Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Kanye

Sá Pinto deixa o comando técnico do Belenenses

Publicações recomendadas

Metam os jogadores todos nessa lista menos o Ventura, assim de repente não vejo um guarda-redes pior do que ele no campeonato.

O Ventura é um GR competente vá...

Ainda existem uns quantos que estão abaixo dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Metam os jogadores todos nessa lista menos o Ventura, assim de repente não vejo um guarda-redes pior do que ele no campeonato.

Eu nunca gostei dele, mas tem feito boas exibições. Mas preferia de longe o Matt...

Compartilhar este post

Link para o post

Descartes,

Boa campanha é ganhar os jogos que não estavam obrigados. Pobre Barcelona, nunca poderá fazer uma boa campanha, visto que é a "melhor equipa do mundo", logo terá que ganhar todos os jogos. Sinceramente, acho que nem tu próprio acreditas nisso.

O Arouca está em 9º lugar, com mais 3 pontos do que o Belenenses. Também está a lutar pela permanência?

Mas a melhor é essa do "já fomos eliminados de 3 competições". Como se o Belenenses fosse um clube que aspirasse a lutar por Títulos. Não me lembro de um único treinador, fora os 3 grandes, que fosse despedido por má campanha nas taças. Eu mantenho a minha opinião. Estão ligeiramente abaixo das expectativas no campeonato mas não vejo uma situação tão insustentável ao ponto de levar a que o treinador se demita. Isto em termos de resultados, uma vez que não conheço a qualidade de jogo.

Nem a "melhor equipa do mundo" está obrigada a ganhar todos os jogos. O Barcelona não está obrigado a ganhar ao Real nem ao Bayern, por exemplo. Ser derrotado por estas equipas é um resultado normal. Se essas derrotas conduzirem a não conquistar a Liga espanhola ou a Liga dos Campeões é claro que é uma má campanha. O Porto está a fazer uma má época. O Sporting está a fazer uma boa época. E qual é a razão para isso dado que ambos passaram da Liga dos Campeões para a Liga Europa onde se vão apresentar nos 16 avos, na Taça de Portugal continuam em prova e no campeonato o Sporting tem apenas mais 2 pontos que são perfeitamente anuláveis. O que é que os diferencia? O facto do Sporting ter ganho jogos que não estava obrigado a ganhar e o Porto ter perdido jogos que estava obrigado a ganhar. Isso e a qualidade de jogo.

Sim. O Arouca está a lutar pela permanência. E está a fazer um bom campeonato.

E quem te disse a ti que o Belenenses não aspira a lutar por títulos? A Taça de Portugal é sempre uma possibilidade. Já temos 3 e presença em 5 finais. Nas últimas 10 edições já tivemos a Acedémica e o V. Guimarães a ganhar. E o Braga, Rio Ave, Paços de Ferreira, Chaves e... Belenenses disputaram finais porque é que não podemos aspirar a isso? É claro que a desperdiçar sorteios simpáticos não chegaremos lá...

E já agora estou a achar imensa piada ao teu argumento de raramente uma equipa portuguesa repetir participações nas competições europeias quando 4 das 6 equipas que lá colocamos ter marcado presença constante na Europa nos últimos anos com uma ou outra exceção...:lol:

Fala-se do Couceiro... :lol: . Se ele viesse, merecíamos descer. Simples. É dos piores treinadores que anda para aí e quando esteve cá fez um trabalho mais que miserável. Porém, a mais forte hipótese é ser estrangeiro.

EDIT: Ok, não vai ser o Couceiro. Estrangeiro será.

EDIT2: Segundo o Record, Julio Velásquez é o eleito. Não conheço.

Mais um tiro no escuro. Tenho a certeza que a opção Couceiro foi lançada cá para fora para o pessoal pensar "qualquer um menos esse". E assim a decisão passa por boa. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa m*rda da malta dizer que não está assim tão mau é porque não é o próprio clube. Deixem as pessoas ser exigentes, se faz favor.

De qualquer modo tanto o futebol como os resultados do Sá são ridículos, há mais do que razão para o despedir. Agora ir buscar este gajo... pode-se sair muito bem, mas acho um risco enorme ir buscar um estrangeiro a meio do campeonato e relativamente perto da descida. Pode dar buraco.

Ou vocês estão a sobrestimar o plantel do Belenenses ou eu não percebo mesmo nada disto.

Pá, eu acho que o Belenenses tem boa equipa mas o Rio Ave, Guimarães, Maritimo e Nacional não se ficam atrás.

Eu acho que tem o 5º melhor plantel da liga. E só não digo o 4º porque não quero abusar, mas tem, pelo menos, mais profundidade do que o do Braga.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo, atingir os objetivos é que determina se é uma boa ou má campanha, independentemente dos resultados que a constituem. Portanto, o Belenenses, a nível europeu, fez o que lhe era exigido. Não deslumbrou mas cumpriu. Tu é que qualificaste a campanha de "pouco mais que sofrível", ou seja, provavelmente achavas que o Belenenses se deveria qualificar num grupo onde estavam Fiorentina e Basileia. Podias admitir que exageraste no "pouco mais que sofrível" mas preferes fazer essa ginástica argumentativa. Na boa, já todos percebemos.

O 9º classificado está a lutar pela permanência. Está muito mais perto, em termos pontuais, de lutar pela Europa mas se tu dizes que estão na luta pela permanência eu não te contradigo.

Podem aspirar, claro, mas um clube dessa dimensão não faz disso um objetivo para a época. Se tivessem na Taça, será que o Sá Pinto teria ficado? Não me lembro de um único treinador, fora 3 grandes e Braga, que tenha sido despedido por ser eliminado da Taça.

Podes achar graça mas está bem explicito para quem quiser ler. Excepto Benfica, Porto, Sporting e Braga rara é a equipa que repete uma qualificação europeia. Em Portugal, tens 3 equipas acima de todas as outras, outra (Braga) um patamar abaixo e tens mais 6/7 equipas que vão trocando entre si as qualificações europeias. O anormal, em termos estatísticos, seria o Belenenses qualificar-se novamente para a LE. E tu sabes disso.

Por fim, não tem mal nenhum dar o braço a torcer. O que tem mal é querer manipular realidades :---)

Compartilhar este post

Link para o post

O plantel do Belenenses é para muito mais do que o Sá Pinto estava a fazer, sem qualquer tipo de dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo, atingir os objetivos é que determina se é uma boa ou má campanha, independentemente dos resultados que a constituem. Portanto, o Belenenses, a nível europeu, fez o que lhe era exigido. Não deslumbrou mas cumpriu. Tu é que qualificaste a campanha de "pouco mais que sofrível", ou seja, provavelmente achavas que o Belenenses se deveria qualificar num grupo onde estavam Fiorentina e Basileia. Podias admitir que exageraste no "pouco mais que sofrível" mas preferes fazer essa ginástica argumentativa. Na boa, já todos percebemos.

O 9º classificado está a lutar pela permanência. Está muito mais perto, em termos pontuais, de lutar pela Europa mas se tu dizes que estão na luta pela permanência eu não te contradigo.

Podem aspirar, claro, mas um clube dessa dimensão não faz disso um objetivo para a época. Se tivessem na Taça, será que o Sá Pinto teria ficado? Não me lembro de um único treinador, fora 3 grandes e Braga, que tenha sido despedido por ser eliminado da Taça.

Podes achar graça mas está bem explicito para quem quiser ler. Excepto Benfica, Porto, Sporting e Braga rara é a equipa que repete uma qualificação europeia. Em Portugal, tens 3 equipas acima de todas as outras, outra (Braga) um patamar abaixo e tens mais 6/7 equipas que vão trocando entre si as qualificações europeias. O anormal, em termos estatísticos, seria o Belenenses qualificar-se novamente para a LE. E tu sabes disso.

Por fim, não tem mal nenhum dar o braço a torcer. O que tem mal é querer manipular realidades :---)

Cumprir os objetivos é importante mas igualmente importante é superar os objetivos quando as condições se proporcionam. Não desperdiçar as oportunidades. O Carlos Queirós e o Paulo Bento também cumpriram os objetivos que lhes foram impostos quando lideraram a seleção nos últimos 2 mundiais. Mas não fizeram o que deviam para os poder superar. O mesmo aconteceu com o Sá Pinto na Europa. À partida o objetivo do Belenenses seria apurar-se para a fase de grupos. Os sorteios das eliminatórias foram simpáticos e, embora com algum sofrimento, ele cumpriu. Depois veio o sorteio da Fase de Grupos e aí, como dizes, a lógica apontava para que o Belenenses discutisse com os polacos o 3º lugar do Grupo. A mais não estaria obrigado. O problema é que, a certa altura, e muito devido ao excelente resultado em Basileia, a hipótese de apuramento passou a ser real. Uma vitória em casa com os polacos dava boas possibilidades de apuramento. E se a esse resultado se lhe juntasse uma vitória ou empate em casa com o mesmo Basileia a quem ganhámos fora era praticamente garantido. A superação do objetivo era alcançável e, nesse caso, a carreira europeia podia ser efetivamente boa. O que é que aconteceu? Falhou. Os 5 pontos conquistados e o último lugar do grupo para mim foram pouco mais que sofríveis.

Deixa lá o Arouca em paz. Embora estando a lutar pela manutenção tenho a certeza que se nós estivessemos com os mesmos pontos deles o Sá Pinto ainda era treinador do Belenenses. Principalmente se esses 3 pontos a mais tivessem sido conquistados em Coimbra. Era a diferença entre estar 9 pontos acima da linha de água ou apenas 3 como na realidade estamos.

Um clube desta dimensão tem que ter como objetivo na Taça ir o mais longe possível ultrapassando os obstáculos que lhe são acessíveis. Se o Belenenses tivesse vencido em Portimão e hoje em Barcelos (mais um jogo onde seria obrigatório ganhar) estava nos quartos de final com legítimas aspirações de ir à final. Principalmente num contexto em que o Benfica e o Sporting já foram arrumados. Sim, também estou convencido que o Sá Pinto ainda cá estaria se hoje estivessemos a celebrar a passagem aos quartos de final da Taça.

Portanto, estás a confirmar o que eu disse. O desgaste europeu não tem nada a ver com o assunto. O facto de ser rara a equipa que repete qualificações europeias no grupo de equipas fora os 3 grandes e o Braga não é argumento para o confirmar. Essas equipas vão trocando entre si as qualificações conforme o seu desempenho época após época. Eu não exigia do Sá Pinto a qualificação europeia. Exigia, isso sim, que ele colocasse o Belenenses junto desse grupo que a discute. E o facto é que ele não o estava a fazer. E não pode alegar azar ou erros de arbitragem para justificar esse afastamento. Uma equipa que sofre golos como o Belenenses sofre, à média superior a 2 por encontro, não pode ambicionar a mais do que lutar pela manutenção. E como não é isso o que se pretende é melhor mudar o quanto antes. Enquanto ainda há tempo para recuperar o que já se esbanjou.

O que não invalida que o tiro não possa sair pela culatra. Basta que a escolha do novo treinador se revele igual ou pior ao que se revelou a escolha pelo Sá Pinto no início da época.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem a "melhor equipa do mundo" está obrigada a ganhar todos os jogos. O Barcelona não está obrigado a ganhar ao Real nem ao Bayern, por exemplo. Ser derrotado por estas equipas é um resultado normal. Se essas derrotas conduzirem a não conquistar a Liga espanhola ou a Liga dos Campeões é claro que é uma má campanha. O Porto está a fazer uma má época. O Sporting está a fazer uma boa época. E qual é a razão para isso dado que ambos passaram da Liga dos Campeões para a Liga Europa onde se vão apresentar nos 16 avos, na Taça de Portugal continuam em prova e no campeonato o Sporting tem apenas mais 2 pontos que são perfeitamente anuláveis. O que é que os diferencia? O facto do Sporting ter ganho jogos que não estava obrigado a ganhar e o Porto ter perdido jogos que estava obrigado a ganhar. Isso e a qualidade de jogo.

:---)

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Aconselho a dar uma olhadela ao R&C e tentar perceber se de facto é boa gestão ou compadrios. E mais, o Braga nem sequer tem naming no estádio, portanto começa a informar-te um pouquinho mais :fixe:

"Futebol: Sporting de Braga cede nome do estadio a seguradora AXA por 4,5 milhoes em tres anos"

Pronto. E em que é que isso vai contra aquilo que escrevi?

Nada. Tudo coerente.

Compartilhar este post

Link para o post

Então o "problema" do Sá Pinto foi ter ganho ao Basileia e ter alimentado a ideia de que se poderiam qualificar? :confuso: Isto é como dizer que o Braga do Domingos, quando ficou em 2º lugar, desiludiu. Alimentaram a ideia que poderiam ser campeões, superando assim os objetivos previamente definidos, e apenas ficaram em 2º. E também perderam pontos com equipas teoricamente inferiores. Certamente, uma campanha "pouco mais que sofrível".

Ah, e melhor é essa do Paulo Bento. Desde quando ser eliminado pelos EUA na fase de grupos é "cumprir os objetivos"?? E, mesmo assim, o gajo aguentou-se no lugar! Portanto, péssima comparação.

Tens que olhar melhor para a tabela. O Arouca tem mais 3 pontos de que o Belenenses. Assumo, então, que 3 pontos acima da linha de água é horroroso mas 6 já compõe a coisa. Ok, são opiniões.

Que raio de raciocínio. Então nunca haveria surpresas nas provas a eliminar, visto que as equipas grandes têm que ganhar sempre às mais pequenas. O Benfica mesmo no tempo do "fabuloso" Jesus só ganhou uma Taça e, pasme-se, só por uma vez foi eliminado por um Grande.

Eu não disse que o desgaste dos jogos era o principal factor. Disse que era uma desvantagem face aos adversários que não têm esses mesmos jogos. Tal como o Sporting do Jardim teve essa vantagem. Ou o Liverpool do Rodgers. Agora, claro que não se pode estabelecer uma relação de causa-efeito. O Sá Pinto terá, certamente, as suas responsabilidades.

Se me permites, faço-te uma pergunta. Com outro Presidente e se o treinador fosse bem aceite pelos adeptos, será que esta campanha era tão má ao ponto de ter que se trocar de treinador? Ou isto só acontece porque o Presidente é o Rui Pedro Soares e escolheu um treinador que irritou a maioria dos adeptos?

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Aconselho a dar uma olhadela ao R&C e tentar perceber se de facto é boa gestão ou compadrios. E mais, o Braga nem sequer tem naming no estádio, portanto começa a informar-te um pouquinho mais :fixe:

como não? axa é o quê, então?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

"Futebol: Sporting de Braga cede nome do estadio a seguradora AXA por 4,5 milhoes em tres anos"

Nada. Tudo coerente.

Sabes que o Braga já não tem sponsor do Estádio desde há duas épocas? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

tem razão, tem.

"Em 9 de Julho de 2007, foi anunciado o acordo entre o Sporting Clube de Braga e o companhia de seguros AXA, na qual o estádio muda de nome para Estádio AXA,[2] que terminou no final da época 2013-14, voltando à sua designação anterior."

grande elliott smith, bom natal.

Compartilhar este post

Link para o post

E estou eu a esgrimir argumentos com um adepto de um clube que despediu um treinador depois da conquista da Taça de Portugal por justa causa por não ter vestido a fatiota certa... E muitos dos adeptos (a maioria?) deram saltos de contente porque a equipa fazia muitos cruzamentos e eles não gostavam...

Nem sei o que lhe fariam se mamassem 4 golos jogo sim, jogo não...:roll:

A história da "fatiota" já foi mais que explicada por aqui. Este post mais parece saído dos comentários ao Record no facebook.

Compartilhar este post

Link para o post

Ibra, ibra! Sabes que te curto, mas o que estás a dizer é mentira. O Ventura tem sido o MVP do Belenenses no passado ano e meio. Melhorou imenso em quase tudo e já nos salvou inúmeras vezes. Também o odiava, mas comecei a aperceber-me que até tem qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Então o "problema" do Sá Pinto foi ter ganho ao Basileia e ter alimentado a ideia de que se poderiam qualificar? :confuso: Isto é como dizer que o Braga do Domingos, quando ficou em 2º lugar, desiludiu. Alimentaram a ideia que poderiam ser campeões, superando assim os objetivos previamente definidos, e apenas ficaram em 2º. E também perderam pontos com equipas teoricamente inferiores. Certamente, uma campanha "pouco mais que sofrível".

Ah, e melhor é essa do Paulo Bento. Desde quando ser eliminado pelos EUA na fase de grupos é "cumprir os objetivos"?? E, mesmo assim, o gajo aguentou-se no lugar! Portanto, péssima comparação.

Tens que olhar melhor para a tabela. O Arouca tem mais 3 pontos de que o Belenenses. Assumo, então, que 3 pontos acima da linha de água é horroroso mas 6 já compõe a coisa. Ok, são opiniões.

Que raio de raciocínio. Então nunca haveria surpresas nas provas a eliminar, visto que as equipas grandes têm que ganhar sempre às mais pequenas. O Benfica mesmo no tempo do "fabuloso" Jesus só ganhou uma Taça e, pasme-se, só por uma vez foi eliminado por um Grande.

Eu não disse que o desgaste dos jogos era o principal factor. Disse que era uma desvantagem face aos adversários que não têm esses mesmos jogos. Tal como o Sporting do Jardim teve essa vantagem. Ou o Liverpool do Rodgers. Agora, claro que não se pode estabelecer uma relação de causa-efeito. O Sá Pinto terá, certamente, as suas responsabilidades.

Se me permites, faço-te uma pergunta. Com outro Presidente e se o treinador fosse bem aceite pelos adeptos, será que esta campanha era tão má ao ponto de ter que se trocar de treinador? Ou isto só acontece porque o Presidente é o Rui Pedro Soares e escolheu um treinador que irritou a maioria dos adeptos?

Não. O problema foi não ter ganho ao Poznan. Penso que deixei isso bem claro. Derrotar os polacos seria o mínimo para considerar a campanha razoável. Acrescentando-lhe a tal vitória sobre o Basileia isso daria possibilidades de apuramento e a consideração de boa campanha europeia. O Domingos não desiludiu porque o 2º lugar já foi a superação dos objetivos do Braga.

Quando falas do Paulo Bento vens ao meu encontro. Podes não te lembrar mas o objetivo assumido pelo próprio Paulo Bento e pela Federação passava, tão só, pelo apuramento para a Fase Final. Daí a sua renovação de contrato antes da disputa dessa Fase. No entanto a eliminação perante os EUA assumiu foros de escândalo entre os adeptos que pediram a sua substituição. Isto porquê? Porque não ultrapassou um obstáculo que estava perfeitamente ao seu alcance. Era isso que se estava a passar no Belenenses. E antes que aparecesse por aí uma qualquer Albânia (que no nosso caso significaria cair na tabela para uma posição em que a descida fosse o cenário mais provável) era avisado mudar. Foi o que o Sá Pinto fez. E pelo seu pé, reconheça-se a sua humildade e poder de análise.

Três pontos acima da linha de água para o Belenenses é preocupante. Seis pontos acima da linha de água para o Arouca é bom. É esta a minha opinião. Sem qualquer menosprezo para os adeptos do Arouca nem para as suas legítimas ambições de crescimento. Aceito que a tua opinião sobre a valia e capacidade do Belenenses identifique como satisfatório um 13º lugar à 13ª jornada apenas com 3 pontos acima da linha de água. Peço desculpa mas, como adepto do Belenenses isso a mim não me satisfaz. Podes até afirmar que ando iludido mas esse é um problema meu.

É claro que há surpresas. E elas são positivas. São um momento de superação do conjunto mais fraco que ultrapassa com um sucesso um obstáculo difícil. E é motivo de grande satisfação para quem a alcança. Mas isso não invalida que seja motivo de frustração para o mais forte. Aquele que tinha obrigação de ganhar. É claro que os adeptos do Portimonense e do Amarante ficaram felizes com o apuramento das suas equipas para os oitavos de final da Taça. O que não implica que os adeptos do Belenenses e do Marítimo tenham que partilhar dessa felicidade.

claro que não se pode estabelecer uma relação de causa-efeito

Pronto. Em relação a este ponto chegámos a acordo.

O RPS e a sua escolha contra a vontade dos adeptos não ajudou mas uma época destas com outro presidente e outro treinador estaria igualmente a ser contestada. Não tenho dúvidas sobre isso. É muito golo sofrido. São muitas goleadas para digerir. Os 6 na Luz e os 3 em casa com o Vitória foram demasiado pesados... já para não falar das consecutivas "chapa 4".

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não há muito mais para se debater mas queria apenas fazer uns reparos finais.

Os polacos não são uma equipa fraca. Não verifiquei mas provavelmente têm um orçamente superior ao do Belenenses.

http://www.dn.pt/desporto/seleccao/interior/paulo-bento-define-oitavos-como-objetivo-para-o-brasil-3544146.html Peço desculpa mas estás enganado. O objectivo para o Mundial era o apuramento para os oitavos. Como não poderia deixar de ser, logicamente. Portanto, não se pode comparar a campanha do Mundial com a campanha do Belenenses a nível europeu.

Para mim, o plantel do Belenenses é superior ao do Arouca. Aliás, neste tópico já disse que a posição do Belenenses está abaixo das expectativas. Não acho é que seja assim tão catastrófico ao ponto do treinador ter deixado de ter qualquer margem de manobra. Mas, claro, tens razão. É tudo uma questão de perspectiva.

O pessoal tem falado muito da questão da pior defesa. Não é agradável, reconheço, mas o Benfica tem o melhor ataque e estamos todos insatisfeitos com a equipa. Dizem, e com razão, que não temos uma ideia de jogo. Portanto, estas questões valem o que valem.

Por fim, sofreram 4 golos da Académica mas marcaram 3. Da maneira como têm dito isso parece que foram goleados.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não há muito mais para se debater mas queria apenas fazer uns reparos finais.

Os polacos não são uma equipa fraca. Não verifiquei mas provavelmente têm um orçamente superior ao do Belenenses.

http://www.dn.pt/desporto/seleccao/interior/paulo-bento-define-oitavos-como-objetivo-para-o-brasil-3544146.html Peço desculpa mas estás enganado. O objectivo para o Mundial era o apuramento para os oitavos. Como não poderia deixar de ser, logicamente. Portanto, não se pode comparar a campanha do Mundial com a campanha do Belenenses a nível europeu.

Para mim, o plantel do Belenenses é superior ao do Arouca. Aliás, neste tópico já disse que a posição do Belenenses está abaixo das expectativas. Não acho é que seja assim tão catastrófico ao ponto do treinador ter deixado de ter qualquer margem de manobra. Mas, claro, tens razão. É tudo uma questão de perspectiva.

O pessoal tem falado muito da questão da pior defesa. Não é agradável, reconheço, mas o Benfica tem o melhor ataque e estamos todos insatisfeitos com a equipa. Dizem, e com razão, que não temos uma ideia de jogo. Portanto, estas questões valem o que valem.

Por fim, sofreram 4 golos da Académica mas marcaram 3. Da maneira como têm dito isso parece que foram goleados.

O Belenenses também não devia ser uma equipa fraca. Os polacos estavam ao nosso alcance e não os conseguimos derrotar. Falhámos.

Isso é batota. Colocar declarações do Paulo Bento depois de assegurada a qualificação é falacioso. O objetivo definido antes de iniciada a fase de qualificação era o apuramento para a fase final. Naturalmente que, depois de alcançado o objetivo, foi fixado um novo que passava pelo sucesso da fase que se iria seguir. Se encontrares declarações do Paulo Bento antes do jogo com a Espanha no Europeu de 2012 também lerás que o objetivo era chegar à final do Europeu, o que não quer dizer que tivesse sido esse o objetivo definido quando o Paulo substituiu o Queirós.

É isso. Os benfiquistas estão insatisfeitos com a inexistência de uma ideia de jogo, os portistas estão irritados com a falta de qualidade de jogo do Porto, os sportinguistas criticavam o Marco Silva porque ele não punha a equipa a jogar como eles desejavam. Quanto aos belenenses também é assim. A qualidade de jogo é uma bosta. E no nosso caso os resultados têm refletido isso mesmo.

O jogo com a Académica não pode ser visto de forma isolada. Foram 4 na sequência dos 4 com Braga, Fiorentina, Porto. Dos 3 com o Vitória. Dos 6 com o Benfica. Dos 3 com o Portimonense.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Entretanto no fim da época 2013-14 restituíram todo o dinheiro à AXA.

Nope, guardaram para o seu pé de meia.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...