Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

Meli pode chegar por 2,7 milhões

Publicações recomendadas

O Nélson fez a formação de futebol juvenil toda aqui no Sintrense, depois o Benfica foi buscá-lo quando ele ia para o primeiro ano de Sénior e meteu-o a rodar no Fátima. Seguiram-se dois anos na Equipa B e agora subiu à equipa A.

Btw, no último de júnior já era titular aqui na equipa sénior do Sintrense.

Não vamos ser mais papistas que o papa. É jovem, está no benfica há anos, na B lol, com intuito de entrar na A. O que se interpreta como aposta na formação, é que se promoveu o puto com vários anos de casa em vez de ir buscar um sul-americano random. Não têm de nascer em benfica e passar lá toda a formação, para ser aposta na formação.

Compartilhar este post

Link para o post

Está no Benfica desde que era sénior e conta como formado, tudo serve :lol:

Não espero que compreendas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vamos ser mais papistas que o papa. É jovem, está no benfica há anos, na B lol, com intuito de entrar na A. O que se interpreta como aposta na formação, é que se promoveu o puto com vários anos de casa em vez de ir buscar um sul-americano random. Não têm de nascer em benfica e passar lá toda a formação, para ser aposta na formação.

Ora lá está. Vou começar a chamar-lhe aposta em jovens portugueses para não ferir susceptibilidades... Há quem goste mesmo de confusão e de discussões vazias.

Editado por me_and_no_more_

Compartilhar este post

Link para o post

Ora lá está. Vou começar a chamar-lhe aposta em jovens portugueses para não ferir susceptibilidades... Há quem goste mesmo de confusão e de discussões vazias.

Não é preciso serem portugueses.

Compartilhar este post

Link para o post

espero que o cristante jogue, para confirmarem esta aposta na formação.

não consegui dizer isso sem me rir

Ao menos alguém que se ria contigo. És tu, mas deves ser alguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso mesmo falei em formação juvenil. O Nélson tem dois anos de Benfica, não são assim tantos anos de casa.

A verdade é que o Nélson Semedo fez toda sua formação de futebol juvenil aqui no Sintrense. É um jogador que nem um escalão de futebol formação fez no Benfica e no primeiro ano de sénior o Benfica enviou-o logo para o Fátima.

Agora como é óbvio, isto depois da formação varia de pessoa para pessoa. Aliás, para a UEFA a formação vai até aos 21 anos, por isso não me faz qualquer diferença que o Nélson seja considerado formado no Benfica, apesar de achar que se deve dar ainda mais mérito à equipa que o acompanhou no seu futebol juvenil todo.

Mas já agora, o Cristante também poderá ser considerado por vocês formado no Benfica no próximo ano ? Ou mesmo o puto que veio agora da Holanda ?

Gostava de saber a que idade acaba a formação de um jogador.

Para a uefa, 21 se não estou em erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de saber a que idade acaba a formação de um jogador.

A UEFA apresenta a seguinte definição:

• A UEFA define os jogadores formados nos clubes como aqueles que, independentemente da nacionalidade, treinaram nesse clube ou de qualquer outro da mesma federação durante pelo menos três anos, entre os 15 e os 21 anos de idade. Até metade desses jogadores tem de ter sido formada pelo próprio clube, sendo os restantes desse clube ou de outros da mesma federação.

( http://pt.uefa.org/protecting-the-game/protection-young-players/index.html )

Mas não me parece que o uso abusivo da palavra 'formação' nestes casos deva ser levada tão a sério. Parece-me claro que a aposta num jogador como o André Gomes ou Nelson Semedo é encarada com agrado pelos adeptos, não precisamos de nos guiar por definições, apenas pelo prazer de ter visto a evolução de um jogador em plantéis secundários até alcançar a equipa principal.

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi esta conversa mas na altura era sobre o Nani. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Nelsinho nunca contará como formado no Benfica, btw.

É sempre preciso um ano com idade para jogar nos escalões de formação, no mínimo.

E o Nuno Santos, se sair, que é o mais provável, também não contará como formado no clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Descobri que o Carrillo, Jonathan, Paulista e mais alguns com jeitinho, são todos formados no Sporting

O Ruiz mais 2 aninhos e é da formação

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi esta conversa mas na altura era sobre o Nani. :mrgreen:

O Nani ainda fez os dois anos de Júnior no Sporting apesar de achar que o Real teve um papel super importante no seu desenvolvimento como jogador porque foi lá que fez grande parte da sua formação.

Se o Nélson é formado no Benfica, o Gauld também o será porque chegaram exactamente nas mesmas condições por exemplo, ou o Bruno Paulista ou até mesmo o Jonathan Silva. Só acho ridículo os clubes apropriarem-se e fingirem que são os grandes formadores de certos jogadores quando não o são. Olha o caso do Sporting com o Wallyson...

Mas esse ainda se dá o desconto de ter feito um ano nos Juniores, apesar de para mim não contar como formação, pelo menos da forma como eu olho para a mesma.

O Nelsinho nunca contará como formado no Benfica, btw.

É sempre preciso um ano com idade para jogar nos escalões de formação, no mínimo.

E o Nuno Santos, se sair, que é o mais provável, também não contará como formado no clube.

Thanks. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

E, já agora sobre o Nelsinho... no Sintrense jogava como médio centro. Aqui joga a lateral direito.

No meio campo ainda seria mais máquina.

Nelsinho Bola de Ouro 2016/2017. :prayer::heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso mesmo falei em formação juvenil. O Nélson tem dois anos de Benfica, não são assim tantos anos de casa.

A verdade é que o Nélson Semedo fez toda sua formação de futebol juvenil aqui no Sintrense. É um jogador que nem um escalão de futebol formação fez no Benfica e no primeiro ano de sénior o Benfica enviou-o logo para o Fátima.

Agora como é óbvio, isto depois da formação varia de pessoa para pessoa. Aliás, para a UEFA a formação vai até aos 21 anos, por isso não me faz qualquer diferença que o Nélson seja considerado formado no Benfica, apesar de achar que se deve dar ainda mais mérito à equipa que o acompanhou no seu futebol juvenil todo.

Mas já agora, o Cristante também poderá ser considerado por vocês formado no Benfica no próximo ano ? Ou mesmo o puto que veio agora da Holanda ?

Para a uefa, 21 se não estou em erro.

2º bold:

Eu sei. A questão teve o seu propósito que vou passar a explicar a seguir. :compinchas:

1º bold:

Na minha opinião não pode ser considerado formado apenas no Benfica. A minha opinião em relação à formação é que um jogador que passe toda a sua formação (até aos 21 anos) no mesmo clube deve ser considerado formado nesse clube. Já se o jogador (até aos 21 anos) passar por vários clubes deve ser considerado que a sua formação foi feita em X, Y e Z. Digo isto porque, na minha modesta opinião, um jogador deixa de estar em formação quando não tem nada mais para aprender. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Descobri que o Carrillo, Jonathan, Paulista e mais alguns com jeitinho, são todos formados no Sporting

O Ruiz mais 2 aninhos e é da formação

Agora estás a ser simplesmente despropositado... Ninguém disse nada assim tão despropositado para vires fazer essa figurinha...

Compartilhar este post

Link para o post

Eish entro neste tópico e está exactamente a mesma discussão com o Xixo que eu no do Sporting :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que já faz parte dos quadros há mais tempo, teve foi emprestado ao fátima ou carregado quando pareciam equipa b do benfica. É praticamente igual ao caso do Nani, só que a indignação é outra, apesar de ser frequente falarem nele como formado no sporting (media principalmente).

bold: Não concordo nada, na maior parte dos escalões jovens jogam os cavalões e saem com noções tácticas muito rudimentares. Os últimos anos de maturação são o que distinguem um jogador de primeira liga dum patafka/dabao por exemplo. Claro que há gajos que chegam aos 17 ou até menos já com qualidade técnica e táctica, mas não são muitos.

O Cristante já veio para a equipa A, mais ou menos credenciado e por milhões. O bilal penso que encaixa na mesma descrição do cristante, mas não tou informado que chegue, nem conheço praticamente nada dele.

Compartilhar este post

Link para o post

O Nelson Semedo não é da formação do Benfica

E o Ronaldo é da formação do Nacional da Madeira ou do Sporting?

Compartilhar este post

Link para o post

E o Ronaldo é da formação do Nacional da Madeira ou do Sporting?

O Ronaldo não veio com 12 anos?

Compartilhar este post

Link para o post

O Ronaldo mais depressa é formação do United do que qualquer um dos outros. :lol:

Mas não fazia sentido que assim fosse considerado.

O Nani ainda fez duas épocas de júnior no Sporting, o Nelsinho chegou com idade sénior ao Benfica, já.

E só chegou ao Benfica porque o mandaram embora, depois de ter passado um período em Alcochete. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Ronaldo tem 3 bolas de ouro contabilizadas pelo Sporting, não faria sentido não ser contado como formado pelo clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...