.

Mas também prefiro o Jonathan, por acaso. Se ele conseguir melhorar a compreensão do espaço defensivo, vai tornar-se num lateral muito sólido.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...