MichaelAndrews Publicado 17 Janeiro 2016 Gostava de saber a vossa opiniao quanto à moral dos jogadores, é que tenho uma sequencia de jogo sincriveis tipo 6 ou 7 em que ninguem nos bate, basta vir um jogo mais fraco e depois passamos a ser atropelados por todos e a perder com golos absolutamente estúpidos. É preciso levar em linha de conta as palestras nas conferências de imprensa e antes dos jogos, bem como as diferentes abordagens tácticas dos adversários e as alterações que fazem durante os jogos. Compartilhar este post Link para o post
Andre Alves Publicado 17 Janeiro 2016 É preciso levar em linha de conta as palestras nas conferências de imprensa e antes dos jogos, bem como as diferentes abordagens tácticas dos adversários e as alterações que fazem durante os jogos. Quanto às abordagens táticas altero sempre em conformidade com o seu estilo de jogo e tenho ja duas táticas pré-definidas, mas nao entendo muito bem estas quedas subitas de moral e a questão é que depois sofro golos muito estupidos em tres jogos sofri 3 golos de atrasos ao redes que a bola ficou a meio do caminho e outro com o meu central a chutar contra o colega e a isolar um adversário e perdi quase sempre por 1-0 com esse tipo de golos acho estranho no minimo. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 17 Janeiro 2016 (editado) Quanto às abordagens táticas altero sempre em conformidade com o seu estilo de jogo e tenho ja duas táticas pré-definidas, mas nao entendo muito bem estas quedas subitas de moral e a questão é que depois sofro golos muito estupidos em tres jogos sofri 3 golos de atrasos ao redes que a bola ficou a meio do caminho e outro com o meu central a chutar contra o colega e a isolar um adversário e perdi quase sempre por 1-0 com esse tipo de golos acho estranho no minimo. Acho que o Michael acertou em cheio, a maioria das pessoas que jogam nunca levam muito em conta isso, as coisas que dizes nas conferências ou a maneira como dás uma palestra há equipa tem um peso bem grande na motivação dos teus jogadores e na forma como eles abordam o jogo, assim como a palestra durante o jogo a mim faz me maravilhas, dou quase sempre a volta ao jogo...E em relação aos golos que sofreste, tens de ver nos atributos dos teus jogadores quanto é que têm de passe,concentração e decisões pois decerteza que tem um peso significativo nesses golos. Bons Jogos. Editado 17 Janeiro 2016 por DS7 Compartilhar este post Link para o post
Andre Alves Publicado 17 Janeiro 2016 Acho que o Michael acertou em cheio, a maioria das pessoas que jogam nunca levam muito em conta isso, as coisas que dizes nas conferências ou a maneira como dás uma palestra há equipa tem um peso bem grande na motivação dos teus jogadores e na forma como eles abordam o jogo, assim como a palestra durante o jogo a mim faz me maravilhas, dou quase sempre a volta ao jogo...E em relação aos golos que sofreste, tens de ver nos atributos dos teus jogadores quanto é que têm de passe,concentração e decisões pois decerteza que tem um peso significativo nesses golos. Bons Jogos. Comecei a ter em conta o que dizia na conferencia de imprensa e como dizia e de facto as coisas foram melhorando, mal tive um resultado menos bom após varios bons falei logo individualmente com todos os jogadores que iam jogar e quanto à palestra comecei a usar uma para jogos em casa e outra para jogos fora e ate ver esta top :) Obrigado pelas dicas :) Compartilhar este post Link para o post
Jor-El Publicado 17 Janeiro 2016 As palestras, como todos os outros diálogos, são muito limitadas. Além das habituais atitudes, do calmo ao agressivo, a maioria das opções de discurso não funcionam. Podes usar a recomendação da não complacência - mas só se estiveres apenas a ganhar por um a zero. Se estiveres a ganhar por mais, alguns jogadores ficam confusos ou desmotivados. A linguagem agressiva funciona quando estás a perder, mas os resultados são pouco influenciados por ela. A melhor opção é dizer que a honra dos jogadores está a ser posta em jogo, mas esta opção só aparece às vezes. Após sucessivas experiências de gravações e repetições, obtive sempre, exactamente com os mesmos dados, reacções diferentes, o que significa que a função random - ao calhas, para simplificar - é a que mais funciona. Aliás, se reproduzirem estas ou outras situções e experimentarem repeti-las verificarão que os resultados podem ser completamente diferentes. Ora na vida real isto também acontece no decorrer dos jogos, o Bragantino pode muito bem ganhar, uma vez, ao Benfica ou ao Sporting, mas deveria ser mais raro do que aconrece no jogo, entre equipas de níveis muito diferentes, O que eu quero dizer é que a função «ao calhas» tem demasiado peso no jogo, diminuindo a jogabilidade, em termos de estratégia, e o prazer de jogar. Um jogo de estratégia, como este pretende ser, deveria basear-se mais no domínio da previsão e menos na sorte. Quanto ao teor dos discursos, no início e no intervalo, eles são, como todos os outros diálogos, limtados, por vezes contraditórios e estúpidos, tornando-se mesmo incongruentes muitas vezes. Mas esta, como já disse antes, é uma «qualidade» intrínseca do jogo, que os seus autores, a meu ver erradamente, mantêm desde o início. Uma casmurrice que não consigo explicar. Compartilhar este post Link para o post
Andre Alves Publicado 17 Janeiro 2016 (editado) Estou a achar isto um pouco estupido, quando eu achava que estava tudo resolvido voltamos ao mesmo, tive 9 jogos apenas com um empate pelo meio de resto tudo vitorias, mesmo com a moral muito boa e boa, a equipa nao jogou nada e perdemos por 1-0 onde eles fizeram meia duzia de remates e nos para cima de 15 mesmo nao jogando nada, após este jogo foi sempre mais do mesmo, 2 derrotas e 1 empate sempre nas mesmas circunstancias....nunca me aconteceu nada disto em tanto tempo de fm. Editado 17 Janeiro 2016 por Andre Alves Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 18 Janeiro 2016 Estou a achar isto um pouco estupido, quando eu achava que estava tudo resolvido voltamos ao mesmo, tive 9 jogos apenas com um empate pelo meio de resto tudo vitorias, mesmo com a moral muito boa e boa, a equipa nao jogou nada e perdemos por 1-0 onde eles fizeram meia duzia de remates e nos para cima de 15 mesmo nao jogando nada, após este jogo foi sempre mais do mesmo, 2 derrotas e 1 empate sempre nas mesmas circunstancias....nunca me aconteceu nada disto em tanto tempo de fm. Também não se pode ganhar todos os jogos...Decerteza que também tem a haver não só com as táticas mas contra quem jogas, perdeste pontos com quem? "mijas na escada" ou rivais diretos?? Compartilhar este post Link para o post
Andre Alves Publicado 18 Janeiro 2016 Também não se pode ganhar todos os jogos...Decerteza que também tem a haver não só com as táticas mas contra quem jogas, perdeste pontos com quem? "mijas na escada" ou rivais diretos?? Foi ela por ela e fiquei com o calendário dividido desde que peguei na equipa os primeiros 5 jogos os resultados sao estes, VVEVV depois dessa ultima vitória DEDEE, os adversários foram todos ela por ela, na primeira sequencia ganhei ao segundo e terceiro classificado de resto tudo equipas do mesma qualidade que nós ou inferiores. Compartilhar este post Link para o post
DS7 Publicado 18 Janeiro 2016 Foi ela por ela e fiquei com o calendário dividido desde que peguei na equipa os primeiros 5 jogos os resultados sao estes, VVEVV depois dessa ultima vitória DEDEE, os adversários foram todos ela por ela, na primeira sequencia ganhei ao segundo e terceiro classificado de resto tudo equipas do mesma qualidade que nós ou inferiores. É uma questão de perceberes o porquê da irregularidade da tua equipa, afinal a grande essência do FM é perdermos umas horinhas em frente ao ecrã e tentar perceber qual a melhor tática para conseguirmos ser bem sucedidos :D Compartilhar este post Link para o post
Jor-El Publicado 18 Janeiro 2016 (editado) Uma coisa que verifiquei é que o motor do jogo dá muita importância aos estados de alma dos jogadores e da equipa em geral. Quanto mais se ganha mais se tem propensão para voltar a ganhar e vice-versa. Até aqui parece-me que corresponde aproximadamente à realidade. O que já não tem nada a ver com a realidade são as exigências e ameaças dos jogadores que não jogam sempre. No jogo, um jogador que jogou quatro jogos em nove, por exemplo, ameaça o treinador de destruir a moral da equipa e vai direitinho aos jornais queixar-se. Ora isto não corresponde de maneira nenhuma à generalidade dos casos reais. Se assim fosse, o Jardel há muito que teria abandonado o Benfica, em vez de esperar pela sua hora, como fez. O Landelof idem e o Silvio estaria nos jornais dia-sim-dia-não a acusar o treinador por não o pôr a jogar. Os jogadores, regra geral, acatam as decisões dos misteres e esforçam-se - nos treinos e nas equipas B, quando as há, ou então quando são emprestados a outros clubes - por conquistar os seus direitos. Os casos em que assim não é são raros e não a totalidade, como sucede no FM. «Isso é o mister quem decide eu só tenho de fazer o meu trabalho todos os dias» dizem invariavelmente os jogadores quando entrevistados. E é isso mesmo o que se passa no balneário. Ainda mais absurdo, de todo irrealista, é a equipa tomar partido pelo infeliz que não joga. O futebol é um sistema de contratos individuais, cheio de contrastes e algumas injustiças, mas de que todos os intervenientes aceitam fazer parte e seguir as regras. A única situação em que os conflitos de interesse vêm à tona é quando o jogador tem um contacto com outro clube, mais prestigiado e onde vai ganhar mais. Aí sim a pressão é real e existe, embora, ainda assim, só veladamente surja nos jornais, geralmente por fugas de informação veiculadas pelos agentes. Nesse aspecto as opções do jogo são aceitáveis. Em tudo o mais que referi são simplesmente irreais. Editado 18 Janeiro 2016 por Jor-El Compartilhar este post Link para o post
Andre Alves Publicado 18 Janeiro 2016 É uma questão de perceberes o porquê da irregularidade da tua equipa, afinal a grande essência do FM é perdermos umas horinhas em frente ao ecrã e tentar perceber qual a melhor tática para conseguirmos ser bem sucedidos :D A questão é que montei a tática atropelei-os e depois puff desaprendemos...ja num outro clube aconteceu exatamente o mesmo. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 18 Janeiro 2016 Uma coisa que verifiquei é que o motor do jogo dá muita importância aos estados de alma dos jogadores e da equipa em geral. Quanto mais se ganha mais se tem propensão para voltar a ganhar e vice-versa. Até aqui parece-me que corresponde aproximadamente à realidade. O que já não tem nada a ver com a realidade são as exigências e ameaças dos jogadores que não jogam sempre. No jogo, um jogador que jogou quatro jogos em nove, por exemplo, ameaça o treinador de destruir a moral da equipa e vai direitinho aos jornais queixar-se. Ora isto não corresponde de maneira nenhuma à generalidade dos casos reais. Se assim fosse, o Jardel há muito que teria abandonado o Benfica, em vez de esperar pela sua hora, como fez. O Landelof idem e o Silvio estaria nos jornais dia-sim-dia-não a acusar o treinador por não o pôr a jogar. Os jogadores, regra geral, acatam as decisões dos misteres e esforçam-se - nos treinos e nas equipas B, quando as há, ou então quando são emprestados a outros clubes - por conquistar os seus direitos. Os casos em que assim não é são raros e não a totalidade, como sucede no FM. «Isso é o mister quem decide eu só tenho de fazer o meu trabalho todos os dias» dizem invariavelmente os jogadores quando entrevistados. E é isso mesmo o que se passa no balneário. Ainda mais absurdo, de todo irrealista, é a equipa tomar partido pelo infeliz que não joga. O futebol é um sistema de contratos individuais, cheio de contrastes e algumas injustiças, mas de que todos os intervenientes aceitam fazer parte e seguir as regras. A única situação em que os conflitos de interesse vêm à tona é quando o jogador tem um contacto com outro clube, mais prestigiado e onde vai ganhar mais. Aí sim a pressão é real e existe, embora, ainda assim, só veladamente surja nos jornais, geralmente por fugas de informação veiculadas pelos agentes. Nesse aspecto as opções do jogo são aceitáveis. Em tudo o mais que referi são simplesmente irreais. Isso também depende do papel que os jogadores têm na "Situação no plantel" ou m*rda parecida. Contudo, é um pouco exagerado, sim. Para resolver os amarelos basta só: Eu também faço isso por acaso. E não dou desarme duro em todos os adversários de forma brainless. Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 18 Janeiro 2016 Pessoal não sei se já alguém disse isto aqui, mas TODOS os clubes do Campeonato Nacional de Seniores em PT estão com previsão de imprensa para acabar em 1º ou 2º! Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 19 Janeiro 2016 Uma cena que acho errada é o valor dos patrocínios. Muitas vezes os clubes que treinamos assinam patrocínios com o mesmo valor do anterior ou mais baixo mas a visibilidade do clube aumentou porque subiram de divisão ou estão nas competições europeias. Ainda por cima contratos de 1 ano. Compartilhar este post Link para o post
didzzz Publicado 19 Janeiro 2016 Boas pessoal alguém me sabe dizer como resolver o problema da folga antes do jogo? Será bug? Desactivo essa função mas passado 2/3 semanas o jogo activa essa opção de forma automática. Ja vi se havia alguém na equipa técnica responsável por essa função ou qualquer outra relacionada com o treino da equipa principal mas não há e o que e certo e que o jogo continua a seleccionar essa opção sem eu querer. Compartilhar este post Link para o post
Jor-El Publicado 20 Janeiro 2016 Respostas SIMPLES que deveriam existir nas conversas com os jogadores que se queixam de não jogar 1. «Jogaste X jogos em Y partidas, não é tão pouco como isso.» Se o jogador insistir:«Há melhores jogadores na equipa para a tua posição. É tudo.» 2. Em vez de dizer que o vamos pôr no banco ou fazê-lo jogar nos jogos da taça (se o jogador é aproveitável já o fazemos) ou fazer promessas incomportáveis para o bom rendimento da equipa, dizer: «Vais jogar de entrada num par de jogos. Se jogares bem as coisas podem mudar.» Se o jogador insistir: «Os lugares ganham-se, não se pedem. É tudo.» 3. «Nesta equipa os jogadores rodam bastante, e todos têm uma oportunidade de mostrar o que valem, inclusivé quando entram como substitutos.» Se o jogador insistir: «Estás longe de ser a estrela do plantel, por isso trabalha como os outros. É tudo.» Obviamente as reacções dos jogadores continuariam a depender do motor do jogo, que seria adaptado de acordo com as mesmas. Estas propostas parecem-me bem melhor do que algumas das que o jogo utiliza - demasiado radicais e|ou limitadas. Se for preciso pôr isto em inglês eu ponho. Compartilhar este post Link para o post
Jor-El Publicado 20 Janeiro 2016 Mais uma resposta SIMPLES, desta vez para o jogador que se queixa de não ter sido vendido 1.« O preeço oferecido é muto baixo em relação ao teu valor de mercado.» Se o jogador insistir: «Achas realmente que vales assim tão pouco? Pois eu acho que vales mais do que pensas e só te vendo por um preço que reflicta as tuas reais capacidades e valor. É tudo,» Compartilhar este post Link para o post
Jor-El Publicado 20 Janeiro 2016 Mais uma daquelas situações absurdas. Um jogadr volta de um empréstimo e antes que tenha havido qualquer jogo, vem-se queixar de que não joga (durante o empréstimo, por acaso, jogou até bastante. E eu tenho de PROMETER que o vou pôr a jogar imenso, porque este é, por acaso, um jogador com futuro. Situação absurda, respostas possíveis igualmente absurdas. Que frustrante é a estupidez de quem concebe estes diálogos - esta é pelo menos a minha opinião, acxeito que haja outras. Compartilhar este post Link para o post
fmptsega Publicado 20 Janeiro 2016 (editado) - Editado 8 Setembro 2018 por fmptsega Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 21 Janeiro 2016 Boas, Já coloquei por aqui um par de posts a oferecer / pedir ajuda com a tradução portuguesa. Volto à carga porque estou novamente a testar a tradução para um futuro patch, por isso coloquem aqui as vossas sugestões (de preferência acompanhadas por screenshots) e eu verei o que posso fazer. Já andei pelo fórum da SI e vou tentar ajudar a corrigir o que lá foi reportado ultimamente. Reparei que alguns duvidam do que ando para aqui a dizer (confesso que o meu username não ajuda), mas o que ganharia eu em perder aqui o meu tempo como impostor? obrigado. Isso significa que fazes parte da equipa de tradução ? Compartilhar este post Link para o post
AstraBox Publicado 21 Janeiro 2016 (editado) Sim, ele faz parte Editado 21 Janeiro 2016 por AstraBox Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado 21 Janeiro 2016 Sim, ele faz parte Então a ver se traduzem "width" correctamente :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
didzzz Publicado 21 Janeiro 2016 Boas pessoal alguém me sabe dizer como resolver o problema da folga antes do jogo? Será bug? Desactivo essa função mas passado 2/3 semanas o jogo activa essa opção de forma automática. Ja vi se havia alguém na equipa técnica responsável por essa função ou qualquer outra relacionada com o treino da equipa principal mas não há e o que e certo e que o jogo continua a seleccionar essa opção sem eu querer. Compartilhar este post Link para o post
fmptsega Publicado 24 Janeiro 2016 (editado) - Editado 8 Setembro 2018 por fmptsega Compartilhar este post Link para o post