Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Vaart10

Sporting-Skenderbeu sob suspeitas de manipulação

Publicações recomendadas

Eu não vi o jogo mas quando estava 4-0 se o Sporting estava a criar muitas oportunidades é normal que o mercado tenha uma reacção em conformidade, apostando fortemente em mais um golo.

(...)

A federbet devia divulgar os jogos suspeitos apenas quando tem provas, porque coloca em causa o bom nome dos clubes e jogadores envolvidos. Assim arriscam ter muitos muitos processos em tribunal e ter que pagar indemnizações.

Mas tu leste a notícia? É que ainda por cima essa parte do primeiro parágrafo está em bold no primeiro post. :lol:

E esse último parágrafo... A Federbet deve ser a maior organização na deteção de fraudes e jogos combinados na Europa aliás, eles trabalham com vários clubes e ligas de diversos países. Eles até apresentam o seu relatório anual na Comissão Europeia em Bruxelas, o que indica algum prestígio e relevância da sua investigação na área. Eles não são propriamente uma organização pequena e insignificante e sobretudo não andam a lançar suspeitas de jogos só porque sim.

Edit: E a situação tem mais a ver com a equipa albanesa até porque já no ano passado vários jogos da Liga Europa a envolver equipas da Albânia foram reportados como suspeitos.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

que se investigue.

era bom que desse m*rda a ver se voltavam a diminuir o numero de equipas

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Mas tu leste a notícia? É que ainda por cima essa parte do primeiro parágrafo está em bold no primeiro post. :lol:

E esse último parágrafo... A Federbet deve ser a maior organização na deteção de fraudes e jogos combinados na Europa aliás, eles trabalham com vários clubes e ligas de diversos países. Eles até apresentam o seu relatório anual na Comissão Europeia em Bruxelas, o que indica algum prestígio e relevância da sua investigação na área. Eles não são propriamente uma organização pequena e insignificante e sobretudo não andam a lançar suspeitas de jogos só porque sim.

Edit: E a situação tem mais a ver com a equipa albanesa até porque já no ano passado vários jogos da Liga Europa a envolver equipas da Albânia foram reportados como suspeitos.

A noticia não faz sentido nenhum, por isso percebe-se as duvidas que levanta.

E não me parece que alguém tenha relacionado isto com qq outra equipa, que não a Albanesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso quando vi aquela expusão infantil do Salihi (que até é dos poucos lá com um mínimo de experiência internacional) e aqueles pénaltis ridículos, tendo em conta o historial dos albaneses neste tipo de situação, a questão das apostas foi algo que me passou pela cabeça.

Na liga local já ocorreram uns quantos jogos que deixaram suspeita. Este em baixo ultrapassa qualquer suspeita, dificilmente podia ter sido mais ridículo/descarado:

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero ser mauzinho, apresentar relatório anual na Comissão Europeia sim, dá prestigio e relevância, mas nada se diz da competência. Sei que a Federbet não é muito bem vista por outras empresas de monitorização. Seja por inveja ou verdade, isso já não sei.

O que muito se questiona na Federbet é que acionam os alarmes e atiram 95% das vezes para a imprensa.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

esses últimos minutos parecem tirados de um sketch.

parece tirado do jogo contra o Maribor na ultima epoca LOL

Compartilhar este post

Link para o post

E não me parece que alguém tenha relacionado isto com qq outra equipa, que não a Albanesa.

O inacion fala isto "Eu não vi o jogo mas quando estava 4-0 se o Sporting estava a criar muitas oportunidades é normal que o mercado tenha uma reacção em conformidade, apostando fortemente em mais um golo."

E a notícia diz isto:

O jornal espanhol El Confidencial entrevistou um elemento da Federbet, escrevendo que, "quando o jogo estava 4-0 e faltavam 30 minutos, começou a entrar um volume enorme de dinheiro em apostas em como o Sporting marcaria o quinto, algo que vai contra a lógica das casas de apostas".

Mas sim, a notícia podia estar melhor escrita.

Não quero ser mauzinho, apresentar relatório anual na Comissão Europeia sim, dá prestigio e relevância, mas nada se diz da competência. Sei que a Federbet não é muito bem vista por outras empresas de monitorização. Seja por inveja ou verdade, isso já não sei.

O que muito se questiona na Federbet é que acionam os alarmes e atiram 95% das vezes para a imprensa.

A Federbet se não me engano é a maior das que vigiam e monitorizam o mercado e deve ser a única que se ouve falar quando o assunto é jogos combinados. Acho que até foram criados ou pelo menos são incentivados nessa luta pela UE, até porque a sua sede é em Bruxelas. Talvez esses maus sentimentos sejam provocados por essa intromissão da UE.

Esse segundo parágrafo é verdade mas talvez faça parte da estratégia deles para conseguir mais apoios ou membros. A Liga Portuguesa criticou isso neles mas a verdade é que eles já denunciaram uma data de acontecimentos estranhos em Portugal (quem não se lembra do jogo fantasma do Freamunde-Ponferradina em São João de Ver que chegou a estar disponível para apostas em diversas casas e na verdade eram 22 gajos de São João de Ver a fazer uma futebolada a serviço de uma empresa desconhecida :lol:). A estratégia (divulgar para a imprensa em vez de ficarem em silêncio) pode passar por aí: chocar as pessoas para conseguir que as Ligas colaborem com eles.

Compartilhar este post

Link para o post

não percebo como não faz sentido, notam um fluxo anormal de dinheiro num jogo em que um dos envolvidos é uma equipa de um país como a albânia (lol), com suspeitas de escândalos do género num passado recente, é mais do que normal que venham denunciar isso à imprensa. o que é que não faz sentido aqui?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

não percebo como não faz sentido, notam um fluxo anormal de dinheiro num jogo em que um dos envolvidos é uma equipa de um país como a albânia (lol), com suspeitas de escândalos do género num passado recente, é mais do que normal que venham denunciar isso à imprensa. o que é que não faz sentido aqui?

"A Federbet considera o Sporting-Skenderbeu suspeito de ter sido manipulado. Anomalias no volume de apostas começaram no evento 'LIVE' e, em particular, na segunda parte, quando o 'OVER' continuou a diminuir em vez de aumentar. É importante reparar no resultado final de 5-1, confirmando as anomalias", escreveu a Federbet, em comunicado.

O OVER continuou a diminuir? A probabilidade? Ou o valor de apostas no Over?

Para mim se o Over diminuiu é porque alguém está a dar forte nele. O que julgo ser normal porque aquele jogo so dava Sporting e todos tinham aquela sensacao que o jogo podia ir aos 6 ou 7.

Nesta partida um jogador dos albaneses foi expulso aos 24' e que, ainda na primeira parte, o Sporting marcou dois penáltis, aos 38' e 41'. E, na segunda parte, os leões marcaram aos 64', 69' e 77', reduzindo o Skenderbeu aos 89'.

O jornal espanhol El Confidencial entrevistou um elemento da Federbet, escrevendo que, "quando o jogo estava 4-0 e faltavam 30 minutos, começou a entrar um volume enorme de dinheiro em apostas em como o Sporting marcaria o quinto, algo que vai contra a lógica das casas de apostas".

Posso ter andando enganado nestes ultimos anos, mas podes jogar "contra a mesa e a favor da mesa"

Num jogo como aquele, apostar guita em como o 5 golo entrava era como roubar um ch*pa a uma criança.

Estranhava era que entrasse um volume elevado num golo do Skeletor, que acabou por acontecer.

Agora para apostares em algo que tem alta probabilidade de acontecer, e fazeres dinheiro (decente), tens também de apostar uma boa guita.

Ainda me lembro de ha um par de anos apostar aos 500€ em over 1.1 no campeonato holandês. Acertava sempre. Ganhava era 20€ de cada vez. lol

Mas hey, posso estar errado. E ter lido tudo mal.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Os donos da casa de apostas dizem que não é normal.

Mas é normal. É isso que eu não entendo na noticia.

Então um jogo que está 4-0 a 30 minutos do fim, estavam à espera que o O4.5 estivesse a descer ? O Sporting estava por cima, o 5º golo era previsível, o mercado reage a isso mesmo e as pessoas fazem a leitura do jogo e fazem a previsão de que o 5º golo vai entrar e vão metendo dinheiro fazendo a odd descer.

Estranho seria num jogo aos 60 minutos que está 4-0 ver a odd escalar quando o domínio é evidente. Isso é que não seria normal, o que está escrito na noticia é normal e não faz grande sentido.

E quem está dentro destes mercados sabe isso perfeitamente.

É normal apostas uns trocos, não é normal apostar milhares de euros

Depende da tua banca acima de tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é normal. É isso que eu não entendo na noticia.

Então um jogo que está 4-0 a 30 minutos do fim, estavam à espera que o O4.5 estivesse a descer ? O Sporting estava por cima, o 5º golo era previsível, o mercado reage a isso mesmo e as pessoas fazem a leitura do jogo e fazem a previsão de que o 5º golo vai entrar e vão metendo dinheiro fazendo a odd descer.

Estranho seria num jogo aos 60 minutos que está 4-0 ver a odd escalar quando o domínio é evidente. Isso é que não seria normal, o que está escrito na noticia é normal e não faz grande sentido.

E quem está dentro destes mercados sabe isso perfeitamente.

Eu não sei, copiei o que o dono da casa de apostas disse. Isso para mim é lógico tal como o "não vai haver mais golos". Podemos pensar que já estão a dar goleada e vão gerir o esforço a pensar em partidas futuras

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting já estava a rodar a equipa, porque haveria de gerir o esforço a pensar em partidas futuras?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sei, copiei o que o dono da casa de apostas disse. Isso para mim é lógico tal como o "não vai haver mais golos". Podemos pensar que já estão a dar goleada e vão gerir o esforço a pensar em partidas futuras

É uma questão de interpretação do jogo, o Sporting estava por cima, a jogar com mais 1, tinha marcado alguns golos seguidos e continuava a criar oportunidades e procurar o golo. O 5º era minimamente previsível e é mais que normal que a odd não tenha escalado.

Aqui a única coisa que poderá ditar suspeitas sob o jogo é a quantidade de dinheiro que pode ter entrado, mas como nem eles dizem quanto dinheiro entrou, um gajo fica na mesma.

Se entraram 10k ou 20k nem é algo muito elevado, se entrarem 100k ou 200k, já estamos a falar de valores anormais.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting já estava a rodar a equipa, porque haveria de gerir o esforço a pensar em partidas futuras?

Uns zecas em Korçë sabem lá a equipa titular do Sporting

Aqui a única coisa que poderá ditar suspeitas sob o jogo é a quantidade de dinheiro que pode ter entrado, mas como nem eles dizem quanto dinheiro entrou, um gajo fica na mesma.

Se entraram 10k ou 20k nem é algo muito elevado, se entrarem 100k ou 200k, já estamos a falar de valores anormais.

Sim, e a quantidade de pessoas que fizeram essas apostas.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

É uma questão de interpretação do jogo, o Sporting estava por cima, a jogar com mais 1, tinha marcado alguns golos seguidos e continuava a criar oportunidades e procurar o golo. O 5º era minimamente previsível e é mais que normal que a odd não tenha escalado.

100 ou 200k continuam a ser valores mais que normais para uma bookie, se for bet365 então até são valores relativamente baixos

Compartilhar este post

Link para o post

é como o Hugo diz. A questão aqui é o volume que entrou em jogo e não o movimento esperado. Na minha opinião, estando 4-0 naquele momento e dado o domínio do Sporting, diria que a odd nem iria descer nem subir de forma acentuado. Iria manter-se minimamente estável até aos 70-75, e a partir daí era capaz de subir um pouco, ou até antes se o Sporting pausasse um pouco. Mas isso são peanuts quando, em vez de meterem um volume de 50k esperado ao longo desse tempo, metem 7/8 vezes mais.

Mas se eu tivesse 100k de mão e os pudesses jogar nesse momento sem meter em risco a minha banca, jogava. O Sporting dominava e não estava com intenções de parar ali, o Skenderbeu com menos um, cada vez mais cansado.

Isto dos mercados é sempre difícil de analisar. Muitas vezes são valores anormais que até são justificados como oportunidades por parte de alguém que efetivamente não está a manipular, mas apenas tem o dinheiro de mão e ponto final.

Por acaso tenho pena de já não se poder aceder a betfair por cá, tenho saudades de ver alguns gráficos. Eu e o Ibra há uns tempos víamos cada coisa na Segunda Liga...:lol: saudades de volume de 5k colocados do nada numa sexta-feira, 48h antes de um jogo entre equipas com dificuldades financeiras :mrgreen:

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

era bom que desse m*rda a ver se voltavam a diminuir o numero de equipas

Acima de tudo isto. É ver o Skenderbeu a jogar com suplentes e gajos a serem expulsos em 20 minutos, é o Astana a ir a Madrid e deixar os titulares em casa, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

parece tirado do jogo contra o Maribor na ultima epoca LOL

ri-me mais do que devia :lol: :-|

Compartilhar este post

Link para o post

portanto se o barcelona estiver a ganhar 4-0 aos 30 minutos contra o Real das Couves é estranho que não se aposte no quinto golo? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...