Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Longineu

Leão Cecil morto por dentista norte-americano

Publicações recomendadas

Os touros para as touradas, frangos, galinhas, bodes, cabras, vacas e por aí fora.

E os leões para caçadas a arco e flecha

Compartilhar este post

Link para o post

As outras espécies tiveram milhões de anos para o tentar, nunca o conseguiram.

Tendo em conta que já deve ter havido milhares de espécies voadoras e muitas delas já cá habitavam muito antes do homem sequer ter aparecido (quanto mais sonhar em voar) , o que te garante que nunca tenham conseguido?

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Sermos os seres vivos mais inteligentes não faz de nós os seres vivos mais evoluídos. Não se esqueçam disso.

Ah, e dá-me nojo acharmos que só é importante preservar aquilo que garante o nosso futuro como espécie. Só importa ser racional em 2 ou 3 casos.

Compartilhar este post

Link para o post

Tantos amigos que o Cecil tinha aqui no CMPT... (Por acaso até gostava de saber quantos já tinham ouvido ou lido alguma coisa sobre ele.)

Ou é isso ou então acham que o tal dentista é o único caçador ilegal em África...

Não é o único caçador ilegal em África, como tal, é preciso que casos como estes se tornem mediáticos numa tentativa de controlar/acabar com essas caças ilegais.

Para ti a morte de um animal pode ser indiferente, para outros não o é.

Matar para alimentação é diferente de matar por desporto ou entretenimento.

Matar para alimentação faz parte, quase todas as espécies o fazem.

Fico contente por saber que assuntos como este causam tanta revolta pelo mundo, fico triste quando vejo que para alguns é completamente insignificante.

E a forma como o leão foi morto "ajudou" para esta notícia se torna-se tão mediática, e ainda bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é o único caçador ilegal em África, como tal, é preciso que casos como estes se tornem mediáticos numa tentativa de controlar/acabar com essas caças ilegais.

Fico contente por saber que assuntos como este causam tanta revolta pelo mundo, fico triste quando vejo que para alguns é completamente insignificante.

E a forma como o leão foi morto "ajudou" para esta notícia se torna-se tão mediática, e ainda bem.

É insignificante no cômputo geral do reino animal...

Compartilhar este post

Link para o post

Os animais que o Homem precisa já estão a ser cuidados por nós sob forma a garantirmos o nosso presente e futuro, o dito gado. Tudo o resto não nos afecta.

Sim, e nós somos o centro do mundo..... haja noção lol

Ou seja mais vale criar-se um ecossistema em que só existem humanos, cães, vacas, frangos, porcos, cordeiros entre muitos outros animais que usamos para benefício próprio..... havia de ser um ecossistema muito sustentável...

Compartilhar este post

Link para o post

Se os leões acabarem com que moral é que vão dizer aos putos. "Não sejas do Porto, os dragões não existem..."

Isto que aconteceu é uma situação lamentável, os infractores devem ser punidos. Assim como aqueles que chamam de deficientes a outros elementos do fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

É insignificante no cômputo geral do reino animal...

Mas felizmente não é insignificante para a maioria das pessoas.

Este tipo de situações têm de acabar e espero que o infractor seja severamente punido pela justiça e que façam dele um exemplo para outros possíveis caçados ilegais.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque qualquer espécie extinta de causas não naturais causa um desiquilíbrio no ecossistema, que não se pôde adaptar gradualmente ao desaparecimento dessa mesma espécie, que tem relações interespecíficas importantes com outros seres vivos.

Claro que a resposta tinha que ser dogmática. Por essa cartilha também eu aprendi. Mas não me fiquei por aí. Aprendi igualmente que desde o início da vida na Terra estão constantemente a surgir a desaparecer espécies. Também aprendi que o estado normal de qualquer ecossistema é de desequilíbrio. Que o mundo está constantemente em adaptação e transformação.

Por isso essas tiradas dogmáticas tão caras aos ambientalistas não me impressionam. O que eu queria mesmo saber eram as consequências concretas de uma eventual extinção dos leões. Que tipo de desequilíbrios e de efeitos desastrosos é que o desaparecimento dessa espécie traria. Aparentemente tenho que esperar sentado.

É que em relação à morte do Cecil já conheço as consequências. Acabou-se uma fonte importante de rendimentos dado que o animal era, só por si, uma atração turística. Por aí percebo a consternação dos responsáveis do Parque.

Ahah! E eu agora usava o mesmo argumento que tu usaste com ele e falo do facto de estares focado objecto de comparação ao invés do intuito da mesma, e fica dificil avançar a partir daí. De qualquer forma, não vou estar a perder tempo com isso e vou dizer o que acho e a razão de ser da minha comparação.

Sempre que há tópicos relacionados com sofrimento animal, como é este e seria outro sobre touradas, é mais ou menos clara a tua indiferença (tua e de outros, claro) quanto ao assunto e fazes questão de argumentar o porquê de ser assim. Com grande parte do pessoal, passa-se o contrário, e de facto este tipo de notícias revolta bastante aqueles que gostam de animais. E o facto de o pessoal se mostrar revoltado aqui com este tipo de situação, não significa que não faria o mesmo se se tratasse de um humano baleado ou um caso de pedofilia - aliás, basta ver a animosidade que há nos EUA sempre que há um caso de alguém que morre baleado fatalmente pela polícia. Mas quantos casos de violência merecem tópicos aqui no fórum? Quantas notícias de pedofilia? Nos poucos que há, não existe na mesma revolta?

Tu és inteligente Descartes, muito inteligente mesmo. E sabes que há assuntos que tocam mais umas pessoas do que outras: quem tem animais, fica mais revoltado com notícias destas; quem tem filhos, fica mais revoltado com notícias sobre pedofilia; quem é preto, fica mais revoltado com notícias de racismo. Imagino que já tenhas visto muita coisa na tua vida e que seja dificil não desligar do que se vai passando à nossa volta, mas muitos de nós não conseguimos ficar indiferentes à indignação que sentimos com certos eventos e, na brutal maioria dos casos, a única forma de descarregar frustrações é vir à net escrever qualquer coisa. Dizer que se fazia picadinho do homem e coisas do género é exagerado, mas compreende-se o propósito de se dizer isso, certo?

Para rematar, acho bem que haja pessoal indignado com isto à escala global, talvez seja um bom passo para evitar que engraçadinhos tentem situações do género no futuro. E só por aí, já não será tão mau :)

Não sei de que forma eu poderia ter sido mais claro. Mas vou tentar novamente, de forma resumida:

Eu sei que estás apenas a comparar a reação das pessoas à notícia com a eventual reação das pessoas a uma notícia sobre pedofilia.

E eu digo: infelizmente é isso que se está a passar com a comunicação social e as redes sociais em geral e este nosso cantinho em particular. As pessoas escandalizam-se, manifestam-se, exageram, alimentam sentimentos de ódio e raiva extrema quando um qualquer bichano é maltratado e não me parece que exista tamanha escandaleira quando as vítimas são humanos (a não ser, claro, nas situações em que a polícia desanca alguém). E eu acho muito bem que exista essa capa de indiferença. Caso contrário a vida seria impossível. Se nos indignássemos devido a qualquer situação de injustiça, maus tratos, abusos e desrespeito pelos direitos humanos em qualquer parte do globo não teríamos tempo para viver. O que não me impede, nem impedirá, de opinar sempre que a manipulação mediática por parte de grupos de interesses troque a ordem natural das coisas naquele que é o meu entendimento.

Era para o Descartes, que nos tópicos que metam animais, ou no que na cabeça dele sejam preocupações hipócritas e pueris com mortes de animais às mãos de humanos, veste o melhor barrete troll e insiste em andar com as mesmas conversas ano após ano, tópico após tópico.

E converso sempre sozinho, como os malucos... Se calhar é melhor calar-me e deixar de exprimir a minha opinião sobre estas matérias para não incomodar Vossa Excelência.

Exacto. Porque é que os rinocerontes são importantes? Os elefantes? Os linces? Os pandas? Bora extingui-los a todos porque não há problema nenhum.

Porra, o facto de precisares que te respondam a isso é preocupante. Ou se calhar é como o whatever diz e estás aqui numa de troll.

Uma coisa é considerar a sua importância. Outra completamente diferente é avançar para a sua extinção só porque não importam. As coisas não estão minimamente relacionadas. Muito pelo contrário, uma boa parte das espécies ameaçadas de extinção pela ação direta do Homem são bastante importantes.

Em todo o caso continuo sem saber porque raio são os leões importantes.

A extinção de uma espécie animal deve ser sempre preocupante, mas isso já vai da consciência de cada um. É assim tão ilógico dizer que a morte de uma perdiz é completamente diferente da morte de um leão?

Mas deve ser sempre preocupante porquê? Porque te ensinaram assim na escola? Extinguem-se espécies todos os dias e todos os dias se descobrem novas espécies. Porque é que havemos de estar preocupados com a extinção de uma espécie qualquer em particular?

:prayer: :prayer:

E as abelhas, também estão domesticadas?

Claro que sim. Não sabes o que é a apicultura?

Eu até ia responder ao Descartes, mas depois de ler os comentários seguintes...

"Adoro" o facto das pessoas acharem que só os animais que nós comemos é que são importantes. Que se lixe o resto, não precisamos.

Mas depois gostam muito de ir dar um passeio e ver as flores, gostam muito de ver documentários da BBC sobre um animal qualquer, etc. Surreal, esta falta de consciência em relação ao mundo que está à volta.

Ias responder mas como não sabes sais de fininho. É típico.

Mas gostei dessa última frase. É a primeira (única) pincelada sobre a importância dos leões. Ficam bem em documentários na TV. Julgo que é um motivo tão bom como outro qualquer para proceder à tomada de medidas com vista à preservação da espécie. E o Cecil foi uma pena... Era bem fotogénico.

Os crimes que poderão afetar o ambiente não devem ser vistos com tamanha leviandade. Seja um incendiário, um caçador ilegal, etc

E com que leviandade são encarados os crimes ambientais? Hoje em dia praticamente todos os países têm legislação rigorosa sobre essa questão. Outra coisa é a leviandade que existe em identificar tudo e mais alguma coisa como crime ambiental. Porque raio é que um caçador sem licença ou que caça numa zona proibida é um criminoso ambiental? :confuso:

Sermos os seres vivos mais inteligentes não faz de nós os seres vivos mais evoluídos. Não se esqueçam disso.

Ah, e dá-me nojo acharmos que só é importante preservar aquilo que garante o nosso futuro como espécie. Só importa ser racional em 2 ou 3 casos.

O Pan e os seus dogmas...

É claro que somos os seres vivos mais evoluídos. Isso nem merece discussão. Só o nosso cérebro tem mais complexidade que 99,9% dos restantes seres vivos todos juntos.

Preservar o que garante o nosso futuro é ser racional. Irracional é aplicar recursos, que são escassos, a preservar aquilo que não nos serve para nada.

Até parece que o mediatismo tem alguma coisa a ver com isso...:lol: O Cecil era uma atração turística. Alguém o abateu de forma ilegal. Daí a mediatização. O resto é aproveitamento por parte dos lobbys e grupos de interesses e as redes sociais com a característica falata de sentido crítico faz o resto.

Mas se tu ficas contente pela revolta mundial que se seguiu à morte de um leão no Zimbabwé, ótimo. Que bom para ti...

Sim, e nós somos o centro do mundo..... haja noção lol

Ou seja mais vale criar-se um ecossistema em que só existem humanos, cães, vacas, frangos, porcos, cordeiros entre muitos outros animais que usamos para benefício próprio..... havia de ser um ecossistema muito sustentável...

Claro que somos o centro do mundo. Que sentido faz o mundo se nós não estivermos cá? O que não falta por esse Universo fora são mundos em que nós não estamos. No entanto este é especial. Porque é neste que nós estamos. E o mundo só faz sentido se nós cá estivermos. Quando nos extinguirmos (o que muitos consideram inevitável), o mundo continuará, ou não. Não me interessa nem um bocadinho nem perco horas de sono com o assunto.

Mas felizmente não é insignificante para a maioria das pessoas.

Este tipo de situações têm de acabar e espero que o infractor seja severamente punido pela justiça e que façam dele um exemplo para outros possíveis caçados ilegais.

:mrgreen:

Que falta de noção...

O mundo não se resume à tua página do facebook caso ainda não tenhas percebido. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso o Descartes tem razão. Fazemos grandes filmes em todas as situações horríveis que acontecem devido à sua exposição. Para além desta, provavelmente haverá muitas mais a toda hora em qualquer parte do mundo que não temos conhecimento, do mesmo ou diferente género.

Compartilhar este post

Link para o post

https://instagram.com/p/5s1OlygosR/

lgdsw he should fight with a lion 1v1 with hands no weapons freakin ashole

LOOL fodase ate me engasguei :lol:

Gostei particularmente deste: Douchebag of the year! Now, let's throw your family to Ceci's family!!! Asshole!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso é impressionante o poder da internet, para o bem e para o mal.

Imaginando que a comunicação social se tinha enganado no nome do homem, a vida dele já estava destruída.

Compartilhar este post

Link para o post

Imaginando que a comunicação social se tinha enganado no nome do homem, a vida dele já estava destruída.

E acertando no nome quer dizer que a vida dele será tranquila? No mínimo terá de mudar de cidade (ou de Estado) e de profissão... Um homem que nasce num país e num estado em particular onde os putos já saem da barriga das mães com um revólver em cada mão. Que deve ter caçado veados e ursos com fartura nas florestas perto da cidade onde vive. Que era um herói para aquela gente... aprendeu a usar uma arma aos 5 anos, era perito no tiro ao arco, acertava numa carta de jogar a 90 metros de distância... Um verdadeiro Buffalo Bill ou Davy Crockett dos tempos modernos. Junta as poupanças e vai fazer um safari a África (férias de sonho de muita gente) juntando-lhe uma caçada ao leão. O desafio supremo de qualquer caçador. A coisa corre mal por imprudência, negligência ou premeditação da sua parte, tanto faz, e tem o "azar" de matar o leão mais famoso de África.

Hoje parece que tem lepra, é desprezado pelos que antes o idolatravam e até a segurança da sua família está ameaçada.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não sei de que forma eu poderia ter sido mais claro. Mas vou tentar novamente, de forma resumida:

Eu sei que estás apenas a comparar a reação das pessoas à notícia com a eventual reação das pessoas a uma notícia sobre pedofilia.

E eu digo: infelizmente é isso que se está a passar com a comunicação social e as redes sociais em geral e este nosso cantinho em particular. As pessoas escandalizam-se, manifestam-se, exageram, alimentam sentimentos de ódio e raiva extrema quando um qualquer bichano é maltratado e não me parece que exista tamanha escandaleira quando as vítimas são humanos (a não ser, claro, nas situações em que a polícia desanca alguém). E eu acho muito bem que exista essa capa de indiferença. Caso contrário a vida seria impossível. Se nos indignássemos devido a qualquer situação de injustiça, maus tratos, abusos e desrespeito pelos direitos humanos em qualquer parte do globo não teríamos tempo para viver. O que não me impede, nem impedirá, de opinar sempre que a manipulação mediática por parte de grupos de interesses troque a ordem natural das coisas naquele que é o meu entendimento.

Eu compreendo e concordo em parte com o que estás a dizer. Mas volto a afirmar que não há mal nenhum em mostrar maior revolta nuns assuntos do que noutros quando em ambos é óbvia a indignação geral. Falas em manipulação mediática, mas eu pergunto: é a grande exposição mediática deste tipo de casos que leva a maior revolta por parte de algumas pessoas, ou é a revolta dessas mesmas pessoas que suscita uma boa oportunidade para mediatizar o caso? Só a tua opinião, claro.

E pessoalmente, pegando de novo no caso da pedofilia - com a devida distância, temos aqui um caso de forma igualmente nojenta e desumana: aproveitar-se de um ser indefeso e abusa-lo de forma permanente (neste caso, com a morte) para benefício próprio. Para quem tem animais, como eu, dói pensar que há gente assim com tão pouca sensibilidade, e portanto deixa-me revoltado este tipo de situações. A pedofilia também me deixa (igualmente) enojado e revoltado, mas não me toca particularmente ao ponto de não ter outra reacção que não vir para a net disparar. Talvez quando tiver filhos tudo seja diferente, e o que motiva as minhas revoltas poderá mudar, mas de momento é assim que penso :)

Compartilhar este post

Link para o post

Pois vai ter um bocado de dificuldade de ter a vida que tinha, mas não duvido que volte porque apesar da quantidade de pessoas doentes na internet (e não só) hoje em dia, daqui a umas semanas já ninguém se lembra do leão cecil

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade.

Eu, quanto mais leio a desculpa que o gajo deu a dizer que não sabia quem é que o leão era, mais acho que é mentira. Se tudo o que vem nas noticias é verdade, acho muito estranho que um gajo com aquela experiência não soubesse que estava a matar aquele leão.

E espero que seja levado à justiça, tal como os que o ajudaram. O leão estava num parque nacional, provavelmente era espécie protegida (não tenho a certeza), logo, tem que existir consequências para os actos.

A m*rda são os doentes que andam por aí que ainda lhe fazem alguma coisa e à familia.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas deve ser sempre preocupante porquê? Porque te ensinaram assim na escola? Extinguem-se espécies todos os dias e todos os dias se descobrem novas espécies. Porque é que havemos de estar preocupados com a extinção de uma espécie qualquer em particular?

Para mim, uma espécie animal ser extinta pelo Homem não faz sentido nenhum. O planeta não se resume ao ser humano, somos apenas uma parte de um todo.

Mas cada um com os seus ideais.

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post

E acertando no nome quer dizer que a vida dele será tranquila? No mínimo terá de mudar de cidade (ou de Estado) e de profissão... Um homem que nasce num país e num estado em particular onde os putos já saem da barriga das mães com um revólver em cada mão. Que deve ter caçado veados e ursos com fartura nas florestas perto da cidade onde vive. Que era um herói para aquela gente... aprendeu a usar uma arma aos 5 anos, era perito no tiro ao arco, acertava numa carta de jogar a 90 metros de distância... Um verdadeiro Buffalo Bill ou Davy Crockett dos tempos modernos. Junta as poupanças e vai fazer um safari a África (férias de sonho de muita gente) juntando-lhe uma caçada ao leão. O desafio supremo de qualquer caçador. A coisa corre mal por imprudência, negligência ou premeditação da sua parte, tanto faz, e tem o "azar" de matar o leão mais famoso de África.

Hoje parece que tem lepra, é desprezado pelos que antes o idolatravam e até a segurança da sua família está ameaçada.

Compreendo que digas que se deve ter mais cuidado nestes casos de condenar uma pessoa cegamente mas ele também tem que compreender que as suas ações têm consequências, ele matou sem pensar que do outro lado estava um ser. A morte não pode ser encarada levianamente por muito que metas uma vida humana acima dum animal, ele pode ter a vida condicionada agora por esta fama indesejada mas o leão está morto, sem nenhuma razão para tal, sem ser o facto do Buffalo Bill ou Davy Crockett dos tempos modernos querer ter a vida dele como um troféu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...