Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kygo

[Debate] Favor ou contra o acolhimento de refugiados na Europa?

Publicações recomendadas

Eu consegui partilhar.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

Têm noção que esse vídeo não vai mudar a opinião de ninguém, certo? Ao se falar em refugiados, vão-vos responder que eles não o são, que na verdade se tratam de imigrantes que aproveitam a oportunidade para se mudarem para a Europa; ao dizerem que os sírios têm uma taxa de natalidade semelhante à nossa, vão-vos responder que muitos nem sírios são e que vêm de locais onde a taxa de natalidade é elevada e por isso vão começar a "produzir terroristas em massa"; que 80 ou 90 % dos refugiados são homens; que a criminalidade vai subir... já se percebeu a ideia, certo?

O problema é quando se pedem fontes que suportem essas alegações. Não existem, claro, apenas previsões baseadas numa mão-cheia de ignorância, medo e preconceito, mas é tão mais fácil influenciar as pessoas com isto do que com argumentos racionais...

Compartilhar este post

Link para o post

Agora na abertura do telejornal, uma Croata a ajudar os refugiados na fronteira, a chorar a dizer que aquilo era terrível, para quem puder ir ajudar e que eles (croatas) também já foram refugiados.

Fds, isto toca mesmo um gajo.

Compartilhar este post

Link para o post

tchii, aquilo do UK é mesmo verdade?

infelizmente sim. aliás, em coerência com o programa eleitoral...

Agora na abertura do telejornal, uma Croata a ajudar os refugiados na fronteira, a chorar a dizer que aquilo era terrível, para quem puder ir ajudar e que eles (croatas) também já foram refugiados.

Fds, isto toca mesmo um gajo.

verdade. é que eu sinto o mesmo, tive familia a fazer Mira - Bordeus a pé, com a mala às costas presa com cordeis, a usarem um passador no gerês, e a fugirem nos pirineus aos pontos controlados... :(

Compartilhar este post

Link para o post

hungarian%20refugees%20%28Large%29.jpg

gema_02_img0118.jpg

04-1956+ungarn+volksaufstand+fl%C3%BCchtlinge.jpg

Refugiados húngaros a fugir da intervenção soviética na Hungria, na sequência da revolução húngara de 1956. Cerca de 200 mil húngaros foram acolhidos em países vizinhos, principalmente na Áustria e na antiga Jugoslávia, tendo depois sido distribuídos entre 37 países um pouco por todo o mundo.

Isto aconteceu há quase 60 anos, não é uma memória distante. Há ainda, certamente, pessoas vivas que integraram estes grupos de refugiados e que o estão graças ao apoio da comunidade internacional perante o drama humano que os fez fugir da Hungria para salvar as vidas. Hoje, passados quase 60 anos, os húngaros já esqueceram, aparentemente, que um dia lhes calhou a eles e os outros estavam lá para os amparar. A memória curta é lixada.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas estes têm cor de caramelos e amigos terroristas.

Nem eram muçulmanos, nem vinham de sociedades diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu foi há cerca de 1/2 dias para a fronteira da Croácia com a Eslovénia, uma zona onde se encontram refugiados, realizar uma foto-reportagem. Ainda com pouco tempo de trabalho por lá já tem partilhado na sua página pessoal do facebook umas fotografias, juntamente com textos do qual ele mencionou uma frase que é bastante dita por lá: "prefiro morrer a andar do que morrer na guerra"

Diz que toda a situação por lá tem sido demasiado "pesada" e forte ainda por cima estando a ter contacto directo com eles.

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu foi há cerca de 1/2 dias para a fronteira da Croácia com a Eslovénia, uma zona onde se encontram refugiados, realizar uma foto-reportagem. Ainda com pouco tempo de trabalho por lá já tem partilhado na sua página pessoal do facebook umas fotografias, juntamente com textos do qual ele mencionou uma frase que é bastante dita por lá: "prefiro morrer a andar do que morrer na guerra"

Diz que toda a situação por lá tem sido demasiado "pesada" e forte ainda por cima estando a ter contacto directo com eles.

Podias meter aí umas fotos, se puderes claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Lech Poznan pledged to donate €1 from each ticket sold to the cause of refugees, so their fans boycotted the match.

11224097_1025161284209453_5191869941249497122_n.jpg?oh=e21dabb412e6894d954570dd86029a6d&oe=56947007

Polacos...

Compartilhar este post

Link para o post

Polacos fascistas :heart: Um belo exemplo de síndrome de estocolmo. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

juro que me meteu nojo

para ser sincero, até me sinto bem a roubar-lhes 1 emprego e 1 mulher :heart:

chup*m e continuem ch*pando

Compartilhar este post

Link para o post

juro que me meteu nojo

para ser sincero, até me sinto bem a roubar-lhes 1 emprego e 1 mulher :heart:

chup*m e continuem ch*pando

:lol:

que rei

Compartilhar este post

Link para o post

é assim mesmo lopes crl, eu sei qual é a sensação também ando com uma benfiquista

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...