Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kygo

[Debate] Favor ou contra o acolhimento de refugiados na Europa?

Publicações recomendadas

Existem coisas que só requerem mesmo dois neurónios para se exercitar mesmo que as pessoas se recusam a serem mais bem informadas.

Se eu fosse do IRA era estúpido o suficiente para querer fazer um atentado e informasse as autoridades de onde é que a bomba está localizada?

O objetivo do ISIS é adicionar lenha para o ódio racial e religioso e com isso conseguir mais membros. E feito patinhos estão a cair bastante idiotas à pala disso. Estamos a falar de um acréscimo de 2% sobre a população muçulmana residente na Europa, pela sua grande maioria sírios que em nada tem a haver com a doutrina rígida existente em afegãos, iraquianos ou iranianos.

Vêm um vídeo de um grupo que atira comida e água fora e mesmo que compreendam a sua frustração, dizem que só têm é de estar calados e receber. Mas desde quando é que actos de alguns é pago por inteiro? Desde quando é que as pessoas estão à espera que nada disto acontecesse? São casos pontuais, tais como havia na migração dos judeus na 2ª guerra mundial.

São os dois casos mais falados pela sensacionalização dos media, e no entanto deitam por terra qualquer pingo de inteligência em favor da patente xenofobia. Às vezes penso que não é ignorância, é mesmo uma oportunidade de deitarem todo aquele odiozinho cá fora.

Existem questões pertinentes, mas raramente alguém os coloca.

Compartilhar este post

Link para o post

E entretanto?

Este tem sido provavelmente o argumento que mais tenho lido. E gostava que provassem que não se ajuda sem abrigos em Portugal.

Se de facto se vão criar abrigos para os refugiados porque é que nunca se lembraram de criar abrigos para os nossos sem abrigos?

Compartilhar este post

Link para o post

Se de facto se vão criar abrigos para os refugiados porque é que nunca se lembraram de criar abrigos para os nossos sem abrigos?

Porque já os há.

Compartilhar este post

Link para o post

É que nem se dão ao trabalho de fazer uma pesquisa.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Eduardo Carneiro esses gajos do estado islâmico, israelitas, judeus , muçulmanos essa raça toda era uma bomba na terra deles e manda-los todos pelo ar.

27/8 às 4:58 · Gosto · 3

:mrgreen:

"Aquilo é um povo que só está bem a arrebentar" by Gajo de Alfama

Compartilhar este post

Link para o post

E são suficientes?

A ajuda não passa só por alojamentos. E sim, até agora têm sido "suficientes". Suficientes entre aspas porque nunca são em demasia. Agora explica-me onde é que ajudar sem-abrigos é um impedimentos para ajudar refugiados.

Compartilhar este post

Link para o post

A ajuda não passa só por alojamentos. E sim, até agora têm sido "suficientes". Suficientes entre aspas porque nunca são em demasia. Agora explica-me onde é que ajudar sem-abrigos é um impedimentos para ajudar refugiados.

Não acho que seja um impedimento. Eu penso que devemos acolher os refugiados (nem que seja para lhes proporcionar a segurança que eles não sentiriam no seu país) mas temo que se vá aumentar o número de sem abrigos, a longo prazo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, em relação aos extremistas islâmicos que aparecem nessa página também curtia de ver o mesmo raciocínio feito com as outras religiões (incluído a cristã) onde existem extremistas religiosos.

Está lá um vídeo onde o ênfase vai para um gesto que um refugiado fez - passou com o dedo pelo pescoço, como a dizer que o vai cortar. No outro dia vi um grupo de adeptos da Académica fazerem exatamente o mesmo gesto a um grupo de adeptos do Sporting. Será que na segunda volta se deverá fechar a porta aos adeptos da Briosa, para se evitar um ataque terrorista em Alvalade?

Este tema já teve uma coisa boa: como toda a gente quer falar dele e tem opinião a dar, já deu para perceber quem é o quê. Apanhei boas surpresas e boas desilusões. Mais desilusões, porém.

Não acho que seja um impedimento. Eu penso que devemos acolher os refugiados (nem que seja para lhes proporcionar a segurança que eles não sentiriam no seu país) mas temo que se vá aumentar o número de sem abrigos, a longo prazo.

Não me digas que vão desalojar as pessoas para dar casa aos refugiados?

Editado por BlackHawk

Compartilhar este post

Link para o post

Está lá um vídeo onde o ênfase vai para um gesto que um refugiado fez - passou com o dedo pelo pescoço, como a dizer que o vai cortar. No outro dia vi um grupo de adeptos da Académica fazerem exatamente o mesmo gesto a um grupo de adeptos do Sporting. Será que na segunda volta se deverá fechar a porta aos adeptos da Briosa, para se evitar um ataque terrorista em Alvalade?

Este tema já teve uma coisa boa: como toda a gente quer falar dele e tem opinião a dar, já deu para perceber quem é o quê. Apanhei boas surpresas e boas desilusões. Mais desilusões, porém.

Não me digas que vão desalojar as pessoas para dar casa aos refugiados?

Referia-me aos refugiados.

Compartilhar este post

Link para o post
Aqui estão eles!

Quase mil anos depois de Afonso Henriques expulsar os Mouros de portugal, os muçulmanos voltam em força.

Para os meus amigos, que tÊm estado muito distraidos a tirar fotos ao espelho e a partilhar festas, isto pode parecer um medo infundado algo que pode ou nao acontecer , algo estranho dito por alguem com prognosticos errados, e a maioria que segue o que se passa até ache que é algo muito bom e humanitario.

Mas isto não é prognostico ,isto ACONTECEU JÁ, angela merkel mandou os refugiados vir, e como verdadeira ditadora da europa, disse que os recebia a TODOS, portugal incluido.

-200.000 ja estão na a alemanha/austria ou mesmo a chegar .

- o plano de quotas ja esta aprovado e traçado.

- 1500 refugiados sirios, a primeira quota PORTUGUESA, DESTA PRIMEIRA LEVA vao chegar ja ainda este mes.

mas é so o começo, este "plano de Quotas" é o blueprint de algo muito maior, e so não vÊ quem é cego.

-varios concelhos já, a troco de 20 moedas alemãs, disseram que estavam prontos para os receber, lisboa, loures,olhão,sintra, fundão, batalha, santa maria da feira , amarante, oliveira do hospital,idanha a nova e etc

estes concelhos são muito preliminares, as moedinhas alemãs vão chegar e muitos mais vão levantar o braço.

- so no libano estão mais de 1.5 milhoes á espera de arrancar .

- há cerca de 4,5 milhoes de refugiados LEGITIMOS so da siria.

Mas a estes juntem todos os outros que veem a oportunidade de passar de paises que se ganha 500 a 1000 euros POR ANO, para paises que se faz 46.000 euros por ano (portugal não decerteza) os dos paises do costume, sudao, eriteia, libia etc

E foi assim por meio de partilhar a foto de uma criancinha morta que se abriu as portas da europa, e assim o sonho pan-europeu ,de acabar com as culturas nacionais , de abolir fronteiras, de destruir a fé cristã e criar algo que eu não consigo perceber sequer o objectivo esta cada vez mais perto.

Isto quando paises muçulmanos riquissimos, mesma religião e mais perto da zona da crise , como Arabia saudita , qatar, bahrain , emiratos arabes unidos (dubai etc) não vão receber NINGUEM.

Isto quando o pais que foi la destabilizar tudo, e bombardear , e matar criancinhas de calçoes azuis que ninguem partilhou nem quer saber, em aleppo,por ex, porque não é trendy falar nisso nem encaixa na agenda de ninguem, os ESTADOS UNIDOS DA AMERICA não vai receber ninguem.

E foi assim , que se acabou com o belissimo interior do pais,sim não é já, mas dêem-lhes algum tempo. em algum anos, verão as primeiras manifestaçoes quando houver procissões, a exigir mesquitas e depois primeiros atentados em portugal.

Paços Coelho e Antonio Costa ,espero que estejam orgulhosos , das vossas 20 moedinhas.

sinceramente preferia que mas tirassem do bolso outra vez e virassem a cara á Alemanha

Se houver portugueses que partilhem, especialmente se tiverem familia no interior, porque a tecnica, é fazer enquanto está tudo a dormir, e depois é tarde demais.

João C.F. Cortez

Vergonha alheia.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas porque é que haveriam de aumentar o número de sem-abrigos? Os refugiados vão-se tornar sem-abrigo?

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

Mas porque é que haveriam de aumentar o número de sem-abrigos? Os refugiados vão-se tornar sem-abrigo?

A longo prazo, é possível. Não digo que sejam todos mas é uma possibilidade que não ignoro...

Compartilhar este post

Link para o post

A longo prazo, é possível. Não digo que sejam todos mas é uma possibilidade que não ignoro...

Também é possível que contribuam para a evolução da economia. As possibilidades são infinitas!

Compartilhar este post

Link para o post

Também é possível que contribuam para a evolução da economia. As possibilidades são infinitas!

;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo perceber como é que alguns deles rejeitam água e alimentos porque querem é ir para o país que bem entenderem. Se precisam mesmo de ajuda e alguém lhes está a ajudar deviam era aceitá-la, independentemente de quem seja. Acredito que haja quem quer uma vida melhor para si e para os seus e esses não irão recusar qualquer tipo de ajuda, certamente. Agora os que recusam alegando que vão passar fome até lhes deixarem ir para a Alemanha, ou outro país que seja, qual é o objectivo?

Juro que não entendo.

Não acredito nisso de virem para explodirem bombas e violar pessoas. É malta ignorante. Mas também anda por aí muito hipócrita que defende o receber todos os refugiados de braços abertos só porque fica bonito.

Compartilhar este post

Link para o post

Sugiro que leias o livro do Levítico... basta um. E verás que há muita coisa também por lá que é sem dúvida tão condenável.

Não é por aí. O Corão é um livro que também espalha uma mensagem positiva semelhante à da Bíblia, e que tem coisas que levam a diferentes interpretações igualmente.

Mas eu disse que era cristão? Eu defendi a Bíblia? Ambos os livros têm uma mensagem no mínimo dúbia e pouco consistente, com partes negativas, positivas e neutras, o que diverge é a sua percentagem.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post
Aqui estão eles!

Quase mil anos depois de Afonso Henriques expulsar os Mouros de portugal, os muçulmanos voltam em força.

Esse pessoal é tão inteligente e sabe taaaanto do que fala... que nem repararam no facto de o nosso primeiro rei, Afonso, o Conquistador, não ter sido o responsável pela expulsão dos mouros de Portugal. Foi o seu bisneto Afonso III, o Bolonhês, o responsável por tal proeza na sequência da conquista de Faro e dos Algarves.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu disse que era cristão? Eu defendi a Bíblia? Ambos os livros têm uma mensagem no mínimo dúbia e pouco consistente, com partes negativas, positivas e neutras, o que diverge é a sua percentagem.

Não disse que eras. Mas como estás tão preocupado com a influência que trechos do Corão têm em criar terroristas, não percebo porque não estás preocupado igualmente com o mesmo do lado cristão, já que há trechos da Bíblia que têm conteúdo semelhante. É porque os conheces melhor que os muçulmanos? Pelo historial? (se sim, conta também a Inquisição para esse historial) Porque têm cor diferente? Porque nos filmes americanos costumam ser os maus da fita? Porque escrevem de maneira diferente?

O que diverge é a sua percentagem? Duvido bastante que tu saibas qual é a percentagem :lol: até ficarias surpreendido, quem sabe.

Compartilhar este post

Link para o post

Há muita gente que desconhece que existem sem-abrigos por opção própria.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo perceber como é que alguns deles rejeitam água e alimentos porque querem é ir para o país que bem entenderem. Se precisam mesmo de ajuda e alguém lhes está a ajudar deviam era aceitá-la, independentemente de quem seja. Acredito que haja quem quer uma vida melhor para si e para os seus e esses não irão recusar qualquer tipo de ajuda, certamente. Agora os que recusam alegando que vão passar fome até lhes deixarem ir para a Alemanha, ou outro país que seja, qual é o objectivo.

Eu também rejeitava toda e qualquer ajuda de um governo liderado por um ditador de extrema-direita, que com uma mão dá água e alimentos e com a outra ergue muros, engana-os deliberadamente sobre o destino dos comboios, ordena cargas policiais ou procede a marcações a tintas nas mãos ao bom estilo da Alemanha da década de 30.

É uma questão de dignidade.

E é uma vergonha ter a Hungria na União Europeia e ter aquele regime assustador no nosso quintalzinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também rejeitava toda e qualquer ajuda de um governo liderado por um ditador de extrema-direita, que com uma mão dá água e alimentos e com a outra ergue muros, engana-os deliberadamente sobre o destino dos comboios, ordena cargas policiais ou procede a marcações a tintas nas mãos ao bom estilo da Alemanha da década de 30.

É uma questão de dignidade.

E é uma vergonha ter a Hungria na União Europeia e ter aquele regime assustador no nosso quintalzinho.

Verdade, que palhaçada que anda para ali. Curti quando um dude da UE chamou-o ditador e deu-lhe uma chapadinha na cara :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Se a Europa e os EUA não andassem a fazer m*rda no mundo inteiro não havia tanta gente a querer sair dos seus países.

Agora que aguentem a bomboca.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...