Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Tópico Oficial da Fraude Fiscal

Publicações recomendadas

Visitante

Elliot quem ganha tanto e age assim, quanto a mim, só o pode fazer por ganância. Eu não faço ideia se é assim, mas a partir de um certo nível de riqueza é indiferente ter "mais ou menos milhão", estas pessoas não precisam de contar tostões para viver.

Eu também acredito que seja por ganância, ou melhor, por oportunidade. Necessidade foi o que disseram aí em cima.

E nunca é indiferente ter mais ou menos um milhão, só acha isso quem pensa que manteria o mesmo nível de vida que tem agora se fosse milionário. Se tu fosses rico, obviamente ias adaptar o teu estilo de vida à tua riqueza, e qualquer milhão extra seria sempre bem-vindo, porque era algo mais que poderias gastar, tal como agora, por certo, mais 200 euros seriam bem-vindos da tua parte ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também acredito que seja por ganância, ou melhor, por oportunidade. Necessidade foi o que disseram aí em cima.

E nunca é indiferente ter mais ou menos um milhão, só acha isso quem pensa que manteria o mesmo nível de vida que tem agora se fosse milionário. Se tu fosses rico, obviamente ias adaptar o teu estilo de vida à tua riqueza, e qualquer milhão extra seria sempre bem-vindo, porque era algo mais que poderias gastar, tal como agora, por certo, mais 200 euros seriam bem-vindos da tua parte ;)

Ora nem mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu compreendo o que queres dizer mas existe uma diferença: quando és milionário a quantidade de coisas que estão fora do teu alcance diminui imenso, pelo que o teu estilo de vida deixa de ser eu quero tudo e melhor, pois em muitas coisas já lá chegaste e não existe mais a seguir, e o nível de upgrade deixa de ser para utilidade/rendimento mas sim apenas o valor por si só em apresentação e ostentação.

Exemplo: podes comprar o melhor relógio do mundo. Mais do que isso só mesmo um relógio costumizado em irídio e diamante, mas isso dá-lhe apenas mais poder de ostentação, ele trabalha o mesmo.

Podes comprar o "melhor" carro do mundo, depois o que te falta? Já tens o melhor motor, gadgets absurdos, etc. A seguir só podes partir para estofos em cachemiras feitos à mão por uma mulher que vive no alto da montanha e só faz tecido duma fibra de uma planta rara 2 vezes por ano, o que não junta nada à utilidade, mas sim ao estatuto.

E geralmente as coisas completamente fora do alcance são completamente do outro mundo, não é com mais um milhão ou outro que lá vais.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu compreendo o que queres dizer mas existe uma diferença: quando és milionário a quantidade de coisas que estão fora do teu alcance diminui imenso, pelo que o teu estilo de vida deixa de ser eu quero tudo e melhor, pois em muitas coisas já lá chegaste e não existe mais a seguir, e o nível de upgrade deixa de ser para utilidade/rendimento mas sim apenas o valor por si só em apresentação e ostentação.

Exemplo: podes comprar o melhor relógio do mundo. Mais do que isso só mesmo um relógio costumizado em irídio e diamante, mas isso dá-lhe apenas mais poder de ostentação, ele trabalha o mesmo.

Podes comprar o "melhor" carro do mundo, depois o que te falta? Já tens o melhor motor, gadgets absurdos, etc. A seguir só podes partir para estofos em cachemiras feitos à mão por uma mulher que vive no alto da montanha e só faz tecido duma fibra de uma planta rara 2 vezes por ano, o que não junta nada à utilidade, mas sim ao estatuto.

E geralmente as coisas completamente fora do alcance são completamente do outro mundo, não é com mais um milhão ou outro que lá vais.

Há outras formas de gastar o dinheiro além de comprar carros e relógios. Adquirir casas, investimentos, etc... Para teres noção, o Abramovich já gastou 6M€ numa passagem de ano.

O dinheiro a mais que as pessoas tentam garantir fugindo aos impostos, tem de ter a sua forte importância na conta bancária, se não ninguém se importava de cumprir as legalidades.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Acho que aqui estás a afastar-te da ideia geral do que está a ser debatido. Estás a pensar como se os milionários tivessem todos centenas ou milhares de milhões, mas essa não é, de longe, a norma. Depois, arriscaria dizer que nenhum milionário acumula a maioria da sua riqueza em numerário ou contas bancárias (a não ser que sejam traficantes), mas sim em capital - que dada a sua natureza, por não ser líquido, não é passível de ser utilizada para gastos do dia a dia ou compras supérfluas. Posto isto, por muito dinheiro que alguém tenha (se calhar, tirando os Fortune 500), existe sempre algo que ainda não se tem - uma casa numa capital qualquer, um barco, colecção de arte, filantropia, etc. E o que vale para eles, também vale para ti (não sei se és milionário, mas presumo que não :mrgreen:): podes ter as tuas necessidades totalmente satisfeitas, mas se de um momento para o outro te aumentassem o salário, tu irias acabar por consumir mais coisas, é normal.

Compartilhar este post

Link para o post

pai e filho condenados a 21 meses de prisão.

Compartilhar este post

Link para o post

pena suspensa significa que não vão lá para dentro mas durante esse período se cometerem alguma infracção vão presos

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Se fosse o Ronaldo ia preso, enfim

Compartilhar este post

Link para o post

Nao vao para a prisao porque as penas sao inferiores a dois anos. Fosse eu apanhava 25 meses só para ir dentro

E nem precisava de ser metade do valor...

Compartilhar este post

Link para o post

quando queres condenar um tipo mas ele desconta mais de 20 milhões por ano :S

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi pena suspensa atenção, isso ainda não se sabe. Geralmente a penas inferiores a 2 anos os juízes deixam cumprir a pena fora da prisão, mas isso ainda não foi decidido. Existe a hipótese de ter que cumprir dentro da cadeia.

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi pena suspensa atenção, isso ainda não se sabe. Geralmente a penas inferiores a 2 anos os juízes deixam cumprir a pena fora da prisão, mas isso ainda não foi decidido. Existe a hipótese de ter que cumprir dentro da cadeia.

Nem tu acreditas nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ballon d'Or del Centro Penitenciario de Hombres de Barcelona.

Compartilhar este post

Link para o post

tumblr_o9jzm875db1rvtvymo1_540.jpg

Dime con quien andas y te diré quien eres.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece o prólogo de um filme gay

E achas que este vai ser dos bons?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...