Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Tópico Oficial da Fraude Fiscal

Publicações recomendadas

O Barcelona não se devia meter nesta questão.

Até podia. Faziam um comunicado, diziam que estavam com o jogador e que o iriam apoiar no possível enquanto atleta do clube e na sua legítima defesa. E acabava aí. Campanhas de solidariedade são ridículas nesta situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto não era dele que o teve de entregar ao Estado, nem sei como é que uma coisa destas pode ter discussão.

O Messi, o pai e a equipa de contabilistas e advogados que trabalham para lhes para martelar as contas têm obrigação de saber as regras do Estado espanhol, se não concordam com as regras têm bom remédio, mete a trouxa às costas e vai exercer a actividade profissional noutro território cujas regras lhe agradem mais. Ninguém o obriga a trabalhar em Espanha, as "imposições do Estado", como tu te referes às obrigações fiscais, são as que são, quem não concorda tem bom remédio.

Sim, porque o Estado é que produziu essa riqueza pois não? O Estado impõe uma taxa a pagar, não porque lhe pertence, mas sim porque acredita que o indivíduo deve contribuir para que o Estado possa utilizar esse mesmo dinheiro de acordo com a sua política, pouco importa a satisfação do contribuente.

Quanto ao resto, já disse que a lei deve ser cumprida, mas considerar esse crime como sendo roubo é que não.

Não, não é dele. Se tu ganhas 100 e sabes de antemão que dai 50 (exemplo) são do estado esse dinheiro não é teu

E esta desculpa de "ah foi o meu pai" parece os miúdos, eu desde os 16 anos que ninguém mexe no meu dinheiro, estes gajos ganham rios e é o pai que gere? Sim, eu acredito.

O Barcelona tem sido um clube que em transferências grandes tem sido só barracos destes, se calhar devias pensar que a estrutura do clube é corrupta e prejudica deliberadamente os atletas para encher os bolsos, não é normal tanta investigação do fisco a tanto membro do plantel.

Sim, porque a imposição do Estado é que é bom? Entendem uma coisa. Não é porque existem leis, que isso significa que isso é a priori propriedade do Estado. O Estado simplesmente impõe as pessoas regras e leis que devem ser seguidas. São os privados e indivíduos que produzem essa riqueza. Se o Estado toma x ou y é decisão política, mas antes disso houve quem trabalhou para produzir a riqueza. Não é atoa que existem países com mais impostos e outros com menos.

Os 100 são meus sim senhor a partir do momento que é fruto do meu trabalho. Se o Estado toma 50, é porque foi dado poder ao Estado para me retirar os 50. Sou obrigado a dar os 50 isso sim. É tão simples quanto isso, não vale a pena virmos utilizar termos onde não existem. Evasão fiscal/ Fraude fiscal é crime, mas não é roubo. Procurem outro termo para isso.

Roubo para mim é ter que pagar X em impostos e ver o dinheiro ir com o crl por decisões estúpidas do governo. No entanto, como gosto da minha pessoa e não me apetece meter-me em sarilhos, como bom submetido cidadão pago lá os 50%.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, porque o Estado é que produziu essa riqueza pois não? O Estado impõe uma taxa a pagar, não porque lhe pertence, mas sim porque acredita que o indivíduo deve contribuir para que o Estado possa utilizar esse mesmo dinheiro de acordo com a sua política, pouco importa a satisfação do contribuente.

Quanto ao resto, já disse que a lei deve ser cumprida, mas considerar esse crime como sendo roubo é que não.

Sim, porque a imposição do Estado é que é bom? Entendem uma coisa. Não é porque existem leis, que isso significa que isso é a priori propriedade do Estado. O Estado simplesmente impõe as pessoas regras e leis que devem ser seguidas. São os privados e indivíduos que produzem essa riqueza. Se o Estado toma x ou y é decisão política, mas antes disso houve quem trabalhou para produzir a riqueza. Não é atoa que existem países com mais impostos e outros com menos.

Os 100 são meus sim senhor a partir do momento que é fruto do meu trabalho. Se o Estado toma 50, é porque foi dado poder ao Estado para me retirar os 50. Sou obrigado a dar os 50 isso sim. É tão simples quanto isso, não vale a pena virmos utilizar termos onde não existem. Evasão fiscal/ Fraude fiscal é crime, mas não é roubo. Procurem outro termo para isso.

Roubo para mim é ter que pagar X em impostos e ver o dinheiro ir com o crl por decisões estúpidas do governo. No entanto, como gosto da minha pessoa e não me apetece meter-me em sarilhos, como bom submetido cidadão pago lá os 50%.

ok acaba-se com os impostos e se tens o azar de ficares doente ou és rico ou morres..a tua rua tem a estrada cheia de buracos...azar ou pagas tu o arranjo ou fica assim para sempre, o teus país é invadido por alguém...too bad que não tenhas um estado a pagar a militares para o defender and so on so on

o estado cobra-te impostos pq te oferece outras coisas em retorno...no máximo podes dizer que o que te tiram é demasiado em função do que te oferecem...

Compartilhar este post

Link para o post

ok acaba-se com os impostos e se tens o azar de ficares doente ou és rico ou morres..a tua rua tem a estrada cheia de buracos...azar ou pagas tu o arranjo ou fica assim para sempre, o teus país é invadido por alguém...too bad que não tenhas um estado a pagar a militares para o defender and so on so on

o estado cobra-te impostos pq te oferece outras coisas em retorno...no máximo podes dizer que o que te tiram é demasiado em função do que te oferecem...

Sim, porque o que movimenta tudo neste mundo tem de vir do Estado. Tudo o que mencionaste ali pode também ser feito sem intervenção Estatal e não faltam exemplos..

O Estado não me pediu se eu quero isso ou aquilo. Eu até nem tenho problemas em pagar impostos, o meu problema é quando este impostos fazem com que o Estado engorda-se cada vez mais, onde tudo é mais centralizado e onde eu não tenho margem de manobra para fazer escolhas. Aliás, é curioso ver que os países que menos cobrem impostos são aqueles onde os cidadãos têm normalmente maior poder de compra e melhores condições de vida.

Compartilhar este post

Link para o post

O estado oferece coisas em retorno? :mrgreen:

oferece.. por exemplo eu tive de ir fazer uma ressonancia magnetica e angiografia?(algo do genero) com constraste e paguei 60€ nos huc em vez dos 600 que me custaria no privado

ou o subsidio de desemprego caso fiques desempregado

é como disse no máximo podem-se queixar que recebem pouco em função do que dão mas agr dizer que é parvo o imposto é mesmo de quem não tem noção do que seria por exemplo não haver um único hospital público em portugal

Sim, porque o que movimenta tudo neste mundo tem de vir do Estado. Tudo o que mencionaste ali pode também ser feito sem intervenção Estatal e não faltam exemplos..

O Estado não me pediu se eu quero isso ou aquilo. Eu até nem tenho problemas em pagar impostos, o meu problema é quando este impostos fazem com que o Estado engorda-se cada vez mais, onde tudo é mais centralizado e onde eu não tenho margem de manobra para fazer escolhas. Aliás, é curioso ver que os países que menos cobrem impostos são aqueles onde os cidadãos têm normalmente maior poder de compra e melhores condições de vida.

nao tem de vir do estado é verdade, mas tens noção do custo que isso teria para ti?

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

oferece.. por exemplo eu tive de ir fazer uma ressonancia magnetica e angiografia?(algo do genero) com constraste e paguei 60€ nos huc em vez dos 600 que me custaria no privado

Isso é segurança social, pago pelo empregador.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é segurança social, pago pelo empregador.

que não deixa de ser um imposto sobre o teu ordenado..aquilo que o empregador entrega ao estado podia-te entregar a ti

Compartilhar este post

Link para o post

Jota F gosta disto

Compartilhar este post

Link para o post

oferece.. por exemplo eu tive de ir fazer uma ressonancia magnetica e angiografia?(algo do genero) com constraste e paguei 60€ em vez dos 600 que me custaria no privado

é como disse no máximo podem-se queixar que recebem pouco em função do que dão mas agr dizer que é parvo o imposto é mesmo de quem não tem noção do que seria por exemplo não haver um único hospital público em portugal

nao tem de vir do estado é verdade, mas tens noção do custo que isso teria para ti?

Não necessariamente, porque a partir do momento em que tens menos impostos, atrais mais investimento e mais concorrência, para além de que a tua renda aumenta. Exactamente por existir imposto alto que as empresas empregam menos, investem menos e tendem a aumentar os preços das coisas. O Estado será sempre um concorrente ao sector privado e em algumas situações uma entrave a toda conjuntura económica. Poderia desenvolver mais sobre o assunto, pois é um tema que me interessa muito e que fez/faz parte da minha formação académica, mas infelizmente estou sem tempo. Se quiseres mais tarde continuamos. ;)

Um bom exemplo sobre o tema está no programa Obama Care onde verificou-se um aumento do custo na saúde. Ou talvez em relação as companhias farmacêuticas, mas este último exemplo tem mais a ver com outras coisas e pouco nada com os impostos.

Jota F gosta disto

Não conheço. Dá para desenvolver?

Compartilhar este post

Link para o post

Não necessariamente, porque a partir do momento em que tens menos impostos, atrais mais investimento e mais concorrência, para além de que a tua renda aumenta. Exactamente por existir imposto alto que as empresas empregam menos, investem menos e tendem a aumentar os preços das coisas. O Estado será sempre um concorrente ao sector privado e em algumas situações uma entrave a toda conjuntura económica. Poderia desenvolver mais sobre o assunto, pois é um tema que me interessa muito e que fez/faz parte da minha formação académica, mas infelizmente estou sem tempo. Se quiseres mais tarde continuamos. ;)

Um bom exemplo sobre o tema está no programa Obama Care onde verificou-se um aumento do custo na saúde. Ou talvez em relação as companhias farmacêuticas, mas este último exemplo tem mais a ver com outras coisas e pouco nada com os impostos.

muito verdade mas tu sem um estado e só com sector privado quem não te diz que se aumentaria os preços só pq sim porque não há concorrência...isto em relação por exemplo à agua...e um pouco a luz e ao gás..sem regulação poderiam pedir o que quisessem ou não? o meu conhecimento não é muito grande sobre isto mas tenho para mim que o estado é preciso exactamente por isto. conseguir oferecer regulação a muitos sectores

cá em portugal acho que os impostos são demasiado altos tendo com conta o que se recebe/o custo das coisas...apenas acho que é necessário o papel que os impostos desempenham idealmente, talvez não como isto está hoje em dia

em relação ao Obama care o custo aumentou mas de acordo com a idea dele não era dar acesso a todos e talvez cobrar mais a quem pudesse pagar? é que a ideia que tenho é quem não emprego e por consequente seguro de saúde está fdd se ficar doente

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A ceguice é tanta que até falas em roubo quando ninguém falou em roubo.

E não, o dinheiro é do estado. Aliás até é prática tu nem o receberes e ficar retido na fonte.

Para não ter ficado era porque o jogador tinha conhecimento e se tinha conhecimento não é inocente (isto simplificando muito a questão)

Ou o Messi o deus na inteligência futebolística é assim tão retardado que fora dos relvados que recebe 200 mas no recibo de ordenado vem 100 e ele não estranha? Epá daqui a nada estamos a dizer que o Messi com 30 anos nem sabe usar um ATM, quase choro.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Isto não é uma questão moral, é uma questão legal. Se tu queres viver no mundo encantado dos brinquedos e ver o Estado Social como um papão que leva o dinheiro às pessoas tudo bem, mas não é por isso que ficar com dinheiro que é devido ao Estado vai deixar de ser um roubo a todos os contribuintes.

Compartilhar este post

Link para o post

A ceguice é tanta que até falas em roubo quando ninguém falou em roubo.

E não, o dinheiro é do estado. Aliás até é prática tu nem o receberes e ficar retido na fonte.

Para não ter ficado era porque o jogador tinha conhecimento e se tinha conhecimento não é inocente (isto simplificando muito a questão)

Ou o Messi o deus na inteligência futebolística é assim tão retardado que fora dos relvados que recebe 200 mas no recibo de ordenado vem 100 e ele não estranha? Epá daqui a nada estamos a dizer que o Messi com 30 anos nem sabe usar um ATM, quase choro.

O Whatever faz um post a dizer que o Messi roubou ao Estado e eu respondo discordando do uso do termo. Tu, logo de seguida fazes um post a dizer que o dinheiro não é dele, mas sim do Estado. Eu digo-te que o dinheiro é dele sim, mas o Estado impõe uma taxa que ele deve entregar e no final dizes que ninguém falou em roubo. :estrelinhas:

Está bem, o cego sou eu. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Aliás, é curioso ver que os países que menos cobrem impostos são aqueles onde os cidadãos têm normalmente maior poder de compra e melhores condições de vida.

Estás a falar de paraísos fiscais que vivem do petróleo? Não arranjavas pior comparação? Ou estás a falar de países como a Bósnia, Guatemala ou Paraguai?

De resto toda a gente sabe como se vive mal em países cujos contribuintes são altamente taxados como a Dinamarca, a Suécia, a Holanda e o Japão.

Que conversa mais sem sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a ver qual a ligação argumentativa entre a ideologia e o crime fiscal.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto não é uma questão moral, é uma questão legal. Se tu queres viver no mundo encantado dos brinquedos e ver o Estado Social como um papão que leva o dinheiro às pessoas tudo bem, mas não é por isso que ficar com dinheiro que é devido ao Estado vai deixar de ser um roubo a todos os contribuintes.

Concordo com o primeiro bold. Aliás, já disse aqui que a lei tem que ser cumprida, mesmo que não se concorda com a política em questão.

Quanto ao mundo dos brinquedos, quem vive nela é quem acredita que o Estado Social é que resolve as coisas. O que não faltam são factos e dados estatísticos sobre o tema. Portanto, essa tirada infantil não pega.

Não concordo é com o termo roubo, pois insinua-se de forma implícita que tudo o que Messi ganha pertence ao Estado, só que o Estado é que decide que quantia guarda para si e que com quantidade o Messi fica, mesmo sabendo que a priori o Messi sempre foi o centro ou a razão desse rendimento. Não consigo perceber imposição como direito próprio e é ali que existe um certo contraste que não pode ser associado ao roubo. Podes dizer que sim, é injusto ou desleal para o resto dos contribuentes, mas o Messi não roubou nada do bolso de ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Até podia. Faziam um comunicado, diziam que estavam com o jogador e que o iriam apoiar no possível enquanto atleta do clube e na sua legítima defesa. E acabava aí. Campanhas de solidariedade são ridículas nesta situação.

É a minha opinião também.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a falar de paraísos fiscais que vivem do petróleo? Não arranjavas pior comparação? Ou estás a falar de países como a Bósnia, Guatemala ou Paraguai?

De resto toda a gente sabe como se vive mal em países cujos contribuintes são altamente taxados como a Dinamarca, a Suécia, a Holanda e o Japão.

Que conversa mais sem sentido.

Mais tarde respondo.

Não estou a ver qual a ligação argumentativa entre a ideologia e o crime fiscal.

Em momento algum viste-me refutar a ideia do crime, a conversa aqui é outra. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ele recebe do Barcelona, de publicidades, dos direitos de imagem, dos golos marcados, das vezes que vai à casa de banho, das pastilhas elásticas que masca... Achas que ele vai controlar alguma coisa no dinheiro dele? A única coisa que ele faz da vida é jogar à bola e brincar com o filho e mulher, tudo o resto tem pessoas a tratar disso, no caso do dinheiro é o pai como podia ser um contabilista ou um advogado qualquer...

Não, eu acredito piamente que algum adulto entregue cegamente o controlo dos seus bens e nunca os monitorize, aliás como acredito na história dos 3 porquinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, eu acredito piamente que algum adulto entregue cegamente o controlo dos seus bens e nunca os monitorize, aliás como acredito na história dos 3 porquinhos.

a questão é se de facto isso acontece o messi é capaz de ser das pessoas mais idiotas que existe...um pouco à semelhança do vitor baía(acho que foi ele) que o gajo que controlava o idnheiro bazou com tudo

Compartilhar este post

Link para o post

Tanta conversa por uma coisa tão simples, é evidente que Messi não sabia de nada, mas acham mesmo que o homem gere as finanças dele?? Tudo tramoias do Pai e de outros tipos, Messi ficou encalhado. E em relação á campanha é claro que é ridiculo.

Compartilhar este post

Link para o post

Que escolhas é que queres fazer, totch? Onde é que o Estado te pode restringir nas ditas escolhas?

Quanto ao bold, tem muito que se lho diga. Mesmo muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas espera, há mesmo gente que acredita que o Messi foi enganado pelo pai e que não fazia a mínima ideia de nada? :lol:

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...