Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kygo

Três grandes jogam no dia de eleições. "Preocupante", diz a CNE

Publicações recomendadas

e quem tiver fora do país como vota? :confuso:

Não precisas de te preocupar. Quem joga em casa é o Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Há pessoal que vivia bem era há 50 anos atrás. Assim nem se tinham que chatear com esse trabalho de ir votar.. Havia futebol, é o que interessa. Se calhar andavam a cavar terra desde os 8 anos ao invés de andarem a jogar FM ou GTA. Mas que se f*da, ao menos não havia essa chatice das eleições.

Compartilhar este post

Link para o post

Há pessoal que vivia bem era há 50 anos atrás. Assim nem se tinham que chatear com esse trabalho de ir votar.. Havia futebol, é o que interessa. Se calhar andavam a cavar terra desde os 8 anos ao invés de andarem a jogar FM ou GTA. Mas que se f*da, ao menos não havia essa chatice das eleições.

Antigamente é que era bom. 100 escudos dava para muita coisa e tínhamos ouro.

Compartilhar este post

Link para o post

e quem tiver fora do país como vota? :confuso:

Podes votar antecipadamente. O mesmo serve para quem está estudar fora do seu local de residência "oficial".

Compartilhar este post

Link para o post

A maior parte do pessoal também não devia ir votar... :mrgreen:

E para votar branco, vota-se nulo. Assim não há cá maroscada.

Compartilhar este post

Link para o post

Metam as urnas há porta dos estádios assim já não precisam de ter medo de não ter votos dos Portugueses

Compartilhar este post

Link para o post

Se me pagassem para ir votar ainda era capaz de pensar duas vezes.

8)

vá, tenta lá mais uma vez :)

Compartilhar este post

Link para o post

Se não querem votar em ninguém, ao menos que tirem o cu do sofá e votem branco/nulo. Não ir lá é só preguiça.

presente. sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi qual é o problema de ser no mesmo dia. Ninguém trabalha nesse dia? Os jogos ocupam o horário todo em que as urnas estão abertas?

há varios, uns teóricos outros práticos.

há a questão prática, se vais à bola e és de fora de lx pode não dar tempo para ir votar, há a distracção, há misturar possíveis animos exaltados no fim de um jogo com a tranquilidade exigida a uma assembleia de voto, etc.

o principal até é a questão da proximidade, se há pancadaria no fim do jogo, basta fugir para a zona da assembleia de voto, policia armada a menos de 200 (?) metros dá direito a anular os resultados dessa mesa de voto por risco de coação. daí a querer encenar a cena da pancadaria para eliminar algumas mesas onde se costuma perder por muito é um pequeno passo... nunca aconteceu, mas fdx, haja bom senso antes que aconteça.

Compartilhar este post

Link para o post

vá, tenta lá mais uma vez :)

Deixa lá isso...

há a questão prática, se vais à bola e és de fora de lx pode não dar tempo para ir votar, há a distracção, há misturar possíveis animos exaltados no fim de um jogo com a tranquilidade exigida a uma assembleia de voto, etc.

o principal até é a questão da proximidade, se há pancadaria no fim do jogo, basta fugir para a zona da assembleia de voto, policia armada a menos de 200 (?) metros dá direito a anular os resultados dessa mesa de voto por risco de coação. daí a querer encenar a cena da pancadaria para eliminar algumas mesas onde se costuma perder por muito é um pequeno passo... nunca aconteceu, mas fdx, haja bom senso antes que aconteça.

Mas estamos na Turquia ou na Grécia?!

Compartilhar este post

Link para o post

Se o jogo for às 18h tenho muito tempo antes. Se for às 20h mais tempo tenho ainda. Se o jogo for longe e tiver de sair às 15h, vou antes. Se tiver de sair às 13h, vou de manhã. É tudo uma questão de força de vontade, salvo raras excepções. Isso dos ânimos exaltados e da pancadaria são outras teorias. Há alguma regra que isso tenha de acontecer depois de um jogo? Mais, para isso acontecer não tem necessariamente de ser depois de um jogo, pode ser por qualquer outro motivo.

As eleições são daqui a um mês e já se está a arranjar desculpas para a previsível grande abstenção que irá acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

eu vou votar pela primeira vez, eu ate gosto de acompanhar as sondagens e isso, mas jogando o Porto, vou votar e depois sa f*da o resto, venha de Lá o Porto

Compartilhar este post

Link para o post

OK

Se me pagassem BEM, ainda era capaz de ir votar.

E se fosses tu a pagar BEM se não fosses votar? 😆

Compartilhar este post

Link para o post

Quem quer votar e sente que deve realizar esse dever não é pq do futebol que vai deixar de o fazer.

É apenas uma forma de encontrar um bode expiatório para os elevados números da abstenção e para alguns pseudo-intelectuais (Que já começam a aparecer nos facebooks) virem dizer que o futebol é o ópio do povo e bla bla.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu cá acho que quem sai de casa para ir ver a bola é mais provável de ir votar pelo caminho do que aquele pessoal que passa o Domingo todo no sofá, de fato treino e chinelo a ver tv.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi qual é o problema de ser no mesmo dia. Ninguém trabalha nesse dia? Os jogos ocupam o horário todo em que as urnas estão abertas?

Não sei em que mundo vives, mas existe muita gente a trabalhar em dia de eleições.

Eu já estive a trabalhar em varias eleições e nem por isso deixei de ir votar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei em que mundo vives, mas existe muita gente a trabalhar em dia de eleições.

Eu já estive a trabalhar em varias eleições e nem por isso deixei de ir votar.

Interpretaste-me mal. Eu bem sei que há muita gente que trabalha ao fim-de-semana e no dia das eleições, por isso mesmo é que perguntei o porquê de não poder haver jogos nesse dia. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Quem quer votar e sente que deve realizar esse dever não é pq do futebol que vai deixar de o fazer.

É apenas uma forma de encontrar um bode expiatório para os elevados números da abstenção e para alguns pseudo-intelectuais (Que já começam a aparecer nos facebooks) virem dizer que o futebol é o ópio do povo e bla bla.

Foi a explicação que me veio logo à cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é paralisando o país que se resolve o problema da abstenção. A malta não deixa de votar por haver futebol, por estar calor ou ser dia de ir à missa. A questão é muito mais profunda e seria interessante ir à raiz da mesma em vez de se ficar pela superficialidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...