Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Longineu

Leão Cecil morto por dentista norte-americano

Publicações recomendadas

ya ya xDDdD

Nunca tinha lido nada sobre ele. Provavelmente já tinha visto fotos e não sabia. E agora?

Não não acho. Esta história afetou-me particularmente pela maneira gráfica e pormenorizada como foi descrita a morte do animal, tendo sido esta absolutamente longa e dolorosa. Sinto o mesmo ódio pelo dentista como por qualquer outra pessoa que seja capaz de fazer um animal sofrer tanto.

Então a culpa é do JN. Devia ter posto uma bolinha no canto superior direito do artigo para informar os mais sensíveis da crueza descritiva do relato.

Que, naturalmente, foi assim publicado de propósito para suscitar esse tipo de reações dramáticas e pungentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Então a culpa é do JN. Devia ter posto uma bolinha no canto superior direito do artigo para informar os mais sensíveis da crueza descritiva do relato.

Que, naturalmente, foi assim publicado de propósito para suscitar esse tipo de reações dramáticas e pungentes.

Sim, ler que o leão teve uma morte longa e dolorosa tocou-me.

Sim, sei que muitas pessoas morrem à fome diariamente. Se vir um vídeo de uma pessoa a morrer provavelmente afeta-me mais.

Estou a ser hipócrita de alguma forma?

Compartilhar este post

Link para o post

Cá vamos nós outra vez... Há dez anos com a mesma conversa, haja paciência.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, é um animal que morreu. Como morrem milhões diariamente.

Alguns morrem por situações imputáveis a seres humanos outros porque lhes caiu uma árvore em cima. Menos drama.

A pessoa em causa tem de ser julgada pelo crime, nada mais. Se vos custa muito ler a notícia, não leiam. Não é mais gravoso que milhões de outras situações que decorrerem diariamente. Não é o vosso "leão", nem o vosso cão. É um animal que morreu em África. Não devia ter morrido, mas morreu.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, ler que o leão teve uma morte longa e dolorosa tocou-me.

Sim, sei que muitas pessoas morrem à fome diariamente. Se vir um vídeo de uma pessoa a morrer provavelmente afeta-me mais.

Estou a ser hipócrita de alguma forma?

Hipócrita, não. Só acho que estás a exagerar. Mas cada um sabe de si.

E além disso tens todo o direito de ser sensível e de ficares incomodado com este tipo de notícias. Pior são os outros. Os doentes que metem logo as suas mentes tortuosas e sádicas a trabalhar imaginando as torturas e sevícias que gostariam de ver infligidas ao caçador ilegal.

Compartilhar este post

Link para o post

Hipócrita, não. Só acho que estás a exagerar. Mas cada um sabe de si.

E além disso tens todo o direito de ser sensível e de ficares incomodado com este tipo de notícias. Pior são os outros. Os doentes que metem logo as suas mentes tortuosas e sádicas a trabalhar imaginando as torturas e sevícias que gostariam de ver infligidas ao caçador ilegal.

E estarei a exagerar, certamente. Como já disseste, é apenas mais um animal como outros que morrem diariamente. Eu sei disso. Mas não consegui impedir sentir particular tristeza quando li a notícia. Não é racional, mas o que fazer?

Sim, lendo este tópico e os comentários de facebook, quando o tema é métodos de tortura, imaginação é o que não falta.

Cá vamos nós outra vez... Há dez anos com a mesma conversa, haja paciência.

?

Compartilhar este post

Link para o post

E estarei a exagerar, certamente. Como já disseste, é apenas mais um animal como outros que morrem diariamente. Eu sei disso. Mas não consegui impedir sentir particular tristeza quando li a notícia. Não é racional, mas o que fazer?

Sim, lendo este tópico e os comentários de facebook, quando o tema é métodos de tortura, imaginação é o que não falta.

?

Não fui eu que disse isso mas é irrelevante porque é verdade e eu poderia tê-lo dito.

O whatever quis dizer que este é um tópico recorrente no fórum e que as conversas e argumentos são sempre os mesmos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu postei a noticia porque a achei interessante e merecedora de discussão. Não foi com o objectivo de ver aqui posts de linchamento. Mas, infelizmente, cada vez menos se discutem assuntos de forma racional aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico do linchamento público.

Quem conseguir dizer o castigo mais macabro ganha um membro gold e poder usar um avatar com mais 3 pixeis.

Era metê-lo a ver todos os jogos do Sporting (Portugal) da época em que ficou em 7º lugar.

Editado por ventura21

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não percebo o que o Leão tem de especial, afinal ele nem sequer tem grande utilidade para a nossa vida ao contrário até no pode matar e em oposição ás vacas que por exemplo nos dão leite nós também as matamos and no one gives a shit.

Eu também tou me a cagar séria hipócrita vir falar de um leão quando pelo menos uma vez por dia como um animal. Prefiro não pensar nisso e prefiro ainda menos ser hipócrita. Se eu vir o animal a ser morto, aí não serei capaz de o comer, agora de outra forma, macagar, antes isso que comer salada todos os dias.

Oh repost. :mrgreen:

Editado por Aiden

Compartilhar este post

Link para o post

eu já só venho a estes tópicos ver a shitstorm da appacdm

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tantos amigos que o Cecil tinha aqui no CMPT... (Por acaso até gostava de saber quantos já tinham ouvido ou lido alguma coisa sobre ele.)

Ou é isso ou então acham que o tal dentista é o único caçador ilegal em África...

Sim, Descartes, em cheio!

Da próxima vez que houver um caso de pedofilia, só critica quem conhecia as crianças em questão! E mesmo assim, quando criticarem esse caso em específico, enumerem todos os outros casos de pedofilia no país, não vão eles colocar as pessoas a pensar que seria caso único!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, Descartes, em cheio!

Da próxima vez que houver um caso de pedofilia, só critica quem conhecia as crianças em questão! E mesmo assim, quando criticarem esse caso em específico, enumerem todos os outros casos de pedofilia no país, não vão eles colocar as pessoas a pensar que seria caso único!

Ah, um pedófilo!!!

Era pegar nele, embrulhá-lo em prata, juntar alho, limão e levar ao forno. Depois retirar, tirar a prata, cortá-lo às "postas", e grelhá-lo. Depois de grelhado, retirar os bifes e colocá-los no picador.*

* servir com esparguete

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ah, um pedófilo!!!

Era pegar nele, embrulhá-lo em prata, juntar alho, limão e levar ao forno. Depois retirar, tirar a prata, cortá-lo às "postas", e grelhá-lo. Depois de grelhado, retirar os bifes e colocá-los no picador.*

* servir com esparguete

Tu és doente, só pode. Estamos a falar de um ser humano, sabias?

Compartilhar este post

Link para o post

eu já só venho a estes tópicos ver a shitstorm da appacdm

bom post sem duvida

Compartilhar este post

Link para o post

Tu és doente, só pode. Estamos a falar de um ser humano, sabias?

E então?! Não tem tanta proteína que se pode aproveitar?!

Compartilhar este post

Link para o post

Não se aproveita nada deste tópico, nossa senhora. E ainda bem que malta desta

Eu não percebo o que o Leão tem de especial, afinal ele nem sequer tem grande utilidade para a nossa vida ao contrário até no pode matar e em oposição ás vacas que por exemplo nos dão leite nós também as matamos and no one gives a shit.

Eu também tou me a cagar séria hipócrita vir falar de um leão quando pelo menos uma vez por dia como um animal. Prefiro não pensar nisso e prefiro ainda menos ser hipócrita. Se eu vir o animal a ser morto, aí não serei capaz de o comer, agora de outra forma, macagar, antes isso que comer salada todos os dias.

Oh repost. :mrgreen:

não manda nada, porque senão mal estaria o mundo.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é das coisa que eu nunca irei perceber: a necessidade de causar sofrimento em animais para fins que não os da alimentação. Qual é a necessidade de ir caçar um leão? Uma perdiz não chega? Que raio de gente, pqp.

EDIT: Ainda para mais, segundo li, pagando mais de 40 mil euros. :lol:

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Moralmente, qual a diferença entre matar uma perdiz e um leão?

Compartilhar este post

Link para o post

Moralmente, qual a diferença entre matar uma perdiz e um leão?

Nenhuma. Mas em termos ambientais/de conservação, é muita.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que foi forçado a fechar a clínica :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é das coisa que eu nunca irei perceber: a necessidade de causar sofrimento em animais para fins que não os da alimentação. Qual é a necessidade de ir caçar um leão? Uma perdiz não chega? Que raio de gente, pqp.

EDIT: Ainda para mais, segundo li, pagando mais de 40 mil euros. :lol:

Qual é a diferença entre a perdiz e o Leão? Não tem os dois os mesmos direitos?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...