Arnold Publicado 10 Setembro 2015 A 2 pergunta é um não motivo. Mais depressa isto vai dar para o torto por nossa causa do que por causa dele. A sociedade vai marginalizá-los, colocá-los num lado qualquer e tratá-los com lixo. Isto a julgar pelo que se lê por esse internet fora. Por nossa causa não, por causa dos racistas e ignorantes deste país fora. E dá para saber bem o tipo de pessoas que condena a vinda dos refugiados só com medo e insultos, grande parte são aqueles típicos portugueses sem cultura nenhuma e burros que nem uma porta. Muito pior o país vai ficar só por ter pessoas destas a viver cá do que virem 3074 pessoas a tentarem fugir da guerra. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 10 Setembro 2015 http://porfalarnoutracoisa.sapo.pt/2015/09/10-razoes-para-nao-acolhermos-refugiados.html Compartilhar este post Link para o post
Roland Publicado 10 Setembro 2015 (editado) E depois existem aquelas que têm medo que os refugiados lhes roubem o emprego, quando a grande maioria destes, para além de não falarem a nossa língua, não tem formação nenhuma. É ridículo. É mais uma forma de fazerem aquilo de que receiam nos refugiados, deixa-los morrer. Quem é que são os assasinos agora? Editado 10 Setembro 2015 por jplobo Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 10 Setembro 2015 Parabéns. Após escreveres este post, já percebeste qual a tua orientação sobre o assunto. Escrever no CMPT é sempre produtivo. :mrgreen: Eu já esperava aquilo depois do não tou contra nem a favor... É uma introdução tipo a do Não sou racista mas... Compartilhar este post Link para o post
JRasecRC Publicado 10 Setembro 2015 http://porfalarnoutracoisa.sapo.pt/2015/09/10-razoes-para-nao-acolhermos-refugiados.html LINDO! Compartilhar este post Link para o post
JackBauerPT Publicado 10 Setembro 2015 E depois existem aquelas que têm medo que os refugiados lhes robem o emprego, quando a grande maioria destes, para além de não falarem a nossa língua, não tem formação nenhuma. É ridículo. É mais uma forma de fazerem aquilo de que receiam nos refugiados, deixa-los morrer. Quem é que são os assasinos agora? Compartilhar este post Link para o post
Roland Publicado 10 Setembro 2015 https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xft1/v/t1.0-9/11951914_10208137774821228_2255638730375853285_n.jpg?oh=d538bedc159a862d1cd4bd8442c442c1&oe=56A62A53 Tal e qual crl!!! Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 10 Setembro 2015 A 2 pergunta é um não motivo. Mais depressa isto vai dar para o torto por nossa causa do que por causa dele. A sociedade vai marginalizá-los, colocá-los num lado qualquer e tratá-los com lixo. Isto a julgar pelo que se lê por esse internet fora. Também acho disso. Mas o que vale é que muitos só 'falam' no facebook. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 10 Setembro 2015 Tu não me calas-te... Ter nos violadores e pessoas que exercem violência doméstica em Portugal não é de todo motivo para trazer mais... Vim para outro país mas ninguém me deu tempo para me adaptar! Há regras! Eu tenho de cumpri-las e não de mudar as regras de quem está cá... Eu não vivo no centro do porto, não tenho problemas em deixar a porta aberta ou a chave no carro há anos... Entendes a minha visão de paraíso??? Eu sei que há crianças no meio e também gostava que tivessem um futuro melhor! Mas não me peças para aceitar que Portugal não me garante emprego e casa paga, me manda embora para me poder sustentar e vai sustentar outros de graça por caridade, onde Portugal vai parar? Eu quero voltar a Portugal e ter uma vida boa! E não gosto de ver Portugal a cair no abismo... Não quero ver uma guerra a instalar-se... Há crianças e inocentes, estas correto! Mas também há terroristas, há uma cultura diferente que acredita que o seu Alá é mais importante que os filhos a mulher e a família e acreditam que quando o ofendem matar é justificável! Só não quero isso em Portugal! É difícil de entender o meu ponto de vista? Não quero estar a discutir com ninguém... E concordo com o que dizem os dois de eles mereceram uma oportunidade mas podiam baixar os orgulhos ao defender a vossa posição e concordar que Portugal não tem condições, nós já estamos mal... Ajudar os outros vai colocar-nos pior... E não tenho medo de sair à rua de vestido porque ainda vivo num cantinho Pacífico... E quando vou para o meio da multidão também prefiro estar com amigos por achar perigoso andar sozinha... Mas não tenho medo de mandar uma piada sobre Deus e que o cristão que está na mesa ao lado do café me tente matar... E são vários os casos de terrorismo dessas religiões! Secalhar estou a ser racista, ou lá o que me queiras chamar... Mas se querer manter a paz que tenho é ser egoísta então eu sou!!! Não podes evitar que eles não sejam bem recebidos... Porque há muita gente que não os quer... E eu não queria acordar com a notícia de que houve uma bomba ou coisa parecida porque não gostaram da forma como eram tratados... Mas continua a falar mal de Portugal em vez de defenderes o teu pais... Eu nem te conheço... Esta conversa já não faz sentido! Não vais mudar a minha opinião!!!! eu estou parvo. Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 10 Setembro 2015 Se o pessoal não terá emprego, dêem-lhes um lugar numa das claques legalizadas. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 10 Setembro 2015 A 2 pergunta é um não motivo. Mais depressa isto vai dar para o torto por nossa causa do que por causa dele. A sociedade vai marginalizá-los, colocá-los num lado qualquer e tratá-los com lixo. Isto a julgar pelo que se lê por esse internet fora. Exato, foi precisamente o que quis dizer. Quem ia fazer m*rda eramos nós. Nunca estive noutro país que não Portugal, mas este sempre foi um povo xenófabo, não ao nível que se está a verificar nos dias de hoje, mas sempre foi. Os chineses, os romenos, os ciganos, etc são olhados de lado pela sociedade. E com as proporções que isto está a tomar, tem tudo para dar m*rda. É só olhar para o lado, em que uma jornalista decide agredir refugiados na Hungria. uma jornalista, classe. basta o povinho apanhar algum no metro para originar problemas. Diz muito quando alguns põem a hipótese de rejeitar a entrada de refugiados, fechar as portas do país numa situação de emergência humanitária deste calibre, com base no medo de que os criminosos desatem a oferecer porrada aos ditos recém-chegados. Isto é a sério? peço desculpa se sou egoísta, mas para mim não é uma emergência humanitária. estamos a falar de 5000 pessoas. não podemos ser só sentimentais, antes de os receber temos de pensar se somos capazes de os acolher, tratar, educar e respeitar. já para nem falar do lado deles, se eles vierem para aqui e forem ostracizados e desrespeitados pelo povo português, prefiro que eles vivem noutro país também para o bem deles. dar-lhes um lar não devia ser só a nossa obrigação, digo eu. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 10 Setembro 2015 Não é emergência humanitária? Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 10 Setembro 2015 peço desculpa se sou egoísta, mas para mim não é uma emergência humanitária. estamos a falar de 5000 pessoas. A emergência humanitária traduz-se nos já mais de 4 milhões de refugiados por causa do conflito na Síria, que já dura há mais de 4 anos. Os 5 mil que referes são os que Bruxelas propõe a Portugal acolher. Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 10 Setembro 2015 (editado) expliquei-me mal, a situação num todo obviamente que é. o que queria dizer, mais desenvolvidamente, era que não acho ser uma emergência nós acolhermos estas pessoas. não somos obrigados a faze-lo, não somos o único país europeu capaz de os acolher e como já disse atrás, se o acolhimento destas pessoas puser em causa o civismo da nossa população sim, sou contra a vinda deles. porque era mau para as 2 partes, sobretudo para a nossa. pelo menos isto para mim é um problema mais complexo do que "ah e tal, se eles precisam de abrigo vamos dar, é uma questão humanitária" há que pensar no nosso lado e nas condições que os refugiados eventualmente terão. A emergência humanitária traduz-se nos já mais de 4 milhões de refugiados por causa do conflito na Síria, que já dura há mais de 4 anos. Os 5 mil que referes são os que Bruxelas propõe a Portugal acolher. sim, exato. estava a dizer uma emergência resgatar esses 5 mil. Editado 10 Setembro 2015 por lolitos Compartilhar este post Link para o post
Cannonball Publicado 10 Setembro 2015 Bastava ser um que para ele é uma emergência humanitária. Compartilhar este post Link para o post
EpicNess Publicado 10 Setembro 2015 sintam só os comentários nesta m*rda :lol: a internet tem um poder de disseminar acefalia como eu nunca vi. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 10 Setembro 2015 Mas achas que esta gente faz alguma coisa longe do teclado? O facebook só serve para isto mesmo, para que as hordas de ignorantes sintam que a sua opinião estapafurdia vale alguma coisa. Não houvesse esta ferramenta e continuariam a pensar o mesmo, tu é que não sabias, a menos que te cruzasses com algum no tasco ou no barbeiro. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 10 Setembro 2015 não somos obrigados a faze-lo Claro que somos 'obrigados', eu sei que ninguém liga à Convenção de Genebra, mas apesar de tudo temos lá o nosso nome. Um refugiado de guerra não é só alguém que se aborreceu de levar com bombas e de ver a família morrer-lhe nos braços e por isso decidiu emigrar. Aquelas pessoas são refugiadas não são emigrantes como os portugueses que foram até à Alemanha à procura de melhores condições de vida. https://en.wikipedia.org/wiki/Convention_relating_to_the_Status_of_Refugees Curioso que a Dinamarca, o primeiro país a assinar o acordo, 60 anos depois cortou os acessos ferroviários com a Alemanha e foram precisos voluntários dinamarqueses para levar os refugiados em automóveis particulares para a Suécia. Mais uma vergonha. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 10 Setembro 2015 se o acolhimento destas pessoas puser em causa o civismo da nossa população sim, sou contra a vinda deles. porque era mau para as 2 partes, sobretudo para a nossa. Consegues explicar em que medida o teu civismo, ou o de qualquer outro português, poderá ser colocado em causa pela presença destas pessoas na nossa sociedade? E por que razão seria mais nefasto para a população de dez milhões de indivíduos do que para a de cinco mil? Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 10 Setembro 2015 Curioso que a Dinamarca, o primeiro país a assinar o acordo, 60 anos depois cortou os acessos ferroviários com a Alemanha e foram precisos voluntários dinamarqueses para levar os refugiados em automóveis particulares para a Suécia. Mais uma vergonha. Calma aí. Eu não quero ser apelidado de facho, porque estou a favor de todos os refugiados serem acolhidos, mas não foi bem isso que aconteceu. A Suécia, há dois anos, anunciou, que iria dar vistos de residência a todos os sírios que aparecessem. Isto é o Holy Grail para os refugiados, porque ficam a um passo de serem cidadãos da Suécia/UE e com o visto de residência, podem ficar a viver lá depois da guerra. Por causa disto, a Suécia tornou-se o destino mais apetecível. Para chegar à Suécia, os refugiados estão a ultrapassar a Dinamarca vindos de comboios da Alemanha. Há sítios em que dá para apanhar comboio direto da Alemanha para a Suécia, mas isso não interessa porque, naturalmente, os Sírios não são conhecedores de todas as redes de comboio Europeias e provavelmente não têm meios para se informarem. O problema é que estes refugiados ainda não foram registados e portanto são emigrantes ilegais. Supostamente, os refugiados de guerra têm que ser registados quando encontrados e têm que ficar a viver no país em que são registados, porque já não há perigo de guerra (Fonte, Regulamento de Dublin II). Como eles querem viver é na Suécia, estão se a recusar a sair do Comboio para ser registados. A Dinamarca está a tentar que se cumpram as regras, não estão a fechar as fronteiras só porque não gostam deles. Há dois dias, o Ministério da Justiça Sueco pediu inclusive para que a Dinamarca cumprisse as regras e que registasse as pessoas . Entretanto, as fronteiras já abriram para as pessoas que apresentarem passaporte Europeu e a Polícia Dinamarquesa deixou estar as pessoas no comboio, para não ter que utilizar a força. Eventualmente, estas pessoas vão ganhar fome e sede e vão ter que ser registadas para terem ajuda. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 10 Setembro 2015 O rigor e o escrupuloso cumprimento do dever informativo do governo dinamarquês é sobejamente conhecido: http://www.aljazeera.com/news/2015/09/denmark-advert-lebanon-newspapers-warns-refugees-150907225146384.html Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 10 Setembro 2015 alguém sabe onde começou o boato de dar aos refugiados casas penhoradas? Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 10 Setembro 2015 alguém sabe onde começou o boato de dar aos refugiados casas penhoradas? tenho ideia que houve uma declarações de não sei quem a falar nisso mas se for mentira não me admirava nada que tivesse começado num blog qualquer aleatório ou num daqueles sites de m*rda tipo jafoste Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 10 Setembro 2015 (editado) Mas achas que esta gente faz alguma coisa longe do teclado? O facebook só serve para isto mesmo, para que as hordas de ignorantes sintam que a sua opinião estapafurdia vale alguma coisa. Não houvesse esta ferramenta e continuariam a pensar o mesmo, tu é que não sabias, a menos que te cruzasses com algum no tasco ou no barbeiro. Hoje, ao café, deparei-me com 2 colegas a maldizerem a vinda "destes c*ralhos pr'áqui". Limitei-me a dizer-lhes que a ignorância lhes ficava mal. Um deles passou-se ao fresco. O outro ficou curioso e ainda o esclareci o melhor que soube. Até acabei por lhe lembrar que este preconceito é o mesmo de quando recebemos os ucranianos, os romenos ou os angolanos e que as necessidades dos refugiados são as mesmas- maiores, até- do que as dos portugueses que emigraram nos anos 70 e 80 para França, Alemanha ou Suiça. Este tipo de pensamento é do mais básico que há e deveria ser senso-comum na nossa sociedade. Mas parece que a única coisa eterna e de geração espontânea neste mundo é a estupidez... Editado 10 Setembro 2015 por 13thReverend Compartilhar este post Link para o post