Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kygo

[Debate] Favor ou contra o acolhimento de refugiados na Europa?

Publicações recomendadas

Quando andaram as maroscas dos vistos gold, a facilitar a entrada de asiáticos que tem €'s e se multiplicaram os escândalos daí, com corrupção, interesses e milhões escondidos certamente envolvidos, ninguém falou disso. Agora malta que luta para sobreviver e que se calhar nem pede muito, é só comentários de m*rda.

São tipos de migração diferentes.

Os vistos gold eram pressupostos para pequenos números de imigrantes pelos quais nem íamos dar - eram sobretudo asiáticos e angolanos habilitados que vêm investir e abrir postos de trabalho que apenas precisavam do acesso à UE para avançar os seus projetos (para os quais já tinham o seu dinheiro). Além disso, num país onde faltam recursos (neste caso, o capital), vinham suprir uma necessidade.

Os refugiados são um caso diferente - vêm em grandes excursões à procura de condições - vamos dar por eles. Como a maioria dificilmente não tem habilidades/capacidades por aí além ou competitivas com os nacionais, é muito provável que não subsistam sem apoios - a alternativa (que pessoalmente parece-me o mais provável acontecer a médio prazo) é irem para o desemprego, onde levará a um maior número de pedintes, arrumadores de carros, etc. (coisa que não costumamos ver a malta dos vistos gold a fazer), eventualmente levando a que malta mais indignada e extremista parta para a violência e violações.

Acho que não estou aqui a colocar uma opinião, mas antes a constatar fatos e as diferenças das coisas.

Acrescento que a parte do "nem pede muito" é talvez a única coisa que me esteja a fazer comichão nas intenções dos refugiados - se só querem estar num ambiente seguro, sem tiros, sobreviver e etc. Porque não ficar-se pelos primeiros países: Roménia, Hungria, Ucrânia - que estão logo mais à mão, em vez de estar a percorrer meio continente para ir explicitamente para um objetivo comum, a Alemanha. Houve ainda relatos de refugiados sírios descontentes no Uruguai (país com maior PIB per capita da América do Sul) que preferiam estar na Turquia ou no Líbano, que tinham melhores condições.

Editado por Ricardo Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Os vistos gold eram pressupostos para imigrantes pelos quais nem íamos dar por eles - eram sobretudo asiáticos e angolanos habilitados que vêm investir e abrir postos de trabalho que apenas precisavam do acesso à UE para avançar os seus projetos (para os quais já tinham o seu dinheiro). Além disso, num país onde faltam recursos (neste caso, o capital), vinham suprir uma necessidade.

Os refugiados são um caso diferente - vêm em grandes números à procura de condições - vamos dar por eles. Como a maioria dificilmente não tem habilidades/capacidades por aí além ou competitivas com os nacionais, é muito provável que não subsistam sem apoios - a alternativa (que pessoalmente parece-me o mais provável acontecer a médio prazo) é irem para o desemprego, onde levará a um maior número de pedintes, arrumadores de carros, etc. (coisa que não costumamos ver a malta dos vistos gold a fazer), eventualmente levando a que malta mais indignada e extremista parta para a violência e violações.

Acho que não estou aqui a colocar uma opinião, mas antes a constatar fatos e as diferenças das coisas.

Acrescento que a parte do "nem pede muito" é talvez a única coisa que me esteja a fazer comichão nas intenções dos refugiados - se só querem estar num ambiente seguro, sem tiros, sobreviver e etc. Porque não ficar-se pelos primeiros países: Roménia, Hungria, Ucrânia - que estão logo mais à mão, em vez de estar a percorrer meio continente para ir explicitamente para um objetivo comum, a Alemanha. Houve ainda relatos de refugiados sírios descontentes no Uruguai (país com maior PIB per capita da América do Sul) que preferiam estar na Turquia ou no Líbano, que tinham melhores condições.

Eu sei que são diferentes nem estou a comparar as situações. O que estou a dizer é que, no caso dos vistos gold, a quantidade de dinheiro que deve ter sido desviado com esses casos (casos judiciais e inúmeras entrevistas que se ouviram a asiáticos indignados com casas vendidas com valores inflacionados) pouca gente se ouviu indignada. Agora, por se ajudar uns 3 milhares de refugiados, com dinheiro europeu na sua maioria, a malta indigna-se toda porque não se usa esse dinheiro para ajudar os portugueses.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que são diferentes nem estou a comparar as situações. O que estou a dizer é que, no caso dos vistos gold, a quantidade de dinheiro que deve ter sido desviado com esses casos (casos judiciais e inúmeras entrevistas que se ouviram a asiáticos indignados com casas vendidas com valores inflacionados) pouca gente se ouviu indignada. Agora, por se ajudar uns 3 milhares de refugiados, com dinheiro europeu na sua maioria, a malta indigna-se toda porque não se usa esse dinheiro para ajudar os portugueses.

Consigo perceber em parte essa revolta e já ouvi de pessoas próximas.

Em geral, a informação de que "o dinheiro não é nosso, é da UE" não tem sido muito difundida - e facilmente se salta para o "porque é que não ajudamos os portugueses" com esses: esforços monetários, atenção, recursos. Em parte compreendo essa revolta particular, porque há muitos mendigos portugueses, velhotes abandonados e etc. que nunca tiveram nem essa atenção nem apoios financeiros (tanto nacionais, a curto ou médio prazo, ou atenção em geral) - se já há muita gente a ceder lugar para refugiar pessoas em necessidades, porquê só agora e nesta situação? A ajudar, existe a desconfiança geral em relação aos sírios, que são pessoas semi-castanhas e são lá do Maomé e gostam de explodir e violar - mesmo que um seja, há uns 50 que não.

As pessoas comentam o que [acham que] percebem e neste caso a informação tem sido mais difundida e veiculada, não só nos média tradicionais como nos média mais acessíveis e sensacionalistas do momento (o Facebook) - eu acompanho a guerra civil na Síria desde que saiu o artigo na Time em 2011, fiquei sensibilizado na altura e percebi que a coisa ia piorar mas não tanto - agora, conforme a coisa vai piorando, vão havendo mais comentários e atenção nos Facebooks. Em geral, isto tem sido uma tendência: podemos comparar o apoio a catástrofes humanitárias e naturais em 2015 em comparação com 2011 ou 2001.

Tão simplesmente, as pessoas em geral sabem que "há sírios a caminho" - e essa informação basta e está presente em todos.

No caso dos vistos gold era um tema mais político-económico, e disso ninguém quer saber/partilhar/apoiar, a informação presente em todos continuava a ser "políticos a fazer trafulhices", mas nada de novo, chocante ou capaz de abrir conversas casuais.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora portanto, lancei a isca no meu Facebook só para medir os meus contactos. :lol:

Já foram escritas estas coisas:

cavalo de tróia autêntico
Grande parte dos migrantes, não sendo assassinos nos seus paises, são fanáticos religiosos que não vão conseguir viver em comunidade com os nossos costumes.
As violações começaram na alemanha e no reino unido, onde uma mulher que mostre a pele está a insultar esta gente.

A tua opinião vai mudar quando vires uma amiga tua nessa situação se calhar. Espero que nunca aconteça.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu depreendo desses comentários é que cá não há fanaticos religiosos, assassinos, violadores, nada. Mas quem vem desses países, é isso tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, nada. E pelos vistos a base do Catolicismo, ajudar o próximo e afins, só se aplica aos caucasianos. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Os vistos gold eram pressupostos para pequenos números de imigrantes pelos quais nem íamos dar - eram sobretudo asiáticos e angolanos habilitados que vêm investir e abrir postos de trabalho que apenas precisavam do acesso à UE para avançar os seus projetos (para os quais já tinham o seu dinheiro). Além disso, num país onde faltam recursos (neste caso, o capital), vinham suprir uma necessidade.

Os refugiados são um caso diferente - vêm em grandes excursões à procura de condições - vamos dar por eles. Como a maioria dificilmente não tem habilidades/capacidades por aí além ou competitivas com os nacionais, é muito provável que não subsistam sem apoios - a alternativa (que pessoalmente parece-me o mais provável acontecer a médio prazo) é irem para o desemprego, onde levará a um maior número de pedintes, arrumadores de carros, etc. (coisa que não costumamos ver a malta dos vistos gold a fazer), eventualmente levando a que malta mais indignada e extremista parta para a violência e violações.

Fixar-se pela Hungria até era fixe, se eles não fossem um país de extrema direita, basicamente com uma ditadura implantada, se não enganassem deliberadamente os refugiados sobre os destinos dos comboios, se não lhes dessem cargas policiais em cima e ainda os marcam com tinta nas mãos como a Alemanha Nazi fazia aos Judeus para depois os fuzilar a todos.

Nem eu queria ir para a Hungria, quanto mais eles.

E o pior é que a Europa não faz nada para acabar com a palhaçada que se passa lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Olhem este facebook :lol:

Perigo Islâmico

A verdade é que já tem 11 000 likes.

Sid Côrte-Real Aqui no porto vão ter a vida negra...vai ser sem piedade!

~

f*da-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Aos anos que a malta do PNR escreve esse tipo de m*rda...

O facebook deles anda ao rubro!

Compartilhar este post

Link para o post

Sid Côrte-Real "Aqui no porto vão ter a vida negra...vai ser sem piedade!"

Sílvia Teixeira Alves, em resposta ao artista de cima "Concordo plenamente. .. sou extremamente humanitária e liberal... mas isso tudo termina a partir do momento que nos querem tirar a nossa liberdade e a nossa vida e a do nosso país!"

f*da-se.

Compartilhar este post

Link para o post

gostava que esses atrasados mentais (não têm outro nome) fossem viver uma semana num país em guerra só para ver se mantinham a mesma opinião, f*da-se. este assunto trouxe o racismo, xenofobia e ignorância à tona.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas acham que essa malta faz alguma coisa? É como com os ciganos. Falam falam, mas se os virem na rua até fogem :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Olhem este facebook :lol:

Perigo Islâmico

A verdade é que já tem 11 000 likes.

tinha denunciado e recebi agora isto:

Thank you for taking the time to report something that you feel may violate our Community Standards. Reports like yours are an important part of making Facebook a safe and welcoming environment. We reviewed the Page you reported for containing hate speech or symbols and found it doesn't violate our Community Standards.

Note: If you have an issue with something on the page, be sure to report the content (ex: a photo), not the entire page. That way, your report will be more accurately reviewed.

lol

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso não fazia ideia que a Europa (provavelmente isto não está a acontecer só em Portugal) era tão xenófoba e ignorante.

E não me parece os 5 mil e poucos refugiados venham alterar a economia do país,portanto não vejo o porque de tanta revolta...

Compartilhar este post

Link para o post

~

f*da-se.

https://www.facebook.com/sid.cortereal.1?fref=ufi

Só qualidade :lol:

Vê-se bem o nível das pessoas dessa página.

Rita Silva Cá para mim foi tudo uma armadilha. Propositadamente puseram se em guerra com o intuito de sair do País deles para vir para outros. Aliás em 2020 querem conquistar o Mundo como vinham milhares de muçulmanos para outros países se não fosse assim desta maneira? !

Gosto · Responder · 34 · 7 h

f*da-se ainda leva 34 likes

Filipe Jorge Deixem-nos entrar todos. A Europa não tardará em tornar-se a próxima Meca.

Gosto · Responder · 7 · 6 h

outro

Editado por Arnold

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não tinha noção da quantidade de gente assim que existe.... Falamos dos americanos sulistas mas...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...