Pickle Rick Publicado 10 Novembro 2015 Sim. Ainda bem que isso não vale para mim, que não acompanho só a formação do Sporting e não conheço apenas o que sai de Alcochete. Também conheço o que sai do Seixal e do Olival. E de outros clubes. Também sei que o maior talento português dos últimos largos anos é formado no Benfica, ou que a geração actual de juniores do Benfica tem uma qualidade brutal, ao nível das melhores que já surgiram em Portugal. Também sei que, dos 3 grandes, o Sporting provavelmente é o pior clube em termos de talento puro e de competências técnicas na formação. Mas hey, não façam caso do que estou a dizer. Toda a gente sabe que isto é só ser "politicamente correcto", e que na verdade, sou um defensor acérrimo da clubite e das "palas" no futebol. O pessoal deve achar que só se pode acompanhar futebol dos respectivos clubes. Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 10 Novembro 2015 Estou com o Hugo, o tempo encarregará de meter o Guedes no lugar que merece. Muito longe do que querem fazer dele. É engraçado, mas n se destaca em nada. Ajuda e muito partilhar o ataque com monstros ofensivos como são Gaitan e Jonas. Pena a memória ser curta, vi gajos com bem mais talento a terem piores carreiras. Mas hey, pode ser que dê um Capucho, já n era mau. E só para não ter de aturar o Harvey digo desde já, que tb não me parece que o Podence, Mané, Esgaio ou Chaby, por exemplo, cheguem muito longe nas suas carreiras. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 10 Novembro 2015 Com 21 anos, o Guedes será melhor que o Iuri. Não duvido. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 10 Novembro 2015 (editado) O Nélson Semedo mostra mais potencial do que o Guedes e tem mais valor para estar na lista. Só não está porque apenas apareceu no início desta época e ainda não caiu nos radares de quem elabora estas listas. Mas não me espantaria nada que para o ano lá surgisse. O Guedes pode vir a ser um jogador muito bom, só que tem mesmo de jogar para aprender e evoluir. Não é o paradoxo do portento técnico ou da inteligência, mas tem qualidade q.b. nas vertentes mais importantes para crescer e se tornar num jogador de Seleção. Isto porque me quer parecer que aquilo que o diferencia dos demais é aquela qualidade inquantificável que distingue os bons dos ótimos jogadores: mentalidade vencedora. Editado 10 Novembro 2015 por 13thReverend Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 10 Novembro 2015 Ninguém faz endeusamento nenhum. O Guedes é um miúdo engraçado, com um potencial agradável mas que está longe de ser o prodígio que querem fazer dele. É um gajo que trabalha, tem características interessantes e tem feito por merecer o seu espaço. Isso não invalida que não possam existir miúdos com mais potencial que ele por esse mundo fora. O Guedes está a gozar e a aproveitar uma situação que lhe foi favorável e vai merecendo a oportunidade. Mas ainda há bem pouco tempo um miúdo bem mais talentoso saiu da Academia do Seixal e não foi este alvoroço todo. O Guedes goza de um hype brutal desde os seus 13 anos e eu joguei contra ele e sei bem disso, e não é de todo o grande produto da formação do Benfica que querem fazer dele. Agora convém é vocês conseguirem entender que o facto de o hype não se ajustar, isso não significa que ele não possa ser um bom valor e ser um jogador a ter em conta. A ideia não está lá porque a ideia dele foi só tentar ridicularizar a opinião contrária e mostrar que quem afinal percebe desta m*rda é ele, como já tinha feito uma vez num tópico qualquer no fantasy. Anda sempre com a m*rda da boca "dos entendidos do cmpt" e o crl. E saber puxar um bocadinho pela cabeça ? Tirando o facto de se andar a pedir oportunidades para esse puto desde que tem 17 anos e de ser de opinião geral dos benfiquistas que o negócio dele foi terrível para o clube, nenhum alvoroço... Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 10 Novembro 2015 Eu estou mais de acordo de quem diz que o Guedes será "apenas" um bom jogador português, do que quem acha que pode vir a ser a next big thing. Compartilhar este post Link para o post
coisito Publicado 10 Novembro 2015 O Rúben Semedo mostra mais potencial do que o Guedes e tem mais valor para estar na lista. Só não está porque apenas apareceu no início desta época e ainda não caiu nos radares de quem elabora estas listas. Mas não me espantaria nada que para o ano lá surgisse. O Guedes pode vir a ser um jogador muito bom, só que tem mesmo de jogar para aprender e evoluir. Não é o paradoxo do portento técnico ou da inteligência, mas tem qualidade q.b. nas vertentes mais importantes para crescer e se tornar num jogador de Seleção. Isto porque me quer parecer que aquilo que o diferencia dos demais é aquela qualidade inquantificável que distingue os bons dos ótimos jogadores: mentalidade vencedora. Compartilhar este post Link para o post
mlima Publicado 10 Novembro 2015 (editado) Portanto, a ideia do Guedes estar com justiça nesta lista, porque está, é incompatível com a ideia de existirem, em Portugal, jogadores com um talento semelhante ou superior ao dele? Só para me situar aqui. Não, claro que não, dai o "aceitar" dizerem isso mesmo, que (achem que) existem putos com maior talento do que ele na Liga Tuga, mas isso é de uma subjectividade do crl, porque como deves saber, o que não falta em divisões inferiores são os "novos Figos/Rui Costas". Mas o que já se falou aqui, não foi só isso, mas sim essa mesma "justiça" dele estar na lista. É isso que discuto. O Guedes tem jogado com qualidade a titular no Benfica campeão nacional da primeira liga, não no do Ribatejo porra. É que oiço com cada uma que às vezes penso que estou a falar de outro rapaz. Ninguém faz endeusamento nenhum. O Guedes é um miúdo engraçado, com um potencial agradável mas que está longe de ser o prodígio que querem fazer dele. É um gajo que trabalha, tem características interessantes e tem feito por merecer o seu espaço. Isso não invalida que não possam existir miúdos com mais potencial que ele por esse mundo fora. O Guedes está a gozar e a aproveitar uma situação que lhe foi favorável e vai merecendo a oportunidade. Mas ainda há bem pouco tempo um miúdo bem mais talentoso saiu da Academia do Seixal e não foi este alvoroço todo. O Guedes goza de um hype brutal desde os seus 13 anos e eu joguei contra ele e sei bem disso, e não é de todo o grande produto da formação do Benfica que querem fazer dele. Agora convém é vocês conseguirem entender que o facto de o hype não se ajustar, isso não significa que ele não possa ser um bom valor e ser um jogador a ter em conta. Epá, desculpa mas não concordo, esta conversa do hype é muito bonita mas já enjoa e volta a entrar nos parâmetros da subjectividade. O que falo é do que tenho acompanhado do Guedes, um miúdo que sobe à B ainda com 17, é facilmente (e RAPIDAMENTE) dos melhores e no ano seguinte está a jogar na A. É uma evolução natural, de um rapaz que APARENTA mostrar ter de facto capacidade para poder jogar ao mais alto nível. Não estou a fazer dele nenhum prodígio, nunca fiz, nem é bom que o façam para o bem dele (apesar de saber que isso é impossível, seja aqui ou noutro lado qualquer), mas "aproveitar uma situação que lhe foi favorável"? Por amor da Santa, que situação foi essa pergunto eu? Vou dar o exemplo do Iuri, que já falaram aqui, um jogador que me dá um gosto enorme ver jogar, mesmo a sério, mas vais-me dizer que em pelo menos dois anos não teve uma "situação que lhe foi favorável" para aproveitar... Só o Guedes tem essa "sorte"? Em relação ao negrito, já me viste dizer o contrário? E o que é que isso tem a ver para o caso? Possivelmente estás a falar do mesmo gajo que, espante-se, tenho no avatar. Sim, de certeza que não fiz grande alvoroço com a saída dele, all hail o grande JJ e supremo NGL. E mais digo (volto a dizer), o Guedes pode vir a dar craque, ou suplente de segunda... So what, não é assim com a grande maioria? O que estou a contestar é mesmo o "estranhar" que vai aparecendo do miúdo estar na lista, ou ser chamado para a Selecção, ou o que quer que seja... de parte de algumas pessoas, só isso. Não estou a apontar dedos a ninguém em especifico. Editado 10 Novembro 2015 por mlima Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 10 Novembro 2015 O Rúben Semedo mostra mais potencial do que o Guedes e tem mais valor para estar na lista. Só não está porque apenas apareceu no início desta época e ainda não caiu nos radares de quem elabora estas listas. Mas não me espantaria nada que para o ano lá surgisse. O Guedes pode vir a ser um jogador muito bom, só que tem mesmo de jogar para aprender e evoluir. Não é o paradoxo do portento técnico ou da inteligência, mas tem qualidade q.b. nas vertentes mais importantes para crescer e se tornar num jogador de Seleção. Isto porque me quer parecer que aquilo que o diferencia dos demais é aquela qualidade inquantificável que distingue os bons dos ótimos jogadores: mentalidade vencedora. Quem? Não sei se vos desejo assim tanto mal :mrgreen: O Guedes tem todo o perfil de quem terá 10/15 anos de uma carreira sólida a um nível médio/alto. Um bom clube, num dos melhores campeonatos europeus, e a presença regular na selecção A. É aquilo a que se pode chamar de "valor seguro", por tudo aquilo que vai mostrando. Agora, não é por isso que passa, necessariamente, a ser mais talentoso que um Bernardo Silva. Nunca o foi, não o é e nunca o será. E no entanto, eu acredito que exista muito boa gente no futebol e no Benfica, que acredita plenamente que o Guedes é mesmo mais talentoso que o Bernardo. Tão somente, porque apostar num Gonçalo Guedes é sempre mais fácil e dá menos trabalho do que apostar num Bernardo Silva. Mesmo no meio desta equipa do Rui Vitória, mesmo no meio daquela barafunda, o Guedes entrou e rendeu. O Bernardo, seja porque razão for, nem oportunidade teve. E para o adepto comum, isto são factos, e os factos dizem que Guedes > Bernardo. Quando todos sabemos que, primeiro que tudo, isto está longe de ser assim tão simples. Por outro lado, com isto, não se pretende tirar valor ao Guedes, porque ele tem valor. Tem talento. É um bom jogador. Mas não quer dizer que seja o melhor. Apesar de ser o que mais rendeu. Salvaguardando as devidas diferenças de qualidade, eu assisti a um exemplo com algumas semelhanças no Sporting, na época do Jardim, quando ele apostou no Carlos Mané e preteriu o Iuri Medeiros. O Mané tem um talento substancialmente inferior aos outros três nomes que aqui referi. Mas entrou na equipa, e rendeu. E como rendeu, assumiu-se que era o melhor. Não era, não é e não será. E agora, a opinião geral começa a ser essa. Dois anos depois. Pessoalmente, duvido que isto aconteça com o Guedes. Acho que ele vai continuar a render, a evoluir e a merecer o lugar onde está. Mas parece-me um exemplo plausível para se perceber a ideia. Tirando o facto de se andar a pedir oportunidades para esse puto desde que tem 17 anos e de ser de opinião geral dos benfiquistas que o negócio dele foi terrível para o clube, nenhum alvoroço... O Hugo acaba por ter razão. Por aqui foi sempre assim, mas na generalidade, entre o adepto comum, eu aposto que a maioria dos benfiquistas já é capaz de jurar a pé juntos que está ali no Guedes um craque de maior valia que o Bernardo. O CMPT, nestas coisas, continua a ser e será sempre uma minoria, que raramente reflecte a opinião geral. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 10 Novembro 2015 E mais digo (volto a dizer), o Guedes pode vir a dar craque, ou suplente de segunda... So what, não é assim com a grande maioria? O que estou a contestar é mesmo o "estranhar" que vai aparecendo do miúdo estar na lista, ou ser chamado para a Selecção, ou o que quer que seja... de parte de algumas pessoas, só isso. Não estou a apontar dedos a ninguém em especifico. Só para perceber melhor o teu ponto de vista, achas que o Bernardo vai ser suplente de segunda ou vai dar craque? Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 10 Novembro 2015 Não, claro que não, dai o "aceitar" dizerem isso mesmo, que (achem que) existem putos com maior talento do que ele na Liga Tuga, mas isso é de uma subjectividade do crl, porque como deves saber, o que não falta em divisões inferiores são os "novos Figos/Rui Costas". Mas o que já se falou aqui, não foi só isso, mas sim essa mesma "justiça" dele estar na lista. É isso que discuto. O Guedes tem jogado com qualidade a titular no Benfica campeão nacional da primeira liga, não no do Ribatejo porra. É que oiço com cada uma que às vezes penso que estou a falar de outro rapaz. Estou de acordo com o segundo parágrafo, como já referi. Quanto ao primeiro, a única ideia que puxei para o tópico foi a da oportunidade que o Guedes teve para provar o seu talento, e que muitos outros nunca tiveram. O facto dele estar a ter sucesso, enquanto outros não o têm, não faz dele o mais talentoso. Não é algo linear. E, de toda a gente, os benfiquistas têm uma superior "obrigação" de saber isso, por aquilo que aconteceu com o Bernardo, que é o maior talento do futebol português desde o Ronaldo e, arriscando ser polémico, talvez o maior talento da história da formação do Benfica. O Bernardo, em termos de rendimento na equipa principal do Benfica, perde para jogadores como o Cavaleiro ou o próprio Hélder Costa. E eu acho que ninguém tem coragem de afirmar que o Cavaleiro é mais jogador que o Bernardo. É apenas essa a ideia que estou a defender aqui. A presença do Guedes na lista, como já disse, é justa e faz sentido. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 10 Novembro 2015 O Hugo acaba por ter razão. Por aqui foi sempre assim, mas na generalidade, entre o adepto comum, eu aposto que a maioria dos benfiquistas já é capaz de jurar a pé juntos que está ali no Guedes um craque de maior valia que o Bernardo. O CMPT, nestas coisas, continua a ser e será sempre uma minoria, que raramente reflecte a opinião geral. Eu sei que isto vai parecer anedótico, mas em todos os cafés que vou ver jogos do Benfica, há sempre lamentação de se ter deixado sair o Bernado apenas por 16M Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 10 Novembro 2015 Eu sei que isto vai parecer anedótico, mas em todos os cafés que vou ver jogos do Benfica, há sempre lamentação de se ter deixado sair o Bernado apenas por 16M Não tinha nada essa ideia, confesso. Mas também é verdade que agora é mais fácil dizer-se isso, porque ele está a brilhar lá fora. Agora, na altura do negócio, duvido que houvessem tantas opiniões desse género. Compartilhar este post Link para o post
mlima Publicado 10 Novembro 2015 (editado) Só para perceber melhor o teu ponto de vista, achas que o Bernardo vai ser suplente de segunda ou vai dar craque? Amigo, eu vejo quase todos os jogos do Mónaco (já desde a época passada) devido ao Bernardo (apesar de jogarem mal que fod* a maior parte das vezes). Sou grande "fanboy" do puto e dos mais indignados com a sua saída, mas não, não te consigo afirmar a 100% o que ele irá ser no futuro, onde estará no auge da carreira. Se gostaria que tivesse num grande europeu a curto/médio prazo, e acho que tenha qualidade para isso, sim claro, mas não descarto a outra hipótese. Já vejo futebol há tempo de mais para isso. Atenção, quando digo "suplente de segunda", obviamente que não é literal. Considero isso desde um jovem jogador que prometia muito e tem pouco tempo jogo (mesmo num bom clube) por exemplo, como nos tais jogadores "esquecidos" com o tempo em campeonatos que nem se conseguem pronunciar. Estou de acordo com o segundo parágrafo, como já referi. Quanto ao primeiro, a única ideia que puxei para o tópico foi a da oportunidade que o Guedes teve para provar o seu talento, e que muitos outros nunca tiveram. O facto dele estar a ter sucesso, enquanto outros não o têm, não faz dele o mais talentoso. Não é algo linear. E, de toda a gente, os benfiquistas têm uma superior "obrigação" de saber isso, por aquilo que aconteceu com o Bernardo, que é o maior talento do futebol português desde o Ronaldo e, arriscando ser polémico, talvez o maior talento da história da formação do Benfica. O Bernardo, em termos de rendimento na equipa principal do Benfica, perde para jogadores como o Cavaleiro ou o próprio Hélder Costa. E eu acho que ninguém tem coragem de afirmar que o Cavaleiro é mais jogador que o Bernardo. É apenas essa a ideia que estou a defender aqui. A presença do Guedes na lista, como já disse, é justa e faz sentido. Pois, mas ai "eu consigo chegar" e entender. Alias, acho fácil de perceber. Voltam a falar no Bernardo, mas infelizmente já não é musica para este palco. Também acredito que o RV este ano iria apostar nele em detrimento do Guedes, ei, pessoalmente trocava 5 Guedes de skate pelo Bernardo mas nunca se pode ter a certeza que isso de facto iria acontecer. Eu sei que isto vai parecer anedótico, mas em todos os cafés que vou ver jogos do Benfica, há sempre lamentação de se ter deixado sair o Bernado apenas por 16M Pois, mas isso agora é normal. O mesmo deve-se passar com o André Gomes por exemplo. Editado 10 Novembro 2015 por mlima Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 10 Novembro 2015 Não tinha nada essa ideia, confesso. Mas também é verdade que agora é mais fácil dizer-se isso, porque ele está a brilhar lá fora. Agora, na altura do negócio, duvido que houvessem tantas opiniões desse género. Concordo com o que me respondeste, mas pego neste comentário só para dizer que o Guedes jogou mais que o Bernardo e, como não é manco nenhum, está a mostrar um rendimento que foi impossível ao Bernardo apresentar. Deste modo, é só natural que muita gente coloque o primeiro acima do último. Conhece mais de um do que do outro. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 10 Novembro 2015 Concordo com o que me respondeste, mas pego neste comentário só para dizer que o Guedes jogou mais que o Bernardo e, como não é manco nenhum, está a mostrar um rendimento que foi impossível ao Bernardo apresentar. Deste modo, é só natural que muita gente coloque o primeiro acima do último. Conhece mais de um do que do outro. O bold resume tudo. Mas há quem os conheça a ambos, e tenha opiniões diferentes. É por isso que não me parece um escândalo assim tão grande dizer-se que há em Portugal talentos tão grandes ou maiores que o do Guedes. Não é uma tentativa de lhe tirar mérito, por muito que se tente logo colar essa ideia. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 10 Novembro 2015 Claro que há jogadores mais talentosos que o Guedes. Mas ele merece estar na lista, pelo que tem vindo a demonstrar. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 10 Novembro 2015 O bold resume tudo. Mas há quem os conheça a ambos, e tenha opiniões diferentes. É por isso que não me parece um escândalo assim tão grande dizer-se que há em Portugal talentos tão grandes ou maiores que o do Guedes. Não é uma tentativa de lhe tirar mérito, por muito que se tente logo colar essa ideia. 100% de acordo. E o mesmo vale para a tua opinião sobre as nossas camadas jovens, avaliando a qualidade do que nos foi apresentado este verão. Não é exagero nenhum dizer-se que dentro de 3/4 anos poderemos ter uma das melhores seleções do Mundo. Não teremos nenhum Ronaldo, mas teremos inúmeros Moutinhos. Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 10 Novembro 2015 Verdade, basta comparar com um Ronaldo ou Quaresma, por exemplo. Até o Hélio Roque na altura tinha um destaque do caraças, e saiu do mapa. Agora ao ser titular vai evoluir, e está a aproveitar bem o momento. Veremos se consegue fazer uma época consistente, e sendo um gajo trabalhador pode eventualmente chegar a um patamar elevado. Porque não é "um talento" como era o Bernardo Silva, por exemplo. Mas isso muitas vezes não é só culpa dos jogadores, a vida nem sempre é linear. Se assim fosse, o Bruma nesta altura tinha tudo para estar num clube top mundial seguindo a lógica do seu potencial e evolução. Teve? Esse desapareceu tão depressa como apareceu. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 10 Novembro 2015 Teve? Esse desapareceu tão depressa como apareceu. Teve um destaque de alguns meses, depois puff.... Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 11 Novembro 2015 Tirando o facto de se andar a pedir oportunidades para esse puto desde que tem 17 anos e de ser de opinião geral dos benfiquistas que o negócio dele foi terrível para o clube, nenhum alvoroço... Andavam a pedir oportunidades como quem diz. Quem acompanha mais as camadas jovens via valor no Bernardo, o resto nem fazia puto de ideia de quem ele era. O Bernardo quando sai do Benfica por 15M€, sem ser neste canto, muita gente delirou com a venda. Delirou porque não conhecia o Bernardo e era um puto que era rara aposta na equipa principal e era vendido pelos 15M€. Claro que mal começou a render, as coisas começaram a ficar diferentes na cabeça das pessoas e ainda por cima chegou a França e ficou rei e senhor do lugar no meio-campo, e ainda lhe junta as grandes participações pela selecção sub-21 e o pessoal que menos liga a isto começou a olhar para ele com outros olhos. Junta-lhe o documentário sobre o seu Benfiquismo e está feito. Epá, desculpa mas não concordo, esta conversa do hype é muito bonita mas já enjoa e volta a entrar nos parâmetros da subjectividade. O que falo é do que tenho acompanhado do Guedes, um miúdo que sobe à B ainda com 17, é facilmente (e RAPIDAMENTE) dos melhores e no ano seguinte está a jogar na A. É uma evolução natural, de um rapaz que APARENTA mostrar ter de facto capacidade para poder jogar ao mais alto nível. Não estou a fazer dele nenhum prodígio, nunca fiz, nem é bom que o façam para o bem dele (apesar de saber que isso é impossível, seja aqui ou noutro lado qualquer), mas "aproveitar uma situação que lhe foi favorável"? Por amor da Santa, que situação foi essa pergunto eu? Vou dar o exemplo do Iuri, que já falaram aqui, um jogador que me dá um gosto enorme ver jogar, mesmo a sério, mas vais-me dizer que em pelo menos dois anos não teve uma "situação que lhe foi favorável" para aproveitar... Só o Guedes tem essa "sorte"? Em relação ao negrito, já me viste dizer o contrário? E o que é que isso tem a ver para o caso? Possivelmente estás a falar do mesmo gajo que, espante-se, tenho no avatar. Sim, de certeza que não fiz grande alvoroço com a saída dele, all hail o grande JJ e supremo NGL. E mais digo (volto a dizer), o Guedes pode vir a dar craque, ou suplente de segunda... So what, não é assim com a grande maioria? O que estou a contestar é mesmo o "estranhar" que vai aparecendo do miúdo estar na lista, ou ser chamado para a Selecção, ou o que quer que seja... de parte de algumas pessoas, só isso. Não estou a apontar dedos a ninguém em especifico. O Guedes tem mais hype que o Bernardo, por mais que custe a admitir, sempre o teve. O exemplo disso é que o Bernardo esteve para ser dispensado do Benfica e o Guedes é visto desde os 13 anos como a next big thing do Benfica. E eu não digo isto por dizer, eu joguei contra ele, convivi com pessoas próximas dele e tive contacto durante alguns anos com a qualidade competitiva onde ele estava inserido. Tu nos Iniciados e Juvenis, ouvias falar era do Guedes. O Guedes isto, o Guedes aquilo. Ouvias era Guedes, Guedes e Guedes. E o Guedes teve uma situação favorável, e isto não é necessariamente mau. O Guedes teve a felicidade do Salvio ter ido para o estaleiro, o Carcela e o Taarabt serem dois burros e o Ola John ter sido despachado. Teve essa felicidade e o RV foi ver o que havia dentro de portas, e viu no Guedes alguém capaz. O Iuri o ano passado não teve a mesma felicidade, por exemplo levou com a contratação de um Nani, uma evolução estrondosa do Carrillo, um Mané bem espremido e um Capel (que foi uma m*rda btw) mas que ainda gozava de algum estatuto com o Marco. E o que é preciso entender é que isto não retira mérito nenhum ao Guedes, porque ele de facto o tem. Agora não é de todo, o prodígio que se tenta fazer dele ou a next big thing. É um bom miúdo, com valor e que possui uma capacidade de trabalho fenomenal, além de ser 5* como pessoa. Outro gajo cheio de hype era o Sancidino por exemplo. E eu só estou a escrever isto neste tópico para ver se o pessoal (não é dirigido a ti) deixa de vir com idiotices do "os jogadores do Sporting é que são", "em Alcochete só se formam Ronaldos" bla bla bla. É que não dá gosto nenhum discutir com alguém que faz isto. Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 11 Novembro 2015 O Neves lidera a votação neste momento. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 11 Novembro 2015 O Barça bem que podia aproveitar a boa imprensa do Sandro para sacar uns 10 milhões por ele. Incrível como está numa lista destas :lol: Compartilhar este post Link para o post
Taj Publicado 11 Novembro 2015 O Nélson Semedo mostra mais potencial do que o Guedes e tem mais valor para estar na lista. Só não está porque apenas apareceu no início desta época e ainda não caiu nos radares de quem elabora estas listas. Mas não me espantaria nada que para o ano lá surgisse. O Guedes pode vir a ser um jogador muito bom, só que tem mesmo de jogar para aprender e evoluir. Não é o paradoxo do portento técnico ou da inteligência, mas tem qualidade q.b. nas vertentes mais importantes para crescer e se tornar num jogador de Seleção. Isto porque me quer parecer que aquilo que o diferencia dos demais é aquela qualidade inquantificável que distingue os bons dos ótimos jogadores: mentalidade vencedora. o nélson está a poucos dias de fazer 22 anos, portanto já não pode fazer parte da lista do ano que vem Compartilhar este post Link para o post