Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kygo

[Debate] Favor ou contra o acolhimento de refugiados na Europa?

Publicações recomendadas

lol

A liberdade de expressão por vezes protege os idiotas e os mentecaptos, nada contra, é o preço a pagar.

btw, no meu face postei isto

Já tinha a ideia que no meio de muita gente boa e bem formada, há muitas pessoas que são racistas, xenófobas, completamente insensíveis, odeiam tudo o que desconhecem, acreditam em qualquer patranha desde que bem contada, e vão com a maré para não parecer mal. Até um canário lhes consegue vender um frigorífico avariado. Ainda bem que há facebook, já sei separar uns dos outros smile

e acreditam que tenho 10 likes de pessoal que também postou coisas do género da bandeira Portuguesa com a frase "primeiro os nosso" :funny:

fdx, povinho básico, até começo a achar que têm melhores políticos do que merecem :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Rita Silva Cá para mim foi tudo uma armadilha. Propositadamente puseram se em guerra com o intuito de sair do País deles para vir para outros. Aliás em 2020 querem conquistar o Mundo como vinham milhares de muçulmanos para outros países se não fosse assim desta maneira? !

Gosto · Responder · 34 · 7 h

f*da-se ainda leva 34 likes

34 likes? fds :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não estava a falar só de ti, infelizmente há malta fora do cmpt a dizer a mesma coisa, bem pior que tu que simplesmente vieste dizer comparar coisas sobre o Corão que me dão a ideia clara que não estás bem informado..

Não tens que criticar uma se criticaste a outra, caso não insinues que os refugiados que estão a chegar são todos muçulmanos na sua maioria (se não estás, não consigo chegar à razão para vires falar do Corão). Ainda tens 10% de cristãos sírios que merecem que sejam ligados ao que a Bíblia diz.

Claro que temos os 10% de sírios cristãos, e eu acho que todos os refugiados ( sejam islâmicos ou não-islâmicos) têm o direito a refugiar-se por assim dizer, eu deixei explícito que era a favor dos refugiados virem para a Europa, até um certo limite, eu usei o Alcorão por uma razão simples, para explicar aquela que acho a causa do problema existente, ( e o problema não são os refugiados que chegam mas o ISIS), o ISIS é fundamentalista por causa do Alcorão, não por causa da Bíblia, da mesma forma que os Inquisidores do Renascimento eram fundamentalistas por causa da Bíblia e não do Alcorão.

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Exactamente isso.

e continuando em Levítico:

"Quando um estrangeiro peregrinar convosco na vossa terra, não o maltratareis. Como um natural entre vós será o estrangeiro que peregrinar convosco; amá-lo-eis como a vós mesmos; pois estrangeiros fostes na terra do Egito. Eu sou o Senhor vosso Deus." Levítico 19:33-34

Compartilhar este post

Link para o post

Pena é ter de partilhar o território com gente dessa.

Tão verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu juro que antes desta semana não fazia ideia que conhecia tanto pessoal com ideias no mínimo um pouco duvidosas... tou um pouco desiludido a sério com esta gente toda. :-| Amigos, colegas, conhecidos, até família, enfim. Parece que entrou tudo em modo de pânico, histeria e hate. Confesso que me passei um pouco e respondi com alto testamento no face, coisa que evito ao máximo para não criar antagonismos desnecessários e para não passar aquela ideia de ser o gajo do SERIOUS BUSINESS, mas foi mais forte que eu...

Compartilhar este post

Link para o post

Pena é ter de partilhar o território com gente dessa.

Pior é saber que têm direito a votar.

Há quem se preocupe muito, porque agora vêm estes refugiados e vamos ajudá-los a eles, em vez de ajudar os "nossos" sem-abrigo. Mais gente para um país endividado, mais despesa, mais encargos para nós. Eu tenho uma boa solução para isso: acolhemos os refugiados, e mandamos esta malta do PNR e dos facebooks do "Perigo Islâmico" e afins para a Síria.

Ficávamos todos a ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora escusam de pôr cá a página inteira... Mas para quem ainda não sabia onde vive: "Sejam bem-vindos a Portugal!"

Compartilhar este post

Link para o post

11921704_164154773921111_1049667448554413688_n.png?oh=8536b1686ce88a073a3d7e45fee4798a&oe=5671DEA9

Faculdades de Ciências da Vida. Quem ficou colocado este ano que se acuse.

Compartilhar este post

Link para o post

É assim que se vê que não é por magia nem por factos históricos que não há em Portugal um partido de extrema-direita com tanto sucesso como a FN em França e outros do género na Europa. É só mesmo por ignorância politica de quem desconhece que há um partido do género em portugal e por falta de uma figura carismática à frente desse partido.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo sem opinião formada em relação a este assunto, é muito complicado.

Agora, que o pessoal está a exagerar, está. Toda a gente cheia de teorias maléficas :lol: o wilson por exemplo está on fire.

Compartilhar este post

Link para o post

É assim que se vê que não é por magia nem por factos históricos que não há em Portugal um partido de extrema-direita com tanto sucesso como a FN em França e outros do género na Europa. É só mesmo por ignorância politica de quem desconhece que há um partido do género em portugal e por falta de uma figura carismática à frente desse partido.

Concordo inteiramente, e destaco o bold - ainda hoje o disse a um familiar.

Editado por Adryan

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que temos os 10% de sírios cristãos, e eu acho que todos os refugiados ( sejam islâmicos ou não-islâmicos) têm o direito a refugiar-se por assim dizer, eu deixei explícito que era a favor dos refugiados virem para a Europa, até um certo limite, eu usei o Alcorão por uma razão simples, para explicar aquela que acho a causa do problema existente, ( e o problema não são os refugiados que chegam mas o ISIS), o ISIS é fundamentalista por causa do Alcorão, não por causa da Bíblia, da mesma forma que os Inquisidores do Renascimento eram fundamentalistas por causa da Bíblia e não do Alcorão.

Não questionei se eras a favor ou contra, já tinha lido que és a favor.

Ok, então vou presumir que não interpretei os teus excertos sobre o Corão, nesse caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas está tudo parvo? Uma coisa são preconceitos, outra é histeria coletiva com disparates infundados que não fazem sentido nenhum. Isto está a atingir uma proporção absurda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...