Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Tópico Oficial da Fraude Fiscal

Publicações recomendadas

Eu sei, a questão é: o que é que tu fazes com 5 M que não fazes com 2.5 M? Sim compras mais uma super mansão e um super avião, mas já não terás isso? No caso por exemplo do Messi ele tem muito mais dinheiro do que isso. É que chegas ao ponto de saturação e não há muito mais que esteja fora do teu alcance financeiro. Mais 2.5 menos 2.5 M vai dar ao mesmo.

Há sempre algo fora do alcance.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei, a questão é: o que é que tu fazes com 5 M que não fazes com 2.5 M? Sim compras mais uma super mansão e um super avião, mas já não terás isso? No caso por exemplo do Messi ele tem muito mais dinheiro do que isso. É que chegas ao ponto de saturação e não há muito mais que esteja fora do teu alcance financeiro. Mais 2.5 menos 2.5 M vai dar ao mesmo.

Independentemente dos valores, diz-me como é que te sentirias se andasses a trabalhar e metade do que ganhasses fosse para o Estado. Parece-te justo?

5 milhões são bem melhores do que 2.5, se não aparecer alguém que estafe tudo garante a sustentabilidade de mais umas gerações. Claro que agora que foi apanhado vai-se lixar, o que levanta a questão se vale a pena utilizar este tipo de artimanhas perante as chatices com que te podes vir a deparar, mas isso já são outros 500.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Então sem lavar dinheiro, não poderia ser ou ficar ainda mais rico?

Demora mais tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tens de perceber que não interessa quanto ganhas o que interessa é quanto gastas

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mas isso daria mais trabalho. Ganância, conheces?

Ou é ganância ou é necessidade, as duas são incompatíveis.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Independentemente dos valores, diz-me como é que te sentirias se andasses a trabalhar e metade do que ganhasses fosse para o Estado. Parece-te justo?

5 milhões são bem melhores do que 2.5, se não aparecer alguém que estafe tudo garante a sustentabilidade de mais umas gerações. Claro que agora que foi apanhado vai-se lixar, o que levanta a questão se vale a pena utilizar este tipo de artimanhas perante as chatices com que te podes vir a deparar, mas isso já são outros 500.

Uma pessoa que ganha 2,5M, achar que é pouco ou que é pouco justo, faz-me alguma confusão... e moralmente... E 2,5 ou lá o que ganham dá perfeitamente para garantir a sustentabilidade de inumeras gerações.

Não são mais que ninguém, devem cumprir as regras como todos os outros, pena que não lhes vai acontecer nada, porque são figuras demasiado mediáticas e existem demasiadas personalidades para que algo venha a acontecer.

Editado por Lotterer.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém se mete nestes esquemas sem achar que se vai safar com aquilo. É o sentimento de impunidade que está aliado ao dinheiro e poder que têm que faz com que optem por este caminho.

Compartilhar este post

Link para o post

Há sempre algo fora do alcance.

É isto. Há sempre uma mansão maior ou um carro mais moderno, tal como no nosso quotidiano há sempre um computador mais evoluído ou uma televisão com mais polegadas do que as que temos em casa. A ambição e a ganância não têm limites, os ricos querem sempre ser mais ricos e isso não é necessariamente mau. Torna-se algo mau quando fazem coisas destas.

Depois ainda deve existir aquele espírito de competitividade, ao género: "Ah o Zé comprou um Porsche? Então toma lá, vou comprar dois só para ele ver quem é que manda!!". :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos a falar de uns milhões de euros fáceis. Para nós pode parecer ridículo que se prestem a isso visto que têm muito, mas para eles faz-lhes toda a diferença.

Epá, já li isso umas 5 vezes mas não consigo deixar de achar que não faz sentido nenhum. :lol:

Então achas que, por exemplo, 1M€ faz-lhe mais diferença a ele, que tem muitos milhões, do que a mim, que não tenho quase nada?

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, já li isso umas 5 vezes mas não consigo deixar de achar que não faz sentido nenhum. :lol:

Então achas que, por exemplo, 1M€ faz-lhe mais diferença a ele, que tem muitos milhões, do que a mim, que não tenho quase nada?

Ele não disse isso. Ele diz que os milhões deles fazem diferença para eles, da mesma forma que 500€ fariam a ti.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, assim percebo melhor o que ele disse. :mrgreen:

Ainda assim, continua a ser incompreensível que recorram a estes esquemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, assim percebo melhor o que ele disse. :mrgreen:

Ainda assim, continua a ser incompreensível que recorram a estes esquemas.

Para ti, é incompreensível. Da mesma forma acho incompreensível homens gostar de fazer sexo com outros homens.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que para muitos isto pode parecer estranho, mas quanto mais se tem, mais se quer. E isto serve para tudo, não só para o dinheiro. Há o sentimento de querer sempre mais e nunca estar satisfeito com o que se tem. Grande parte das pessoas funciona desta forma.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Mas dito assim, parece que voces estão a justificar o que eles fazem.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas dito assim, parece que voces estão a justificar o que eles fazem.

É mais para explicar àquelas pessoas que pensam sempre "x dinheiro já não é suficiente?" Por incrível que pareça, há sempre onde gastá-lo, btw.

E claro que é errado e, caso se confirmem as fraudes, que sejam punidos.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

É mais para explicar àquelas pessoas que pensam sempre "x dinheiro já não é suficiente?" Por incrível que pareça, há sempre onde gastá-lo, btw.

E claro que é errado e, caso se confirmem as fraudes, que sejam punidos.

Eu entendi o que tu e o Enzo querem dizer, mas dito daquela forma dá a entender o contrário ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Será que ele se enfia num país qualquer que o proteja judicialmente? Ou como isto é um escândalo mundial não vai acontecer nada a ninguém?

Compartilhar este post

Link para o post

Será que ele se enfia num país qualquer que o proteja judicialmente? Ou como isto é um escândalo mundial não vai acontecer nada a ninguém?

Arranja-se um ou outro para se queimar e o resto continua a vida normalmente.

Editado por paladino77

Compartilhar este post

Link para o post

Para ti, é incompreensível. Da mesma forma acho incompreensível homens gostar de fazer sexo com outros homens.

O que é incompreensível é recorrerem aos esquemas estranhos, não o facto de quererem enriquecer mais e mais. Há N formas legais de o fazerem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ninguém se mete nestes esquemas sem achar que se vai safar com aquilo. É o sentimento de impunidade que está aliado ao dinheiro e poder que têm que faz com que optem por este caminho.

Não tem a ver com o facto de se ter muito ou pouco dinheiro, mas sim com aquilo que disseste no início do post, o sentimento de que se vão safar com aquilo. Meter dinheiro em offshores para escapar aos impostos é o equivalente àquelas compras (tipo obras lá em casa) que todos fazemos por fora, em que o comerciante poupa no IVA e nós temos um desconto generoso. É inerente à qualidade humana achar que devemos arriscar se a probabilidade de ficarmos impunes for alta, e não só à ganância ou ao poder. Arrisco-me a dizer que os mesmos que condenam este tipo de acções (eu incluido), seriam os mesmos a ter este tipo de atitudes se tivessem a possibilidade e fossem persuadidos a fazer o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Necessidade de?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Necessidade de?

De recorrer a este tipo de esquemas para poupar mais um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

De recorrer a este tipo de esquemas para poupar mais um pouco.

Elliot quem ganha tanto e age assim, quanto a mim, só o pode fazer por ganância. Eu não faço ideia se é assim, mas a partir de um certo nível de riqueza é indiferente ter "mais ou menos milhão", estas pessoas não precisam de contar tostões para viver.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Não tem a ver com o facto de se ter muito ou pouco dinheiro, mas sim com aquilo que disseste no início do post, o sentimento de que se vão safar com aquilo. Meter dinheiro em offshores para escapar aos impostos é o equivalente àquelas compras (tipo obras lá em casa) que todos fazemos por fora, em que o comerciante poupa no IVA e nós temos um desconto generoso. É inerente à qualidade humana achar que devemos arriscar se a probabilidade de ficarmos impunes for alta, e não só à ganância ou ao poder. Arrisco-me a dizer que os mesmos que condenam este tipo de acções (eu incluido), seriam os mesmos a ter este tipo de atitudes se tivessem a possibilidade e fossem persuadidos a fazer o mesmo.

Daqueles textos Facebookianos..

Quando tens a oportunidade de roubar 0,05€ (cinco cêntimos) tirando uma fotocópia pessoal na máquina Xerox do trabalho, não perdes a oportunidade.

Quando tens a oportunidade de roubar 0,50€ (cinquenta cêntimos) levando para casa a caneta da empresa, não perdes a oportunidade.

Quando tens a oportunidade de roubar 15€ (quinze euros) à tua empresa, almoçando num lugar mais caro, quando podias almoçar por bastante menos, esperando o reembolso desse almoço, não perdes a oportunidade.

Quando tens a oportunidade de roubar 25€ (vinte e cinco euros) a um artista comprando um DVD pirata, não perdes a oportunidade.

Quando tens a oportunidade de roubar 50€ (cinquenta euros) comprando uma antena desbloqueada que apanha o sinal de satélite de todos os canais da MEO ou da NOS, não perdes a oportunidade.

Quando tens a oportunidade de roubar 150€ (cento e cinquenta euros) à Microsoft descarregando um Windows pirateado num site ilegal, não perdes a oportunidade.

Quando tens a oportunidade de roubar 1.000€ (mil euros) escondendo um defeito do teu carro na hora de vendê-lo, enganando o futuro comprador, tu simplesmente não perdes a oportunidade.

E tu não perdes nenhuma oportunidade, devolves a carteira mas tiras o dinheiro, foges aos impostos sempre que podes, dás endereços falsos para adquirir benefícios a que não tens direito, etc, etc. etc...

Bom, se trabalhasses no Governo, e caísse nas tuas mãos a oportunidade de roubar 1.000.000,00€ (um milhão de euros) com certeza, como tu não perdes uma oportunidade que seja, irias aproveitar mais essa oportunidade. É tudo uma questão de acesso e oportunidade.

O povo português precisa de perceber que o problema de Portugal não são só a meia dúzia de políticos no poder lá em cima, pois eles, são apenas o reflexo dos mais de 10 milhões de oportunistas aqui em baixo. Os políticos de hoje, foram os oportunistas de ontem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...