Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mad Cup

Fair play volta a ser... uma treta

Publicações recomendadas

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Fair play volta a ser... uma treta

"O fair play é uma treta. Os atletas fazem teatro. Quem joga futebol sabe quando um rival está lesionado, e só aí deve atirar a bola fora." A sentença é de Jorge Jesus e data de 2006 quando o agora treinador do Sporting orientava o Belenenses.

Ontem, os leões seguiram à regra esta máxima. Aos 79’, quando Rui Silva colocou a bola fora para que fosse assistido um seu companheiro, os leões não devolveram a bola, como manda a cortesia. JJ aprovou e os adeptos retribuíram com uma grande ovação.

Compartilhar este post

Link para o post

E houve um lance que o Slimani quase marcou e estava um jogador no chão na área do Nacional.

Mas também não condeno o Sporting, a quantidade de vezes que os jogadores simulam lesões para perder tempo é elevada.

Compartilhar este post

Link para o post

O Carrillo deve ter almoçado em casa hoje, tinham de lançar alguma coisa

Compartilhar este post

Link para o post

E houve um lance que o Slimani quase marcou e estava um jogador no chão na área do Nacional.

Mas também não condeno o Sporting, a quantidade de vezes que os jogadores simulam lesões para perder tempo é elevada.

E que assim que o Slimani rematou e o GR agarrou se levantou prontamente

Compartilhar este post

Link para o post

E que assim que o Slimani rematou e o GR agarrou se levantou prontamente

Exato, o que só prova que era uma lesão da treta e o Sporting fez bem em seguir a jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor só um gajo do Nacional que se deita no relvado durante 1 minuto, toda gente à espera dele para jogar, o árbitro vai ter com ele para perguntar se ele quer assistência e o gajo levanta-se muito queixoso. O Jefferson faz o lançamento e o ele começa a fazer piques atrás da bola que nem um maluco.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a razão de ser desta notícia?Tudo serve para achincalhar o Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês e a notícia estão a falar todos do mesmo caso. E o sócio não estava a fazer fita, tem uma queda bem aparatosa a fazer um remate de bicicleta ou lá o que foi.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês e a notícia estão a falar todos do mesmo caso. E o sócio não estava a fazer fita, tem uma queda bem aparatosa a fazer um remate de bicicleta ou lá o que foi.

Sim, é verdade, mas aí quem tem de parar o jogo é o árbitro, e apesar de a queda ter sido aparatosa, quando a bola saiu, ele levantou-se e não chegou a ser assistido, aproveitou a queda para tentar travar o ataque. Acho bem que os jogadores do Sporting não tenham metido a bola fora, se ainda fosse com a bola a meio campo, agora no ataque, só se vissem logo que era uma lesão gravíssima. Quanto a não devolver a bola, se tivesse a ser um jogo normal, achava mal não terem devolvido, tendo em conta que o objectivo do Nacional era perder tempo a qualquer custo, acho muito bem não a terem devolvido, até porque se metem a bola fora é para o jogador ser assistido, o que não foi o caso, logo aí, já não devolvia bola nenhuma

Compartilhar este post

Link para o post

Tão verdade.

Então porque raio é que o árbitro não parou o jogo nem deixou que ele fosse assistido quando houve uma paragem?

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta-lhe lol

Se calhar (não sei, digo eu) foi porque viu que a lesão não foi assim tão grave quanto isso.

Isso ou então tinha interesse em que o jogador se partisse todo.

Compartilhar este post

Link para o post

Queda aparatosa? Pontapé de bicicleta normal como muitos defesas fazem para cortar uma bola. Queda aparatosa é disputar uma bola área com um adversário e ele baixar-se fazendo com que tu caias desamparados. O que o Zainadine fez ontem foi perfeitamente normal e sem a intervenção de mais ninguém.

Já na 1ª parte o guarda-redes deles estava com dores.

Há 2 anos, o Douglas, um dos maiores porcos que ainda anda, resolve ter dores antes da marcação de um canto a favor do Sporting, o jogo estava mesmo no fim. O canto é marcado e o Slimani faz o 0-1, era ver o palhaço cheio de pressa nos descontos. Ou então o Pardo, nesse mesmo ano, deitado na área do Sporting. Ou melhor, ele cai fora das 4 linhas mas ai as dores não devem ser tantas, eu não sei porque nunca fui profissional, e ele resolve rebolar para dentro de campo. O Sporting seguiu com a bola e marcou golo, quanto ao Pardo rapidamente se pôs de pé.

Fair-play é tanto meter a bola fora como é não simular lesões. O fair-play, em Portugal, é um treta. Sem dúvida nenhuma. É uma liga onde o chico-espertismo não só passa em branco como até é louvável por exemplo, para justificar esta treta dos jogadores se deitarem ao chão, costuma dizer-se que "cada um joga com as armas que tem"

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão nem é essa. Quando um gajo se manda para o chão é o arbitro que tem que parar, ou não, o jogo. Agora, quando a outra equipa manda a bola para fora para o jogador receber assistência, ou fita, deve-se devolver a bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Queda aparatosa? Pontapé de bicicleta normal como muitos defesas fazem para cortar uma bola. Queda aparatosa é disputar uma bola área com um adversário e ele baixar-se fazendo com que tu caias desamparados. O que o Zainadine fez ontem foi perfeitamente normal e sem a intervenção de mais ninguém.

Wut, ele caiu com a parte inferior das costas de forma desamparada e na repetição deu para ver perfeitamente que se magoou. O árbitro pode nem ter visto ou ter visto e achado que era fita, não sei, mas no momento devia ter parado o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que o Sporting tenha estado mal em seguir o jogo, o árbitro viu o lance e decidiu não parar.. Não devolver a bola ao Nacional é, na minha opinião, errado..

E dizerem que o jogador do Nacional não cai mal, quando cai desamparado de cu no chão, é querer justificar o que não é justificável.

Compartilhar este post

Link para o post

Após o golo acabaram-se as lesões. É o milagre do costume.

Não é bonito, mas uma equipa que passa 86 minutos a jogar sujo, não pode esperar fair play do outro lado.

Mas pelo título, e mesmo a "noticia", parece que ao fim de quase 10 anos o JJ volta a seguir esta máxima. Até aqui era o senhor Fair Play. O chamado hiato.

Editado por Bugias

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpar erro com erro é errar duas vezes, mas os jogadores do Nacional passaram o jogo todo deitados no chão, naquele momento compreende-se que o Sporting não tenha devolvido a bola.

O que não se compreende é esta notícia que nada diz e só serve para o pessoal das tascas achincalhar o Jesus e o Sporting. Contratem-me que até eu escrevia uma notícia melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando lançaram aquela do Artur e do Jesus o pessoal também chorou porque era o Benfica e não sei mais o quê?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...