Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mad Cup

Fair play volta a ser... uma treta

Publicações recomendadas

Isso era o ideal, mas parece-me impraticávell, embora se o fizessem só nos tempos de compensação para os três ou quatro minutos da praxes fossem mesmo cumpridos já era um princípio.

Hoje em dia tem-se uma boa noção de qual é na realidade o tempo útil de jogo por média usado. Se na NBA, que tem uma máquina de transmissão bem mais rigorosa e rentável que qualquer outro país a passar os jogos, isso é usado, não era o ajuste no futebol que ia alterar drasticamente as transmissões televisivas. Eu acho que o futebol só tem a ganhar com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é preciso é dar o tempo de compensação decentemente, aquilo é completamente aleatório, mas sempre seguindo o princípio de que na segunda parte tem que se dar mais tempo que na primeira. :rolleyes:

As substituições são feitas na maior parte das vezes na segunda parte. Isso conta para o cartório.

Compartilhar este post

Link para o post

Digo isto há anos e anos e anos... Mas punha 2 ou 3 minutos.

Parvoíce. Pagar o justo pelo pecador nunca pode ser solução.

Tempo útil como no Futsal. As únicas vezes que se vê comportamento antidesportivo é o redes cair ao chão quando a equipa precisa de respirar, para quebrar o "momentum" do adversário, mas ainda assim não queima tempo. Eu entendo que viesse mudar o futebol como o conhecemos mas é a única maneira de parar com esta palhaçada de se atirar para o chão.

Isto sim. E não se diga que é impraticável. Muito pelo contrário acho que é das medidas mais praticáveis e que já deveria ter sido aplicada há muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Digo impraticável porque na prática teríamos mais uns vinte minutos por jogo e não estou a ver isso acontecer. Já sem falar na velha história de ter todas as realidades do futebol profissional mais ou menos em igualdade de circunstâncias.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou-me a recordar de uma eterna discussão e a ver alguns a vestir a outra camisola :-k

O Patrício já recuperou das inúmeras lesões que teve no jogo com o City para a Euroliga?

Compartilhar este post

Link para o post

Digo impraticável porque na prática teríamos mais uns vinte minutos por jogo e não estou a ver isso acontecer. Já sem falar na velha história de ter todas as realidades do futebol profissional mais ou menos em igualdade de circunstâncias.

Não custa assim tanto, acho eu. Nos casos em que não fosse possível, por exemplo, uma ligação dessa tal mesa ao cronómetro do estádio, um dos assistentes parava o relógio e jogava-se por aí.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Mais 20 minutos porquê?

Sabe-se que o tempo médio útil em cada jogo anda à volta dos 60 minutos. Bastava fazer-se 2 partes de 30 minutos cada considerando apenas o tempo útil.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais 20 minutos porquê?

Sabe-se que o tempo médio útil em cada jogo anda à volta dos 60 minutos. Bastava fazer-se 2 partes de 30 minutos cada considerando apenas o tempo útil.

20 minutos porque estava a ser generoso e a fazer contas a 70 minutos de tempo útil. Mas mais uma razão para ser impraticável, mudar a duração das partidas não me parece que seja algo que esteja na lista de prioridades de quem tenha poder para mudar as regras do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

20 minutos porque estava a ser generoso e a fazer contas a 70 minutos de tempo útil. Mas mais uma razão para ser impraticável, mudar a duração das partidas não me parece que seja algo que esteja na lista de prioridades de quem tenha poder para mudar as regras do jogo.

Não te sabia tão agarrado às tradições... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É um problema de mentalidade.

É mesmo

O West Ham estava a ganhar por 2-1 em casa do City e os Citizens a apertarem o cerco e mesmo assim o Noble foi levantar o colega que estava a fazer fita

Editado por OntheRadio

Compartilhar este post

Link para o post

Não te sabia tão agarrado às tradições... :lol:

Não é uma questão de tradições, como é óbvio um sistema em que o relógio pare é melhor, da mesma forma que o vídeo-árbitro, a tecnologia da linha de golo e observadores transparentes são o caminho certo. Agora se for para ficar à espera dos passos grandes nunca mais se dá os pequenos.

Estamos há anos e anos com as conversas de como 'reforçar a arbitragem' e até agora a única coisa que se conseguiu foi meter dois inúteis de cócoras a olhar para a linha.

Compartilhar este post

Link para o post

E o spray, que na Europa falavam de inovação do outro mundo, enquanto que na América do Sul utilizava-se à anos.

Editado por pedritsh

Compartilhar este post

Link para o post

Não é uma questão de tradições, como é óbvio um sistema em que o relógio pare é melhor, da mesma forma que o vídeo-árbitro, a tecnologia da linha de golo e observadores transparentes são o caminho certo. Agora se for para ficar à espera dos passos grandes nunca mais se dá os pequenos.

Estamos há anos e anos com as conversas de como 'reforçar a arbitragem' e até agora a única coisa que se conseguiu foi meter dois inúteis de cócoras a olhar para a linha.

Tens toda a razão. Pelo que vejo só diferimos quanto a tamanho do passo. Eu acho que a alteração na duração do tempo de jogo suportado no tempo efetivamente jogado é um passo pequeno quando comparado com outros assuntos como, por exemplo, a introdução de tecnologia a sério (vídeo-árbitro e determinação automática do fora de jogo).

Compartilhar este post

Link para o post

Os descontos deviam ser cronometrados, sendo que no momento em que acabasse o tempo o jogo acabava na próxima vez que a bola saísse de campo.

Irrita-me profundamente quando há 4 minutos de descontos e só se jogam 1-2.

O que é preciso é dar o tempo de compensação decentemente, aquilo é completamente aleatório, mas sempre seguindo o princípio de que na segunda parte tem que se dar mais tempo que na primeira. :rolleyes:

A segunda parte tem mais tempo por causa das substituições. Os árbitros dão + ou - 30s por substituição. Normalmente é a base, depois lá acrescentam uns pozinhos.

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

Tempo útil como no Futsal. As únicas vezes que se vê comportamento antidesportivo é o redes cair ao chão quando a equipa precisa de respirar, para quebrar o "momentum" do adversário, mas ainda assim não queima tempo. Eu entendo que viesse mudar o futebol como o conhecemos mas é a única maneira de parar com esta palhaçada de se atirar para o chão.

É isto. Ando a dizer isto há anos. Relógio não contínuo e se se queixarem que 90 minutos de jogo seria demais, faziam-se 2 partes de 30 ou 35 minutos. Acabava-se com a palhaçada das perdas de tempo.

Mas como é óbvio isto nunca acontecerá. Se até o auxílio da tecnologia na linha golo é o frete que é, imagino mudar as regras do jogo. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...