Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mad Cup

Fair play volta a ser... uma treta

Publicações recomendadas

Se cada vez que um jogador cai no chao e é assistido porque o menino está com dores tivesse de ficar de fora 1minuto, esta conversa não existia.

Compartilhar este post

Link para o post

Fair-Play da treta é alguém, perante duas situações idênticas, ter opiniões diferentes consoante a camisola que traz vestida.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando lançaram aquela do Artur e do Jesus o pessoal também chorou porque era o Benfica e não sei mais o quê?

Chorão! Depois queixam-se. Sempre a falar no Glorioso. É assim? :p

Duas situações distintas de qualquer das formas. Estás a dar um exemplo do mal que acontece no futebol. E já agora, pelo menos aqui pelo CMPT, o pessoal do Sporting até costuma criticar o Rui Patrício quando anda com m*rdas de perder tempo a repor a bola, longe de simular lesões, mas mesmo assim não deixa de ser jogo sujo.

Compartilhar este post

Link para o post

Como são distintas? Está-se a discutir o fair play e nos dois lances não há nada disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado que o Benfica fez o mesmo contra o Moreirense e não vi noticia nenhuma, nem ninguém a dar destaque a isso.

Acho muito bem que não metam a bola fora e não a devolvam quanto os clubes pequenos estão a perder deliberadamente tempo e a atirarem-se constantemente para o chão para serem assistidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Como são distintas? Está-se a discutir o fair play e nos dois lances não há nada disso.

O lance do Artur pareceu-me uma situação diferente, daí falar em situações distintas. Têm em comum ser jogo sujo, nisso concordo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mas que fair-play ires fazer uma jogada perigosa e devolvem-te a bola para a tua baliza ou para o teu meio-campo e ainda vão lá fazer pressão? O árbitro que pare o jogo se quiser.

Compartilhar este post

Link para o post

Após o golo acabaram-se as lesões. É o milagre do costume.

Não é verdade. O Zainadine ainda estava queixoso depois do golo, não sei se a televisão focou, mas isso eu vi.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

onde é que está o fair play numa equipa que parou o jogo durante 86 minutos? quando demoraram eternidades para fazer um lançamento? quando chutaram bolas para a bancada quando o jogo estava parado? quando se mandaram para o chão para perder tempo? quando o GR demorou eternidades a chutar a bola para a frente?

o fair play é muito bonito, mas ninguém o respeita quando tem o cu apertado. E isto aplica-se a todos os clubes, sem excepção.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou-me a recordar de uma eterna discussão e a ver alguns a vestir a outra camisola :-k

Compartilhar este post

Link para o post

onde é que está o fair play numa equipa que parou o jogo durante 86 minutos? quando demoraram eternidades para fazer um lançamento? quando chutaram bolas para a bancada quando o jogo estava parado? quando se mandaram para o chão para perder tempo? quando o GR demorou eternidades a chutar a bola para a frente?

o fair play é muito bonito, mas ninguém o respeita quando tem o cu apertado. E isto aplica-se a todos os clubes, sem excepção.

hqdefault.jpg

mqdefault.jpg

452943970_1167843.gif?4

Compartilhar este post

Link para o post

Estou-me a recordar de uma eterna discussão e a ver alguns a vestir a outra camisola :-k

se passares no tópico do porto - benfica podes ver isso dos dois lados, mas mais do teu. é o habitual fenómeno

Compartilhar este post

Link para o post

É absolutamente irrelevante se o jogador em causa se lesionou verdadeiramente ou não, dado que o Sporting prosseguiu a jogada.

A meu ver o que é de assinalar é que o Sporting quase faz golo, a bola fica controlada nas mãos do GR do Nacional que ao ver o colega no chão atira a bola para fora. O jogador levantou-se. O Sporting não deu a bola como se lhes tivessem parado um lance de ataque ou whatever.

Depois a cereja no topo do bolo foram os 20 e tal mil diferentes ao rubro com a decisão de não dar a bola.

PS-> Para mim o gajo estava a fazer fita.

Compartilhar este post

Link para o post

se passares no tópico do porto - benfica podes ver isso dos dois lados, mas mais do teu. é o habitual fenómeno

Sim, mas esta era mesmo boa. Não era dessas motivadas pela raiva. Havia uma convicção naquilo que se defendia e isso é muito mais interessante. Se a pesquisa funcionasse bem eu mostrava-te Rui.

Compartilhar este post

Link para o post

Se cada vez que um jogador cai no chao e é assistido porque o menino está com dores tivesse de ficar de fora 1minuto, esta conversa não existia.

Digo isto há anos e anos e anos... Mas punha 2 ou 3 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post

então aquele gk :lol: aos 30 e tal minutos já estava no chão.

Compartilhar este post

Link para o post

Digo isto há anos e anos e anos... Mas punha 2 ou 3 minutos.

Isso era lindo para beneficiar quem dá porradinha.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é preciso é dar o tempo de compensação decentemente, aquilo é completamente aleatório, mas sempre seguindo o princípio de que na segunda parte tem que se dar mais tempo que na primeira. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

O que é preciso é dar o tempo de compensação decentemente, aquilo é completamente aleatório, mas sempre seguindo o princípio de que na segunda parte tem que se dar mais tempo que na primeira. :rolleyes:

Tempo útil como no Futsal. As únicas vezes que se vê comportamento antidesportivo é o redes cair ao chão quando a equipa precisa de respirar, para quebrar o "momentum" do adversário, mas ainda assim não queima tempo. Eu entendo que viesse mudar o futebol como o conhecemos mas é a única maneira de parar com esta palhaçada de se atirar para o chão.

Compartilhar este post

Link para o post

E o guarda redes é outro mistério. :mrgreen:

Queima tempo desde a 1ª parte, só leva amarelo a meio da 2ª parte (às vezes) e nunca há coragem para o expulsar, quando continua a fazer o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que o tempo de compensação é a compensação da compensação. Quantos e quantos árbitros cagam nas paragens que há na compensação, no CKSA - Sporting (ou Sporting - CSKA, já não sei) foi um mimo - o árbitro deu 4' de compensação, dos quais apenas se jogou 1', no máximo. Mas mesmo assim o jogo acabou aos 90+4'. Isso é absurdo.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Tempo útil como no Futsal. As únicas vezes que se vê comportamento antidesportivo é o redes cair ao chão quando a equipa precisa de respirar, para quebrar o "momentum" do adversário, mas ainda assim não queima tempo. Eu entendo que viesse mudar o futebol como o conhecemos mas é a única maneira de parar com esta palhaçada de se atirar para o chão.

Isso era o ideal, mas parece-me impraticávell, embora se o fizessem só nos tempos de compensação para os três ou quatro minutos da praxes fossem mesmo cumpridos já era um princípio.

E o guarda redes é outro mistério. :mrgreen:

Queima tempo desde a 1ª parte, só leva amarelo a meio da 2ª parte (às vezes) e nunca há coragem para o expulsar, quando continua a fazer o mesmo.

Isso tem a ver com outra regra da arbitragem que diz que na segunda parte podem ser dados os cartões amarelos todos que ficaram por dar na primeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso era o ideal, mas parece-me impraticávell, embora se o fizessem só nos tempos de compensação para os três ou quatro minutos da praxes fossem mesmo cumpridos já era um princípio.

Nem por isso. Basta para isso serem nomeados cronometristas como acontece no futsal, andebol, etc. O andebol até seria o exemplo perfeito para ser aplicado, o árbitro manda para o jogo nos livres, assistências a jogadores lesionados e só é retomado o jogo com o apito do árbitro. Podias continuar a executar as faltas e lançamentos laterais de maneira rápida, por exemplo. Falta é quem tenha mentalidade para aceitar as mudanças, que já está visto que no futebol não é nada fácil.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...