Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Tópico Oficial da Fraude Fiscal

Publicações recomendadas

Adorava ver tudo :lol:

 

Acho que até tem estado bem, também não queríamos que ele fosse para lá dizer que efetivamente roubou o Fisco ou algo do género.

Compartilhar este post


Link para o post

Adorava ver tudo :lol:

 

Acho que até tem estado bem, também não queríamos que ele fosse para lá dizer que efetivamente roubou o Fisco ou algo do género.

 

filho, estás a duvidar da capacidade da cmtv?

Compartilhar este post


Link para o post

Citação do jornal "Expresso" online

icon.png

Ricardo Carvalho condenado a sete meses de prisão por fraude fiscal

O tribunal madrileno considerou como atenuante o facto de Ricardo Carvalho ter admitido a fraude ainda antes de ter sido iniciado o procedimento judicial e ter devolvido a totalidade do valor que o Fisco alega ter sido ocultado pelo futebolista

O Tribunal Regional de Madrid condenou o futebolista internacional português Ricardo Carvalho a sete meses de prisão por crimes fiscais, cometidos em 2011 e 2012, relacionados com a ocultação de receitas provenientes dos direitos de imagem.

De acordo com a sentença, a que a agencia noticiosa Efe teve acesso esta sexta-feira, Ricardo Carvalho foi também condenado ao pagamento de uma multa no valor de 142.822 euros, considerando "desproporcionadas" as penas pedidas pelo Ministério Público, de um ano de prisão e perto de 300.000 euros de multa.

Perante a insistência do Ministério Público, exemplificando com a pena de 21 meses imposta ao argentino Lionel Messi, os magistrados observaram que o valor defraudado pelo jogador do FC Barcelona é muito superior ao que era imputado a Ricardo Carvalho, ascendendo a 4,1 milhões de euros.

O tribunal madrileno considerou como atenuante o facto de Ricardo Carvalho ter admitido a fraude ainda antes de ter sido iniciado o procedimento judicial e ter devolvido a totalidade do valor que o Fisco alega ter sido ocultado pelo futebolista, estimado em 545.981,03 euros.

A legislação em Espanha prevê que possa ser aplicada pena suspensa nos casos de condenação até dois anos de prisão, caso se trate de um primeiro delito.

Segundo a sentença, o jogador português desviou dinheiro referente aos direitos de imagem através de uma sociedade radicada nas Ilhas Virgens, mantendo um procedimento que já adotava quando representava o Chelsea e mantinha residência fiscal em Inglaterra.

Ricardo Carvalho, de 39 anos, transferiu-se do clube inglês para o Real Madrid em junho de 2010, tendo alinhado na equipa da capital espanhola até junho de 2012

Compartilhar este post


Link para o post

muito bom :lol:

 

tirando o Messi, todos que foram condenados/investigados são jogadores do Mendes?

Editado por a.lopes

Compartilhar este post


Link para o post
Visitante

muito bom :lol:

 

tirando o Messi, todos que foram condenados/investigados são jogadores do Mendes?

 

Não, o Marcelo também está a ser investigado creio, e não é do Mendes.

Compartilhar este post


Link para o post

O que é engraçado é que toda a gente sabe que são aquelas empresas de advogados que os encavam, que lhes aconselham a dizer que são culpados dos crimes (e que os devem compensar, claro) e não se fala de investigações a esses.

Compartilhar este post


Link para o post

A mesma publicação refere ainda que as Finanças classificaram a proposta de Ronaldo de "insignificante", uma vez que o jogador de 33 anos terá apresentado uma oferta na ordem dos "quatro ou cinco milhões de euros", valor inferior aos 14,7 milhões de euros reclamados pelo fisco espanhol.

 

mesmo à tuga

Compartilhar este post


Link para o post
Cristiano Ronaldo acusado de usar dois paraísos fiscais para gerir os seus hotéis

 

Ronaldo terá usado offshores no Luxemburgo e na ilha de Jersey para gerir os seus negócios hoteleiros. A fase de instrução do caso em que o jogador é acusado de fraude fiscal está a terminar.

 

Cristiano Ronaldo terá usado dois paraísos fiscais para gerir os seus hotéis. Ao que já se conhecia – o uso de empresas fantasma nas Ilhas Virgens Britânicas para resguardar as receitas publicitárias – junta-se agora outra novidade. A utilização de uma estrutura offshore pelo jogador português usou para a gestão dos seus hotéis. Segundo o “Football Leaks”, desde junho de 2015 que o avançado do Real Madrid fez negócios através de uma holding no Luxemburgo e um fundo em Jersey, ilha no Canal da Mancha: a empresa luxemburguesa CRS Holding encarregava-se de administrar as participações de Cristiano Ronaldo em vários negócios turísticos que são propriedade do fundo em Jersey.

 

Tanto a holding como o fundo estão em nome de uma empresa intermediária, a Private Trustees, e o nome de Cristiano Ronaldo não surge em nenhum dos documentos públicos das sociedades. Contudo, o El Mundo analisou a documentação presente no processo “Football Leaks” e descobriu uma declaração de acionistas da Private Trustees em que jogador português surge como o “único beneficiário” do esquema.

 

Tal como acontece com a gestão das receitas publicitárias, não é ilegal gerir negócios hoteleiros através de offshores. Contudo, as Finanças espanholas consideram que Cristiano Ronaldo não declarou o valor suficiente no que toca aos direitos de imagem: o futebolista desviou 150 milhões de euros para as Ilhas Virgens Britânicas e só declarou 22,7 milhões de euros. Cabe agora à Agência Tributária perceber se Ronaldo pagou os impostos adequados desde junho de 2015.

 

A notícia do El Mundo surge numa altura em que a fase de instrução do caso em que Cristiano Ronaldo é acusado de fraude fiscal no valor de 14,7 milhões de euros está a dias de terminar.

 

Críticas à juíza e pedido para aceder ao arquivo fiscal de Messi

 

Ronaldo criticou esta semana pela primeira vez a juíza espanhola responsável pelo caso em que é acusado dessa fraude de 14,7 milhões de euros. A defesa do jogador português acusou a magistrada Mónica Gómez Ferrer de ter critérios “irracionais, subjetivos e incompreensíveis” por ter negado o acesso ao arquivo fiscal de Lionel Messi: há uns dias, Ronaldo solicitou a consulta da documentação que a Agência Tributária elaborou sobre a fraude fiscal do jogador do Barcelona.

 

O internacional português defende que as Finanças espanholas utilizaram “critérios díspares” para analisar contratos de patrocínio “idênticos” e pediu à própria juíza que compare o tratamento aplicado a um e a outro caso — Cristiano Ronaldo quer que Mónica Gómez Ferrer apure as exigências fiscais que foram feitas ao contrato de Messi com a Adidas e as que lhe foram impostas em relação ao contrato que tem com a Nike. O El Mundo conta que, no caso do jogador argentino, o Fisco tributou o acordo como receitas com origem na cessão de direitos de imagem e, no caso do Ronaldo, como receitas com origem em atuações desportivas.

Compartilhar este post


Link para o post

Compartilhar este post


Link para o post
Citação

Miguel Albuquerque assegurou que a região vai "manter as condecorações" ao jogador, natural da Madeira, argumentando que "aquele processo não tem nada a ver nem com conhecimento, nem a prática, nem a intenção de enganar ninguém".

No entender do chefe do executivo madeirense, é "apenas uma questão de interpretação relativamente à questão fiscal", apontou, vincando que "ele não é nenhum criminoso, antes pelo contrário, é uma pessoa que sempre lutou pelo seu país, representou o seu país e é o português mais prestigiado no mundo".

Fds :4_joy: :4_joy: :4_joy:

Compartilhar este post


Link para o post

A bem da verdade, roubar espanhóis nunca pode ser considerado crime.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 2 horas:

Fds :4_joy: :4_joy: :4_joy:

Eu tenho para mim que enganar espanhóis devia dar condecoração automática em Portugal.... mas isso posso ser só eu e o meu crónico bias anti-espanhol... :8_laughing:

Citação de El Shafto, há 22 minutos:

A bem da verdade, roubar espanhóis nunca pode ser considerado crime.

fds, depois é que vi que também partilhas da opinião. Choca aí!

  • Concordo! 3

Compartilhar este post


Link para o post

Não só não cumprem o Congresso de Viena e nos devolvem Olivença como ainda obrigam o Ronaldo a devolver-lhes milhões. Isto está mesmo a pedir guerra. 

Compartilhar este post


Link para o post

O Albuquerque tem razão, o Ronaldo tendo em conta o que ganha até foi gentil no roubo, tivesse o seu bando de laranjinhas tal oportunidade o valor seria 10x superior.

Editado por Duluoz-

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

  • Outros membros neste tópico

    Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

×
×
  • Criar Novo...