Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Enzo Dios Perez

Martial é o «Golden Boy» de 2015

Publicações recomendadas

O Guedes faz-me lembrar o Muller, é daqueles jogadores que não parece nada de especial mas a verdade é que graças à vontade que têm e capacidade de trabalho estão no sítio certo para marcar ou dar a marcar

Compartilhar este post

Link para o post

O Guedes faz-me lembrar o Muller, é daqueles jogadores que não parece nada de especial mas a verdade é que graças à vontade que têm e capacidade de trabalho estão no sítio certo para marcar ou dar a marcar

Excelente comparação.

E não me f*dam. O Guedes tem técnica e visão de jogo.

Editado por Harvey Specter

Compartilhar este post

Link para o post

Vai-me dar um gozo tremendo quando o vir ser bem sucedido daqui a uns anos depois da desvalorização que têm feito dele (principalmente por parte de adeptos do próprio clube). Quase que meto as mãos no fogo em como se vai dar muito bem.

O futebol não é só 1x1, 1x2, velocidade e pormenores técnicos deliciosos. Com a ética de trabalho dele só pode chegar longe, porque talento ele tem, ainda que não seja nenhum predestinado. E até se safa bem no 1x1 em zonas de finalização, e quando ganhar mais confiança ainda se vai safar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai-me dar um gozo tremendo quando o vir ser bem sucedido daqui a uns anos depois da desvalorização que têm feito dele (principalmente por parte de adeptos do próprio clube). Quase que meto as mãos no fogo em como se vai dar muito bem.

O futebol não é só 1x1, 1x2, velocidade e pormenores técnicos deliciosos. Com a ética de trabalho dele só pode chegar longe, porque talento ele tem, ainda que não seja nenhum predestinado. E até se safa bem no 1x1 em zonas de finalização, e quando ganhar mais confiança ainda se vai safar melhor.

O irónico é que ele é forte no 1x1 e no 1x2. Tem técnica e virtuosismo. Simplesmente tem-no de forma prática e eficaz, não toda cheia de "enfeitos" e ineficaz em diversas vezes como tinha o Quaresma, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

O irónico é que ele é forte no 1x1 e no 1x2. Tem técnica e virtuosismo. Simplesmente tem-no de forma prática e eficaz, não toda cheia de "enfeitos" e ineficaz em diversas vezes como tinha o Quaresma, por exemplo.

É forte no 1x1? Porque é rápido, tem velocidade e ultrapassa os adversários. Não acho nada que tenha muita técnica, muito menos virtuosismo.

Compartilhar este post

Link para o post

É forte no 1x1? Porque é rápido, tem velocidade e ultrapassa os adversários. Não acho nada que tenha muita técnica, muito menos virtuosismo.

O objectivo do 1x1 é ultrapassar os adversários, certo?... então pronto. Tens a tua resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

O objectivo do 1x1 é ultrapassar os adversários, certo?... então pronto. Tens a tua resposta.

Uma coisa é ultrapassar um adversário com técnica, outra é em velocidade, isso até o Djaló fazia.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é ultrapassar um adversário com técnica, outra é em velocidade, isso até o Djaló fazia.

A diferença está que o Guedes tem técnica e qualidade para depois saber decidir a jogada. Mas continuem a espalhar o hate. Daqui a uns meses pode ser que vejam o óbvio.

Compartilhar este post

Link para o post

Capacidade no 1x1 é em técnica. Caso contrário é só passar em velocidade.

Ainda assim, é um jogador interessante. Se tiver sorte pode dar-se muito bem no futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

A técnica é necessária para ultrapassar adversários em espaços curtos. Mas o Ronaldo também não é propriamente forte em espaços curtos (não pela falta de técnica, claro) e perde carradas de lances desses e não deixa de ser o jogador que é. O Schurrle também não é nenhum poço de técnica e também se faz valer muito pela velocidade e pela entrega e não deixa de ser um bom jogador. Se atingisse o nível do alemão já me dava por satisfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Capacidade no 1x1 é em técnica. Caso contrário é só passar em velocidade.

Ainda assim, é um jogador interessante. Se tiver sorte pode dar-se muito bem no futuro.

Epá, eu acho que é literalmente a capacidade de ultrapassar o adversário e manter a bola. O estilo não me parece muito relevante para o caso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Epá, eu acho que é literalmente a capacidade de ultrapassar o adversário e manter a bola. O estilo não me parece muito relevante para o caso.

É isto. Por exemplo, o case de um jogador que consiga ultrapassar os adversários ao tocar a bola para o lado e contorna-lo no 1x1. Não é um gesto técnico por aí além, e é sobretudo dependente da capacidade de aceleração do jogador, o que não impede que este seja bom no 1x1 ou 1x2.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo início de época que está a ter, é justo o Guedes estar ali. Agora, o mais incrível, para mim, é que ele nem se destaca por aí além de vários outros jovens portugueses que estão agora a aparecer, em termos de talento. Simplesmente, teve uma oportunidade (que os outros não tiveram, ou tiveram apenas para se dizer que tiveram) e aproveitou-a. Mas o talento destas gerações portuguesas é tanto, que se a nossa mentalidade fosse a outra, provavelmente tínhamos aqui 5 ou 6 jogadores na lista, em vez de termos apenas o Rúben e o Guedes.

Compartilhar este post

Link para o post

A malta esquece-se que o Guedes tem 18 e que os Iuris da vida têm 21.

Só jogadores made in cmpt, que nunca vão calçar a sério num grande... vão ser ukras e caetanos da vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem mais.

Segundo o Ojogo o Chelsea está de olho no Guedes.

Compartilhar este post

Link para o post

Só jogadores made in cmpt, que nunca vão calçar a sério num grande... vão ser ukras e caetanos da vida.

Realmente estes Matheus da vida com 19 longos anos já velhote, como é que se podem comparar com o Guedes bastante mais novo com os seus 18 aninhos.

Assim também serve a comparação ou não te dá jeito? E convinha acalmar o recalcamento, ninguém disse que ele é mau. Eu também referi que apesar de achar os 3 do Sporting mais talentosos não quer dizer que tivessem potencial para entrar na lista.

Tás, tu e outros, com o fogo no cú porque o Guedes está numa boa forma quando muitos de vós admite que ele não tem assim tanto potencial quanto isso. Se vai aprender e melhorar, vai. Se tem um potencial como por exemplo o Bernardo tinha? Só se for em anedotas.

Compartilhar este post

Link para o post

O talento do Guedes, comparado o de alguns nomes da lista, é uma coisa quase insignificante.

É um jogador interessante, com uns números engraçados para a idade que tem, mas não me surpreendia nada se acabasse por cair no esquecimento.

Verdade, basta comparar com um Ronaldo ou Quaresma, por exemplo. Até o Hélio Roque na altura tinha um destaque do caraças, e saiu do mapa. Agora ao ser titular vai evoluir, e está a aproveitar bem o momento. Veremos se consegue fazer uma época consistente, e sendo um gajo trabalhador pode eventualmente chegar a um patamar elevado. Porque não é "um talento" como era o Bernardo Silva, por exemplo.

Mas isso muitas vezes não é só culpa dos jogadores, a vida nem sempre é linear. Se assim fosse, o Bruma nesta altura tinha tudo para estar num clube top mundial seguindo a lógica do seu potencial e evolução.

Compartilhar este post

Link para o post

Inteligência, técnica, virtuosismo, visão de jogo, capacidade no 1x1 e no 1x2, qualidade defensiva, qualidade na finalização...Que portento. Os 60 milhões da cláusula de rescisão já começam a parecer uma ninharia.

Que idade tem o Podence?

20.

Compartilhar este post

Link para o post

Que recalcado do crl fds. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Que recalcado do crl fds. :lol:

Se calhar "abusou" de mais na frase/critica, mas a ideia está lá.

O endeusamento que fazem a certos miúdos querendo comparar situações simplesmente irreais chega a ser inacreditável (actualmente claro). Dizerem que acreditam que X tem bem mais potencial que Y ainda vai lá que não vai, mas porra, se o puto com 18 aninhos, titular num grande já há uma carrada de jogos com influencia (e logo que grande, tendo em conta o historial com jovens formados) não têm lugar neste lote, por favor, mostrem-me já o vosso caixote do lixo, ainda me caso com a Scarlett Johansson.

Compartilhar este post

Link para o post

O endeusamento que fazem a certos miúdos querendo comparar situações simplesmente irreais chega a ser inacreditável (actualmente claro). Dizerem que acreditam que X tem bem mais potencial que Y ainda vai lá que não vai, mas porra, se o puto com 18 aninhos, titular num grande já há uma carrada de jogos com influencia (e logo que grande, tendo em conta o historial com jovens formados) não têm lugar neste lote, por favor, mostrem-me já o vosso caixote do lixo, ainda me caso com a Scarlett Johansson.

Portanto, a ideia do Guedes estar com justiça nesta lista, porque está, é incompatível com a ideia de existirem, em Portugal, jogadores com um talento semelhante ou superior ao dele? Só para me situar aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Toda a gente sabe que a formação do Sporting joga num campeonato só deles. E lá são todos Figos e Ronaldos, se o Marco Silva Jorge Jesus apostasse neles, todos veriam o mesmo que vocês.

Editado por me_and_no_more_

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém faz endeusamento nenhum. O Guedes é um miúdo engraçado, com um potencial agradável mas que está longe de ser o prodígio que querem fazer dele. É um gajo que trabalha, tem características interessantes e tem feito por merecer o seu espaço. Isso não invalida que não possam existir miúdos com mais potencial que ele por esse mundo fora. O Guedes está a gozar e a aproveitar uma situação que lhe foi favorável e vai merecendo a oportunidade.

Mas ainda há bem pouco tempo um miúdo bem mais talentoso saiu da Academia do Seixal e não foi este alvoroço todo.

O Guedes goza de um hype brutal desde os seus 13 anos e eu joguei contra ele e sei bem disso, e não é de todo o grande produto da formação do Benfica que querem fazer dele. Agora convém é vocês conseguirem entender que o facto de o hype não se ajustar, isso não significa que ele não possa ser um bom valor e ser um jogador a ter em conta.

A ideia não está lá porque a ideia dele foi só tentar ridicularizar a opinião contrária e mostrar que quem afinal percebe desta m*rda é ele, como já tinha feito uma vez num tópico qualquer no fantasy. Anda sempre com a m*rda da boca "dos entendidos do cmpt" e o crl.

Toda a gente sabe que a formação do Sporting joga num campeonato só deles. E lá são todos Figos e Ronaldos, se o Marco Silva Jorge Jesus apostasse neles, todos veriam o mesmo que vocês.

E saber puxar um bocadinho pela cabeça ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Ainda bem que isso não vale para mim, que não acompanho só a formação do Sporting e não conheço apenas o que sai de Alcochete. Também conheço o que sai do Seixal e do Olival. E de outros clubes. Também sei que o maior talento português dos últimos largos anos é formado no Benfica, ou que a geração actual de juniores do Benfica tem uma qualidade brutal, ao nível das melhores que já surgiram em Portugal. Também sei que, dos 3 grandes, o Sporting provavelmente é o pior clube em termos de talento puro e de competências técnicas na formação.

Mas hey, não façam caso do que estou a dizer. Toda a gente sabe que isto é só ser "politicamente correcto", e que na verdade, sou um defensor acérrimo da clubite e das "palas" no futebol.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...