Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
riquelme21

Volta a Portugal 2015

Publicações recomendadas

No dia em que a VdP tiver apenas 5 ou 6 etapas, o ciclismo português fecha as portas.

Lembrem-se que, a contrário do futebol, as equipas de ciclismo vivem dos sponsors. Não há bilheteira, não há vendas de ciclistas, não há direitos televisivos. Numa VdP com 5 ou 6 etapas, o retorno dos patrocinadores cai abruptamente, porque a exposição mediática reduz-se.

Compartilhar este post

Link para o post

E a culpa tambem é da organização ou dos corredores?

Se antes a Sr. da Graça fazia diferenças e agora não faz é porque alguma coisa mudou, e de certeza que não foi a subida :mrgreen:

A subida mudou, sim. Desde que a estrada foi reasfaltada que a dificuldade da subida diminuiu bastante. Eu lembro-me de ir lá antes das obras e mesmo de carro metia medo subir aquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

No dia em que a VdP tiver apenas 5 ou 6 etapas, o ciclismo português fecha as portas.

Lembrem-se que, a contrário do futebol, as equipas de ciclismo vivem dos sponsors. Não há bilheteira, não há vendas de ciclistas, não há direitos televisivos. Numa VdP com 5 ou 6 etapas, o retorno dos patrocinadores cai abruptamente, porque a exposição mediática reduz-se.

Claro que sim. Mas se querem daqui a 10 anos fazer uma volta sem ser só com as 3 ou 4 equipas do costume também convém inovar e tentar algo diferente. Porque a continuar assim os sponsors também deixam de ter interesse porque as pessoas deixam de ver a volta

Compartilhar este post

Link para o post

Não é assim tão verdade.

A volta sobe de categoria, melhores equipas, melhores ciclistas e com isto tudo a volta tem mais "mediatismo".

Isto no papel claro, porque a volta não sobe assim do dia para o outro de categoria, mas basta olhar para a Volta ao Algarve.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que sim. Mas se querem daqui a 10 anos fazer uma volta sem ser só com as 3 ou 4 equipas do costume também convém inovar e tentar algo diferente. Porque a continuar assim os sponsors também deixam de ter interesse porque as pessoas deixam de ver a volta

Pois, mas são essas equipas que têm interesse na VdP. Eu também acho que a Volta devia mudar. Tirar-lhe dias é que me parece um erro tremendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto e depois se vêm melhores equipas, vêm melhores ciclistas que ganham tudo, e depois não há visibilidade nenhuma.

Aliás, pensar que a organização vai reduzir o nº de etapas e mudar a data é sonhar. Não os estou mesmo a ver fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

A subida mudou, sim. Desde que a estrada foi reasfaltada que a dificuldade da subida diminuiu bastante. Eu lembro-me de ir lá antes das obras e mesmo de carro metia medo subir aquilo.

O mesmo aconteceu com a torre

Compartilhar este post

Link para o post

Não é assim tão verdade.

A volta sobe de categoria, melhores equipas, melhores ciclistas e com isto tudo a volta tem mais "mediatismo".

Isto no papel claro, porque a volta não sobe assim do dia para o outro de categoria, mas basta olhar para a Volta ao Algarve.

A volta ao Algarve está a morrer lentamente e agora que passou para a federação deram-lhe a machadada final

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo depende se querem internacionalizar a volta ou se querem que seja a festinha onde ciclistas portugeses pedem para se meter bandeiras à janela e depois renunciam a representar a selecção. As regras mudaram com o Wt e aqui continuou tudo igual.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, mas são essas equipas que têm interesse na VdP. Eu também acho que a Volta devia mudar. Tirar-lhe dias é que me parece um erro tremendo.

Mas essas o publico não tem interesse em ver

Compartilhar este post

Link para o post

Estive agora com quatro gajos da Parkhotel valkenburg. Bastante simpáticos. estão a treinar na serra da estrela, e querem dar o melhor.

Editado por Journalist

Compartilhar este post

Link para o post

No mundo ideal, era fazer uma volta com 5/6 etapas + prólogo. Começar no Algarve, passar pelo Alentejo, experimentar 2 ou 3 subidas novas (o exemplo do Puro em relação à Serra da Arrábida é perfeito), CR mais curto ou crono-escalada numa subida com dimensão e terminar em Lisboa.

Só no Algarve tens lá dois locais interessantes para fazeres etapas de montanha. E sim, podiam fazer uma volta que começasse no Algarve por exemplo e acabasse no Porto ou algo do género. Mas é sempre complicado porque as câmaras é que se tem que chegar a frente e como a volta não anda nada famosa nem atrai praticamente ninguém de renome fica complicado.

Até mesmo o Sergio Paulinho numa entrevista a Eurosport durante o Tour disse que não tinha como objectivo ganhar uma volta a Portugal mas se viesse para cá o intuito dele era ensinar os mais novos e passar a experiência de como se corre lá fora.

E faz falta que os clubes se cheguem á frente novamente e tenham equipas de ciclismo, atraia logo mais massas e com isso tornaria uma volta mais interessante e provavelmente com outro tipo de percursos.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá estarei amanhã! Não sendo um prólogo muito complicado, tem a subida até à Sé que, se se prolonga desde o sítio que me parece no mapa, é bem dura e longa tendo em conta a totalidade do contra-relógio e pode causar diferenças.

Espero que este ano seja do Rui Sousa ou que o Joni Brandão dê finalmente o salto.

Quanto à startlist, muito fraca novamente. O percurso apesar de ter uma ou outra nuance interessante, é tudo menos inovador. Aquele contra-relógio gigante para a duração da prova entre o Pedrógão e Leiria já enjoa...

Compartilhar este post

Link para o post

Mais três dias e podia ver o prólogo ao vivo. :-|

Mas vai ter um percurso engraçado pelo centro da cidade e com poucas rotundas.

Compartilhar este post

Link para o post

Existem ruas em Viseu com poucas rotundas?

O centro histórico não tem rotundas, porque simplesmente não há onde as pôr. Tens aí duas ruas por onde eles vão passar (isto se o percurso que vi está correto):

22.jpg

img1480e.jpg

Nas chegadas a Viseu, normalmente nunca passam pelo centro da cidade, entram na circunvalação e vão logo diretos para a Avenida da Europa. Mas lá está, a circunvalação, a circular exterior e as novas entradas da cidade estão cheias de rotundas, já dá para publicitar as mesmas sem entrar na cidade em si. :mrgreen:/>

Compartilhar este post

Link para o post

Volta da Margem Sul ? :mrgreen:

Para isso já chega isto ser a Volta ao Norte. :mrgreen: Pá, prólogo no Algarve e 1ª etapa no Alentejo, depois é ir subindo no mapa e fazer a última etapa como se faz agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que se ganha mais em todos os aspectos se tivermos uma Volta mais atractiva para as equipas internacionais e isso passa por reduzir o número de etapas. É que antigamente ainda vinham cá 2 ou 3 ciclistas minimamente conhecidos do pelotão internacional, agora nem isso. Transmissão televisiva só mesmo a RTP, porque mais ninguém tem interesse em transmitir isto. Como estamos, é que eu acho que o ciclismo nacional está condenado.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é muito fixe, não sei é se resulta para o ciclismo de estrada

2000px-Portuguese_Districts_Map_With_Names.svg.png

Era fazer uma etapa do lado direito de Faro até ao lado direito de Bragança, ao outro dia começar a meio de bragança até ao meio de Faro, e por aí diante até chegar à etapa Porto-Lisboa que seria um CR individual

~600km de etapa?

Compartilhar este post

Link para o post

e era 600km de etapa e se fossem por esse caminho que dizes ainda passavam pela serra da estrela pelo menos

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que se ganha mais em todos os aspectos se tivermos uma Volta mais atractiva para as equipas internacionais e isso passa por reduzir o número de etapas. É que antigamente ainda vinham cá 2 ou 3 ciclistas minimamente conhecidos do pelotão internacional, agora nem isso. Transmissão televisiva só mesmo a RTP, porque mais ninguém tem interesse em transmitir isto. Como estamos, é que eu acho que o ciclismo nacional está condenado.

Se tivesse 5/6 etapas, algumas equipas certamente vinham aqui preparar a Vuelta a Espanha.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão da Volta é que é sobretudo uma corrida interna, e nisso o Tio tem razão, a Volta é o abono de família para as equipas devido à exposição mediática. E é isso que se tem de definir, se se quer que a Volta seja uma corrida de 2ª divisão em Portugal com as equipas todas do tugão a correrem ou se se quer que seja mais atractiva para equipas de outra categoria, como são ( ou pelo menos eram...) a volta ao Algarve ou ao Alentejo. Para a organização a escolha parece-me feita, por vontade ou necessidade. Resta saber se a perpetuação do nivelamento por baixo da corrida não a mata definitivamente. Eu da minha parte há já muitos anos que não sou capaz de seguir a transmissão de uma etapa durante muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Volta a Portugal em risco

Equipas podem ter de alinhar apenas com oito ciclistas.

As equipas da Volta a Portugal poderão ter de excluir um ciclista antes do arranque da 77.ª edição, uma vez que os regulamentos da União Ciclista Internacional (UCI) não permitem a inscrição de nove corredores.

O artigo 2.2.003 do regulamento de provas de estrada da UCI, atualizado a 19 de junho de 2015, determina que, à exceção das grandes Voltas, em todas as competições do calendário só podem ser inscritos um mínimo de quatro ciclistas e um máximo de oito.

No entanto, na lista de pré-inscritos da 77.ª Volta a Portugal constam nove corredores por equipa.

A reunião prevista para a manhã de hoje entre o colégio de comissários e os responsáveis das equipas da 77.ª Volta a Portugal foi suspensa e adiada para esta tarde, depois de detetada a falha.

O colégio de comissários da prova aguarda uma decisão da comissão de estrada da UCI, relativamente à possibilidade de cada equipa poder manter os nove elementos inscritos.

SAPO Desporto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...