Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
alex81

Jesus ataca árbitro com o passado

Publicações recomendadas

Citação do jornal "Correio da Manhã" online

150px-Correiomanhalogo.png

Jesus ataca árbitro com o passado
Leões alertam para o caso dos ‘vouchers’ de Vítor Pereira.
Um vídeo posto a circular este domingo nas redes sociais revela Jorge Jesus a ameaçar o quarto árbitro no jogo com o Estoril (1-0). Nas imagens, vê-se o treinador a travar aceso diálogo com o Daniel Cardoso, sendo-lhe imputadas as seguintes palavras: "Eu conheço-o. Eu sei muita coisa... atenção. Eu sei muitas coisas do ano passado... "

Esta reação de Jorge Jesus ocorreu durante o jogo com o Estoril e quando o resultado ainda estava empatado a zero. Fonte do Sporting, contactada pelo CM, minimizou a situação e alertou para outras questões "bem mais graves". "Todos nós sabemos coisas do passado, mas este vídeo só está a ser valorizado para esconder o escândalo dos órgãos jurisdicionais da Federação Portuguesa de Futebol e do Ministério Público não terem feito o que quer que seja para esclarecer os 112 jantares dos ‘vouchers’ que o Benfica ofereceu aos árbitros. É preciso também não esquecer as acusações feitas pelo ex-árbitro Marco Ferreira sobre os telefonemas de Vítor Pereira [presidente do Conselho de Arbitragem da FPF] antes dos jogos do Benfica. Estas situações é que são graves", disse a fonte leonina.

A nomeação do árbitro Jorge Ferreira gerou polémica em Alvalade e Bruno de Carvalho, presidente leonino, manifestou o descontentamento: "Trata-se do árbitro que, no relatório do jogo do Bessa, sustentou posições flagrantemente contrastantes com as transcritas pelo delegado e que agravou a suspensão de 20 dias de que fui alvo. Uns recebem o castigo de não poder comparecer no campo, outros recebem a distinção de apitar um jogo em Alvalade".

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/futebol/detalhe/jesus_ameaca_quarto_arbitro.html

Para os mais entendidos na matéria será que ameaças ao arbitro não dará tambem descida de divisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Para os mais entendidos na matéria será que ameaças ao arbitro não dará tambem descida de divisão.

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Eu conheço-o. Eu sei muita coisa... atenção. Eu sei muitas coisas do ano passado... "

Se sabia, porque é que não falou mais cedo?

Ao saber o que foi feito e ao não ter falado nada na altura, não passa de um cúmplice.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Isto é que vai ser alta mortal engrupado á retaguarda para alguns Benfiquistas, han.

Atacar o homem por não falar, por ameaçar e saber coisas do ano passado (envolvendo o Benfica) e ao mesmo tempo esperar que ele não fale, para não (ajudar a) entalar o Benfica.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é que vai ser alta mortal engrupado á retaguarda para alguns Benfiquistas, han.Atacar o homem por não falar, por ameaçar e saber coisas do ano passado (envolvendo o Benfica) e ao mesmo tempo esperar que ele não fale, para não (ajudar a) entalar o Benfica.

Se ele sabia de alguma coisa, devia ter falado no momento em que tomou conhecimento das situações. Agora, ao fim deste tempo todo, é que se lembrou de falar sobre supostos acontecimentos que ocorreram quando estava ao serviço do Benfica. Pura hipocrisia. Ou melhor, talvez não tenha falado mais cedo porque teve medo que lhe retirassem o brilhantismo que conseguiu com a conquista do bi-campeonato. Contudo, ele não se pode esquecer que, caso tenha acontecido algo e ele tenha conhecimento, é cúmplice.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele não terá assinado um NDA ao abrigo do contrato com o Benfica? Acho estranho ele ter "carta branca" para falar sobre o que bem entende, relativamente ao anterior emprego e entidade empregadora...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Se ele sabia de alguma coisa, devia ter falado no momento em que tomou conhecimento das situações. Agora, ao fim deste tempo todo, é que se lembrou de falar sobre supostos acontecimentos que ocorreram quando estava ao serviço do Benfica. Pura hipocrisia. Ou melhor, talvez não tenha falado mais cedo porque teve medo que lhe retirassem o brilhantismo que conseguiu com a conquista do bi-campeonato. Contudo, ele não se pode esquecer que, caso tenha acontecido algo e ele tenha conhecimento, é cúmplice.

Mas o homem falou alguma coisa concreta?

Uma conversa de 10 segundos, sem qualquer tipo de contexto, transformado em noticia por um jornal sedento de sangue e vira tudo espingardas (mais uma vez) para o mensageiro e caga-se para a mensagem (e neste caso até dou o desconto, porque a mensagem é tudo menos clara e o circo já está montado).

O mesmo se passou com o Marco Ferreira. E o mesmo se passaria com o "Major" Pedro Henriques, não tivesse ele escolhido meter a viola no saco, para poder ter o seu assento na TV e continuar a ter guita para as suas skinny Armani Jeans, o seu cinto DG e a sua (3 números abaixo) camisola rosa da Gucci.

É tipo a abordagem dos EUA ao tema das armas. Em vez de se ir à raiz do problema e proibir a venda de armas, é preferível perder tempo a falar dos problemas mentais dos terroristas e dos jogos de computador que jogam.

Mas repito, este "caso" ao contrario dos outros é mesmo de quem n tem nada para fazer e gosta de adicionar pontos aos contos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o homem falou alguma coisa concreta?

"Eu conheço-o. Eu sei muita coisa... atenção. Eu sei muitas coisas do ano passado... "

Isto não alega grande coisa, é um facto, mas dá a entender que se passou algo. Isto, claro, partindo do pressuposto de que o jornal está a falar verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe mas não conta, é esperto. E agora vai servir como arma de arremesso em forma de chantagem, que penso que também seja uma prática irregular.

Compartilhar este post

Link para o post

Até parece que os outros treinadores também não sabem os podres dos árbitros e vice-versa.

Compartilhar este post

Link para o post

Às vezes questiono-me como é que um gajo consegue ser tão bom treinador sendo ao mesmo tempo tão burro

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Sabe mas não conta, é esperto. E agora vai servir como arma de arremesso em forma de chantagem, que penso que também seja uma prática irregular.

Ele tem esse trunfo na mão e é muito por causa disso que o Vieira ainda mal se pode sentar.

Aliás, o JJ é esperto, e um gajo porreiro. Não vai matar o refém, porque depois perder poder de negociação. (mesmo que a posição do Benfica seja de ataque cerrado)

Mas sim, essa forma de pressão também não é legal. E é feio vé-lo a usá-la.

Que os árbitros estejam cientes do facto e sintam o cú apertado é uma coisa, agora usar o argumento e esfrega-los na tromba de alguém é feio.

Mas n sei a que ele se refere. (relembro que foi expulso na epoca passada por este mesmo arbitro)

Compartilhar este post

Link para o post

Fiasco, só que se o Jesus sabe alguma coisa, acaba por ser cúmplice de toda a situação. E essa pode ser a cartada jogada do outro lado.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Fiasco, só que se o Jesus sabe alguma coisa, acaba por ser cúmplice de toda a situação. E essa pode ser a cartada jogada do outro lado.

Percebo que estás a dizer, e concordo. No entanto, num clube com o Benfica, e vendo de fora.

Se o JJ é cumplice, mais serão:

Gomes da Silva

Rui Costa

Domingos Soares de Oliveira

( o revisor de contas que deu o pirote)

e outros tantos.

O JJ ainda se agarra ao saí de lá, não sei mais nada. Os outros ainda lá andam.

E se houvesse grande chance de se queimar, o Sporting não pressionava forma a ferida das caixas. Digo eu*

*Mas pode ser uma guerra fria. Ambos ameacam e falam muito, mas depois...

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo que estás a dizer, e concordo. No entanto, num clube com o Benfica, e vendo de fora.Se o JJ é cumplice, mais serão:Gomes da SilvaRui CostaDomingos Soares de Oliveira( o revisor de contas que deu o pirote)e outros tantos. O JJ ainda se agarra ao "saí" de lá, não sei mais nada. Os outros ainda lá andam.E se houvesse grande chance de se queimar, o Sporting não pressionava forma a ferida das caixas. Ps. Mas pode ser uma guerra fria. Ambos ameacam e falam muito, mas depois...

Fiasco, o problema é que o Rui Gomes da Silva, Rui Costa e Domingos Solares de Oliveira, entre tantos outros, têm-se mantido calados desde que se começou a falar desta situação. O Jesus, fazendo verdade na notícia do CM, descaiu-se. Nesta situação levanta-se uma questão: Então, afinal Jorge Jesus sabia do que se passava e nunca disse nada porquê?. Parecendo que não, este tipo de declarações, a surgir neste momento, alegam premeditação, mas alegam igualmente cumplicidade. Se sabia, porque não denunciou? O que tinha ele a esconder?

Mas também se pode levantar outra questão: Não se estará o Sporting a servir desta alegada situação para criar mais alguma suspeição e pressão perante os árbitros? As declarações do Jesus parecem apontar para a existência de pressão perante o elemento da equipa de arbitragem em causa. Pressão essa que pode ser efeitos positivos para os leões.

Tudo isto me parece muito estranho, contudo se o Benfica fez algo irregular, que se investigue e se condene essa prática. Porém, se isto não passa de fumaça levantada pelo Presidente do Sporting, condenações vão ter de surgir também.

Este clima de guerra fria, como tu dizes e bem, só serve para minar o futebol português.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim mas onde é que está o tal vídeo e como é que sabem que isso foi dito? Contrataram algum expert em ler lábios?

E a nomeação do árbitro em questão foi um clara provocação ao Sporting.

Editado por Melão

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é que vai ser alta mortal engrupado á retaguarda para alguns Benfiquistas, han.

Atacar o homem por não falar, por ameaçar e saber coisas do ano passado (envolvendo o Benfica) e ao mesmo tempo esperar que ele não fale, para não (ajudar a) entalar o Benfica.

Ai sim? Olha que para mim adorava que ele viesse falar "do que sabe do ano passado".

Pensando que se está a referir a supostas ajudas ao SLB isso significaria também a descridibilização da sua própria competência enquanto treinador vitorioso e mestre da tactica, ou não? É que, como diria alguém, com ajudas até um pino era campeão!

Compartilhar este post

Link para o post

Ai sim? Olha que para mim adorava que ele viesse falar "do que sabe do ano passado".Pensando que se está a referir a supostas ajudas ao SLB isso significaria também a descridibilização da sua própria competência enquanto treinador vitorioso e mestre da tactica, ou não? É que, como diria alguém, com ajudas até um pino era campeão!

O Jesus, a saber algo e a ser verdade, escorregou um bocado com essa afirmação, afinal ele próprio é colocado em cheque enquanto treinador bi-campeão nacional. Para uma pessoa com um ego enorme isso seria algo forte demais para lidar, uma vez que iria diminuir as suas expetativas de autoeficácia. Afinal, não foi campeão "limpinho, limpinho", mas com ajuda de terceiros. Isto, claro, a ser verdade toda esta situação.

Por outro lado, era bom que metesse a boca no trombone, isso podia fazer com que o Vieira caísse mais depressa.

Compartilhar este post

Link para o post

Era ouro sobre azul, se ambas as situações se dessem.

Dar uma lição de humildade ao JJ e correr com o Vieira? Onde assino?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim mas onde é que está o tal vídeo e como é que sabem que isso foi dito? Contrataram algum expert em ler lábios?

E a nomeação do árbitro em questão foi um clara provocação ao Sporting.

não é preciso ser um expert, o Jesus fez questão de nem meter a mão á frente, logo facilitou a tarefa de qualquer um perceber o que ele diz. Espero que puxem por ele na próxima conferência de imprensa, a CMTV não vai deixar escapar isto.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus vai dizer que estava a fazer bluff e aquilo foi dito no calor do momento, para a semana já ninguém se lembra disto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...