Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kygo

[Liga dos Campeões] Atlético de Madrid - SL Benfica

Publicações recomendadas

Cheguei agora a casa, depois de ter saído as 7h para ir a Madrid. Daqui a umas horas, às 9h30, já estou a trabalhar, por isso nem sei se devo ir à cama ou não.

O que sei é que tudo vale a pena quando a alma é benfiquista.

img]https://scontent-lhr3-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xat1/v/t1.0-9/12079298_908914282529523_1637317066739530269_n.jpg?oh=add1a203fd24a46d54fc2ecee7725569&oe=56A96F2F[/img]

Enormes!

Por agora fica aqui esta, depois coloco mais fotos tópico do costume.

Amo-te Benfica!

Depois mete a das tochas.

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos parabéns ao Benfica. Grande vitória e grande semana de UCL para o futebol português :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Nelson Semedo e Gonçalo Guedes mais dois jovens lançados por Rui Vitória.

André André lançado no Vitória de Guimarães também por Rui Vitória, marcou 2 golos em jogos muito importantes esta temporada pelo Porto.

Rui Vitória é o melhor treinador Português a trabalhar com jovens.

Compartilhar este post

Link para o post

Há uma m*rda que o pessoal tem alguma dificuldade em perceber: o jogo é jogado por jogadores e não por treinadores.

E é mais do que evidente que a proposta de jogo que o RV tem para o Benfica é muito curta para um clube que se quer grande. A grande questão aqui é que, mesmo dentro daquilo que o RV quer, há dias em que as coisas saem melhores e piores. Se tiveres um treinador de topo, com um modelo de jogo de equipa grande, que assuma a posse de bola, que tenha ideias muito claras quando ataca, que saiba defender, acima de tudo que saiba o que fazer quando perde a bola...as coisas saem mais vezes bem do que mal. Convenhamos também que a proposta de jogo do Simeone é bem curtinha para o material que tem em mãos.

PS: os resultados da Champions + o início dos campeonatos provam, pelo menos a mim, que isto na Europa é o Bayern e depois tudo o resto. E ainda bem que assim é.

Tudo dito.

Compartilhar este post

Link para o post

Bela vitória do Benfica.

Compreendo que a malta que defende um futebol mais atacante e bonito fique um bocado de pé atrás, mas vencer no Atlético é sempre uma tarefa muito complicada. Ontem a forma mais pragmática que o RV preparou correu bem, e claro ter executantes como Gaitan ou Jonas ajuda sempre. Mas tenho de destacar novamente um menino que me tem encantado: Nelson Semedo. Não só é muito bom no ataque, onde é forte no 1x1 e tanto no jogo interior como exterior, e defensivamente mostra uma qualidade não muito comum nos laterais portugueses (no geral). A jogar desta forma, e numa montra como a Liga dos Campeões, não fica mais de duas épocas. Fico à espera da sua convocação para a selecção principal.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma das melhores jornadas de Champions que me lembro para o futebol português. Ganhar no Calderón do Simeone, ainda por cima depois de estar a perder, é absolutamente incrível. Parabéns ao Benfica pela força coletiva e mental que apresentou.

Compartilhar este post

Link para o post

E é mais do que evidente que a proposta de jogo que o RV tem para o Benfica é muito curta para um clube que se quer grande.

A maioria das pessoas está contente com esta vitória por isso mesmo. Por um treinador tão fraco ter feito algo com esta relevância. Seja por sorte, pela falta que o Koke faz ao Atlético, wtv.

Ninguém diz que vamos passar o grupo, que vamos ser campeões, ou o que seja. É apenas um momento curioso que o pessoal está a aproveitar e é natural que se traga o Jesus à baila.

Compartilhar este post

Link para o post

A malta anda a fumar da boa, querem jogar em cima do Atlético no Vicente Calderon? fds :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A qualidade de jogo do Benfica? Meh... o resultado, excelente.

Dito isto, acho que o Benfica foi justo vencedor. Na 1ª parte demos mtos buracos na defesa, pressionamos mal, houve vários posicionamentos errados... nesta altura podiamos ter levado 2 ou 3 e ninguém podia dizer que era injusto. Mas, e há sempre um mas, um jogo de futebol não é uma ciência exacta e por isso há que estar preparado para o imprevisível durante 90 minutos e neste aspecto, o Benfica mostrou que se consegue adaptar bem aos vários momentos do jogo.

O Benfica a ser sofucado na 1ª parte nunca deixou de procurar a baliza do Atlético, tivemos um lance do Guedes e depois do Gaitan. O que mais gosto da forma de atacar do Benfica é jogar com o tal "cérbero". O Benfica de JJ a atacar, na minha opinião de treinador de bancada, mta parra e pouca uva, ou seja, mta intensidade sim mas com pouca qualidade. Exemplo disso são as exibições do Benfica de JJ nos jogos dificies... raramente o Benfica mostrou saber o que fazer.

Já o RV mostrou uma gestão dos momentos do jogo mais eficaz do que era no tempo do JJ. Na 2ª parte o RV corrigiu o posicionamento da equipa, o Atlético tava a explorar e bem as costas do Luisão, se repararem na grande parte dos lances de perigo do AtlM foi com passes na diagonal para o espaço entre os centrais e o GR.

Meter a defesa mais atrás, minimizar esse tal espaço e tentar povoar as zonas onde os médios tentam meter os passes nas costas da defesa terá sido a melhor opção? Talvez não, talvez jogar em pressão alta e antecipação fosse a melhor maneira de previnir os ataques do Atlético mas o facto é que resultou. E resultou tão bem que tirando uns 10 minutos na 2ª parte, o Benfica controlou o jogo e raramente deixou que o Atlético criasse oportunidades flagrantes como na 1ª.

Em jeito de resumo, o RV parece saber ler o jogo melhor que o seu antecessor, parece preparar melhor a equipa para os diferentes momentos do jogo do que o seu antecessor e parece preparar melhor mentalmente a equipa para encarar esses tais momentos do jogo. Ah, e aposta e BEM nos jovens - Nelson e Guedes = máquinas!

Saudades do JJ? Não tenho, apesar de reconhecer-lhe qualidades. O RV parece estar a aprender a um ritmo mto bom, o Benfica joga cada vez melhor e para mim o RV só tem de aperfeiçoar os aspectos defensivos da equipa e quando o fizer, vai tmb permitir ao ataque ser mais fulgurante e vai abrir mais opções táticas.

Grande resultado, grande Benfica, grande equipa e antevejo um grande futuro!

Compartilhar este post

Link para o post

Porra, o Gaitán é mesmo de outro campeonato. E gosto imenso do Jonas e do Nélson, também.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Vieira: «Um grupo de arruaceiros manchou o nome do Benfica»

LÍDER DAS ÁGUIAS CONDENA LANÇAMENTO DE TOCHAS

Numa curta declaração à saída do Estádio Vicente Calderón, depois da vitória por 2-1 diante do At. Madrid, Luís Filipe Vieira deixou duras críticas aos adeptos que lançaram tochas para a zona reservada aos fãs dos colchoneros - uma criança ficou ferida -, falando mesmo em "arruaceiros" na hora de abordar a situação.

"Foi um jogo bastante importante para o Benfica. Acho que o nosso grupo deu uma prova do que é o Sport Lisboa e Benfica e do que pretendemos para o futuro. Também quero agradecer aos adeptos que aqui estiveram aqui a galvanizar a equipa. Infelizmente meia dúzia deles provocaram os desacatos que provocaram. Ainda não sabemos as consequência que podemos vir a ter, mas o que é certo é que devem pensar seriamente que estão a prejudicar o Benfica. A grande maioria dos benfiquistas não merece a postura desta gente em campo. Quase garanto que vamos ser gravemente penalizados", começou por admitir.

"Pedimos aos adeptos e à direção do Atlético as nossas profundas desculpas. Há coisas que não podemos controlar. Infelizmente, alguns arruaceiros provocaram os desacatos que se viram aqui. Mancharam o nome do Benfica, quando todos os atletas tudo fizeram para dignificar a camisola que vestem, que é o orgulho de todos. É um misto de grande alegria, apesar de nada termos ganho ainda, até porque já estamos a pensar no U. Madeira, mas por outro lado vivemos um sentimento de profunda tristeza por aquilo que alguns fizeram dentro deste estádio", disse o presidente das águias.

Link na notícia com vídeo

Editado por Green Arrow

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero é que vão ver a maioria dos jogos do JJ, inclusivé o jogo no Dragão que aí falam (e em que eu critiquei até a postura demasiado agressiva, diga-se) e depois me digam onde é que o JJ, mesmo nos jogos em que o chamam cagão joga com a linha a 25 ou 30 metros da baliza consecutivamente.

Isto é o Benfica, não é o Caralhense! Aqui pressiona-se até ao crl, joga-se na pele, joga-se no brilho e joga-se na magia!

Eles jogaram melhor futebol do que nós ou não? Como não respondeste, assumo que sim.

Não me lembro de ver o Benfica assim encolhido na final com o Chelsea onde tivemos mais oportunidades do que hoje e o acho que Chelsea menos do que o Atlético. Não me parece que fosse o único caminho..

Pá e outra coisa que me faz confusão. Não defendemos um crl no campeonato, todas as equipas que jogaram o mínimo de futebol tiveram boas oportunidades e perdemos tempo a treinar autocarros? Fds, não me digam que ficam contentes com isto...

Já percebi, para vocês o que conta é jogar sempre ao ataque e bonito, independentemente de o resultado final ser, como era nos tempos do JJ, o mesmo= derrota

Intensidade = 100%

Objectividade= 0%

Uma das melhores jornadas de Champions que me lembro para o futebol português. Ganhar no Calderón do Simeone, ainda por cima depois de estar a perder, é absolutamente incrível. Parabéns ao Benfica pela força coletiva e mental que apresentou.

A malta anda a fumar da boa, querem jogar em cima do Atlético no Vicente Calderon? fds :lol:

É isto.

Não reconhecer os méritos do RV neste resultado só pode ser má vontade e JJaismo!

Veremos o que ganhará o SCP esta época com o melhor treinador portugues e mestre do futebol ofensivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não te estava a pedir a ti, mas se levares o teu amigo aí do gif contigo, força. :finga:

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica fez um jogo super competente mas ainda precisam de melhorar muito, o Julio César continua a tirar 3 ou 4 bolas de golo certo por jogo, e aquele falhanço do mano do Atletico com a baliza aberta :funny:

vitória mais que justa tho

Compartilhar este post

Link para o post

Isto de falar da aposta em jovens é um bocado estranho, pelo menos eu penso de outra forma. O gajo apostou mais por necessidade do que por outra coisa qq. Salvio lesionado e Benfica sem mais nenhuma opção para jogar ali, assim que chegar o Cervi e voltar o Salvio duvido que o Guedes calce assim tanto. Maxi saiu quando pouca gente o esperava, não se contratou lateral nenhum, joga o miudo. Isto não invalida que eles não tenham muitissima qualidade, porque a têm atenção.

Quanto ao video das tochas, nojentos de m*rda. Uma tocha pelo cu acima que nem era bom

Compartilhar este post

Link para o post

Isto de falar da aposta em jovens é um bocado estranho, pelo menos eu penso de outra forma. O gajo apostou mais por necessidade do que por outra coisa qq. Salvio lesionado e Benfica sem mais nenhuma opção para jogar ali, assim que chegar o Cervi e voltar o Salvio duvido que o Guedes calce assim tanto. Maxi saiu quando pouca gente o esperava, não se contratou lateral nenhum, joga o miudo. Isto não invalida que eles não tenham muitissima qualidade, porque a têm atenção.

Quanto ao video das tochas, nojentos de m*rda. Uma tocha pelo cu acima que nem era bom

Podia estar a jogar com o Carcela ou o Pizzi. E com o Sílvio ou o André Almeida. Se fosse o Jesus era o que estava a fazer, na certa.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa do Maxi sair e não haver opção a não ser apostar no jovem é um argumento inválido porque durante a pré-época o RV andou a jogar com o Sílvio e o AA, creio. O Semedo acho que só fez uns 45 minutos contra o Red Bull New York nos cinco jogos de preparação.

A aposta no Semedo foi surpreendente por causa disso mesmo pois ele nem sequer estava a jogar com regularidade na pré-época e de repente o RV espeta o homem na Supertaça contra o Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...