Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

Quique Flores: «Estou em dívida com o Benfica»

Publicações recomendadas

Quique Flores: «Estou em dívida com o Benfica»

Quique Flores não esquece a passagem - curta - pelo Benfica em 2008/2009. Em entrevista ao El Español, o técnico do Watford admitiu que quis sair de Portugal mas agora sente-se em dívida para com o clube da Luz.

«Decidi que devia regressar a uma liga mais forte como a espanhola, entendi que o campeonato português não me proporcionava competitividade. Além disso, a equipa não era a melhor. Com o passar do tempo, dei-me conta que estou em dívida com o Benfica», disse.

Foi ao serviço das águias que Quique Flores conquistou o seu primeiro título da carreira, a Taça da Liga, situação que o espanhol realçou.

«Essa final [da Taça da Liga, com o Sporting] foi maravilhosa, apesar de esse ter sido um ano de transição para o Benfica. O FC Porto e o Sporting estavam muito fortes naquele ano mas as expetativas da nossa equipa, a nível de jogadores, não foram as melhores. Apesar de termos ganho um título, ficamos a meio caminho. O Benfica é uma espinha atravessada.»

@zerozero

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Volta por favor.

O Benfica precisa de pessoas como tu.

Que sintam a camisola Orsi.

Compartilhar este post

Link para o post

A final da taça da liga que ele fala é aquela do (não) penalti do Pedro Silva?

E ele tá a comparar a liga inglesa com a espanhola ou enganou-se?

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa estar, fica por nossa conta, não precisas de pagar! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Parece aqueles jogadores que estão sem contrato e oferecem-se a todos os clubes. Neste caso é só a um, e é todos os meses. Ó homem, está descansado que a dívida já prescreveu.

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim, está pago, Quique! Aliás, já se passaram uns anitos, de certeza que a dívida já prescreveu...

Compartilhar este post

Link para o post

Além disso, a equipa não era a melhor.

Sim, a equipa técnica.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive aqui a investigar e o máximo que podia fazer era algo assim:

Quim

Maxi Pereira

Luisão

David Luiz

Léo

Katsouranis

Amorim

Di Maria

Aimar

Reyes

Cardozo

Muito fraquinha a equipa, teve muito azar no ano em que chegou. Quem sabe quando contratarmos o Messi, o Neymar e o Aguero talvez ele possa voltar desta vez com um plantel mais apetrechado de acordo com as exigências.

Compartilhar este post

Link para o post

E, se bem me recordo, alguns desses jogadores estavam já meio queimados junto dos adeptos. O Jesus no ano seguinte recuperou alguns deles para a equipa do rolo compressor. A diferença que faz ter um treinador a sério...

Compartilhar este post

Link para o post

O Quim também não era bem visto (mas também acho que nunca o foi :lol: ), o Aimar tinha vindo para se reformar e julgo que os próprios David Luiz e Maxi Pereira não estavam isentos de críticas.

O caso do Aimar foi o melhor exemplo dos últimos anos em como um jogador, por melhor que seja, pode não render se estiver inserido num contexto que não o favoreça. Os sportinguistas bem podiam colocar os olhos nesse exemplo para perceberem o porquê de alguns jogadores só "jogarem bem às vezes".

Compartilhar este post

Link para o post

Maxi acho que não andava a jogar grande coisa, o David Luiz acho que já tava num patamar aceitavel mas posso estar enganado, já foi há algum tempo. O Reyes não era muito querido pelos adeptos e o cardozo era suplente do Obikwelu.

Compartilhar este post

Link para o post

O Quim começou a ser mais mal visto com ele porque foi nessa fase que começou a ter um downgrade a nível exibicional. Na época anterior até tinha feito a sua melhor época ao serviço do Benfica e salvou-nos de uma desfecho ainda mais humilhante.

É normal que o Aimar fosse mal visto por causa do historial clínico. Depois o génio lembrou-se de colocá-lo a avançado, só podia correr bem. Ainda me lembro quando o JJ chegou, uma das primeiras coisas que disse foi que o Aimar era 10 e tinha que jogar a 10. "Finalmente um gajo que percebe disto", pensei eu. Na época seguinte jogou a 10 e fez uma época espectacular. Depois disso o JJ decidiu imitar o Quique e colocou-o a avançado. Como resultado, nunca mais teve o mesmo rendimento. :lol: É daquelas coisas que ainda hoje não percebi mas também já desisti de tentar.

Acho que os benfiquistas sempre adoraram o David Luiz, apesar de ter umas falhas aqui ou ali. E mesmo com o JJ nunca deixou de tê-las, esteve foi num contexto mais favorável.

O Maxi era mal visto e com razão porque vinha de uma época paupérrima. Depois ele lá se lembrou de adaptá-lo a lateral e ele fez a sua segunda melhor época ao serviço do Benfica, naquela que foi provavelmente a única acção positiva do Quique em prol do clube.

O di Maria é que já estava um pouco queimado. Já tinha tido outros treinadores e nunca rendeu, salvo momentos esporádicos.

Compartilhar este post

Link para o post

Saudades Amorim a médio direito. É tipo teres o Xavi e jogares com ele a extremo :heart: pior. É jogares com ele a extremo para poderes jogar com o casemiro a 8.

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

Estive aqui a investigar e o máximo que podia fazer era algo assim:

Quim

Maxi Pereira

Luisão

David Luiz

Léo

Katsouranis

Amorim

Di Maria

Aimar

Reyes

Cardozo

Muito fraquinha a equipa, teve muito azar no ano em que chegou. Quem sabe quando contratarmos o Messi, o Neymar e o Aguero talvez ele possa voltar desta vez com um plantel mais apetrechado de acordo com as exigências.

Claro que não o seriam na altura, mas deve ser dos melhores onzes do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Saudades Amorim a médio direito. É tipo teres o Xavi e jogares com ele a extremo :heart: pior. É jogares com ele a extremo para poderes jogar com o casemiro a 8.

Não te esqueças que esse é considerado o novo Makelele :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...