Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Longineu

Leão Cecil morto por dentista norte-americano

Publicações recomendadas

Qual é a diferença entre a perdiz e o Leão? Não tem os dois os mesmos direitos?

Obviamente que nenhum dos dois devia ser morto, tal como disse no outro post. Mas, já que (citando o Kimmel) há gajos que só têm uma erecção se matarem um animal, que seja uma perdiz em vez de um leão. Acho que não preciso de explicar por que motivo um leão é, em termos de conservação, mais importante que uma perdiz.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, Descartes, em cheio!

Da próxima vez que houver um caso de pedofilia, só critica quem conhecia as crianças em questão! E mesmo assim, quando criticarem esse caso em específico, enumerem todos os outros casos de pedofilia no país, não vão eles colocar as pessoas a pensar que seria caso único!

Deixa-me só pedir ajuda ao whatever para dissertar um bocadinho sobre as lógicas das comparações...

Já está!

Então cá vai: para mim uma criança anónima da espécie humana vale milhões de vezes mais do que um leão famoso numa reserva zimbabuana. É um problema que eu tenho e sei que não sou acompanhado por boa parte daqueles que partilham comigo a pertença a esta espécie que nos calhou. É para o lado que me deito melhor. Ficas desde já sabendo que me comoveria imenso e ficaria consternado se soubesse que tu, por um motivo qualquer, fosses baleado. Dificilmente ultrapasso um sentimento de indiferença ao tomar conhecimento que um evento dessa natureza aconteceu a um animal. São coisas minhas... Manias...

Dito isto basta abrir diariamente o Correio da Manhã para me confrontar com as notícias de alegados pedófilos e situações de abuso de menores sem que tal suscite tamanha campanha de indignação e consternação na Comunicação Social e Redes Sociais por esse mundo fora como a que se está aassistir com a morte deste Cecil ou como se assiste, regularmente, quando um qualquer Zico é "condenado à morte".

Isto porque, apesar de ter consultado o whatever, imagino que o teu termo de comparação se centra exclusivamente na reação das pessoas às duas tipologias de notícias: "casos de pedofilia" vs "abate de um leão".

Obviamente que nenhum dos dois devia ser morto, tal como disse no outro post. Mas, já que (citando o Kimmel) há gajos que só têm uma erecção se matarem um animal, que seja uma perdiz em vez de um leão. Acho que não preciso de explicar por que motivo um leão é, em termos de conservação, mais importante que uma perdiz.

Explica lá Ghelthon. Agora fiquei curioso em perceber essa tua hierarquia que confere prioridades em termos de conservação e preservação animal... Mas tem cuidado. Olha que a Liga Protetora dos Direitos das Perdizes pode ficar indignada e lançar. de imediato, uma petição online.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Explica lá Ghelthon. Agora fiquei curioso em perceber essa tua hierarquia que confere prioridades em termos de conservação e preservação animal... Mas tem cuidado. Olha que a Liga Protetora dos Direitos das Perdizes pode ficar indignada e lançar. de imediato, uma petição online.

Para já, porque há mais perdizes do que leões, tanto que até há caça feita com o objectivo de controlar a dimensão das populações. Depois, porque o leão está de facto mais ameaçado, em termos de conservação, do que a perdiz:

Leão

7rwVygd.png

Perdiz

uZZP78M.png

(Aquela ave - que nem sei se é perdiz - que o kareca linkou está em NT.)

Compartilhar este post

Link para o post

Para já, porque há mais perdizes do que leões, tanto que até há caça feita com o objectivo de controlar a dimensão das populações. Depois, porque o leão está de facto mais ameaçado, em termos de conservação, do que a perdiz:

Leão

7rwVygd.png

Perdiz

uZZP78M.png

(Aquela ave - que nem sei se é perdiz - que o kareca linkou está em NT.)

E qual é o problema se o Leão for extinto? Era isso que eu estava à espera que me respondesses. Porque é que ele é importante?

Já percebi que é mais importante do que a perdiz por motivos contabilísticos. Se houvesse muitos leões a morte do Cecil não passaria, para ti, de um fait-divers sem relevância. Essa parte podes passar à frente.

Compartilhar este post

Link para o post

E qual é o problema se o Leão for extinto? Era isso que eu estava à espera que me respondesses. Porque é que ele é importante?

Já percebi que é mais importante do que a perdiz por motivos contabilísticos. Se houvesse muitos leões a morte do Cecil não passaria, para ti, de um fait-divers sem relevância. Essa parte podes passar à frente.

Porque qualquer espécie extinta de causas não naturais causa um desiquilíbrio no ecossistema, que não se pôde adaptar gradualmente ao desaparecimento dessa mesma espécie, que tem relações interespecíficas importantes com outros seres vivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta cena mexeu mesmo comigo, f*da-se é tão triste :cry: partiu-me o coração ler a forma como o mataram e o que lhe fizeram...

Acontecem mortes muito piores que estas em matadouros. Apenas aconteceu este caso tornar-se mediático, porque nos outros casos já se tornariam hipócritas ao pedir linchamento.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Deixa-me só pedir ajuda ao whatever para dissertar um bocadinho sobre as lógicas das comparações...

Já está!

Então cá vai: para mim uma criança anónima da espécie humana vale milhões de vezes mais do que um leão famoso numa reserva zimbabuana. É um problema que eu tenho e sei que não sou acompanhado por boa parte daqueles que partilham comigo a pertença a esta espécie que nos calhou. É para o lado que me deito melhor. Ficas desde já sabendo que me comoveria imenso e ficaria consternado se soubesse que tu, por um motivo qualquer, fosses baleado. Dificilmente ultrapasso um sentimento de indiferença ao tomar conhecimento que um evento dessa natureza aconteceu a um animal. São coisas minhas... Manias...

Dito isto basta abrir diariamente o Correio da Manhã para me confrontar com as notícias de alegados pedófilos e situações de abuso de menores sem que tal suscite tamanha campanha de indignação e consternação na Comunicação Social e Redes Sociais por esse mundo fora como a que se está aassistir com a morte deste Cecil ou como se assiste, regularmente, quando um qualquer Zico é "condenado à morte".

Isto porque, apesar de ter consultado o whatever, imagino que o teu termo de comparação se centra exclusivamente na reação das pessoas às duas tipologias de notícias: "casos de pedofilia" vs "abate de um leão".

Ahah! E eu agora usava o mesmo argumento que tu usaste com ele e falo do facto de estares focado objecto de comparação ao invés do intuito da mesma, e fica dificil avançar a partir daí. De qualquer forma, não vou estar a perder tempo com isso e vou dizer o que acho e a razão de ser da minha comparação.

Sempre que há tópicos relacionados com sofrimento animal, como é este e seria outro sobre touradas, é mais ou menos clara a tua indiferença (tua e de outros, claro) quanto ao assunto e fazes questão de argumentar o porquê de ser assim. Com grande parte do pessoal, passa-se o contrário, e de facto este tipo de notícias revolta bastante aqueles que gostam de animais. E o facto de o pessoal se mostrar revoltado aqui com este tipo de situação, não significa que não faria o mesmo se se tratasse de um humano baleado ou um caso de pedofilia - aliás, basta ver a animosidade que há nos EUA sempre que há um caso de alguém que morre baleado fatalmente pela polícia. Mas quantos casos de violência merecem tópicos aqui no fórum? Quantas notícias de pedofilia? Nos poucos que há, não existe na mesma revolta?

Tu és inteligente Descartes, muito inteligente mesmo. E sabes que há assuntos que tocam mais umas pessoas do que outras: quem tem animais, fica mais revoltado com notícias destas; quem tem filhos, fica mais revoltado com notícias sobre pedofilia; quem é preto, fica mais revoltado com notícias de racismo. Imagino que já tenhas visto muita coisa na tua vida e que seja dificil não desligar do que se vai passando à nossa volta, mas muitos de nós não conseguimos ficar indiferentes à indignação que sentimos com certos eventos e, na brutal maioria dos casos, a única forma de descarregar frustrações é vir à net escrever qualquer coisa. Dizer que se fazia picadinho do homem e coisas do género é exagerado, mas compreende-se o propósito de se dizer isso, certo?

Para rematar, acho bem que haja pessoal indignado com isto à escala global, talvez seja um bom passo para evitar que engraçadinhos tentem situações do género no futuro. E só por aí, já não será tão mau :)

Compartilhar este post

Link para o post

Porque qualquer espécie extinta de causas não naturais causa um desiquilíbrio no ecossistema, que não se pôde adaptar gradualmente ao desaparecimento dessa mesma espécie, que tem relações interespecíficas importantes com outros seres vivos.

A extinção de uma espécie por outro ser vivo de outra espécie, acaba por ser natural.

A questão aqui é extinção por desporto, não por sobrevivencia.

Compartilhar este post

Link para o post

eu cá acho que ele devia cagar um ouriço

Compartilhar este post

Link para o post

Decorre a sexta extinção de espécies em massa, sendo caso único este tipo de extinção ser patrocinada por uma espécie; algo muito pouco natural, mas que para alguns não é mais do que o curso "natural" das coisas.

Compartilhar este post

Link para o post
?

Era para o Descartes, que nos tópicos que metam animais, ou no que na cabeça dele sejam preocupações hipócritas e pueris com mortes de animais às mãos de humanos, veste o melhor barrete troll e insiste em andar com as mesmas conversas ano após ano, tópico após tópico.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, há gente mais casmurra que sei lá o quê.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto. Porque é que os rinocerontes são importantes? Os elefantes? Os linces? Os pandas? Bora extingui-los a todos porque não há problema nenhum.

Porra, o facto de precisares que te respondam a isso é preocupante. Ou se calhar é como o whatever diz e estás aqui numa de troll.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto. Porque é que os rinocerontes são importantes? Os elefantes? Os linces? Os pandas? Bora extingui-los a todos porque não há problema nenhum.

Porra, o facto de precisares que te respondam a isso é preocupante. Ou se calhar é como o whatever diz e estás aqui numa de troll.

Acho que só agarrares nessa parte disvirtua totalmente o que ele disse. Eu penso que apesar de existirem em menor escala, os animais se fizerem aquilo numa Perdiz ela muito provavelmente sofre mais... Eu penso que é igual e a verdade é que numa ótica egoísta esses animais de facto não tem um impacto direto no homem, claro que se agarramos em tudo será muito mau. Agora este aparato todo é na minha opinião absolutamente ridículo, até porque milhões de animais são mortos todos os dias, inclusive outros leões, este está a ser falado em termos mediáticos, por posar em fotografias, lol. Claro que eu nem o Descartes ou outra pessoa qualquer que tenha bom senso gosta de ouvir isto, mas não é nada de outro mundo como se faz passar.

Compartilhar este post

Link para o post

giphy.gif

Os animais que o Homem precisa já estão a ser cuidados por nós sob forma a garantirmos o nosso presente e futuro, o dito gado. Tudo o resto não nos afecta.

Editado por Doce

Compartilhar este post

Link para o post

No fundo, a génese da revolta prende-se mais com o sadismo e falta de consciência ambiental, do que propriamente empatia pelo dito animal.

Dito de outra forma, os protestos manter-se-iam tivesse sido outro animal qualquer a ser tratado desta forma, já que a indignação em si é sobre a atitude reprovável de quem matou e não especialmente devido a qualquer tipo de afeto para com este leão em concreto.

O pessoal é que gosta de dar asas à palermice a acaba por confundir-se todo a falar sobre estes assuntos. Ou toldados pela raiva, ou toldados pelo Descartes o qual, refira-se, em nenhum momento defendeu ou amenizou as ações do dentista e tem toda a razão quando aponta o exagero em que se cai quando se comentam notícias desta natureza.

Basta imaginar este dentista como sendo nosso amigo ou familiar. Quantos dos que lhe proferiram castigos humilhantes e dolorosos estariam à vontade para fazer o mesmo fosse ele alguém que lhes é querido? Aí a medida já seria outra, estou certo. Contudo, e pegando nos exemplos à disposição neste tópico, duvido muito que o mesmo se passasse se estivéssemos a falar de um pedófilo.

É tudo uma questão de perspetiva. E não há nenhuma que eleve um animal dito irracional ao nível de um ser humano. Da mesma forma, não é compreensível que se reduza um ser humano ao nível de trato de um animal selvagem, seja porque motivo for. Racionalmente, não há. Tudo o resto é destilar do mais básico ódio- o que acaba por ser uma contradição, já que o que se tem geralmente como "básico" está ligado a estados animalescos e o ódio não é algo que lhes seja atribuído, sendo, portanto, algo de naturalmente humano.

Editado por 13thReverend

Compartilhar este post

Link para o post

Os animais que o Homem precisa já estão a ser cuidados por nós sob forma a garantirmos o nosso presente e futuro, o dito gado. Tudo o resto não nos afecta.

Li o nick e pensei 2x antes de tentar responder mas cá vai, que animais são esses?

Compartilhar este post

Link para o post

Li o nick e pensei 2x antes de tentar responder mas cá vai, que animais são esses?

Os touros para as touradas, frangos, galinhas, bodes, cabras, vacas e por aí fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Os touros para as touradas, frangos, galinhas, bodes, cabras, vacas e por aí fora.

Ah só aqueles que comes, tá boa

Compartilhar este post

Link para o post

A extinção de uma espécie animal deve ser sempre preocupante, mas isso já vai da consciência de cada um. É assim tão ilógico dizer que a morte de uma perdiz é completamente diferente da morte de um leão?

Compartilhar este post

Link para o post

:prayer: :prayer:

E as abelhas, também estão domesticadas?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah só aqueles que comes, tá boa

Claro, não íamos querer os que nos comem. xD

Compartilhar este post

Link para o post

O Homem não é tudo, nós somos apenas parte de um todo, que cada vez mais está em desequilíbrio.

Editado por frank the tank

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...