Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kygo

[Liga dos Campeões] Atlético de Madrid - SL Benfica

Publicações recomendadas

É mau para o Benfica, era o que queria dizer e acho que está subentendido.

Nem era para ti, é pelo que tenho lido nos últimos 2 meses, até parece que o RV é um meco qualquer que caiu aqui de para-quedas sem saber como.

Também não era o treinador que queria para o Benfica mas pronto...é o que há.

Editado por BrianCouto

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaste desta postura hoje? Jogamos melhor futebol que o Atlético?

A defesa não tem de estar sempre no meio campo, mas fds hoje para mim tivemos recolhidos demais. Hoje resultou, mas não me cheira que aconteça muitas vezes.

Três perguntas:

- Jogaste contra quem?

- Como é que por norma joga essa equipa contra quem jogaste?

- Jogaste onde e perante quem?

Compartilhar este post

Link para o post

É mau para o Benfica, era o que queria dizer e acho que está subentendido.

Nem era para ti, é pelo que tenho lido nos últimos 2 meses, até parece que o RV é um meco qualquer que caiu aqui de para-quedas sem saber como.

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica não ganhava a um clube espanhol fora de casa desde 1992?

Btw, a movimentação do Oliver no golo do Atlético é fantástica, é nestes pequenos detalhes que se consegue distinguir um bom jogador de um jogador de classe. O André Almeida ficou completamente a filmar no golo, não teve pernas para acompanhar o Correa.

Editado por Trenza

Compartilhar este post

Link para o post

Há uma m*rda que o pessoal tem alguma dificuldade em perceber: o jogo é jogado por jogadores e não por treinadores.

E é mais do que evidente que a proposta de jogo que o RV tem para o Benfica é muito curta para um clube que se quer grande. A grande questão aqui é que, mesmo dentro daquilo que o RV quer, há dias em que as coisas saem melhores e piores. Se tiveres um treinador de topo, com um modelo de jogo de equipa grande, que assuma a posse de bola, que tenha ideias muito claras quando ataca, que saiba defender, acima de tudo que saiba o que fazer quando perde a bola...as coisas saem mais vezes bem do que mal. Convenhamos também que a proposta de jogo do Simeone é bem curtinha para o material que tem em mãos.

PS: os resultados da Champions + o início dos campeonatos provam, pelo menos a mim, que isto na Europa é o Bayern e depois tudo o resto. E ainda bem que assim é.

Compartilhar este post

Link para o post

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Três perguntas:

- Jogaste contra quem?

- Como é que por norma joga essa equipa contra quem jogaste?

- Jogaste onde e perante quem?

Chegaste aqui e perguntaste onde é que estavam os haters do RV, quando 3 dos maiores já cá tinham estado. Agora queres discutir um jogo que não viste?

Passo.

Compartilhar este post

Link para o post

PS: os resultados da Champions + o início dos campeonatos provam, pelo menos a mim, que isto na Europa é o Bayern e depois tudo o resto. E ainda bem que assim é.

Que achas do Dortmund a jogar?

Compartilhar este post

Link para o post

Que achas do Dortmund a jogar?

Não tenho visto muito mas o Tuchel é muito interessante. Acho que vão andar a morder os calcanhares ao Bayern durante algum tempo mas depois vão acabar por perder o andamento. Talvez para o ano mudando um ou outro interveniente...

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaste desta postura hoje? Jogamos melhor futebol que o Atlético?

A defesa não tem de estar sempre no meio campo, mas fds hoje para mim tivemos recolhidos demais. Hoje resultou, mas não me cheira que aconteça muitas vezes.

Não é o que idealizo para o Benfica. O Benfica que eu idealizo joga olhos nos olhos contra qualquer adversário. Mas o Benfica que eu idealizo não tem o Eliseu a lateral, o AA e o Samaris no meio campo e uma ala direita composta por 2 putos inexperientes acabados de sair da segunda divisão (e que bem que estiveram!). Olhando para a equipa que o Atlético apresentou, são claramente superiores, ou deveriam ser. E quando assim é, è difícil exercer um controlo sobre uma equipa destas. Os primeiros minutos foram terríveis (até ao golo do Atlético), e aa partir daí tivemos que correr atrás do resultado e tivemos capacidade para fazê-lo, ao contrário do que aconteceu em muitas outras circunstâncias. O que fizemos depois de estarmos em vantagem não me faz confusão. No Benfica que eu idealizo guardavamos a bola no meio campo do Atlético. Mas há um pequenino problema, este está longe de ser o Benfica que idealizo.

Compartilhar este post

Link para o post

http://futbol.as.com/futbol/2015/09/30/champions/1443645554_892143.html

Hasta el minuto 30 era el partido perfecto. La mejor historia jamás contada resumida en un susurro (“Correa marcará una época”) y un grito afónico, larguísimo: “Correaaaa”. Y es que Angelito no sólo había sido titular con el Atlético por primera vez. Es que, en el minuto 23 había marcado ya el primer gol del partido, su primero en Europa. Ni Spielberg lo hubiera escrito mejor. Pero alguien invitó a Nico Gaitán al rodaje y todo el guión se torció.

http://www.marca.com/eventos/marcador/futbol/2015_16/champions/1a_fase/jornada_2/grupo_c/atm_bnf/

Así, el Benfica fue justo vencedor de un partido que pudieron ver in situ un grupo de borregos, con perdón para los pobres animales. Celebrar con bengalas los goles de su equipo y terminar lanzándolas a la afición del equipo rival es para ser castigado con dureza. No se pueden permitir borregos en los terrenos de juego.
Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

Chegaste aqui e perguntaste onde é que estavam os haters do RV, quando 3 dos maiores já cá tinham estado. Agora queres discutir um jogo que não viste?

Passo.

Lá está onde eu queria chegar, e embora não tenha visto o jogo sabia que iam jogar contra o Atlético de Madrid que há 2 anos foi finalista vencido desta competição e nas mãos do Simeone têm feito boas campanhas na Liga Espanhola, que têm no seu plantel bons jogadores, jogadores esses capazes de fazer a diferença (por exemplo o Griezman), já moldados às pretensões e modelo de jogo proposto pelo treinador, ou seja sabia a forma e os comportamentos mais usuais da equipa que iria defrontar, e mais importante que isso que iam jogar em CASA perante os SEUS adeptos, logo à partida seria o Atlético com maior tempo de bola, mais dominante, etc. Portanto, e perante estas condicionantes, e tendo o nosso modelo de jogo e a nossa realidade, vamos o reajustar de certa forma para tentarmos tirar melhor partido daquilo que podemos obter do jogo.

Bom exemplo disto, Porto vs Bayern, ganharam em casa e foram goleados fora ... Eh pah, acontece ... Mas aí também o Bayern mudou a forma como costruia o jogo atrás, algo que foi bem aproveitado pelo Porto, e no 2º jogo foram incapazes de repetir.

Editado por LousTroff

Compartilhar este post

Link para o post

Bom exemplo disto, Porto vs Bayern, ganharam em casa e foram goleados fora ... Eh pah, acontece ... Mas aí também o Bayern mudou a forma como costruia o jogo atrás, algo que foi bem aproveitado pelo Porto, e no 2º jogo foram incapazes de repetir.

Não é acontece... o Porto na 2ª mão mudou abordagem ao jogo e logo errando no onze inicial com o Reyes a lateral, a correcção da substituição no decorrer da 1ª parte foi exemplo disso. Devia ter entrado pressionante no jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é o que idealizo para o Benfica. O Benfica que eu idealizo joga olhos nos olhos contra qualquer adversário. Mas o Benfica que eu idealizo não tem o Eliseu a lateral, o AA e o Samaris no meio campo e uma ala direita composta por 2 putos inexperientes acabados de sair da segunda divisão (e que bem que estiveram!). Olhando para a equipa que o Atlético apresentou, são claramente superiores, ou deveriam ser. E quando assim é, è difícil exercer um controlo sobre uma equipa destas. Os primeiros minutos foram terríveis (até ao golo do Atlético), e aa partir daí tivemos que correr atrás do resultado e tivemos capacidade para fazê-lo, ao contrário do que aconteceu em muitas outras circunstâncias. O que fizemos depois de estarmos em vantagem não me faz confusão. No Benfica que eu idealizo guardavamos a bola no meio campo do Atlético. Mas há um pequenino problema, este está longe de ser o Benfica que idealizo.

Eles jogaram melhor futebol do que nós ou não? Como não respondeste, assumo que sim.

Não me lembro de ver o Benfica assim encolhido na final com o Chelsea onde tivemos mais oportunidades do que hoje e o acho que Chelsea menos do que o Atlético. Não me parece que fosse o único caminho..

Pá e outra coisa que me faz confusão. Não defendemos um crl no campeonato, todas as equipas que jogaram o mínimo de futebol tiveram boas oportunidades e perdemos tempo a treinar autocarros? Fds, não me digam que ficam contentes com isto...

Compartilhar este post

Link para o post

Eles jogaram melhor futebol do que nós ou não? Como não respondeste, assumo que sim.

Não me lembro de ver o Benfica assim encolhido na final com o Chelsea onde tivemos mais oportunidades do que hoje e o acho que Chelsea menos do que o Atlético. Não me parece que fosse o único caminho..

Pá e outra coisa que me faz confusão. Não defendemos um crl no campeonato, todas as equipas que jogaram o mínimo de futebol tiveram boas oportunidades e perdemos tempo a treinar autocarros? Fds, não me digam que ficam contentes com isto...

Artur, Luisão, Garay, Melgarejo, André Almeida, Matic, Enzo, Salvio, Gaitan, Cardozo, Rodrigo.

Tirando o Artur, o Jonas no lugar do Rodrigo e o nelson no lugar do AA quem é que tinha mais lugar nesse onze?

Pouca coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo quase totalemente com infinito

Compartilhar este post

Link para o post

Até ao golo deles sim, depois disso não jogaram um chavelho. Tiveram sim mais iniciativa porque têm mais qualidade individual e porque precisavam mais. A nós já nos servia um empate...

Final do quê? Da Champions? Não vamos cair no erro se comparar competições completamente distintas. Num ano ganhámos os 2 jogos ao Leverkusen, no outro fizemos uma das exibições mais vergonhosas que me lembro de ver numa prova europeia. É outro tipo de exigência, não tem nada a ver. Se queres comparar, compara com os jogos que fizemos na Champions.

Este jogo não era um treino para o campeonato. E sim, não defendemos um crl e aqueles primeiros minutos de hoje demonstraram-no bem. É algo que precisa urgentemente de ser corrigido.

Compartilhar este post

Link para o post

Por exemplo, eu não consigo conceber que se jogue um jogo onde se precisa da bola para marcar e onde proteger a nossa baliza é fulcral e se espere que o adversário perca a bola defendendo o nosso espaço, ao invés de tentar recuperá-la e mantê-la, criando novas oportunidades para atacar!

Para perceberem a minha forma de pensar deixo um pequeno excerto da exposição do meu modelo que fiz para o curso na Escócia:

(...)We reframe the old notion of:

- Attacking

- Defensive Transition

- Defending

- Attacking Transition

- Attacking Set-Pieces

- Defending Set-Pieces

Into a new way of dividing the game:

- GAME WITH THE BALL

1. Trying to Score!

2. Controlling the Game (through controlling the space and tempo)

- RECOVERING THE BALL

1. Creating conditions to play the GAME WITH THE BALL

In that manner we understand that everything starts, in terms of success, when we have the ball!

Our first concern is TRYING TO SCORE. That's the first priority!(...)

(...)We don't defend! There's a difference between looking not to concede and looking to create a chance to attack again! We create conditions in our possession play via good positional play and well placed attacking covers to press relentlessely when we lose our gold and to try to get it back imediately. (...)

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns ao Benfica que se juntou ao grande Porto e mostrou o que é uma noite importante para o futebol português. Está fechada a semana, até depois.

Já ontem tinhas tentado, que boneco. :lol:

Parabéns a malta Benfiquista, grande vitória!

Compartilhar este post

Link para o post

Ja agora, neste assunto estou com o infinito e ibra. O facto de as coisas poderem correr bem naoo quer dizer vao resultar sempre. Tambem acho que aquilo que o RV oferece como proposta e curto, tal como aquilo que o Simeone oferece tambem ou mesmo o proprio Mourinho.

E eu que naoo gostava daquilo que o Pep produzia, sou cada vez mais fa daquilo que o Bayern faz. O Guardiola pensa o jogo um patamar a frente.

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Cheguei agora a casa, depois de ter saído as 7h para ir a Madrid. Daqui a umas horas, às 9h30, já estou a trabalhar, por isso nem sei se devo ir à cama ou não.

O que sei é que tudo vale a pena quando a alma é benfiquista.

12079298_908914282529523_1637317066739530269_n.jpg?oh=add1a203fd24a46d54fc2ecee7725569&oe=56A96F2F

Enormes!

Por agora fica aqui esta, depois coloco mais fotos tópico do costume.

Amo-te Benfica!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...