Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Alexandre Lobo

Sérgio Conceição é o novo treinador do Vitória

Publicações recomendadas

Hein?

O plantel do Vitória leva cabaz do plantel do Braga. Na baliza (e o melhor guarda-redes do Braga até é suplente), nas laterais, no meio-campo defensivo, nas alas e na frente de ataque. Só equilibram mesmo no meio-campo ofensivo e nos centrais, onde até acho que o Vitória leva a melhor. Mas de resto, o Paulo Fonseca tem muito mais matéria-prima de qualidade que o Conceição.

Na baliza, laterais e alas, parece-me inquestionável. A profundidade do plantel também. Assumindo um onze regular, no centro do terreno, tanto na linha defensiva como no meio-campo, tal como referes, parece-me que aí o Vitória tem uma qualidade superior. E até mesmo no ataque, com Henrique Dourado, Licá (bom jogador para o patamar do Vitória), também se fala bem daquele Bruno Mendes...é uma questão de carburar porque esta matéria-prima é muito boa. Não fica nada atrás em termos globais ao Sporting de Braga em termos de onze.

Não tem muito a ver com o plantel. É pela organização e mentalidade da estrutura do clube.

O Braga nesse campo está muito à frente do Vitória.

Sim, nisso é verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois... o único clube a ser campeão nos ultimos tempos sem ser os 3 grandes e lá arranjaram maneira de ir ao charco.

Mas é uma discussão muito batida. Falta muita sopinha ao Vitória e ao Braga para ser o "4º grande".

Tantos anos no CNS e continuamos a ter mais títulos que os 4º grandes todos juntos. :twisted:

É uma questão de tempo a regressar à normalidade. :cool:

Espero... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não digo que o Vitória não tenha plantel para andar ali a rondar os lugares europeus, mas para se bater a sério com este Braga parece-me difícil. Ainda no último jogo, começaram com um Filipe Augusto no banco, e ainda ficaram de fora jogadores como o Román e o Hassan. 3 jogadores que, no Vitória, eram titulares sem grandes dúvidas (talvez o Hassan fosse discutível, no máximo).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não digo que o Vitória não tenha plantel para andar ali a rondar os lugares europeus, mas para se bater a sério com este Braga parece-me difícil. Ainda no último jogo, começaram com um Filipe Augusto no banco, e ainda ficaram de fora jogadores como o Román e o Hassan. 3 jogadores que, no Vitória, eram titulares sem grandes dúvidas (talvez o Hassan fosse discutível, no máximo).

Sim, em termos de profundidade de plantel nem questiono. Agora, em qualidade de onze inicial, acho que não fica muito atrás.

Vitória XI: Douglas, Breno, João Afonso, Josué, Bruno Gaspar; Bouba Saré, Tozé, Montoya; Licá, Dourado, Valente

ainda há, de opções válidas no banco, o Moreno, Otávio, Cafu, Alex, Bruno Mendes...

Braga XI: Matheus, Djavan, Boly, André Pinto, Baiano; Luiz Carlos, Filipe Augusto, Vukcevic; Rafa, Rui Fonte, Roman

ainda há, de opções válidas no banco: Kritciuk, Marcelo Goiano, Pedro Santos, Mauro, Hassan, Wilson Eduardo, Stojlijkovic, Alan...a profundidade do plantel é bem superior.

Mas em comparações de onzes, por exemplo, escolhia o João Afonso, Josué, o meio-campo todo (talvez só na dúvida entre o Luiz Carlos e o Bouba Saré) e o Dourado. E ainda tinha que pensar bem entre o Bruno Gaspar e o Baiano.

Era mais por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

É complicado de comparar assim porque são duas equipas com sistemas diferentes (presumo que o Conceição vá manter a aposta no 4x3x3). Mas se tivesse de fazer um 11 com jogadores de ambos os plantéis, acho que só escolhia mesmo João Afonso e Josué do Vitória. E talvez o Tozé, se fosse em 4x3x3. De resto, embora o Vitória tenha meia dúzia de jogadores interessantes, o Braga tem jogadores tão bons ou melhores para as mesmas posições.

Compartilhar este post

Link para o post

e o bruno gaspar não chega aos calcanhares do baiano. imo calçaria no benfica (pré-fenómeno nelsinho, pós-saída mini pereira) e no sporting (lol até eu)

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade... Um dia deste vi o Sérgio a correr ali na Avenida da Boavista, perto do Parque da Cidade. :mrgreen: Estava grande tosta e ele lá na boa. Duro!

O gajo chegou a ser recordista do mundo do vaivém com 200 e tal repetições. Era um boss.

Editado por Pan

Compartilhar este post

Link para o post

Vitória de Guimarães - Boavista, com a rivalidade que existe e o Petit de um lado e o Sérgio do outro vai ser giro.

Compartilhar este post

Link para o post
Sérgio Conceição recordou que quando estava em Itália, ainda como jogador, referiu que no regresso a Portugal gostava de jogar no Vitória, pela alma que o clube tem”.

Não sabia desta.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso tem a ver com a anterior empresa dele que estava na insolvência (a Britalar) e não com o clube. Se tivesses procurado informar-te um bocadinho melhor...

Eu ouvi que era por causa da questão do Bingo do SCB...

Compartilhar este post

Link para o post

olha, tivesses procurado informar-te um bocadinho melhor.....

o jorge mendes não deixava cumps lol

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Por acaso o Bingo também deu água pelas barbas, mas acho que esse processo o clube já perdeu. E bem-feito, foi grande filha da putice. No entanto, acho que este caso tem mesmo a ver com a Britalar, pelo menos pelo que me foi contado :fixe:

E Perd... RuiMachado, fico muito feliz que te tenhas agarrado ao meu pirilau, és um dos meus users favoritos :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o JN de hoje não é por causa do clube.

O "Camião do Fraque" é por causa da empresa de construção do Salvador, a Britalar. Se bem que a empresa que está a exigir o pagamento também é um grupo de trafulhas, pelo que me disseram.

Editado por ZeeSpecialThree

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Pois... o único clube a ser campeão nos ultimos tempos sem ser os 3 grandes e lá arranjaram maneira de ir ao charco.

Mas é uma discussão muito batida. Falta muita sopinha ao Vitória e ao Braga para ser o "4º grande".

é tudo muito questionavel, até a forma como subiram é ainda mais questionavel :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento o Braga é claramente o 4º melhor clube em Portugal.

Fabiano Soares gosta disto.

Compartilhar este post

Link para o post

Discussão de quem é o 4º grande, é discussão de clube pequeno.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso do Salvador é tão épico :lol: e o gajo já disse que vai intensificar a "perseguição" nos próximos dias, vai ser giro. Acho que li ontem numa capa qualquer que o Salvador tem 592 credores, e disseram-me - não sei se é mesmo verdade - que já nem em Moçambique pode meter os pés. Seja como for, é só aquilo que toda a gente aqui por Braga sempre soube que ele é, não paga a ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...